Franco Jara

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2010-2011, 2014-2014), 47 jogos (1969 minutos), 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

COPERNICUS

Citação de: 46Rossi em 30 de Junho de 2014, 14:42
ser burro não será problema, o Rodrigo também é e a malta gosta.

Rodrigo também tem decisões de levar ao desespero mas é mais jovem e tem uma capacidade técnica incomparavelmente superior.

BlankFile

Citação de: Tr - 17 em 30 de Junho de 2014, 14:44
Acho bem que faça a pré-época..

Ficámos sem o Rodrigo, jogador determinante na época que culminou com o triplete, e se não vamos contratar um jogador para entrar directamente no plantel, acho que devemos dar uma oportunidade a jogadores como o Jara ou o Nélson Oliveira de lutarem por um lugar na equipa.

Na última pré-época apresentou-se e foi mandado embora no mesmo dia.. não achei bem.

Derley...  :whistle2:

Acho que o Jara não tem espaço no plantel, apesar de o achar bom jogador. Até fui daqueles que defendi que foi injustiçado na altura em que foi dispensado para o Granada.

Fyssas

Citação de: COPERNICUS em 30 de Junho de 2014, 14:47
Citação de: 46Rossi em 30 de Junho de 2014, 14:42
ser burro não será problema, o Rodrigo também é e a malta gosta.

Rodrigo também tem decisões de levar ao desespero mas é mais jovem e tem uma capacidade técnica incomparavelmente superior.

O Rodrigo sai ainda burro do Benfica com a mesma idade em que se desistiu do Jara.

Red Guns

Citação de: Gaivoto em 30 de Junho de 2014, 11:54
O Jara era o meu jogador favorito quando estava no Benfica. Nunca percebi a sua não continuidade, pois na sua 1 e única época na Europa e no Benfica fez "só" 11 golos e tinha uma raça e entrega incrível e fez-me confusão a sua saída durante 3 anos. E agora de repente vai fazer a pré-época, muito esquisito, mas também já não tenho nenhuma expectativa em relação a ele tenho sim pena como o Benfica brinca com os jogadores e trata deles como se fossem mercadoria. Lembrar ainda que me lembro do Jara disser que não se importava de jogar na equipa B só para jogar no Benfica e ter uma oportunidade na equipa principal
Esteve também uma época no Granada. E teve bastantes minutos.

COPERNICUS

Citação de: Fyssas em 30 de Junho de 2014, 14:50
Citação de: COPERNICUS em 30 de Junho de 2014, 14:47
Citação de: 46Rossi em 30 de Junho de 2014, 14:42
ser burro não será problema, o Rodrigo também é e a malta gosta.

Rodrigo também tem decisões de levar ao desespero mas é mais jovem e tem uma capacidade técnica incomparavelmente superior.

O Rodrigo sai ainda burro do Benfica com a mesma idade em que se desistiu do Jara.

Neste caso consigo concordar com a opção do Benfica. Apesar de bons números, nunca fui apreciador das suas características e acho que nunca resultará num clube grande. Tal como Nolito aliás, bons números, mas a meu ver sem qualidade para equipas grandes. A juntar a isso, os seus sucessivos empréstimos têm demonstrado o erro de casting que foi. Mas isto é obviamente a minha opinião e aceito quem pense de forma oposta.

Tr - 17

Citação de: BlankFile em 30 de Junho de 2014, 14:49
Citação de: Tr - 17 em 30 de Junho de 2014, 14:44
Acho bem que faça a pré-época..

Ficámos sem o Rodrigo, jogador determinante na época que culminou com o triplete, e se não vamos contratar um jogador para entrar directamente no plantel, acho que devemos dar uma oportunidade a jogadores como o Jara ou o Nélson Oliveira de lutarem por um lugar na equipa.

Na última pré-época apresentou-se e foi mandado embora no mesmo dia.. não achei bem.

Derley...  :whistle2:

Acho que o Jara não tem espaço no plantel, apesar de o achar bom jogador. Até fui daqueles que defendi que foi injustiçado na altura em que foi dispensado para o Granada.

Se a contratação for o Derley, continuo a achar que Jara e Nélson podem fazer a pré-época..

Até porque na última temporada tivemos o Cardozo lesionado muito tempo, e Rodrigo e Lima a jogarem quase todos os jogos.

A 4ª opção era o Funes Mori, que não era uma verdadeira opção, infelizmente. Para um treinador que joga praticamente sempre com 2 avançados, não será má ideia ter duas opções válidas além dos titulares.

BlankFile

Citação de: Tr - 17 em 30 de Junho de 2014, 15:03
Citação de: BlankFile em 30 de Junho de 2014, 14:49
Citação de: Tr - 17 em 30 de Junho de 2014, 14:44
Acho bem que faça a pré-época..

Ficámos sem o Rodrigo, jogador determinante na época que culminou com o triplete, e se não vamos contratar um jogador para entrar directamente no plantel, acho que devemos dar uma oportunidade a jogadores como o Jara ou o Nélson Oliveira de lutarem por um lugar na equipa.

Na última pré-época apresentou-se e foi mandado embora no mesmo dia.. não achei bem.

Derley...  :whistle2:

Acho que o Jara não tem espaço no plantel, apesar de o achar bom jogador. Até fui daqueles que defendi que foi injustiçado na altura em que foi dispensado para o Granada.

Se a contratação for o Derley, continuo a achar que Jara e Nélson podem fazer a pré-época..

Até porque na última temporada tivemos o Cardozo lesionado muito tempo, e Rodrigo e Lima a jogarem quase todos os jogos.

A 4ª opção era o Funes Mori, que não era uma verdadeira opção, infelizmente. Para um treinador que joga praticamente sempre com 2 avançados, não será má ideia ter duas opções válidas além dos titulares.

