Gaspar Ramos (Dirigente)

83 anos,
Portugal

Fake Blood

É fazer dois tópicos para o Gaspar Ramos.

Tiago1982

Está na Saudade, está na Saudade. Também não concordo mas adiante :)


pguerreiro

Fez o melhor que pôde, as coisas também não eram como são hoje com a informação a correr em segundos, apenas os mais atentos percebiam o que o Pinto da Costa estava a montar. Lutou como pôde, para se contextualizar as coisas o Pinto da Costa era ainda o pacóvio de pronúncia castiça lá de cima e só com o Gaspar Ramos entre 87/92 passa a ameaça, antes chegou mesmo a ser ovacionado no Estádio da Luz. 1987/1992 é um período que desportivamente pode parecer positivo mas em que se acumulou erros crassos, o surrealismo do «Benfica Europeu» do saudoso João Santos conduziram a maiores problemas de tesouraria e toda a instabilidade dos anos seguintes. Não se andaram a fazer omoletes sem ovos, fomos pela via do despesismo e acho que importa ter isso em conta.

Il Regista

Ouvi a opinião dele sobre a eventual mudança do Jesus para o Sporting e tenho de dizer que concordo com as palavras dele.

Basicamente o ex-dirigente do Benfica afirmou que Jesus foi um bom treinador no Benfica, meteu a equipa a jogar bem, ganhou títulos MAS, também teve muitas lacunas e momentos maus.  Perante este cenário é impensável entrar em loucuras quanto a um eventual novo contrato e se o treinador não aceita o que é proposto não deve ser o presidente do Benfica a baixar as calças.

Que fique bem ciente que Jesus ganhou mais com o Benfica do que o contrário.

Portuguese Giants

Fica MUITÍSSIMO MAL um ex-dirigente do Benfica vir desvalorizar um troféu oficial depois de o perdermos.

Para dizeres isso, mais valia ficares calado.

Com saídas dessas, pergunto-me o que aprendeste nos anos em que representaste o Benfica.


StarWars

O reporter da RTP1 a entrevistar este senhor não faz ideia quem ele é.

Parece que é a primeira vez que o Gaspar Ramos aparece a falar para as câmaras.

Que boneco.

Carlos_Manuel

Citação de: pguerreiro em 26 de Fevereiro de 2015, 17:58
Fez o melhor que pôde, as coisas também não eram como são hoje com a informação a correr em segundos, apenas os mais atentos percebiam o que o Pinto da Costa estava a montar. Lutou como pôde, para se contextualizar as coisas o Pinto da Costa era ainda o pacóvio de pronúncia castiça lá de cima e só com o Gaspar Ramos entre 87/92 passa a ameaça, antes chegou mesmo a ser ovacionado no Estádio da Luz. 1987/1992 é um período que desportivamente pode parecer positivo mas em que se acumulou erros crassos, o surrealismo do «Benfica Europeu» do saudoso João Santos conduziram a maiores problemas de tesouraria e toda a instabilidade dos anos seguintes. Não se andaram a fazer omoletes sem ovos, fomos pela via do despesismo e acho que importa ter isso em conta.
Repito: saudoso João Santos mas a nível de gestão financeira e de gestão do plantel deu um buraco tremendo.

CFC

in Relato, ilustrativo do podre que foi o futebol português, algo que parece esquecido
http://www.relato.pt/gaspar-ramos/

CitaçãoIsto tem um bocado a ver com a história que depois se viu da chamada fruta que era servida aos árbitros e que aparece no processo Apito Dourado. Posso contar uma história que se passou comigo na época 1980/81. Entrei no futebol em 1979, salvo erro, e pouco depois fui informado lá pelo nosso pessoal do Norte, todos aqueles benfiquistas que trabalhavam connosco e conheciam as coisas de lá, que os árbitros da primeira categoria que iam de Lisboa apitar ao Norte, não era necessário ser o FC Porto, ficavam no hotel Sheraton, que era onde o FC Porto estagiava. Além disso, depois eram convidados a ir a um determinado bar nocturno, que não vale a pena citar o nome mas que era muito conhecido, sobretudo na área do futebol, e ligado a gente do futebol, para passarem ali um bocado da noite e quando chegavam ao hotel cada árbitro tinha uma peça de fruta no quarto.
Quando fui informado desta situação ainda perguntei se era normal, estava fora destas coisas, e disse logo que ia ver o que podia relativo a isto. Informei o presidente dos árbitros da altura, não vale a pena dizer o nome mas as pessoas facilmente o identificarão, que era uma pessoa séria, talvez demasiadamente bem intencionada, por vezes ouvia pessoas que, mais tarde, acabou por reconhecer que só o prejudicaram, e ele disse-me: "você tem razão aí numa coisa, que é os árbitros ficarem no hotel Sheraton. Nunca ponderei essa situação, mas não faz sentido que fiquem no hotel onde normalmente estagia o FC Porto. Vou tratar disso e mudá-los já." E assim foi. "Mas em relação a essa história de frequentarem esse bar nocturno tenho de certificar-me disso. Não acredito que isso seja assim, depois digo alguma coisa."
Uns dias depois, telefonou-me a dizer: "ó senhor Gaspar Ramos, você tem razão. Lamento muito isto, era uma situação que me passava despercebida, mas já dei instruções e ninguém mais vai frequentar aquele espaço. Acabou! Eles vão mudar de hotel e estão proibidos de frequentar aquelas instalações."
Isto passou-se, efectivamente. Naquele ano ganhámos o campeonato e no ano seguinte havia eleições para a Federação. A Associação de futebol do Porto tinha prioridade para escolher, por ser a maior associação do país, o presidente ou outro elemento, e normalmente escolhia o presidente dos árbitros. E essa mesma pessoa já não foi reeleita no cargo de presidente.
É uma história que vale a pena ser contada porque a fruta não é recente, já tem muitos anos e, de algum modo, pelo menos durante um tempo, não funcionou. Mais tarde, quando comecei a ver as notícias do Apito Dourado, lembrei-me logo: "olha, renovaram essa atitude, foi posta em prática de novo", porque foi suspensa num determinado momento e por minha iniciativa.

