Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 26 de Dezembro de 2015, 23:58
Citação de: Schuldiner em 26 de Dezembro de 2015, 23:56
Pronto lá está. JJ o Rei Midas, transforma água em vinha e vinho em mel, a pedra filosofal dos treinadores.

Do caralho o Lima chega ao Benfica e em 3 tempos derrete tudo, JJ o Rei.
Lima vai para o Al Ahli continua a ser o mesmo jogador, JJ o Rei.

É tão fácil ser JJ. Tudo isso o Lima já o fazia no Braga, Mas o JJ também estava lá?

Negar que ter um Salvio, Maxi e Lima e o ripple effect que isso tem nas decisões e fluidez do jogo é tão estúpido como negar que o RV não está talhado para isto.

Não é Midas nenhum. É só um excelente treinador dentro do campo.

O Lima chega ao Benfica e faz época fabulosa. As outras duas ficam muito aquém da primeira.

Qual é a dúvida disto?

Nelsinho é superior ao Maxi. Jimenez e Mitroglou são superiores ao Lima. Sobra o Salvio, onde de facto se sente a ausência de um jogador. É pelo Salvio?

Mitroglou antes das lesões graves e em 2013 melhor que o Lima? Sim. Jiménez? Não, ainda tem muito a melhorar e mete muito nisso. Nelsinho melhor? Ainda não, tem um potencial tremendo para o ser o que é bem diferente e de momento é melhor tecnicamente, na velocidade e agilidade, mas em tudo o resto o Maxi infelizmente ainda é melhor, em especial no plano tático/leitura de jogo/decisões o que é normal visto os níveis de experiência são incomparáveis.

É perfeitamente normal que as duas últimas épocas do Lima não tenham sido tão boas como a primeira, estamos a falar de um gajo que vai fazer 33 anos.

André Sousa

Citação de: RedEagleNN em 27 de Dezembro de 2015, 00:11
Deixa lá essas coisas, não vai ser bom falar nisso de novo.

Não preciso desse livro, porque tento falar a frio. Se assim não fosse, o meu avatar era uma garrafa de água. Mas deixando de lado as evidências. Não disse que ele atacou a grandeza do Benfica. Posto isto, para mim a saía. Mantenho.

Não nos podemos esquecer que esta sob alçada disciplinar, não deve ter dito ao Rui Costa que tinha uns olhos lindos. Cagou foi nos adeptos, isso sim é grave.

Mas não consegues. A quantidade de vezes que referiste, em tom jocoso, que o Djuricic tinha melhores opções que o Benfica, mostra-o.

Epá, não é por aí. Este tipo de coisas é mais banal do que aquilo que parece. O Cardozo também empurrou o treinador e foi visto como um herói por aqui.

De nada vale tomar posições extremistas, porque quem perde com isso é o clube.

RedEagleNN

Citação de: André Sousa em 27 de Dezembro de 2015, 00:13
Citação de: RedEagleNN em 27 de Dezembro de 2015, 00:11
Deixa lá essas coisas, não vai ser bom falar nisso de novo.

Não preciso desse livro, porque tento falar a frio. Se assim não fosse, o meu avatar era uma garrafa de água. Mas deixando de lado as evidências. Não disse que ele atacou a grandeza do Benfica. Posto isto, para mim a saía. Mantenho.

Não nos podemos esquecer que esta sob alçada disciplinar, não deve ter dito ao Rui Costa que tinha uns olhos lindos. Cagou foi nos adeptos, isso sim é grave.

Mas não consegues. A quantidade de vezes que referiste, em tom jocoso, que o Djuricic tinha melhores opções que o Benfica, mostra-o.

Epá, não é por aí. Este tipo de coisas é mais banal do que aquilo que parece. O Cardozo também empurrou o treinador e foi visto como um herói por aqui.

De nada vale tomar posições extremistas, porque quem perde com isso é o clube.
Não.

Acho que o Cardozo passa a herói depois do Judas ir para o sporting, e não quando o fez. Ainda assim é incomparável,  o Cardozo adora o Benfica.

Mas eu não tomo decisões, diga o que disser, quem decide é o clube. Mas uma coisa é certa, não acho que ele esteja em bons lençóis, e a culpa não é minha.

