Giorgios Karagounis

Médio, 47 anos,
Grécia
Equipa Principal: 2 épocas (2005-2007), 67 jogos (3817 minutos), 3 golos

RedEyes

Se for uma das únicas saídas, mantendo Simão e Luisão no plantel não vejo porque não vender Karagounis, principalmente se for uma boa proposta.

R31D1D

esta explicado...a noticia de ontem era para lançar as bases para a de hoje.
Ontem ele quer sair, assim ja ha argumentos para a Roma o querer ;)
Ja não bastava a Floribella na tv, tambem temos a Floribella nos jornais desportivos ahahahah  :)

SLsinde

boas pessoal. tou a gostar mt da epoca do karagounis, mas se a roma realmente kiser o ojogador devemos deixar sair. afinal ele tem 31 anos e assim ainda ganhamos algum dinheirinho. Nao se eskeçam k para o ano ja contamos com o nuno assis, k pode fazer o lugar dele. com o dinheiro do karagounis e provavelmente do manel nao necessitamos de vender mais ninguem. abraços

SirRik

Isto é bomba atrás de bombam nãoi estaremos no Iraque???

Jon

Se for verdade tenho muita pena.. pois é um jogador que faz imensa falta, dá uma consistência tremenda áquele meio campo. Um jogador completo.

Tem sido dos melhores do Benfica desde Dezembro.

miglle

O Karagounis apesar de estar a jogar bem, faz uma coisa que acho que é LIMITANTE para a equipa .. ele PRENDE o jogo de uma forma arreliante !!

Acho que podemos ter alguém mais barato mensalmente e a desenpenhar um melhor papel !!

Contudo tenho que agradecer ao Karagounis o que te feito pela equipa !!

Se é para saír, que o vendam por 5 ou 7 milhões para Itália !!.. espero n estar a pedir mto !! ;)

Mr.Costa

Citação de: miglle em 27 de Abril de 2007, 12:26
O Karagounis apesar de estar a jogar bem, faz uma coisa que acho que é LIMITANTE para a equipa .. ele PRENDE o jogo de uma forma arreliante !!

Acho que podemos ter alguém mais barato mensalmente e a desenpenhar um melhor papel !!

Contudo tenho que agradecer ao Karagounis o que te feito pela equipa !!

Se é para saír, que o vendam por 5 ou 7 milhões para Itália !!.. espero n estar a pedir mto !! ;)

Nao acredito que saia por mais de 3/4 milhoes
o Kat é que andara por esses numeros, talvez um pouco mais

alex_diabólico

Citação de: Mr.Costa em 27 de Abril de 2007, 12:30
Citação de: miglle em 27 de Abril de 2007, 12:26
O Karagounis apesar de estar a jogar bem, faz uma coisa que acho que é LIMITANTE para a equipa .. ele PRENDE o jogo de uma forma arreliante !!

Acho que podemos ter alguém mais barato mensalmente e a desenpenhar um melhor papel !!

Contudo tenho que agradecer ao Karagounis o que te feito pela equipa !!

Se é para saír, que o vendam por 5 ou 7 milhões para Itália !!.. espero n estar a pedir mto !! ;)

Nao acredito que saia por mais de 3/4 milhoes
o Kat é que andara por esses numeros, talvez um pouco mais

Olhem... aquele gajo da Académica... e realmente já reparei nisso... agarra-se à bola e 1º que a solte é um ai Jesus...

Jon

#293
Citação de: miglle em 27 de Abril de 2007, 12:26
O Karagounis apesar de estar a jogar bem, faz uma coisa que acho que é LIMITANTE para a equipa .. ele PRENDE o jogo de uma forma arreliante !!


Se é para saír, que o vendam por 5 ou 7 milhões para Itália !!.. espero n estar a pedir mto !! ;)
Arreliante só se fôr para os adversários.. que ninguém lhe consegue tirar a bola e fartam-se de fazer faltas à entrada da área.

5 ou 7 Milhões?

Com 30 anos e apenas 1 ano de contrato? (e em Janeiro já pode assinar com outro clube)

Se sair, se fôr por 3 Milhoes já é bem bom.. principalmente pela condição do contrato.

Tem sido o melhor jogador do Benfica nos ultimos tempos.. defende bem, recupera bolas no meio campo, ataca bem, ganha mtas faltas (porque cobre muitíssimo bem a bola, como nunca vi), passes milimétricos (curtos e longos), assistências, desiquilibrios. Espero que não saia do Benfica.
Gosto muito do Rui Costa.. mas a equipa sem o Karagounis perde muita consistência. Quando não está nota-se muita diferença.

miglle

mas afinal nós queremos que os jogadores se agarrem á bola e que ng lha tire ?? .. ou queremos alguém que flua o jogo, alguém que crie espaços que jogue e deixe jogar os colegas da mesma equipa ?

