Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Slb23

Citação de: Endless em 13 de Setembro de 2013, 14:10
Do que vi dele, rende no papel de construir jogo, jogando relativamente solto, muito a imagem do que Aimar faz (não tendo a experiência e a capacidade de sacrifício do argentino, mas algo que se pode obter e trabalhar).
Não é de todo um finalizador que apareça numa segunda linha de finalização (algo que Gaitan é melhor) para jogar como falso-ponta ou 2º avançado (ou "9.5").

Para mim manter neste sistema táctico implica que o melhor deste sérvio não apareça...
Na minha opinião estás errado na imagem que tens dele. O Djuricic é um jogador para aparecer no último terço do terreno, para marcar golos e assistir os companheiros mas sem grandes preocupações em fechar a meio campo formando o tal trio compacto que tanto se pede.

Sinceramente acho-o parecido com o Isco, não são 10 mas também não são 9, são jogadores de último terço e com capacidade e velocidade para resolverem jogos.

PAslb

Gostava que um dia, o JJ experimentasse isto:

                      Artur
Silvio.    Luisão.  Garay.    Siqueira
           Fejsa.            Matic
                    Djuricic
    Markovic                  Gaitan
                    Cardozo

Pelo menos num jogo.
Acho que era o sistema táctico que tirava melhor partido do Djuricic.

Becken

O Djuricic nao e o titpico organizador de jogo, é verdade.
Em contrapartida é um jogador inteligentissimo, que sabe ocupar os seus espaços, é um jogador que tem noção de como fazer fluir futebol e mais importante que tudo sabe como fazer o ultimo passe. tambem é verdade que não é um jogador muito maduro, mas tem tudo para ser um grande 10 se for uma aposta séria, num esquema como o 4-4-2 losango, por exemplo.

Neste caso, acho que era suficiente uma aposta clara em dar-lhe confiança e fazê-lo sentir-se importante. É preciso Jurgen Kloppiza-lo...

Gog

Citação de: PAslb em 13 de Setembro de 2013, 14:19
Gostava que um dia, o JJ experimentasse isto:

                      Artur
Silvio.    Luisão.  Garay.    Siqueira
           Fejsa.            Matic
                    Djuricic
    Markovic                  Gaitan
                    Cardozo

Pelo menos num jogo.
Acho que era o sistema táctico que tirava melhor partido do Djuricic.
eu trocava Fejsa por Enzo, Salvio por Gaitan e gostava de ver Rodrigo a 9!!

ps: isto não é o 442 que tanto defendes  :coolsmiley:

Slb23

Citação de: Becken em 13 de Setembro de 2013, 14:22
O Djuricic nao e o titpico organizador de jogo, é verdade.
Em contrapartida é um jogador inteligentissimo, que sabe ocupar os seus espaços, é um jogador que tem noção de como fazer fluir futebol e mais importante que tudo sabe como fazer o ultimo passe. tambem é verdade que não é um jogador muito maduro, mas tem tudo para ser um grande 10 se for uma aposta séria, num esquema como o 4-4-2 losango, por exemplo.

Neste caso, acho que era suficiente uma aposta clara em dar-lhe confiança e fazê-lo sentir-se importante. É preciso Jurgen Kloppiza-lo...
Nunca será 10 Becken, vai ser sempre um jogador do último terço do terreno e a jogar entre linhas...

Becken

Que tipo de 10 é o Mkhitaryan? São exemplos bastante parecidos, sendo que o armeno talvez seja um pouco mais potente e o Djuricic um pouco mais téctico.

O Ozil é um 8 ou 10? Há muitos 10's hoje em dia em ascensão que não são clássicos como Zidane ou Aimar...

