Hassan

Avançado, 58 anos,
Marrocos
Equipa Principal: 2 épocas (1995-1997), 27 jogos (1648 minutos), 9 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

AG

Citação de: TM29 em 21 de Dezembro de 2008, 18:44
Para mim saudade!
Uma grande injustiça
Discordo. 1 golo em 13 jogos em 1996/97 é demasiado mau. Para mim, o mais injustiçado dos avançados é o Marcelo, que marcou 10 golos numa época, alguns deles muito importantes.

Agora se estivermos a falar do Farense, aí sim, o Hassan é enorme.

Teve o problema, de no Benfica, de muitos bons jogadores do campeonato português: não conseguem, por algum motivo, mostrarem o mesmo que faziam nos clubes mais pequenos.

Eagle Fly Free

Citação de: Slb-Ag em 21 de Dezembro de 2008, 18:50
Citação de: TM29 em 21 de Dezembro de 2008, 18:44
Para mim saudade!
Uma grande injustiça
Discordo. 1 golo em 13 jogos em 1996/97 é demasiado mau. Para mim, o mais injustiçado dos avançados é o Marcelo, que marcou 10 golos numa época, alguns deles muito importantes.

Agora se estivermos a falar do Farense, aí sim, o Hassan é enorme.

Teve o problema, de no Benfica, de muitos bons jogadores do campeonato português: não conseguem, por algum motivo, mostrarem o mesmo que faziam nos clubes mais pequenos.

Também teve uma lesão grave. Super estrela no Farense.

JPG

Citação de: Slb-Ag em 21 de Dezembro de 2008, 18:50
Citação de: TM29 em 21 de Dezembro de 2008, 18:44
Para mim saudade!
Uma grande injustiça
Discordo. 1 golo em 13 jogos em 1996/97 é demasiado mau. Para mim, o mais injustiçado dos avançados é o Marcelo, que marcou 10 golos numa época, alguns deles muito importantes.

Agora se estivermos a falar do Farense, aí sim, o Hassan é enorme.

Teve o problema, de no Benfica, de muitos bons jogadores do campeonato português: não conseguem, por algum motivo, mostrarem o mesmo que faziam nos clubes mais pequenos.

Concordo totalmente, o Marcelo teve azar de jogar numa epoca muito má, mas o homem tinha garra e movimentava-se bem, foi é algo perdulário quando esteve no Benfica, mas fiquei sempre com a sensação que se fosse mais bem trabalhado estava ali um grande avançado. Infelizmente o assador falou mais alto...

Bekambol

Citação de: jpg em 22 de Dezembro de 2008, 10:47
Citação de: Slb-Ag em 21 de Dezembro de 2008, 18:50
Citação de: TM29 em 21 de Dezembro de 2008, 18:44
Para mim saudade!
Uma grande injustiça
Discordo. 1 golo em 13 jogos em 1996/97 é demasiado mau. Para mim, o mais injustiçado dos avançados é o Marcelo, que marcou 10 golos numa época, alguns deles muito importantes.

Agora se estivermos a falar do Farense, aí sim, o Hassan é enorme.

Teve o problema, de no Benfica, de muitos bons jogadores do campeonato português: não conseguem, por algum motivo, mostrarem o mesmo que faziam nos clubes mais pequenos.

Concordo totalmente, o Marcelo teve azar de jogar numa epoca muito má, mas o homem tinha garra e movimentava-se bem, foi é algo perdulário quando esteve no Benfica, mas fiquei sempre com a sensação que se fosse mais bem trabalhado estava ali um grande avançado. Infelizmente o assador falou mais alto...

concordo, na minha opinião, o Hassan, foi um bom jogador que passou pelo nosso Glorioso S.L.Benfica.... O0

JPG

Citação de: BEKAMBOL em 22 de Dezembro de 2008, 10:51
Citação de: jpg em 22 de Dezembro de 2008, 10:47
Citação de: Slb-Ag em 21 de Dezembro de 2008, 18:50
Citação de: TM29 em 21 de Dezembro de 2008, 18:44
Para mim saudade!
Uma grande injustiça
Discordo. 1 golo em 13 jogos em 1996/97 é demasiado mau. Para mim, o mais injustiçado dos avançados é o Marcelo, que marcou 10 golos numa época, alguns deles muito importantes.

Agora se estivermos a falar do Farense, aí sim, o Hassan é enorme.

Teve o problema, de no Benfica, de muitos bons jogadores do campeonato português: não conseguem, por algum motivo, mostrarem o mesmo que faziam nos clubes mais pequenos.

Concordo totalmente, o Marcelo teve azar de jogar numa epoca muito má, mas o homem tinha garra e movimentava-se bem, foi é algo perdulário quando esteve no Benfica, mas fiquei sempre com a sensação que se fosse mais bem trabalhado estava ali um grande avançado. Infelizmente o assador falou mais alto...

concordo, na minha opinião, o Hassan, foi um bom jogador que passou pelo nosso Glorioso S.L.Benfica.... O0

Por acaso referia-me ao Marcelo.
Quanto ao Hassan acho que não era mau, só que já chegou na fase descendente da carreira...

