Gedson Fernandes

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2020, 2021-2021), 63 jogos (3552 minutos), 3 golos

Equipa B: 2 épocas, 40 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

JSilva28

Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 08 de Setembro de 2021, 12:47
Citação de: Mr.Costa em 07 de Setembro de 2021, 12:04
Melhor notícia do dia será a sua manutenção.

Não é por 10 milhões em parcelas de 2.50€ que iremos ficar mais ricos.
E ele irá acabar por ser usado várias vezes, porque o João Mário há-de rebentar algum dia, o Taarabt ainda tem um longo castigo pela frente, além da CAN e o Paulo Bernardo não conta para o top-3.
Mesmo assim ainda terá pela frente o pizzi (lol). Mas veremos.
Quero acreditar, que entre sobretudo nos jogos para gerir o resultado, fisicamente, à imagem do jogo com o Lille na pré-época!
Entrosado com a equipa, é 10 vezes mais seguro que o Taraabt...
Falta o tal entrosamento. O treino, se contar, há de dar algum coisa, junto com uns jogos, Creio que temos potencial craque.
Tem tantas ou mais condições técnicas como tinha o Amorim... falta a cabeça, a vontade e a resiliência! A tal constância!
Bem gerido, tenho fé!
Como assim?

Como é que tem tantas ou mais condições técnicas que tinha o Amorim?

O Amorim tecnicamente era um jogador que executava muito bem, para além da sua maior qualidade, que era a inteligência a jogar.

O Gedson não está perto do nível que o Amorim tinha, tecnicamente falando.

Já fisicamente é muito superior, mas tanto técnica como tacticamente está muito longe da qualidade que o Amorim apresentou no Benfica.

Dulanto

Só sei que vão existir jogadores que não vão servir para nada.

Ao Jorge Jesus são dados privilégios que não foram dados a nenhum outro treinador no clube, no ano passado foi o grande investimento e as contratações milionárias, este ano é o desperdício com um plantel de 30 jogadores, basta olhar para o plantel do Sporting e de outros grandes clubes europeus, temos 3/4 jogadores por posição para quê? é para o "Mister" brincar ao FM no Benfica...

poliban

Citação de: Senhor Aimar em 08 de Setembro de 2021, 16:26
Citação de: poliban em 08 de Setembro de 2021, 16:19
Citação de: MuchoG em 08 de Setembro de 2021, 12:43
Onde é que o Gedson teoricamente joga? Provavelmente no lugar do João Mário onde no mínimos dos mínimos está atrás do Taarabt (ainda há Pizzi e Meite), a fazer a direita toda onde está atrás do Diogo, Lazaro, Almeida e Gilberto, e talvez na direita do ataque onde está atrás pelo menos do Rafa, Ramos e Pizzi.

Portanto na melhor das hipóteses será uma 3ª opção, e isso sou eu a ser simpático, logo a não ser que a equipa seja destruída por lesões só vai jogar nas Taças. Se as supostas propostas são reais não percebo porque ficou.

A única teoria que me faz sentido é para o ano o Benfica volte a trazer um treinador mais disponível a apostar em jovens, e aí o Gedson terá mais espaço, porque com JJ já está visto que vai continuar muito complicado para a malta do Seixal.

Sem contar com o Pizzi e Almeida, o Gedson é melhor que qualquer um desses que falaste?

Não me parece que outro treinador mude alguma coisa em relação a ele.

O que achaste dele de Janeiro a Maio 2021 no Galatasaray? Foi titular indiscutivel fazendo 17 jogos consecutivos a titular.
Esse jogador é inferior a Taraabt na posição 8? Ou deveria ser a primeira alternativa a JM?

O Gabriel era Deus no Galatasaray.
Turquia não é exemplo para nada, desculpa.

djhifi

Citação de: poliban em 09 de Setembro de 2021, 01:14
Onde é que o Gedson teoricamente joga? Provavelmente no lugar do João Mário onde no mínimos dos mínimos está atrás do Taarabt (ainda há Pizzi e Meite), a fazer a direita toda onde está atrás do Diogo, Lazaro, Almeida e Gilberto, e talvez na direita do ataque onde está atrás pelo menos do Rafa, Ramos e Pizzi.

Portanto na melhor das hipóteses será uma 3ª opção, e isso sou eu a ser simpático, logo a não ser que a equipa seja destruída por lesões só vai jogar nas Taças. Se as supostas propostas são reais não percebo porque ficou.

A única teoria que me faz sentido é para o ano o Benfica volte a trazer um treinador mais disponível a apostar em jovens, e aí o Gedson terá mais espaço, porque com JJ já está visto que vai continuar muito complicado para a malta do Seixal.

Sem contar com o Pizzi e Almeida, o Gedson é melhor que qualquer um desses que falaste?

O que achaste dele de Janeiro a Maio 2021 no Galatasaray? Foi titular indiscutivel fazendo 17 jogos consecutivos a titular.
Esse jogador é inferior a Taraabt na posição 8? Ou deveria ser a primeira alternativa a JM?

O Gabriel no Galatasaray não saía era do restaurante do Salt Bae  :2funny:

sbremoved_28408

Fico contente de ver que o JJ quer que ele fique. Seria bom recuperá-lo depois de ter sido dispensado pelo anterior treinador.

tjdy

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 09 de Setembro de 2021, 01:16
Fico contente de ver que o JJ quer que ele fique. Seria bom recuperá-lo depois de ter sido dispensado pelo anterior treinador.

I see what you did there ;D

GTtdi_SLB

não tem condições (nem valor) para ter minutos de titular...mas isso nem o taraabt tinha e no entanto a estrutura de papel insiste em colocar o homem-bomba. Porque não vendem de uma vez estes activos formados no seixal? porquê arrastar processos ultra dispendiosos em renovações esteréis onde uns quantos mamam para assinar, outros por assinar, outros por ver assinar e outros por comissionar?

