Filip Đuričić

Médio, 33 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Gog

Citação de: The Horror em 13 de Setembro de 2013, 14:48
Citação de: Gog em 13 de Setembro de 2013, 14:22
Citação de: PAslb em 13 de Setembro de 2013, 14:19
Gostava que um dia, o JJ experimentasse isto:

Artur
Silvio.    Luisão.  Garay.    Siqueira
           Fejsa.            Matic
                    Djuricic
    Markovic                  Gaitan
                    Cardozo

Pelo menos num jogo.
Acho que era o sistema táctico que tirava melhor partido do Djuricic.
eu trocava Fejsa por Enzo, Salvio por Gaitan e gostava de ver Rodrigo a 9!!

ps: isto não é o 442 que tanto defendes  :coolsmiley:

Concordo com as trocas, que só demonstram que temos um plantel de qualidade (apesar do Salvio ter que ir para a direita)

Em relação ao Rodrigo a 9, preferia que ele jogasse na posição onde rende mais. Na bancada.
Sim Sálvio para a direita!

Aceito perfeitamente a descrença para com Rodrigo, de facto não tem jogado nada, no entanto eu gostava de ver uma aposta nele para 9 num sistema de 433!

Tacuara1992

Citação de: Nramos em 13 de Setembro de 2013, 11:27
Citação de: Tacuara1992 em 13 de Setembro de 2013, 11:23
Do que vi dele faz-me lembrar um Aimar. caramba se o JJ conseguiu por o Aimar a médio centro, também não pode por este?

O JJ conseguiu o quê?

O Aimar, bem ou mal, jogou a médio centro no 1ºano. Tinha o super Ramires, mas ele é que pegava na batuta.

PAslb

Citação de: Endless em 13 de Setembro de 2013, 14:49
Citação de: PAslb em 13 de Setembro de 2013, 14:29
Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2013, 14:24
Citação de: Becken em 13 de Setembro de 2013, 14:22
O Djuricic nao e o titpico organizador de jogo, é verdade.
Em contrapartida é um jogador inteligentissimo, que sabe ocupar os seus espaços, é um jogador que tem noção de como fazer fluir futebol e mais importante que tudo sabe como fazer o ultimo passe. tambem é verdade que não é um jogador muito maduro, mas tem tudo para ser um grande 10 se for uma aposta séria, num esquema como o 4-4-2 losango, por exemplo.

Neste caso, acho que era suficiente uma aposta clara em dar-lhe confiança e fazê-lo sentir-se importante. É preciso Jurgen Kloppiza-lo...
Nunca será 10 Becken, vai ser sempre um jogador do último terço do terreno e a jogar entre linhas...
23, discordo completamente de ti, para mim, o Djuricic joga melhor de trás para a frente, a organizar jogo, com espaço para levar a bola.
Do que vi no clube anterior, vi muitas vezes ele pegar na bola à entrada da sua grande área, transportá-la até à grande área adversaria e finalizar ou servir os companheiros. Acho que o problema dele tem sido falta de espaço, joga muito à frente, como 9,5 racho um erro.

É esta a ideia que eu tenho do Djuricic, um jogador que ganha com mais espaço e amplitude do campo. Encurralá-lo numa área de finalização ou numa ala parece-me um contra senso tendo em conta as características do jogador.
E onde se nota bem, é que ele é rápido com a bola nos pés, para além de ser bom no ultimo passe...
Resumindo, jogar muito na frente, limita muito as suas características e depois não se consegue enquadrá-lo no esquema táctico.
Se jogamos muito pelas laterais, para quê ter um bom organizador ofensivo na equipa? Se o recuássemos, ganhávamos um bom transportador de bola para a frente, e ainda ganhávamos um exímio no ultimo passe.

PAslb

Citação de: Gog em 13 de Setembro de 2013, 14:51
Citação de: PAslb em 13 de Setembro de 2013, 14:43
Citação de: Gog em 13 de Setembro de 2013, 14:34
Citação de: PAslb em 13 de Setembro de 2013, 14:31
Citação de: Gog em 13 de Setembro de 2013, 14:29
Citação de: PAslb em 13 de Setembro de 2013, 14:25
Citação de: Gog em 13 de Setembro de 2013, 14:22
Citação de: PAslb em 13 de Setembro de 2013, 14:19
Gostava que um dia, o JJ experimentasse isto:

Artur
Silvio.    Luisão.  Garay.    Siqueira
           Fejsa.            Matic
                    Djuricic
    Markovic                  Gaitan
                    Cardozo

Pelo menos num jogo.
Acho que era o sistema táctico que tirava melhor partido do Djuricic.
eu trocava Fejsa por Enzo, Salvio por Gaitan e gostava de ver Rodrigo a 9!!

ps: isto não é o 442 que tanto defendes  :coolsmiley:
Isso seria manter o meio campo como está actualmente. Eu defendo que se reforce o meio campo, que se continue a dar liberdade aos laterais e ao mesmo tempo, ter jogadores rápidos na frente para aproveitar a fazer pressão alta e também bons contra ataques.
Desculpa mas o meio campo hoje está como está porque jogas com 2 PL!! Jogares com Djuricic é teres maior apoio no meio campo! Para mim não faz é sentido adoptares duas medidas defensivas ao mesmo tepo! O modelo actual é completamente desiquilibrado no sentido de não ter capacidade de  posse e defesa no meio campo!

