Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

ruibenfica80

Continua imensa gente a discutir os 442 e 433 e quadrados e losangulos.

Na verdade, muita mas mesmo muita coisa depende das instruções individuais que se dá a cada jogador.

Por exemplo:
No Benfica é fácil dar conta que os laterais na maioria dos jogos tem ordem para subir e ser compensados pelos 2 médios centro.

E depois há jogadores mais obedientes e menos obedientes. E destes há os que têm melhor noção de como improvisar e outros que criam desequilíbrios para os próprios colegas.

Se fosse assim tão fácil resumir as coisas ao 442 ou 433.

No caso do Aimar, era óbvio que a ideia era ele jogar atrás do PL. Mas isso nem sempre significava que ele tinha de encaixar na defesa contrária. Havia jogos em que ele descia mais sem bola e vinha jogar com os médios. O mesmo acontece com o Djuricic e algo parecido acontece com o Lima e Rodrigo. Eles claramente tem ordens para descer ou cair nas alas conforme as circunstâncias do jogo. Depois depende é da disponibilidade física deles e da leitura que fazem das jogadas.


Yahiko


Mr Tambourine Man


Cada vez mais me convenço que este vai ser o novo Nolito. A diferença é que o outro é Espanhol e gosta de caramelos, este é Sérvio e gosta de Nostronhonhoi..... 

sbremoved_28408

Eu sempre disse que não o via como um "10 á antiga" mas sim como um 2º avançado, aliás como o JJ também disse.

E pelos vistos o Kovacevic concorda

"Djuricic é diferente de Aimar, não é um número dez. É um segundo avançado que faz assistência mas também marca golos. Na Sérvia, jogava muitas vezes como ponta de lança mas penso que joga melhor atrás do avançado."


FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Shoky em 20 de Setembro de 2013, 15:05
Quando o gajo que nos destreina acha que ele pode jogar onde joga o Cardozo...tudo dito.
Então para ti o médio defensivo e o médio centro é a mesma posição , sigaaaaaaaaaaaaaaa

FUTURO PRESIDENTE

Não foi considerado o melhor jogador do campeonato holandes a época passada???

sbremoved_28408

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 21 de Setembro de 2013, 01:49
Não foi considerado o melhor jogador do campeonato holandes a época passada???
Acho que foi o 3º.

O melhor foi o Bony,que está agora no Swansea e que foi falado para nós.

O 2º não me lembro

The_Riggs

Citação de: Far(away) em 20 de Setembro de 2013, 23:09
Citação de: Rei em 20 de Setembro de 2013, 17:42
Citação de: Shoky em 20 de Setembro de 2013, 15:05
Quando o gajo que nos destreina acha que ele pode jogar onde joga o Cardozo...tudo dito.

Errado. Ele fala nos homens da frente, para quem tem visto o Benfica jogar, todos sabemos que jogamos em 4-4-2. Ou seja, para a frente temos 4 jogadores, Djuricic, Lima, Rodrigo e Cardozo.

O Djuricic vai sempre jogar como um dos homens da frente porque o Benfica joga em 4-4-2. Parvo seria mudar o sistema de jogo do Benfica por um jogador...

Estás enganado.

Parvo é não mudar o sistema de jogo para um que aproveite melhor o plantel que tem à disposição.

Acima de tudo, é parvo não mudar o sistema para um dia eventualmente poder atirar à cara de toda a gente " Eu tenho razão " .

poliban

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=429280

Mais um que anda enganado de certeza, onde é que já se viu?
Toda a gente diz que ele é um 2 avançado, só aqui se diz que está a jogar fora de posição.

sbremoved_28408

Alguém que tenha visto o Djuricic jogar,nem que seja 1 único jogo, percebe que ele não é um 10 clássico. Não é um jogador para vir atrás organizar jogo.

É um jogador com um bom primeiro toque, que define bem em espaços curtos e que aparece bem em zonas de finalização. Características ideais para um "9,5" ou um 2º avançado,como se queira.

Criou-se esta ideia de que ele era o substituto do Aimar e que por isso era um "10" como o Argentino,o que não é verdade.

O Djuricic está a jogar onde tem de jogar. O seu rendimento vai melhorar quando se habituar ao modelo de jogo da equipa e á superior agressividade do Tugão, comparando com a Eredivisie

Master Julio

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Setembro de 2013, 01:50
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 21 de Setembro de 2013, 01:49
Não foi considerado o melhor jogador do campeonato holandes a época passada???
Acho que foi o 3º.

O melhor foi o Bony,que está agora no Swansea e que foi falado para nós.

O 2º não me lembro

O 1º foi o Erikson.

sbremoved_28408

Citação de: Master Julio em 21 de Setembro de 2013, 02:27
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Setembro de 2013, 01:50
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 21 de Setembro de 2013, 01:49
Não foi considerado o melhor jogador do campeonato holandes a época passada???
Acho que foi o 3º.

O melhor foi o Bony,que está agora no Swansea e que foi falado para nós.

O 2º não me lembro

O 1º foi o Erikson.
Foi o Bony. O Eriksen ficou em 2º

"Bit of a morale boost for Wilfried Bony. Last night the was awarded at the Dutch football gala the golden shoe which is awarded to the best player in the Eredivisie. Newspaper De Telegraaf rates players every week and the highest average performance wins the award. Bony came in first place above Christian Eriksen and Filip Djuricic."

ZICKLER

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Setembro de 2013, 01:23
Eu sempre disse que não o via como um "10 á antiga" mas sim como um 2º avançado, aliás como o JJ também disse.

E pelos vistos o Kovacevic concorda

"Djuricic é diferente de Aimar, não é um número dez. É um segundo avançado que faz assistência mas também marca golos. Na Sérvia, jogava muitas vezes como ponta de lança mas penso que joga melhor atrás do avançado."



Só mesmo no universo ser benfiquista é que indicam o filip como um 10.  Até ao dia de hj, já foram ouvidas várias opiniões de ex treinadores, jogadores e nenhum deles aponta o jogador como um 10.

Querem meter o rapaz na cadeira de sucessão de aimar, mas ele não tem características para isso

TioPatinhas

Nao tem que carateristicas? O que lhe falta para ser um 10?

Master Julio

Citação de: ZICKLER em 21 de Setembro de 2013, 02:39
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Setembro de 2013, 01:23
Eu sempre disse que não o via como um "10 á antiga" mas sim como um 2º avançado, aliás como o JJ também disse.

E pelos vistos o Kovacevic concorda

"Djuricic é diferente de Aimar, não é um número dez. É um segundo avançado que faz assistência mas também marca golos. Na Sérvia, jogava muitas vezes como ponta de lança mas penso que joga melhor atrás do avançado."



Só mesmo no universo ser benfiquista é que indicam o filip como um 10.  Até ao dia de hj, já foram ouvidas várias opiniões de ex treinadores, jogadores e nenhum deles aponta o jogador como um 10.

Querem meter o rapaz na cadeira de sucessão de aimar, mas ele não tem características para isso

Nem características nem potencial... Eu juro que não consigo perceber o endeusamento a este jogador, querem fazer dele outro Markovic...