PAslb

Citação de: Gog em 13 de Setembro de 2013, 14:22
Citação de: PAslb em 13 de Setembro de 2013, 14:19
Gostava que um dia, o JJ experimentasse isto:

                      Artur
Silvio.    Luisão.  Garay.    Siqueira
           Fejsa.            Matic
                    Djuricic
    Markovic                  Gaitan
                    Cardozo

Pelo menos num jogo.
Acho que era o sistema táctico que tirava melhor partido do Djuricic.
eu trocava Fejsa por Enzo, Salvio por Gaitan e gostava de ver Rodrigo a 9!!

ps: isto não é o 442 que tanto defendes  :coolsmiley:
Isso seria manter o meio campo como está actualmente. Eu defendo que se reforce o meio campo, que se continue a dar liberdade aos laterais e ao mesmo tempo, ter jogadores rápidos na frente para aproveitar a fazer pressão alta e também bons contra ataques.

Zlatan

Esse 11 do PA é muito bom, só trocava o Fejsa pelo Enzo.

Mas não vamos ter nada disso.

Becken

Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2013, 14:24
Citação de: Becken em 13 de Setembro de 2013, 14:22
O Djuricic nao e o titpico organizador de jogo, é verdade.
Em contrapartida é um jogador inteligentissimo, que sabe ocupar os seus espaços, é um jogador que tem noção de como fazer fluir futebol e mais importante que tudo sabe como fazer o ultimo passe. tambem é verdade que não é um jogador muito maduro, mas tem tudo para ser um grande 10 se for uma aposta séria, num esquema como o 4-4-2 losango, por exemplo.

Neste caso, acho que era suficiente uma aposta clara em dar-lhe confiança e fazê-lo sentir-se importante. É preciso Jurgen Kloppiza-lo...
Nunca será 10 Becken, vai ser sempre um jogador do último terço do terreno e a jogar entre linhas...
Como os 10 de hoje em dia... Não sao jogadores de organização pura, não são cerebrais...mas dominam completamente os movimentos, são jogadores que antecipam espaços livres. A mim encanta me esta nova geração de organizadores, jogadores de ligaçao ou o que lhe queirais chamar. A mim o numero da me uma ideia do que esperar, mas tudo depende ds caracteristicas.

Gog

Citação de: PAslb em 13 de Setembro de 2013, 14:25
Citação de: Gog em 13 de Setembro de 2013, 14:22
Citação de: PAslb em 13 de Setembro de 2013, 14:19
Gostava que um dia, o JJ experimentasse isto:

                      Artur
Silvio.    Luisão.  Garay.    Siqueira
           Fejsa.            Matic
                    Djuricic
    Markovic                  Gaitan
                    Cardozo

Pelo menos num jogo.
Acho que era o sistema táctico que tirava melhor partido do Djuricic.
eu trocava Fejsa por Enzo, Salvio por Gaitan e gostava de ver Rodrigo a 9!!

ps: isto não é o 442 que tanto defendes  :coolsmiley:
Isso seria manter o meio campo como está actualmente. Eu defendo que se reforce o meio campo, que se continue a dar liberdade aos laterais e ao mesmo tempo, ter jogadores rápidos na frente para aproveitar a fazer pressão alta e também bons contra ataques.
Desculpa mas o meio campo hoje está como está porque jogas com 2 PL!! Jogares com Djuricic é teres maior apoio no meio campo! Para mim não faz é sentido adoptares duas medidas defensivas ao mesmo tepo! O modelo actual é completamente desiquilibrado no sentido de não ter capacidade de  posse e defesa no meio campo!

Qual é que é o sentido de reforçares o meio campo e ainda assim colocares mais um trinco? Eu consigo imaginar o meio campo que preconizas nesse onze mas com os 2 Pls actuais!

PAslb

Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2013, 14:24
Citação de: Becken em 13 de Setembro de 2013, 14:22
O Djuricic nao e o titpico organizador de jogo, é verdade.
Em contrapartida é um jogador inteligentissimo, que sabe ocupar os seus espaços, é um jogador que tem noção de como fazer fluir futebol e mais importante que tudo sabe como fazer o ultimo passe. tambem é verdade que não é um jogador muito maduro, mas tem tudo para ser um grande 10 se for uma aposta séria, num esquema como o 4-4-2 losango, por exemplo.