Qual é que é o sentido de reforçares o meio campo e ainda assim colocares mais um trinco? Eu consigo imaginar o meio campo que preconizas nesse onze mas com os 2 Pls actuais!

Porque o Matic seria um falso trinco, já que também transporta muito bem a bola. O Matic seria o jogador decisivo nas compensações e daria maior liberdade aos 4 para atacar.

PS:Eu sei que nunca acontecerá, mas se fosse eu o treinador, experimentaria jogar assim.
sim, mas com Enzo, Matic e Djuricic no meio campo escusas de ter um trinco puro! Jogas com um duplo pivot, ou até podes jogar com Matic mais a trinco mas com a capacidade técnica extra!

Fejsa-Matic para mim só se jogarmos no actual 424
O problema do Enzo é que como sempre jogou em posições ofensivas, adianta-se muito no terreno e depois o Matic é que tem de levar com o vendaval ofensivo dos adversários. O Enzo é importante nas ações ofensivas e é muito lutador, mas depois a equipa fica muito desequilibrada, tenho muita pena, mas é a realidade.
pois eu não concordo muito contigo! Acho que apesar de ser um jogador ofensivo, tem uma capacidade defensiva, quer em colocação e agressividade muito acima para um médio centro!

O actual desnorte do nosso meio campo deve-se ao facto de serem 2 jogadores no meio campo sem apoio dos avançados ou alas (Só Salvio contribuiu um pouco no processo defensivo!). Têm que ambos subir no campo para que o apoio central ao ataque seja efectivo e depois têm que descer os 2! Com Djuricic entre o Pl e os médios pode ficar 1 mais atrás e o outro subir! Podem fazê-lo revezando-se ou então fica sempre um mais atrás que tanto pode ser Matic como Enzo!
Aí concordo contigo, mas se os alas não sabem apoiar os laterais a defender, há que povoar o meio campo com outro médio defensivo para compensar isso. Eu penso assim, mas posso estar enganado.
Temos a sorte de ter o Matic que também sabe levar a bola para a frente e então trocava, colocava 1 trinco no lugar do Matic e colocava o Matic no lugar do Enzo, tendo vários benefícios: ganhava altura no meio campo, ganhava força física, não limitava o Matic nas funções defensivas.

PS:Eu aproveitava isso enquanto o Salvio estiver lesionado.

cavpacores

qd o treinador não sabe usar um jogador destes está tudo dito...

Transformer

Markovic
Djuricic
Sálvio
Gaitan
Matic
Fejsa
Enzo Perez
Sulejmani

Quantos planteis na Europa se pode dizer que têm um conjunto de jogadores de meio campo/criativos desta categoria no seu plantel?

Não admito mau futebol com matéria prima desta.

cavpacores

Citação de: Transformer em 13 de Setembro de 2013, 15:37
Markovic
Djuricic
Sálvio
Gaitan
Matic
Fejsa
Enzo Perez
Sulejmani

Quantos planteis na Europa se pode dizer que têm um conjunto de jogadores de meio campo/criativos desta categoria no seu plantel?

Não admito mau futebol com matéria prima desta.

eu não me lembro de um plantel destes

não consigo perceber como se pode falhar com um conjunto de jogadores como o que temos

Blitzer

O que me parece é que temos jogadores de qualidade a mais, e quando assim é, é preciso um treinador inteligente que saiba gerir bem todos estes egos.

Coisa que o Jesus não sabe fazer, este plantel tanto pode limpar tudo a nível nacional porque tem qualidade para isso, como pode ser um autentico falhanço.

cavpacores

Citação de: Blitzer em 13 de Setembro de 2013, 15:46
O que me parece é que temos jogadores de qualidade a mais, e quando assim é, é preciso um treinador inteligente que saiba gerir bem todos estes egos.

Coisa que o Jesus não sabe fazer, este plantel tanto pode limpar tudo a nível nacional porque tem qualidade para isso, como pode ser um autentico falhanço.

qualidade a mais não é um problema

ter o JJ é que é sim,um problema

Çula

Citação de: Gog em 13 de Setembro de 2013, 14:40
Citação de: Çula em 13 de Setembro de 2013, 14:36
Em contrapartida é um jogador inteligentissimo, que sabe ocupar os seus espaços, é um jogador que tem noção de como fazer fluir futebol e mais importante que tudo sabe como fazer o ultimo passe. tambem é verdade que não é um jogador muito maduro, mas tem tudo para ser um grande 10 se for uma aposta séria, num esquema como o 4-4-2 losango, por exemplo.

Neste caso, acho que era suficiente uma aposta clara em dar-lhe confiança e fazê-lo sentir-se importante. É preciso Jurgen Kloppiza-lo...