André Sousa

Citação de: Schuldiner em 27 de Dezembro de 2015, 00:13
Mitroglou antes das lesões graves e em 2013 melhor que o Lima? Sim. Jiménez? Não, ainda tem muito a melhorar e mete muito nisso. Nelsinho melhor? Ainda não, tem um potencial tremendo para o ser o que é bem diferente e de momento é melhor tecnicamente, na velocidade e agilidade, mas em tudo o resto o Maxi infelizmente ainda é melhor, em especial no plano tático/leitura de jogo/decisões o que é normal visto os níveis de experiência são incomparáveis.

É perfeitamente normal que as duas últimas épocas do Lima não tenham sido tão boas como a primeira, estamos a falar de um gajo que vai fazer 33 anos.

O Jiménez também o é. Basta olhar para as características e enquadrá-las num modelo de jogo para o Benfica.

Claro que o Nelsinho é superior ao Maxi. Pá, basta ver a diferença de soluções que cada um oferece. A nível defensivo, convém referir de que Maxi estamos a falar. O deste ano está longe daquilo que mostrou pelo Benfica, no ano passado (melhor época em Portugal, de longe). Plano tático? Leitura de jogo? Decisões? O Maxi é superior nisto? Epá, desculpa, isto é um cliché. Dizes isso porque o Maxi é mais velho, porque o Maxi, a nível tático, se expetuarmos o último ano, foi um elemento que, na maioria das vezes, destoava do resto do 11.

O Coentrão, sem qualquer experiência a lateral esquerdo, fez uma superior a qualquer uma que o Maxi tenha feito por aqui.

Então pronto. Se for por aí, o Lima da primeira época tem poucos adversários à sua altura, porque esteve a um nível monstruoso. Superior ao Cardozo, da mesma época. Provavelmente só é superado pelo Jonas do ano passado, e pelo Cardozo de 2010, porque... golos. O Lima das duas últimas épocas, é recordado com saudade porque o Benfica foi campeão, porque em termos de rendimento individual, oscilou entre o mediano e o bom.

André Sousa

Citação de: RedEagleNN em 27 de Dezembro de 2015, 00:17
Não.

Acho que o Cardozo passa a herói depois do Judas ir para o sporting, e não quando o fez. Ainda assim é incomparável,  o Cardozo adora o Benfica.

Mas eu não tomo decisões, diga o que disser, quem decide é o clube. Mas uma coisa é certa, não acho que ele esteja em bons lençóis, e a culpa não é minha.

Que raio... qual a relação que existe com o facto do JJ, passadas duas épocas completas ter ido parar ao Sporting, com uma ação do Cardozo tomada duas épocas antes?

Isso não faz sentido nenhum.

RedEagleNN

Epá, o Nelsinho é mesmo melhor..não era antes de começar a época, agora é. E até acho que ele é um mistério neste Benfica. Com o treinador que temos, conseguiu evoluir mais em poucos meses do que no tempo todo de equipa B, defensiva e taticamente.

FabioM

Continuo sem perceber porque dizem que ele é mau profissional (tendo em conta antes do ultimo jogo) e que não têm atitude etc. Para além disso o Southampton queria comprá-lo depois do empréstimo, afinal até calçou.

O problema de alguns adeptos o defenderem é, tal como já foi dito, o facto de vermos jogadores que não têm provado nada nas centenas de minutos que jogaram. Visto bem a inconsistência da equipa e os resultados, é de exigir mais qualidade e não insistir na mesma formula (ou mesmos jogadores, como queiram)

Se o Djuricic fosse mau profissional nem tinha ido à foto de natal da equipa. Se calhar tinha ido mamar copos para o Urban. Ou conduzia à lá Fast and Furious como o outro.

Tenho pena que termine assim, depositava grandes esperanças neste gajo mas com estas declarações só provam que ele quer mesmo sair.

Godescalco

Por acaso acho que o Jiménez tem tudo para ser um novo Lima.

Até melhor.

RedEagleNN

Citação de: André Sousa em 27 de Dezembro de 2015, 00:19
Citação de: RedEagleNN em 27 de Dezembro de 2015, 00:17
Não.

Que raio... qual a relação que existe com o facto do JJ, passadas duas épocas completas ter ido parar ao Sporting, com uma ação do Cardozo tomada duas épocas antes?

Isso não faz sentido nenhum.
Vou denunciar se continuas a escrever JJ.