Eu  prefiro ver um jogador que rode a bola, que imprima velocidade ao jogo, que passe e se desmarque.

É inegavel que ele tenha ganho lances importantes (faltas) á entrada de área. Mas não seria mais importante se ele em vez de ganhar a falta, não repmata-se certeiro? não seria mais importante desmarcar alguém ? não seria mais importante ser veloz ??

Eu acho que sim !! .. senão continuamos com o velho lema português  .. cair para tentar sacar faltas .. prender a bola para provocar choque e cair vitimizado, ludibriar . .. coisa em que o Karagounis é MESTRE !!

Se em vez dele tivessemos um jogador maisrápido, mais pensante e menos egoísta, talvez as coisas corressem melhor.

Agora não posso deixar é de lhe dar os parabéns pela consistência de jogo que forneceu á equipa, qdo esta estava toda rota !! . . sim pq se a equipa estivesse bem fisicamente, o Karagounis dava nas vistas pelo aspecto negativo .. pelo não deixar jogar !!
.. e já agora . . raramente vi o karagounis fazer o lugar de recuperador de bolas, mas o problema deve ser meu !!

Starblade

Karagounis estava fora da carroça no início da época. Ou não se lembram do Santolas dizer que não contava com ele?

Teoria da Gestão Santola: Dispensam-se os internacionais A (Fonseca, Karyaka, Karagounis), fica o Derlei, Marco Ferreira, Beto.

E depois ainda querem vencer o Espanhol e o Varzim....

miglle

#296
Starblade . . para mim nenhum desses tinha lugar no "meu Benfica" .. nem internacionais A nem reservas como Derlei e companhia !!

Temos jogadores a despontar .. é começar a aproveita-los !!

.. e apenas comprar promessas iminentes ou valores adquiridos (craques).

Mas a ir embora, claramente iriam primeiro os Derleis . .

Jon

Citação de: miglle em 27 de Abril de 2007, 13:26

É inegavel que ele tenha ganho lances importantes (faltas) á entrada de área. Mas não seria mais importante se ele em vez de ganhar a falta, não remata-se certeiro? não seria mais importante desmarcar alguém ?

Eu acho que sim !!
Mais importante e bonito seria marcar fora da área num pontapé de bicicleta ou moinho, ou fazer alguns hattricks.. olha que é cada comparação..

Ele não joga nem vai em progressão para ganhar faltas.. fá-lo para levar a equipa ao golo, sofre é muitas mais faltas que os outros porque é mt difícil tirar-lhe a bola com sua capacidade física. Mas é sempre um elemento desiquilibrador no ataque.

O facto de cobrir muito bem a bola é uma arma que tem.. o que o faz perder muitas menos bolas que os companheiros de equipa, e ganhar algumas faltas importantes (com falta mesmo).. dando assim mais consistência à equipa, e dá para controlar muito melhor o jogo.. com a bola nos pés como nós gostamos e não com pontapé para a frente (tipo os do Luisão).

Deves andar distraído.. não tens visto o Karagounis em muitos lances chave do jogo, em progressão, ou a meter a bolinha rasteira a isolar companheiros, ou noutro centro milimétrico..?
Para mim tem sido dos melhores e mais importantes do Benfica desde dezembro.

Jon

O Derlei foi um Grande jogador... e não há muito tempo.

Correu mal estes meses que veio.. até porque viria sempre para o banco. Tal como muitas outras contratações correram bem.. ninguém adivinha essas coisas. Até os Barcelona´s e os Chelsea´s têm disso todos os anos, e com os milhões que têm.

Lembro-me do David Luiz e antes sequer de jogar meio mundo bateu nos dirigentes.. agora elogiam-no e dizem para comprarem já o passe em definitivo. Com o Luisão foi igual.. no futebol nada é certo, e por isso também todos gostamos tanto. Senão ainda seria mais fácil para os tubarões da Europa ganhar todos os títulos (se o futebol fosse mais lógico e matemático).

Starblade

Qualquer destes jogadores tinha dado imenso jeito para rodar. Karyaka jogou 25 minutos em 4 jogos (menos de 10 m por jogo) e fez 1 golo, Kikin finalmente adaptado e entrosado com a equipa tmb já marcava e Karagounis sempre é melhor que o Beto.

Bastava haver um treinador que percebesse as caracteristicas dos jogadores e os metesse nas suas posições. Podem não ser o supra-sumo, mas cá para dentro chegavam e sobravam, sem serem particularmente caros, já que não podemos ter mais Simões e Luisões sem rebentar com o orçamento. No tempo do Trap qql destes teria sido um luxo.