Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Transformer

Markovic
Djuricic
Sálvio
Gaitan
Matic
Fejsa
Enzo Perez
Sulejmani

Quantos planteis na Europa se pode dizer que têm um conjunto de jogadores de meio campo/criativos desta categoria no seu plantel?

Não admito mau futebol com matéria prima desta.

cavpacores

Citação de: Transformer em 13 de Setembro de 2013, 15:37
Markovic
Djuricic
Sálvio
Gaitan
Matic
Fejsa
Enzo Perez
Sulejmani

Quantos planteis na Europa se pode dizer que têm um conjunto de jogadores de meio campo/criativos desta categoria no seu plantel?

Não admito mau futebol com matéria prima desta.

eu não me lembro de um plantel destes

não consigo perceber como se pode falhar com um conjunto de jogadores como o que temos

Blitzer

O que me parece é que temos jogadores de qualidade a mais, e quando assim é, é preciso um treinador inteligente que saiba gerir bem todos estes egos.

Coisa que o Jesus não sabe fazer, este plantel tanto pode limpar tudo a nível nacional porque tem qualidade para isso, como pode ser um autentico falhanço.

cavpacores

Citação de: Blitzer em 13 de Setembro de 2013, 15:46
O que me parece é que temos jogadores de qualidade a mais, e quando assim é, é preciso um treinador inteligente que saiba gerir bem todos estes egos.

Coisa que o Jesus não sabe fazer, este plantel tanto pode limpar tudo a nível nacional porque tem qualidade para isso, como pode ser um autentico falhanço.

qualidade a mais não é um problema

ter o JJ é que é sim,um problema

Çula

Citação de: Gog em 13 de Setembro de 2013, 14:40
Citação de: Çula em 13 de Setembro de 2013, 14:36
Citação de: Becken em 13 de Setembro de 2013, 14:22
O Djuricic nao e o titpico organizador de jogo, é verdade.
Em contrapartida é um jogador inteligentissimo, que sabe ocupar os seus espaços, é um jogador que tem noção de como fazer fluir futebol e mais importante que tudo sabe como fazer o ultimo passe. tambem é verdade que não é um jogador muito maduro, mas tem tudo para ser um grande 10 se for uma aposta séria, num esquema como o 4-4-2 losango, por exemplo.

Neste caso, acho que era suficiente uma aposta clara em dar-lhe confiança e fazê-lo sentir-se importante. É preciso Jurgen Kloppiza-lo...

Aí já concordo mais.
O rapaz não tem caracteristicas para pensar gerir os ritmos de jogo de uma equipa, é claramente um transportador e não um organizador.
O organizador de jogo é um médio puro, e o Djuricic não é um médio puro.

Agora, é preciso enquadrar as suas caracteristicas dentro de um modelo de jogo que as previligie. É o tipo de jogador que precisa de liberdade para explanar o seu futebol.
pelos vistos vocÊs conhecem a fundo o jogador! Espero que seja mais um 10 desiquilibrador do que estratega! Acho que o que falta ao nosso meio campo centro é alguém que desiquilibre com a bola nos pés! Matic e Enzo, apesar de não sere 10 puro, têm capacidade para gerir e organizar jogo! Não podem é ter a missão constante de serem eles a organizar, defender e desiquilibrar como hoje têm!

Mas para se ser o organizador de jogo de uma equipa não é necessário ser um 10 clássico (até porque isso hoje em dia está cada vez mais escasso). Se o jogador tiver essas caracteristicas até pode ser trinco e ser ele a fazê-lo.
Ainda no outro dia o exemplo do Pirlo que apesar de jogar mais recuado não deixa de ser ele o organizador de todo o jogo da Juve e da selecção, ou ainda do Valdo que na sua primeira passagem por cá jogou a 8 e foi sempre ele o homem da batuta. é preciso é ter essa caracteristicas.

Muitas vezes o problema é que o pessoal vê um tecnicista que faça a assistências e julga que só por isso pode organizar o jogo de uma equipa e isso não é verdade.
Eu encaixo o Djuricic na linha de jogadores como o Danny, Van der Vaart, Arshavin, Gaitan, Kaká e muitos outros. Grandes executantes mas nenhum deles um pensador de jogo por excelência.

Vieri

Bom post do Çula.
É o que eu penso também.
Não vi nada de organizador no Djuricic. Aliás, ele quando apereceu foi comparado ao Kaká, que de 10 ou 8-organizador não tinha nada.

Espero é que o rapaz fale menos, jogue mais e seja o que todos esperamos dele.

