Gedson Fernandes

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2020, 2021-2021), 63 jogos (3552 minutos), 3 golos

Equipa B: 2 épocas, 40 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Elpimba

Ele focado até acho que está... Defensivamente é dos mais focados e preocupados em frchar espaços... parece é que por vezes demais... pensa a jogada antes de ela acontecer e sai asneira... há lá um lance ontem... no 1º/4 de campo defensivo... em que ele adivinha o lance de intersecção... e de esquerda põe a bola de primeira (queria fazer o passe para o Dalot logo de primeira)... na nossa linha de fundo... Ou seja, canto para o adversário...

Poderia pensar que estava desconcentrado... mas a leitura que fez inicialmente de todo o lance, transmite-me o contrário...

Sinceramente, as falhas que tem são básicas de corrigir... tem é que ter cabeça... porque o resto tem tudo para brilhar a 8... no tugão e lá fora...

Se tiverem em atenção, a equipa do Hélio é o Gedson e mais 10... com o devido exagero... O Gédson é o equilíbrio defensivo (pressão sem bola) e ofensivo (contra-ataque)...

Em relação à comparação que fizerem entre o Sanches e o Gédson... em termos de futuro... Acho que é ela por ela... o Gédson é um equilibrador de equipa que desequilibra de vez em quando... o Sanches é "O Desequilibrador" nato... Pode levar uma equipa às costas de vez em quando, ofensivamente... só que só vai ficar no ponto de rebuçado, mais tarde, pois tem handicaps defensivos que o Gédson não tem...

Lopes1986

Citação de: Elpimba em 13 de Julho de 2017, 11:59
Ele focado até acho que está... Defensivamente é dos mais focados e preocupados em frchar espaços... parece é que por vezes demais... pensa a jogada antes de ela acontecer e sai asneira... há lá um lance ontem... no 1º/4 de campo defensivo... em que ele adivinha o lance de intersecção... e de esquerda põe a bola de primeira (queria fazer o passe para o Dalot logo de primeira)... na nossa linha de fundo... Ou seja, canto para o adversário...

Poderia pensar que estava desconcentrado... mas a leitura que fez inicialmente de todo o lance, transmite-me o contrário...

Sinceramente, as falhas que tem são básicas de corrigir... tem é que ter cabeça... porque o resto tem tudo para brilhar a 8... no tugão e lá fora...

Se tiverem em atenção, a equipa do Hélio é o Gedson e mais 10... com o devido exagero... O Gédson é o equilíbrio defensivo (pressão sem bola) e ofensivo (contra-ataque)...

Em relação à comparação que fizerem entre o Sanches e o Gédson... em termos de futuro... Acho que é ela por ela... o Gédson é um equilibrador de equipa que desequilibra de vez em quando... o Sanches é "O Desequilibrador" nato... Pode levar uma equipa às costas de vez em quando, ofensivamente... só que só vai ficar no ponto de rebuçado, mais tarde, pois tem handicaps defensivos que o Gédson não tem...
La esta o Gedson perde-se um pouco as vezes. Mas entusiasma-me. Ja sao varios jogos que faz como o de ontem.
Com cabeça, sorte e muito trabalho sera grande jogador.

André Sousa

Não concordo com a maioria do que foi escrito sobre o Gedson, mas mais logo deixo aí o meu ponto de vista.

Still, tem sido dos melhores de Portugal, só não vi o jogo com os checos.

Contra a Geórgia, pese a expulsão, foi de longe dos melhores e ontem destacou-se de todos os outros.

É outro nível, claramente.

E atenção, para quem falava do nível exibicional do Euro sub-17, convém não esquecer que agora a maioria das seleções são um ano mais velhas, e isso faz diferença. João Queirós, Conté, Rui Pires e Rui Pedro são os habituais titulares da geração de 98, o resto é de 99.

Lopes1986

Citação de: André Sousa em 13 de Julho de 2017, 12:56
Não concordo com a maioria do que foi escrito sobre o Gedson, mas mais logo deixo aí o meu ponto de vista.

Still, tem sido dos melhores de Portugal, só não vi o jogo com os checos.

