Henrique Vieira (Basquetebol)

Base, (1957-05-03 - 2022-07-04),
Portugal
Estatísticas: 11 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (2), Campeonato Regional de Lisboa (2), Taça de Honra da ABL (1), Grande Torneio Regional (1)
Treinador, (1957-05-03 - 2022-07-04),
Portugal
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça Compal (1), Supertaça (2), Taça Hugo dos Santos (1), Troféu António Pratas (2)

bolger

Tem de haver muito respeito pelo Henrique, pelos anos que já leva de Benfica...

No Benfica, seja no basket, ou em qualquer outra modalidade, não se pode decidir o futuro de um treinador pelo resultado num jogo, ou mesmo de um ou dois campeonatos... Tem de ser uma coisa mais profunda...
Tem a ver com competência, com métodos de trabalho, com capacidade de liderança...

Agora não é altura de fazer balanços... Vamos mas é apoiar a equipa pra ver se ainda lá chegamos este ano... Ainda por cima o contrato do homem acho que acaba agora... Altura ideal para se discutir tudo isto...

MarafadoSLB

Há 2 anos o Elvis andou a época toda pelo banco e nos play-off foi considerado o melhor jogador...o ano passado o Minhava praticamente não jogou até chegar aos play-off e ser dos melhores...o Sr HV consegiui pôr o Minhava num jogo a aquecer durante 1 período e depois mandou-o sentar...fazendo entra o barroca para o lugar do Reed que andava a arrastar-se em campo na posição de base, este ano o Jenkins não tem jogada nada e pode ser que apareça nos play-off...sim porque não será o Mascarenhas ou outro qq a surpreender

ccm

Nunca gostei do HV, desde que veio para o Benfica que o disse, mas acho que não é nesta altura que se devem fazer julgamentos. No final faz-se o balanço até porque só começamos a jogar agora com a contratação de "Janeiro".
Além disso, este jogo não servia absolutamente para nada, além do orgulho.

MarafadoSLB

Acho que se deve assacar responsabilidades no fim. Temos 1 treinador teimoso e, por vezes, parece que está noutro jogo em outro qualquer lugar do mundo, mas é este que temos. Não seria o meu treinador, mas já não o tinha sido este ano e disse-o na altura, pois responsabilizo-o, entre outras, pelas contratações falhadas de 3 jogadores, só que agora é com ele que queremos ir até aos play-off e lutar para ganhar. Depois da derrota categórica de ontem veio ao de cima as fragilidades existentes na organização de jogo...evidentes ao longo de toda a época(!). Mas vamos deixar chegar ao fim e logo se vê o que acontece...é que se homem ganha volta a ser o melhor de todos...

JP.

as contas fazem-se no fim. todos temos uma opinião sobre ele. eu tenho a minha. mas enquanto for treinador do Benfica, é o Melhor Treinador do Mundo!!

contratudo

Épopca 2010/2011 - Benfica 2 títulos (supertaça e Taça Hugo dos Santos) / FC Porco - 0.... É o drama, o horror a tragédia...

MarafadoSLB

Citação de: contratudo em 24 de Março de 2011, 18:38
Épopca 2010/2011 - Benfica 2 títulos (supertaça e Taça Hugo dos Santos) / FC Porco - 0.... É o drama, o horror a tragédia...
Se não ganharmos o título com a equipa, ou melhor, com as condições disponibilizadas é drama, horror, tragédia, pois temo algum desinvestimento na secção...agora até lá como dizes e bem temos 2 títulos e ainda nos falta ser campeões e estamos na luta...eu acredito na superação/motivação desta equipa nos play-off

Ian

vá lá Marafado ao menos já veio o americano que tantas duvidas tinhas...
e olha, à primeira vista, não parece mau...

MarafadoSLB

Citação de: Ian em 24 de Março de 2011, 20:22
vá lá Marafado ao menos já veio o americano que tantas duvidas tinhas...
e olha, à primeira vista, não parece mau...
Estou satisfeito e espero que seja ele a relançar a equipa e a dar ãnimo ao grupo...ontem aquilo foi muito mau mas não foi por este americano...ando é a achar estranho o eclipse do Jenkins...mas tenho fezada que ele nos play off apereça...vio-o jogar ao vivo e é capaz do melhor e falhar o mais fácil...por vezes alheia-se, mas como jogou bem na Europa...haja esperança...

ednilson

Eu sempre disse que pior que as contratações falhadas, que de facto aconteceram, a participação europeia é que deu cabo disto tudo. Foi bonito, foi giro, mas dali não iriamos obter nada em termos de conquistas, nem sequer de estatuto europeu. Os resultados estão à vista, jogadores lesionados atrás de jogadores lesionados, campeonato para segundo plano, etc.