Aí já concordo mais.
O rapaz não tem caracteristicas para pensar gerir os ritmos de jogo de uma equipa, é claramente um transportador e não um organizador.
O organizador de jogo é um médio puro, e o Djuricic não é um médio puro.

Agora, é preciso enquadrar as suas caracteristicas dentro de um modelo de jogo que as previligie. É o tipo de jogador que precisa de liberdade para explanar o seu futebol.
pelos vistos vocÊs conhecem a fundo o jogador! Espero que seja mais um 10 desiquilibrador do que estratega! Acho que o que falta ao nosso meio campo centro é alguém que desiquilibre com a bola nos pés! Matic e Enzo, apesar de não sere 10 puro, têm capacidade para gerir e organizar jogo! Não podem é ter a missão constante de serem eles a organizar, defender e desiquilibrar como hoje têm!

Mas para se ser o organizador de jogo de uma equipa não é necessário ser um 10 clássico (até porque isso hoje em dia está cada vez mais escasso). Se o jogador tiver essas caracteristicas até pode ser trinco e ser ele a fazê-lo.
Ainda no outro dia o exemplo do Pirlo que apesar de jogar mais recuado não deixa de ser ele o organizador de todo o jogo da Juve e da selecção, ou ainda do Valdo que na sua primeira passagem por cá jogou a 8 e foi sempre ele o homem da batuta. é preciso é ter essa caracteristicas.

Muitas vezes o problema é que o pessoal vê um tecnicista que faça a assistências e julga que só por isso pode organizar o jogo de uma equipa e isso não é verdade.
Eu encaixo o Djuricic na linha de jogadores como o Danny, Van der Vaart, Arshavin, Gaitan, Kaká e muitos outros. Grandes executantes mas nenhum deles um pensador de jogo por excelência.

Vieri

Bom post do Çula.
É o que eu penso também.
Não vi nada de organizador no Djuricic. Aliás, ele quando apereceu foi comparado ao Kaká, que de 10 ou 8-organizador não tinha nada.

Espero é que o rapaz fale menos, jogue mais e seja o que todos esperamos dele.

Trezeguet

Citação de: Çula em 13 de Setembro de 2013, 17:25
Citação de: Gog em 13 de Setembro de 2013, 14:40
Citação de: Çula em 13 de Setembro de 2013, 14:36

Aí já concordo mais.
O rapaz não tem caracteristicas para pensar gerir os ritmos de jogo de uma equipa, é claramente um transportador e não um organizador.
O organizador de jogo é um médio puro, e o Djuricic não é um médio puro.

Agora, é preciso enquadrar as suas caracteristicas dentro de um modelo de jogo que as previligie. É o tipo de jogador que precisa de liberdade para explanar o seu futebol.
pelos vistos vocÊs conhecem a fundo o jogador! Espero que seja mais um 10 desiquilibrador do que estratega! Acho que o que falta ao nosso meio campo centro é alguém que desiquilibre com a bola nos pés! Matic e Enzo, apesar de não sere 10 puro, têm capacidade para gerir e organizar jogo! Não podem é ter a missão constante de serem eles a organizar, defender e desiquilibrar como hoje têm!

Mas para se ser o organizador de jogo de uma equipa não é necessário ser um 10 clássico (até porque isso hoje em dia está cada vez mais escasso). Se o jogador tiver essas caracteristicas até pode ser trinco e ser ele a fazê-lo.
Ainda no outro dia o exemplo do Pirlo que apesar de jogar mais recuado não deixa de ser ele o organizador de todo o jogo da Juve e da selecção, ou ainda do Valdo que na sua primeira passagem por cá jogou a 8 e foi sempre ele o homem da batuta. é preciso é ter essa caracteristicas.

Muitas vezes o problema é que o pessoal vê um tecnicista que faça a assistências e julga que só por isso pode organizar o jogo de uma equipa e isso não é verdade.
Eu encaixo o Djuricic na linha de jogadores como o Danny, Van der Vaart, Arshavin, Gaitan, Kaká e muitos outros. Grandes executantes mas nenhum deles um pensador de jogo por excelência.
bebado

PAslb

Citação de: Zlatan em 13 de Setembro de 2013, 14:26
Esse 11 do PA é muito bom, só trocava o Fejsa pelo Enzo.

Mas não vamos ter nada disso.
Pois eu acho que o segredo para equilibrar o meio campo e a equipa, é colocar um trinco e fazer subir (não muito) o Matic. Fazendo pressão mais alta e quando for para defender, ter uma dupla no meio campo que saiba defender.

cavpacores

para mim a nossa equipa tem de ser construida com base num triangulo de meio campo

Matic

Enzo                     Djuricic

Dai para a frente o Salvio e o Markovic tem de jogar

O Garay tem de estar na defesa

isto é algo que devia ser uma verdade absoluta!!!!

FrEsMa

O problema é que a jogar em 4-4-2 como jogamos agora, o Djuricic não tem um lugar onde pode jogar o máximo que consegue (veja-se a exibição pobre que fez na Madeira)...
Só se mudarmos o sistema tático para 4-2-3-1 é que podemos tirar o rendimento máximo do Djuricic.