Contra a Geórgia, pese a expulsão, foi de longe dos melhores e ontem destacou-se de todos os outros.

É outro nível, claramente.

E atenção, para quem falava do nível exibicional do Euro sub-17, convém não esquecer que agora a maioria das seleções são um ano mais velhas, e isso faz diferença. João Queirós, Conté, Rui Pires e Rui Pedro são os habituais titulares da geração de 98, o resto é de 99.
Sim claro. A maioria dos miudos é sub-18, mas ja foram a um mundial sub-20 e agora jogam contra jogadores com mais um ano que eles. Ha ali muito potencial nesta selecção.

André Sousa

Esse lance foi apenas um mau gesto técnico. Aliás, eu nem sei exatamente o que é que ele tenta fazer.

Eu não consigo ver isso no Renato e no Gedson.

Eu olho para o Renato e vejo um médio para desequilibrar em transição, mas que pode ser muito melhor aproveitado numa dinâmica em que seja ele o principal equilibrador do coletivo, pela dimensão física que dá ao jogo. Falta-lhe juntar outro conhecimento do jogo.

Infelizmente, com bola, não lhe vejo propriamente muitos argumentos para jogar dentro do bloco, para pensar mais fora da caixa, algo que até era uma característica sua quando era mais novo. Perde-se de um lado, ganha-se do outro. Também só foi a sua evolução física que lhe permitiu ser titular de um Benfica ainda com idade júnior.

O Renato precisa de crescer, precisa de entender melhor o jogo. Um exemplo disso é aquela mania que ele tinha de ir a correr para perto do Luisão/Jardel para pedir a bola... que raio. Tem de perceber que não tem de aparecer sempre para estar no jogo.

O Gedson é mais completo, na medida em que domina praticamente todos os momentos do jogo, e com bola tem um nível que o Renato não tem. É mais requintado, mais fino, mais ágil, mais técnico.

Têm ambos um potencial enorme, mas se me dessem a escolher, eu escolhia o Gedson.

klik

Sei que começaram a falar do Rui Pires ultimamente.. só deve ser isso que explica a sua utilização.

Sim sabe estar posicionado.. fixar o lugar.. e tal, mas não lhe vejo nada de especial, já esta muito formatado... basicamente é o seleccionador a jogar pelo seguro.... Não há qualquer comparação com o Florentino.. que é muito mais polvo e abrangente em todos os aspectos. Talvez perca no jogo aéreo.

Já o Rui Pedro pode dar jogador.. mas precisa de não padecer da falta de instinto dos goleadores portugueses, porque o resto ele tem.

Red skin

Eu tb acho que o Gedson tem mais pedigree...

O Florentino é outro q já havia de andar de volta do Fejsa....

Elpimba

Citação de: André Sousa em 13 de Julho de 2017, 18:54

Esse lance foi apenas um mau gesto técnico. Aliás, eu nem sei exatamente o que é que ele tenta fazer.

Eu não consigo ver isso no Renato e no Gedson.

Eu olho para o Renato e vejo um médio para desequilibrar em transição, mas que pode ser muito melhor aproveitado numa dinâmica em que seja ele o principal equilibrador do coletivo, pela dimensão física que dá ao jogo. Falta-lhe juntar outro conhecimento do jogo.

Infelizmente, com bola, não lhe vejo propriamente muitos argumentos para jogar dentro do bloco, para pensar mais fora da caixa, algo que até era uma característica sua quando era mais novo. Perde-se de um lado, ganha-se do outro. Também só foi a sua evolução física que lhe permitiu ser titular de um Benfica ainda com idade júnior.

O Renato precisa de crescer, precisa de entender melhor o jogo. Um exemplo disso é aquela mania que ele tinha de ir a correr para perto do Luisão/Jardel para pedir a bola... que raio. Tem de perceber que não tem de aparecer sempre para estar no jogo.

O Gedson é mais completo, na medida em que domina praticamente todos os momentos do jogo, e com bola tem um nível que o Renato não tem. É mais requintado, mais fino, mais ágil, mais técnico.

Têm ambos um potencial enorme, mas se me dessem a escolher, eu escolhia o Gedson.