Mikeslb1904

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 05 de Abril de 2011, 11:41
Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2011, 14:37
Fica por esclarecer como é que o Gaspar Ramos que para quem não sabe não foi só dirigente do Benfica mas também atleta é saudade e alguns presidentes são imortais...
Só o que fez enquanto atleta de rugby chega e sobra para ser imortal... aliás no Rugby é ele e o João Queimado... Já nem vou aprofundar o que fez enquanto chefe do departamento de futebol...

Também acho que poderia estar na galeria acima...mas, hoje em dia, 30 anos de dedicação ao Clube, e, quase sempre, num nível elevado, são subjugados por jogadores que aqui estão dois, três anos...
Claramente,  este Homem devia estar na categoria acima. 

Jakub

Ainda ligam aos Imortais / Saudades / Ex-Funcionarios do SB?

LOL! Isto e a vontade do moderador e ta a andar, acham que e para levar a serio?

Gaspar Ramos, como dirigente, foi o melhor e mais competente / astuto que o Benfica teve, para alem do Atleta.

Pancho Lopes 67

#115
https://www.youtube.com/watch?v=yEvESI2_VnQ

Antes de Anderson e Falcao, Jardel foi outro que o Benfica mostrou primeiro interesse mas acabou no Norte.

O Porto é especialista a ficar com super craques que eram suposto vir para nós...

Alexandre1976

Nos últimos tempos em que os porcos nos gamaram jogadores um cabrão é o denominador comum desses volte face,Jorge Gomes,mais um dos profissionais que estes senhores que gerem o Benfica meteram dentro das nossas portas.Este chapeiro(alcunha desta peça nos meandros do curral do ladrão),para quem os porcos são uma religião,chibou-se ao velho senil do interesse e de posteriores negociações nos casos de Falcão,A.Pereira ou James.Bufo de merda.

Flavius

"Luisão muitas vezes teve posturas muito desagradáveis", avisa Gaspar Ramos

Antigo diretor para o futebol do Benfica, Gaspar Ramos não se mostra muito agradado com a possibilidade de Luisão fazer parte da equipa técnica de Jorge Jesus.

"O Luisão foi um indivíduo que muitas vezes teve posturas muito desagradáveis, sobretudo aquando da renovação dos seus contratos", referiu Gaspar Ramos, em declarações à Renascença.

O ex-dirigente encarnado lembra ainda a forma como o ex-capitão do Benfica deixou o plantel quando terminou a carreira.

"Não sei o que se terá passado com outros treinadores, nomeadamente com Rui Vitória, por isso não sei se terá o perfil para isso."

Na Bola Branca, Gaspar Ramos disse ainda que o Benfica deverá contratar para os seus quadros "pessoas com competência, e não só por serem antigos jogadores e dar-lhe continuidade".

Quanto a Jorge Jesus, que será apresentado hoje no Seixal, Gaspar Ramos acredita que terá condições para devolver o clube aos triunfos.

"Será a vez em que está no Benfica com melhores condições para fazer bons resultados", considera, antecipando vendas de jogadores no FC Porto que podem ajudar os encarnados.

"O FC Porto terá de vender vários jogadores para se equilibrarem financeiramente e não sei com que jogadores poderão ficar para construir uma equipa com bom nível competitivo."

https://bancada.pt/artigos/portugal/luisao-muitas-vezes-teve-posturas-muitos-desagradaveis-avisa-gaspar-ramos

Só tou a ver

CitaçãoGaspar Ramos retira apoio a Luís Filipe Vieira

Em causa está o regresso de Jorge Jesus à Luz

Gaspar Ramos, antigo vice-presidente e responsável pelo futebol do Benfica, retirou o seu apoio a Luís Filipe Vieira, ao lado de quem sempre esteve nos últimos anos. Em causa está o regresso de Jorge Jesus à Luz...
(notícia paga do Ricord)

darkwolf