Neste caso, acho que era suficiente uma aposta clara em dar-lhe confiança e fazê-lo sentir-se importante. É preciso Jurgen Kloppiza-lo...
Nunca será 10 Becken, vai ser sempre um jogador do último terço do terreno e a jogar entre linhas...
23, discordo completamente de ti, para mim, o Djuricic joga melhor de trás para a frente, a organizar jogo, com espaço para levar a bola.
Do que vi no clube anterior, vi muitas vezes ele pegar na bola à entrada da sua grande área, transportá-la até à grande área adversaria e finalizar ou servir os companheiros. Acho que o problema dele tem sido falta de espaço, joga muito à frente, como 9,5 racho um erro.

Slb23

Citação de: Becken em 13 de Setembro de 2013, 14:28
Como os 10 de hoje em dia... Não sao jogadores de organização pura, não são cerebrais...mas dominam completamente os movimentos, são jogadores que antecipam espaços livres. A mim encanta me esta nova geração de organizadores, jogadores de ligaçao ou o que lhe queirais chamar. A mim o numero da me uma ideia do que esperar, mas tudo depende ds caracteristicas.
Ou seja, encaixa bem neste sistema...

Atenção a uma coisa, um dos segredos para o Benfica ser mais forte é forma como o nosso 2º avançado pega no 6 adversário no processo defensivo. O Djuricic vai ser fulcral nisso até porque é muito inteligente a ocupar os espaços.

Slb23

Citação de: PAslb em 13 de Setembro de 2013, 14:29
23, discordo completamente de ti, para mim, o Djuricic joga melhor de trás para a frente, a organizar jogo, com espaço para levar a bola.
Do que vi no clube anterior, vi muitas vezes ele pegar na bola à entrada da sua grande área, transportá-la até à grande área adversaria e finalizar ou servir os companheiros. Acho que o problema dele tem sido falta de espaço, joga muito à frente, como 9,5 racho um erro.
:huh:

Nunca vi isso mas posso estar errado.

Becken

Pois eu jogaria assim:


                      Artur/Oblak


Maxi/Silvio    Luisao      Garay      Siqueira



                           Matic


              Salvio                Enzo

                         Djuricic


              Markovic/Lima

                                 Cardozo


É que eu tambem nao acredito muito na importancia dos esquemas tacticos no papel.

PAslb

Citação de: Gog em 13 de Setembro de 2013, 14:29
Citação de: PAslb em 13 de Setembro de 2013, 14:25
Citação de: Gog em 13 de Setembro de 2013, 14:22
Citação de: PAslb em 13 de Setembro de 2013, 14:19
Gostava que um dia, o JJ experimentasse isto:

                      Artur
Silvio.    Luisão.  Garay.    Siqueira
           Fejsa.            Matic
                    Djuricic
    Markovic                  Gaitan
                    Cardozo

Pelo menos num jogo.
Acho que era o sistema táctico que tirava melhor partido do Djuricic.
eu trocava Fejsa por Enzo, Salvio por Gaitan e gostava de ver Rodrigo a 9!!

ps: isto não é o 442 que tanto defendes  :coolsmiley:
Isso seria manter o meio campo como está actualmente. Eu defendo que se reforce o meio campo, que se continue a dar liberdade aos laterais e ao mesmo tempo, ter jogadores rápidos na frente para aproveitar a fazer pressão alta e também bons contra ataques.
Desculpa mas o meio campo hoje está como está porque jogas com 2 PL!! Jogares com Djuricic é teres maior apoio no meio campo! Para mim não faz é sentido adoptares duas medidas defensivas ao mesmo tepo! O modelo actual é completamente desiquilibrado no sentido de não ter capacidade de  posse e defesa no meio campo!

Qual é que é o sentido de reforçares o meio campo e ainda assim colocares mais um trinco? Eu consigo imaginar o meio campo que preconizas nesse onze mas com os 2 Pls actuais!

Porque o Matic seria um falso trinco, já que também transporta muito bem a bola. O Matic seria o jogador decisivo nas compensações e daria maior liberdade aos 4 para atacar.

PS:Eu sei que nunca acontecerá, mas se fosse eu o treinador, experimentaria jogar assim.