Vou falar em termos de Seniores (Pois acho que nas camadas jovens todos concordamos que o Sanches "desequilibrava" ou fazia a diferença, mais que o Gedson, certo?)...

Para a minha equipa também preferia o Gedson pelo que da actualmente a uma equipa... o tal equilíbrio de equipa que aprecio bastante (Mas já tem o seu estilo de jogo definido)... Mas futuramente não sei se não queria o Sanches (Ainda está a definir o seu estilo jogo... daí o considerarem um "selvagem"... e concordo)...

Suponhamos que tudo corre bem para um e para o outro... É como dizes... O Gedson é mais completo (agora) e obviamente que vai melhorar... mas não vai passar muito disto (talvez aumente na média de golos)... o Renato ainda é uma incógnita... se for bem seguido pode melhorar e muito... tacticamente/defensivamente (pode ser um grande recuperador de bolas... neste momento utiliza muito mal o corpo nas recuperações... mas chega lá o que é muito bom... abre boas perspectivas nesse aspecto... Nas camadas jovens era mais fácil... era só encostar)...

Ambos transportam bem a bola... mas o Gedson leva um às cavalitas e o Sanches leva dois ou três...

Com as devidas diferenças... Vejo o Gedson como um Moutinho/Adrien (Excelente para uma equipa... equilíbrio defensivo... bloco alto/baixo)... e o Sanches entre um mix de Isaías com alguém que não me lembro agora :) (depois de ser trabalhado e assentar o seu jogo defensivo)... por exemplo, um Enzo, mas com mais golo... e mais exuberante... E como mencionaste, o Sanches nas camadas jovens, os defeitos que lhe colocamos agora, não eram visíveis... logo, o que lhe falta está lá... é só ir ao baú e trazer cá para fora... nos seniores...
Não acredito que volte... mas mais um ano ou dois no Benfica... teriam-lhe feito muito bem...

Isto é tudo muito subjectivo... mas brinquemos ao "faz de conta"...

blueviper

O gedson tem é de ter a mentalidade certa para a alta competição de vez enquanto faz coisas que eu fico maluco ....parvoíces que eu gosto de atribuir á sua juventude, entao o jogo com a suecia....meu deus.

Mas é um jogador com muito talento e tem uma excelente capacidade física....tecnicamente nem vou falar pois está lá tudo, quando ganhar andamento de sénior....este para mim vai ser o motor de meio campo no futuro.

Angus M

Citação de: blueviper em 14 de Julho de 2017, 19:20
O gedson tem é de ter a mentalidade certa para a alta competição de vez enquanto faz coisas que eu fico maluco ....parvoíces que eu gosto de atribuir á sua juventude, entao o jogo com a suecia....meu deus.

Mas é um jogador com muito talento e tem uma excelente capacidade física....tecnicamente nem vou falar pois está lá tudo, quando ganhar andamento de sénior....este para mim vai ser o motor de meio campo no futuro.
Por acaso gostava de saber de onde foram buscar essa, da "falta de mentalidade", de "se desleixar", de "certas parvoices que costuma fazer" epa já vi tantos jogos dele e foi raro presenciar isso por parte dele, isto tudo porquê? Por tido sido expulso num jogo, por ter tido uns jogos menos bons?

Barto

Equipa A, já. Quem sabe para colmatar o buraco na lateral direita... Este tem tudo e pode ainda estar em estado selvagem mas isso o Renato também estava. Also, este é/será melhor que o Bulo.

Convicção minha, não me insultem.

Maka

Citação de: Barto em 16 de Julho de 2017, 00:43
Equipa A, já. Quem sabe para colmatar o buraco na lateral direita... Este tem tudo e pode ainda estar em estado selvagem mas isso o Renato também estava. Also, este é/será melhor que o Bulo.

Eu só te insulto por o quereres meter a lateral direito   ::bater::

Barto

Citação de: Maka em 16 de Julho de 2017, 00:50
Citação de: Barto em 16 de Julho de 2017, 00:43

Eu só te insulto por o quereres meter a lateral direito   ::bater::

Eu acho que tem tudo para ser um médio de referência mas neste momento estou por tudo para não ver um básico Almeida/Pereira na lateral direita.