O Judas foi para o sporting, tudo o que de mal lhe possam ter feito no Benfica, é pouco.

That's it  :cool2:

André Sousa

Citação de: RedEagleNN em 27 de Dezembro de 2015, 00:19
Epá, o Nelsinho é mesmo melhor..não era antes de começar a época, agora é. E até acho que ele é um mistério neste Benfica. Com o treinador que temos, conseguiu evoluir mais em poucos meses do que no tempo todo de equipa B, defensiva e taticamente.

O Nelsinho não evoluiu nada, praticamente. Continua o mesmo jogador. A diferença é que adaptou-se a outro estímulo competitivo.

O Nelsinho já era um jogador do caralho quando fazia o mesmo que demonstrou na equipa A, na Segunda Liga, com uma facilidade que até metia nojo. Como acontece com todos, demorou o seu tempo a adaptar-se a outro estímulo competitivo. Como é normal, até se mostrou mais errático/desconcentrado, nos últimos tempos de equipa B.

O Guzzo, quando se estreou pela equipa B, com 17 anos, também parecia que não sabia chutar uma bola. Passados 10 jogos, parecia outro.

O Renato estreou-se pela B e teve de ser substituído ao intervalo, porque estava demasiado errático, mesmo tentando jogar simples. Passado um tempo, era indiscutível na B.

O Joãozinho a mesma coisa.

Aqui não há propriamente evolução. Há adaptação.

TheBeatles

Gosto do jogador, mas neste momento parece assumir a condição."maçã podre" do plantel.

Sair

André Sousa

E neste momento o Benfica encontra-se no pré-2009. Uma altura em que a maioria dos jogadores que aqui vinham parar estavam cheios de defeitos e não tinham qualidade para jogar no clube.

Se contratarmos um treinador, veremos que isso irá mudar.

André Sousa

Sobre o Djuricic... gostava de vê-lo como opção para o lugar do Gaitán. Não está preparado para jogar como 8, pelo que a posição pede, e como segundo avançado... meh.

Como ala sempre tem mais liberdade, e encara o jogo de frente, como tanto gosta. Tem responsabilidades defensivas, mas sempre é menos complexo que jogar no corredor central, apesar de fisicamente ser algo complicado e até limitativo no jogo ofensivo, vide Guedes.

RedEagleNN

Citação de: André Sousa em 27 de Dezembro de 2015, 00:23
Citação de: RedEagleNN em 27 de Dezembro de 2015, 00:19

O Nelsinho não evoluiu nada, praticamente. Continua o mesmo jogador. A diferença é que adaptou-se a outro estímulo competitivo.

O Nelsinho já era um jogador do caralho quando fazia o mesmo que demonstrou na equipa A, na Segunda Liga, com uma facilidade que até metia nojo. Como acontece com todos, demorou o seu tempo a adaptar-se a outro estímulo competitivo. Como é normal, até se mostrou mais errático/desconcentrado, nos últimos tempos de equipa B.

O Guzzo, quando se estreou pela equipa B, com 17 anos, também parecia que não sabia chutar uma bola. Passados 10 jogos, parecia outro.

O Renato estreou-se pela B e teve de ser substituído ao intervalo, porque estava demasiado errático, mesmo tentando jogar simples. Passado um tempo, era indiscutível na B.

O Joãozinho a mesma coisa.

Aqui não há propriamente evolução. Há adaptação.
Evoluiu e nota-se bem. Nem tem de ser o treinador, temos gente na equipa técnica que percebe, especificamente até na posição dele. Mas que há evolução,  há. Mas ter outros estímulos também contribui, sim.

André Sousa

Citação de: RedEagleNN em 27 de Dezembro de 2015, 00:29
Evoluiu e nota-se bem. Nem tem de ser o treinador, temos gente na equipa técnica que percebe, especificamente até na posição dele. Mas que há evolução,  há. Mas ter outros estímulos também contribui, sim.

Mas evoluiu em que aspetos? Que comportamentos fez, que não tinha feito noutras alturas?

Foi a fechar no corredor central? Basta olhar para o jogo com o Sporting, para a Supertaça, para ver que já tinha noção do que fazer, quando a bola estava no corredor contrário. Foi a atacar? Pá, contra o Estoril sacou logo uns coelhos da cartola. Foi no 1x1 defensivo? Foi em quê?

Não percebo.