Corrosivo

Citação de: Dimmus em 21 de Dezembro de 2008, 12:15
lembro-me dele marcar 2 golos ao Roda  :slb2:

e lembro-me que nesse jogo saiu isolado para fazer o 3º quando lhe marcam fora de jogo numa jogada em que ele recebe a bola ainda no nosso meio campo

Machibombo

posso confidenciar uma coisa...sou muito amigo do irmão do Hassan e ele garante que ambos são benfiquistas...desde os tempos de Marrocos!!!!se o ouvissem defender as nossas cores nc diriam que ele é estrangeiro, bem pelo contrário...sofre pelo benfica tanto como nós...mas é caso para dizer...Somos mesmo grandes!

Corrosivo

Citação de: Machibombo em 22 de Dezembro de 2008, 12:36
posso confidenciar uma coisa...sou muito amigo do irmão do Hassan e ele garante que ambos são benfiquistas...desde os tempos de Marrocos!!!!se o ouvissem defender as nossas cores nc diriam que ele é estrangeiro, bem pelo contrário...sofre pelo benfica tanto como nós...mas é caso para dizer...Somos mesmo grandes!

e já o Tahar é a mesma coisa.

Tenho sempre respeito por ex-atletas do clube que ficam Benfiquistas para a vida

Shoky

Digam-me só, se fazia algum sentido contratar um avançado de 30 anos...vindo do Farense?
Ele que nem era nenhum sobredotado...

Enfim...o Benfica estava mesmo nos inicios de uma crise gravissima!

Aveiro_boy

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2008, 12:57
Digam-me só, se fazia algum sentido contratar um avançado de 30 anos...vindo do Farense?
Ele que nem era nenhum sobredotado...

Enfim...o Benfica estava mesmo nos inicios de uma crise gravissima!

Tinha sido na epoca anterior o melhor marcacdor do campeonato com 21 golos numa equipa mediana como o farense...era um avançado com muita garra...na altura concordei com esta aquisiçao....nunca olhei para o BI como factor de comprar ou nao um jogador....

Shoky

Citação de: Aveiro_boy em 22 de Dezembro de 2008, 13:03
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2008, 12:57
Digam-me só, se fazia algum sentido contratar um avançado de 30 anos...vindo do Farense?
Ele que nem era nenhum sobredotado...

Enfim...o Benfica estava mesmo nos inicios de uma crise gravissima!

Tinha sido na epoca anterior o melhor marcacdor do campeonato com 21 golos numa equipa mediana como o farense...era um avançado com muita garra...na altura concordei com esta aquisiçao....nunca olhei para o BI como factor de comprar ou nao um jogador....

Eu também não...não me interpretes mal!
Isaías não veio propriamente novo...e é o Profeta! :pray:

Mas não faz sentido contratar um Hassan...um avançado perfeitamente normal...porque foi o melhor marcador...muito menos quando já tinha 30 anos e nada a evoluir!
Provou-se uma contratação completamente disparatada!

Shoky

1994/95 - Farense - 31 Jogos / 21 Golos
1993/94 - Farense - 27 Jogos / 16 Golos
1992/93 - Farense - 20 Jogos / 9 Golos
1991/92 - RCD Mallorca - 15 Jogos / 2 Golos
1990/91 - RCD Mallorca - 29 Jogos / 5 Golos

Eu não contrataria um avançado de 30 anos...com estes numeros em 2 clubes perfeitamente medíocres!
E conhecendo o Hassan...embora eu fosse miudo...enfim...era um tiro destinada a falhar!

Como foram Mauro Airez, Luis Gustavo ou Marcelo!



Ainda me lembro quando em 2002 penso eu, andamos nós e o Sporting atrás de um individuo chamado Toedtli...que não valia um chavo..mas tinha feito uns golos no Maritimo!
Ridiculo!

Shoky

E convenhamos que depois de uma frente de ataque com Yuran, Rui Águas, Aílton, Isaías e César Brito...ir buscar Marcelo, Hassan, Luis Gustavo e Mauro Airez ;D

Deus Ex-Machina

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2008, 13:10
E convenhamos que depois de uma frente de ataque com Yuran, Rui Águas, Aílton, Isaías e César Brito...ir buscar Marcelo, Hassan, Luis Gustavo e Mauro Airez ;D

que donwgrade qualitativo  :crazy2:

Rendufas

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2008, 13:10
E convenhamos que depois de uma frente de ataque com Yuran, Rui Águas, Aílton, Isaías e César Brito...ir buscar Marcelo, Hassan, Luis Gustavo e Mauro Airez ;D

Nem fales disso....  :crazy2:

O trambolho do poeta jorge artur, durante a época 94/95, até ao inicio da de 95/96, deu completamente cabo da equipa do Benfica... Demorou muito tempo até ser corrido á calhoada...