Trezeguet

Citação de: Çula em 13 de Setembro de 2013, 17:25
Citação de: Gog em 13 de Setembro de 2013, 14:40
Citação de: Çula em 13 de Setembro de 2013, 14:36
Citação de: Becken em 13 de Setembro de 2013, 14:22
O Djuricic nao e o titpico organizador de jogo, é verdade.
Em contrapartida é um jogador inteligentissimo, que sabe ocupar os seus espaços, é um jogador que tem noção de como fazer fluir futebol e mais importante que tudo sabe como fazer o ultimo passe. tambem é verdade que não é um jogador muito maduro, mas tem tudo para ser um grande 10 se for uma aposta séria, num esquema como o 4-4-2 losango, por exemplo.

Neste caso, acho que era suficiente uma aposta clara em dar-lhe confiança e fazê-lo sentir-se importante. É preciso Jurgen Kloppiza-lo...

Aí já concordo mais.
O rapaz não tem caracteristicas para pensar gerir os ritmos de jogo de uma equipa, é claramente um transportador e não um organizador.
O organizador de jogo é um médio puro, e o Djuricic não é um médio puro.

Agora, é preciso enquadrar as suas caracteristicas dentro de um modelo de jogo que as previligie. É o tipo de jogador que precisa de liberdade para explanar o seu futebol.
pelos vistos vocÊs conhecem a fundo o jogador! Espero que seja mais um 10 desiquilibrador do que estratega! Acho que o que falta ao nosso meio campo centro é alguém que desiquilibre com a bola nos pés! Matic e Enzo, apesar de não sere 10 puro, têm capacidade para gerir e organizar jogo! Não podem é ter a missão constante de serem eles a organizar, defender e desiquilibrar como hoje têm!

Mas para se ser o organizador de jogo de uma equipa não é necessário ser um 10 clássico (até porque isso hoje em dia está cada vez mais escasso). Se o jogador tiver essas caracteristicas até pode ser trinco e ser ele a fazê-lo.
Ainda no outro dia o exemplo do Pirlo que apesar de jogar mais recuado não deixa de ser ele o organizador de todo o jogo da Juve e da selecção, ou ainda do Valdo que na sua primeira passagem por cá jogou a 8 e foi sempre ele o homem da batuta. é preciso é ter essa caracteristicas.

Muitas vezes o problema é que o pessoal vê um tecnicista que faça a assistências e julga que só por isso pode organizar o jogo de uma equipa e isso não é verdade.
Eu encaixo o Djuricic na linha de jogadores como o Danny, Van der Vaart, Arshavin, Gaitan, Kaká e muitos outros. Grandes executantes mas nenhum deles um pensador de jogo por excelência.
bebado

PAslb

Citação de: Zlatan em 13 de Setembro de 2013, 14:26
Esse 11 do PA é muito bom, só trocava o Fejsa pelo Enzo.

Mas não vamos ter nada disso.
Pois eu acho que o segredo para equilibrar o meio campo e a equipa, é colocar um trinco e fazer subir (não muito) o Matic. Fazendo pressão mais alta e quando for para defender, ter uma dupla no meio campo que saiba defender.

cavpacores

para mim a nossa equipa tem de ser construida com base num triangulo de meio campo

                Matic

  Enzo                     Djuricic

Dai para a frente o Salvio e o Markovic tem de jogar

O Garay tem de estar na defesa

isto é algo que devia ser uma verdade absoluta!!!!

FrEsMa

O problema é que a jogar em 4-4-2 como jogamos agora, o Djuricic não tem um lugar onde pode jogar o máximo que consegue (veja-se a exibição pobre que fez na Madeira)...
Só se mudarmos o sistema tático para 4-2-3-1 é que podemos tirar o rendimento máximo do Djuricic.

Stanic

Por este andar em Janeiro é emprestado.

aguia1

Citação de: Transformer em 13 de Setembro de 2013, 15:37
Markovic
Djuricic
Sálvio
Gaitan
Matic
Fejsa
Enzo Perez
Sulejmani

Quantos planteis na Europa se pode dizer que têm um conjunto de jogadores de meio campo/criativos desta categoria no seu plantel?

Não admito mau futebol com matéria prima desta.
pois, so que uma equipa tambem precisa de defesa, e nesse sector estamos muitos furos abaixo do que se pretende para uma grande equipa.

PudimDanone

Eu acho que o Jesus não sabe muito bem o que fazer com ele...

aguia1

Citação de: PudimDanone em 13 de Setembro de 2013, 19:20
Eu acho que o Jesus não sabe muito bem o que fazer com ele...
o treinador da servia esta com o mesmo problema.

20Nico Gaitan20

eu queria era que ele fosse metade do jogador que era na holanda.é que nem isso.