Senhor Aimar

Citação de: poliban em 09 de Setembro de 2021, 01:14

Eu sei que Gedson esteve mt bem na Turqia, não sei como estaria Gabriel se fosse para lá. Folgo em saber que contas c Taraabt a frente de Gedson depois do que se passou nos largos anos que cá anda.

o Noruego

Citação de: JSilva28 em 08 de Setembro de 2021, 17:13
Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 08 de Setembro de 2021, 12:47
Citação de: Mr.Costa em 07 de Setembro de 2021, 12:04
Melhor notícia do dia será a sua manutenção.

Não é por 10 milhões em parcelas de 2.50€ que iremos ficar mais ricos.
E ele irá acabar por ser usado várias vezes, porque o João Mário há-de rebentar algum dia, o Taarabt ainda tem um longo castigo pela frente, além da CAN e o Paulo Bernardo não conta para o top-3.
Mesmo assim ainda terá pela frente o pizzi (lol). Mas veremos.
Quero acreditar, que entre sobretudo nos jogos para gerir o resultado, fisicamente, à imagem do jogo com o Lille na pré-época!
Entrosado com a equipa, é 10 vezes mais seguro que o Taraabt...
Falta o tal entrosamento. O treino, se contar, há de dar algum coisa, junto com uns jogos, Creio que temos potencial craque.
Tem tantas ou mais condições técnicas como tinha o Amorim... falta a cabeça, a vontade e a resiliência! A tal constância!
Bem gerido, tenho fé!
Como assim?

Como é que tem tantas ou mais condições técnicas que tinha o Amorim?

O Amorim tecnicamente era um jogador que executava muito bem, para além da sua maior qualidade, que era a inteligência a jogar.

O Gedson não está perto do nível que o Amorim tinha, tecnicamente falando.

Já fisicamente é muito superior, mas tanto técnica como tacticamente está muito longe da qualidade que o Amorim apresentou no Benfica.
Acho que, pode ser um joker como o Amorim foi, claro que diferentes.

Tacticamente são incomparáveis, ninguém duvida.
Técnicamente, admito, não sou a melhor pessoa para avaliar, embora veja muitas diferenças...
Fisicamente, o Gedson pode ser um pouco superior, também ninguém duvida muito.

Ambos podem fazer, é, várias funções.

Este ano, acho que o Gedson, pode muito bem, ser parte da solução, para colmatar os maiores defeitos da equipa, a transitar da época passada tinha.

O João Mário vem trazer-nos a qualidade com bola, de saber esconder a bola do adversário, o elo que faltava para haver critério em mais momentos do jogo da nossa equipa!

O Gedson, pode muito bem, funcionar como chave para gerir, aguentar e equilibrar, em jogos fisicamente mais exigentes! Muito para cobrir a quebra física que tivemos nos últimos 15 min, de muitos jogos o ano passado. Seja a jogar mais na ala (agora, perante a quantidade de opções, já não tanto) mais ao centro, onde pode muito bem ir varrendo muito campo, seja em coberturas, defensivas, pressão sobre os portadores e ocupação dos espaços.
Sendo também um jogador que não veja pq não possa desenvolver à grande os seus critérios de jogo, tem boa capacidade com a bola no pé, pode, provavelmente, fazer-se jogador bom de choque, guarda a bola relativamente bem, e , tem, pelo menos capcidade técnica para muitos passes (ainda que muitos mais curtos, é seguro e tem tudo para ser mais com o tempo), e tira bem jogadores da frente, para arranjar passes e progressões...
O Gedson pode dar um jogador muito útil!
E com Weigl e João Mário a darem aulas, mais talvez o Ota(na parte defensiva do ataque à bola) Está num óptimo contexto para desenvolver-se à séria, ainda por cima com um animal como o Meité para o desafiar...
Mais o Mestre da Táctica, Inventor do Futebol e da Arte.
Basta integrar-se e ser integrado, faz-se um jogador sério.

werty10

Citação de: tjdy em 09 de Setembro de 2021, 02:39
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 09 de Setembro de 2021, 01:16

I see what you did there ;D

Ele foi emprestado 2 anos ou um e meio, se não me engano.

Saiu ainda o Lage era treinador

Matique21

Ninguém vem a este tópico, estou a verr que gostaram do que JJ disse sobre o Gedson na antevisão.

Jeremy

Citação de: Matique21 em 10 de Setembro de 2021, 15:45
Ninguém vem a este tópico, estou a verr que gostaram do que JJ disse sobre o Gedson na antevisão.
vamos ver se vai jogar

Matique21

Citação de: Jeremy em 10 de Setembro de 2021, 17:01
Citação de: Matique21 em 10 de Setembro de 2021, 15:45
vamos ver se vai jogar
Ele disse que não ia jogar tanto como no Galatasaray.

aguia1

Citação de: Dulanto em 08 de Setembro de 2021, 20:00

Ao Jorge Jesus são dados privilégios que não foram dados a nenhum outro treinador no clube, no ano passado foi o grande investimento e as contratações milionárias, este ano é o desperdício com um plantel de 30 jogadores, basta olhar para o plantel do Sporting e de outros grandes clubes europeus, temos 3/4 jogadores por posição para quê? é para o "Mister" brincar ao FM no Benfica...
Mesmo assim no meio aproveita-se JM é pouco mais. Lateral direita talvez o Lázaro venha levantar a fasquia. Lateral esquerda temos o Grimaldo que faz um bom jogo em 6 defensivamente falando.

Black Panther

Citação de: Dulanto em 08 de Setembro de 2021, 20:00

Desculpa mas tive imensa dificuldade em ler isso tudo junto ;D