Não sei se viste, mas eu coloquei uma lista de 37 jogadores seleccionáveis para a pré-época do Benfica e nessa lista não constava o nome do Jara, porque acho sinceramente que será transferido em definitivo. Posso estar equivocado... mas é isso que penso sinceramente.

Dessa lista estão estes nomes para AV. Atenta nisto:

Cardozo
Lima
Lazar Markovic
Funes Mori
Kevin Friesenbichler
Nélson Oliveira


E talvez Derley. É muita fruta não é?


Elvis the Pelvis

Prefiro que se aposte no Nélson e no Jara, que ir gastar dinheiro no Derley e Éder.

COPERNICUS

Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Junho de 2014, 15:14
Prefiro que se aposte no Nélson e no Jara, que ir gastar dinheiro no Derley e Éder.

Vendo as coisas nesse prisma... :confused:

BlankFile

Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Junho de 2014, 15:14
Prefiro que se aposte no Nélson e no Jara, que ir gastar dinheiro no Derley e Éder.

Éder? Quero esse tipo bem longe do Benfica.

Angus M

Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Junho de 2014, 15:14
Prefiro que se aposte no Nélson e no Jara, que ir gastar dinheiro no Derley e Éder.
Mas também não é com o Jara ou até o Funes Mori que lá vamos, o Nélson até aceito que se aposte nele, agora preocupa me o perfil dos jogadores contratados, até ver, faz me lembrar épocas não muito distantes, vamos ver se o registo se mantém, ou se estão á espera de fazer alguma venda

xtintas

Citação de: BlankFile em 30 de Junho de 2014, 15:07
Cardozo
Lima
Lazar Markovic
Funes Mori
Kevin Friesenbichler
Nélson Oliveira

E talvez Derley. É muita fruta não é?
Num clube às direitas, primeiro via-se o Jara na pré época e depois é que se avançava eventualmente para a contratação do Derley.

O Friesenbichler ainda não mostrou nada e penso que vai para a B. Do que já vi no Benfica, repito, nos jogos do Benfica, o Jara é superior ao Mori e ao Oliveira.

Tenho a ideia que o Jara no Granada jogava a extremo, não era no centro. Na Argentina não sei, não o acompanhei. Mas como disse, pelo que mostrou no Benfica e pelo facto de ser nosso jogador, merecia fazer a pré-época.

T1n0_SLB

O Kevin tem que ir para a equipaB.

Cardozo, Lima, Derley, Jara e Nelson Oliveira iniciam a pré-época, desses só 2/3 teriam lugar a partida.

Workaluk

Não vamos andar aqui com paninhos.... Ou se contrata um bom avançado, melhor até que o Rodrigo, alguem com alguma experiência, ou então com Lima a estar largos meses em baixo de forma, com cardozo que nesta tactica não rende, com o Frisonbicho que é uma incognita, mas que andava perdido no Bayern B/C ou whatever, com o Nelson Oliveira que já vai em 4ºepocas desastrosas, com Funes que parece um Cardozo mini em potência ou mesmo Derley... Simplesmente não vamos lá....

Tr - 17

Citação de: BlankFile em 30 de Junho de 2014, 15:07
Citação de: Tr - 17 em 30 de Junho de 2014, 15:03
Citação de: BlankFile em 30 de Junho de 2014, 14:49
Citação de: Tr - 17 em 30 de Junho de 2014, 14:44
Acho bem que faça a pré-época..

Ficámos sem o Rodrigo, jogador determinante na época que culminou com o triplete, e se não vamos contratar um jogador para entrar directamente no plantel, acho que devemos dar uma oportunidade a jogadores como o Jara ou o Nélson Oliveira de lutarem por um lugar na equipa.

Na última pré-época apresentou-se e foi mandado embora no mesmo dia.. não achei bem.

Derley...  :whistle2:

Acho que o Jara não tem espaço no plantel, apesar de o achar bom jogador. Até fui daqueles que defendi que foi injustiçado na altura em que foi dispensado para o Granada.

Se a contratação for o Derley, continuo a achar que Jara e Nélson podem fazer a pré-época..

Até porque na última temporada tivemos o Cardozo lesionado muito tempo, e Rodrigo e Lima a jogarem quase todos os jogos.

A 4ª opção era o Funes Mori, que não era uma verdadeira opção, infelizmente. Para um treinador que joga praticamente sempre com 2 avançados, não será má ideia ter duas opções válidas além dos titulares.

Não sei se viste, mas eu coloquei uma lista de 37 jogadores seleccionáveis para a pré-época do Benfica e nessa lista não constava o nome do Jara, porque acho sinceramente que será transferido em definitivo. Posso estar equivocado... mas é isso que penso sinceramente.

Dessa lista estão estes nomes para AV. Atenta nisto:

Cardozo
Lima
Lazar Markovic
Funes Mori
Kevin Friesenbichler
Nélson Oliveira


E talvez Derley. É muita fruta não é?



Se for transferido em definitivo tudo bem.. Não é um jogador fundamental e se pudessem fazer dinheiro com ele melhor.

Se não está nada definido, devia fazer a pré-época tal como outros.

Markovic a fazer o papel do Rodrigo era interessante mas acho-o fisicamente fraquinho para isso.. Não seria estranho de todo mas espero para ver.

Em relação aos outros.. Sinceramente não sei o que esperar do Kevin, nem sei se virá para entrar nessa luta por um lugar no plantel..

O Funes.. não sei bem o que diga, mas entre ele e o Jara prefiro o Jara no plantel.

E também não acho que mereça menos que o Nélson Oliveira uma nova oportunidade para mostrar serviço..

Estou curioso para ver quem fará companhia a Cardozo e Lima no nosso ataque.