Reparem só no nosso melhor jogador da época passada, o Heshimu não parou ainda! Fez a época passada, fez os jogos da selecção, fez a prova europeia. À quanto tempo anda a jogar a meio gás? Que idade tem? Isto tem custos, era só o nosso melhor jogador.

Defesa? Quem eram os nossos melhores defesas à duas épocas atrás? Doliboa e João Santos. Quem era o nosso melhor defesa a época passada? João Santos. Quem parou o Stempim a época passada? Não consiguimos reforçar este aspecto do nosso jogo, o Mascarenhas foi uma desilusão.

Agora esperança? Eu sou obrigado a ter esperança nesta equipa e neste treinador! Venceram dois campeonatos com uma qualidade impressionante. O Porto não se reforçou só esta época, já a época passada se tinha reforçado.

bolger

Citação de: ednilson em 24 de Março de 2011, 22:56
Eu sempre disse que pior que as contratações falhadas, que de facto aconteceram, a participação europeia é que deu cabo disto tudo. Foi bonito, foi giro, mas dali não iriamos obter nada em termos de conquistas, nem sequer de estatuto europeu. Os resultados estão à vista, jogadores lesionados atrás de jogadores lesionados, campeonato para segundo plano, etc.

Reparem só no nosso melhor jogador da época passada, o Heshimu não parou ainda! Fez a época passada, fez os jogos da selecção, fez a prova europeia. À quanto tempo anda a jogar a meio gás? Que idade tem? Isto tem custos, era só o nosso melhor jogador.

Defesa? Quem eram os nossos melhores defesas à duas épocas atrás? Doliboa e João Santos. Quem era o nosso melhor defesa a época passada? João Santos. Quem parou o Stempim a época passada? Não consiguimos reforçar este aspecto do nosso jogo, o Mascarenhas foi uma desilusão.

Agora esperança? Eu sou obrigado a ter esperança nesta equipa e neste treinador! Venceram dois campeonatos com uma qualidade impressionante. O Porto não se reforçou só esta época, já a época passada se tinha reforçado.

aí é que discordo... não achas que é pouco ganhar um campeonato em que à partida só 2/3 equipas são verdadeiramente profissionais?... eu vejo um barcelona a jogar na euroliga e na acb e a ter sucesso em ambas! (por acaso hoje perderam com o pana)...

ForçadoBloqueio

Citação de: ednilson em 24 de Março de 2011, 16:43
Citação de: VodkaBoy em 24 de Março de 2011, 15:26
Se formos tri-campeoes metem a viola no saco?

Há gente aqui que não vai gostar caso isso aconteça, eu vou ser extremamente mau e porventura acabarei com o meu stock de cartões amarelos.

Que sejas tu a enviar-me um sms a comunicar a vitória no Dragão, tal como fizeste há dois anos atrás! Não retira absolutamente nada do que disse, digo e ainda vou dizer desta época irresponsável....

Abraço!

ednilson

Citação de: bolger em 24 de Março de 2011, 23:54

aí é que discordo... não achas que é pouco ganhar um campeonato em que à partida só 2/3 equipas são verdadeiramente profissionais?... eu vejo um barcelona a jogar na euroliga e na acb e a ter sucesso em ambas! (por acaso hoje perderam com o pana)...

Como no futebol? Como no Futsal? Como no .....?

Barcelona? Espanha? Vá, paremos por aqui.

diabinho_in_love

Um mérito dou a este treinador:

Deve ser o actual treinador de basket em Portugal que já esteve em mais finais de playoff...mas talvez por isso também o que mais perdeu...e isso deve querer dizer alguma coisa

Aredeh

A um outro nível, é interessante verificar que os responsáveis pelos Estudiantes consideram a sua participação na Eurocup um desastre financeiro. O saldo entre o retorno financeiro permitido pela receita dos jogos em casa quando comparado com os gastos de participação na prova é claramente muito negativo. Em todo o caso, o clube alinha no pensamento dos seus treinadores, que afirmam com muita clareza a importância dessa participação, não apenas na lógica de desenvolvimento do projecto do clube, como mais uma presença europeia do basquetebol espanhol

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=4522161300&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=35319