Jan Oblak

Guarda-redes, 31 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

KKK24

Ainda falta tanto para o dia 1 de Setembro  :estrelas:

lonstrup

Citação de: Sparrow em 04 de Julho de 2014, 01:23
Lonstrup...é claro que se o guarda redes for bom, transmite segurança à equipa. Disso ninguém tem dúvidas.
Mas a equipa passou a trabalhar de maneira diferente...e acima de tudo evolui. O oblak fez parte desse processo.
Se nós sofríamos golos de bolas paradas...quer-me parecer que o treinador também terá trabalhado ainda mais esse aspecto.
Depois...foi a conjugação de todos os factores já referidos que resultaram no que veio a acontecer.
O que tu dizes sobre o oblak faz sentido. Parece-me é que não estás a querer sequer olhar para o resto...
o que eu creio é que o resto só teve condições para aparecer depois do oblak. não me parece que tenhamos mudado os metodos de trabalho, até porque a mudança de rendimento foi tão repentina que quase obriga a descartar essa ideia.

o que eu entendo é que o Benfica sempre trabalhou assim. mas o factor artur era um factor inibidor da equipa e dos atletas, e não deixava esse trabalhar chegar aos jogos. o factor oblak foi o factor desinibidor, desbloqueador, que permitiu que finalmente o trabalho dos treinos chega-se aos jogos.

não foi o oblak que os colocou a jogar assim. isso veio dos treinos. mas foi a presença do oblak que fez a equipa desbloquear mentalmente.

Marvel

Não acreditem em tudo o que lêem.

Sparrow

Citação de: Flirt4ever em 04 de Julho de 2014, 01:27
Lonstrup...é claro que se o guarda redes for bom, transmite segurança à equipa. Disso ninguém tem dúvidas.
Mas a equipa passou a trabalhar de maneira diferente...e acima de tudo evolui. O oblak fez parte desse processo.
Se nós sofríamos golos de bolas paradas...quer-me parecer que o treinador também terá trabalhado ainda mais esse aspecto.
Depois...foi a conjugação de todos os factores já referidos que resultaram no que veio a acontecer.
O que tu dizes sobre o oblak faz sentido. Parece-me é que não estás a querer sequer olhar para o resto...
Acho que vocês é que não estão a olhar para o principal: Toda a evolução da equipa não teria sido possivel sem que o Oblak tivesse entrado na equipa. 21 jogos e 23 golos sofridos são mais que prova disso. O treinador antes do Oblak não treinava bolas paradas ?!? Claro que treinava.

O ponto de viragem no campeonato foi a lesão do Artur. Nem percebo onde está a dúvida. Se o Artur não se lesiona, não éramos campeões.
Assim como o Benfica do primeiro terço do campeonato, mesmo com o oblak na baliza não teria sido campeão...
Eu acho que deixamos de sofrer devido a uma série de factores...onde a entrada do oblak terá sido o mais determinante.
Tu achas que tudo o resto aconteceu por causa da entrada do oblak. Aconteceram muitas coisas que ultrapassam a importância de um guarda redes...
Mas pronto, são pontos de vista.

smp a malhar

30 milhoes por Gaitan e Oblak +Silvio e Guilavogui tass msm a ver...os mesmos carneiros que compraram o Rubem Micael por 5 milhoes... :2funny:

Flirt4ever

O Maxi cerebral ?!??! O MAXI PEREIRA ?? ...........

Homem, o Maxi é raça, é alma, é entrega, é um come-relva, é um carregado-de-piano, é tudo o que quiseres, agora cerebral não é, nunca foi e nunca o será.

Um defesa direito que ao aperceber-se que o defesa esquerdo vai cruzar arranca para o meio da área, passando à frente do ponta-de-lança (que entretanto, ninguém sabe porquê, "fugiu" da baliza....) para tentar marcar golo... é tudo menos cerebral.

Çula

Citação de: lonstrup em 04 de Julho de 2014, 01:19

entrou oblak, e quase que por milagre todos os sectores começaram a jogar melhor.

Oh Lons, tu acreditas que isto é mesmo possivel no futebol profissional?

lonstrup

Citação de: Çula em 04 de Julho de 2014, 01:31

entrou oblak, e quase que por milagre todos os sectores começaram a jogar melhor.

tanto é possível, que acontece todos os anos, em vários campeonatos, com a chamada chicotada psicológica.

glorioso41

Desde que o Oblak foi para a baliza os adversários até chutavam menos .
Que medo :)

Çula

Citação de: Flirt4ever em 04 de Julho de 2014, 01:31

Homem, o Maxi é raça, é alma, é entrega, é um come-relva, é um carregado-de-piano, é tudo o que quiseres, agora cerebral não é, nunca foi e nunca o será.

Um defesa direito que ao aperceber-se que o defesa esquerdo vai cruzar arranca para o meio da área, passando à frente do ponta-de-lança (que entretanto, ninguém sabe porquê, "fugiu" da baliza....) para tentar marcar golo... é tudo menos cerebral.

A equipa alterou os seus processos e passou a jogar de forma mais cerebral do que vinha fazendo na primeira metade da época. O Maxi fazendo parte dessa mesma dinâmica também ele foi obrigado a alterar a sua forma de jogar.

Mas já agora, tu não te apercebeste da mudança na forma do Maxi encarar os momentos do jogo?

BrunoP

Acho que Oblak só sai para o ano.

Flirt4ever

Citação de: Sparrow em 04 de Julho de 2014, 01:31
Citação de: Flirt4ever em 04 de Julho de 2014, 01:27
Acho que vocês é que não estão a olhar para o principal: Toda a evolução da equipa não teria sido possivel sem que o Oblak tivesse entrado na equipa. 21 jogos e 23 golos sofridos são mais que prova disso. O treinador antes do Oblak não treinava bolas paradas ?!? Claro que treinava.

O ponto de viragem no campeonato foi a lesão do Artur. Nem percebo onde está a dúvida. Se o Artur não se lesiona, não éramos campeões.
Assim como o Benfica do primeiro terço do campeonato, mesmo com o oblak na baliza não teria sido campeão...
Eu acho que deixamos de sofrer devido a uma série de factores...onde a entrada do oblak terá sido o mais determinante.
Tu achas que tudo o resto aconteceu por causa da entrada do oblak. Aconteceram muitas coisas que ultrapassam a importância de um guarda redes...
Mas pronto, são pontos de vista.
Para mim foi o absoluto ponto de viragem. Tudo o que aconteceu para a frente não teria sido possivel sem a lesão do Artur. vir de 21 jogos e 23 golos sofridos para 7 jogos em sofrer golos.... epah.... é obra e deverá ser histórico.

O que digo é que naquela altura a tendência era continuar a sofrer golos estupidos e desnexos. E isso deixou de acontecer. Isso deu azo à evolução natural da subida de forma dos jogadores.

Acredita que sei do que falo (não a este nível de exigência - Benfica -). Sei bem o que é ter uma excelente equipa e uma horroroso guarda-redes. Sei o que é estarmos mais preocupados em não deixar que o adversário remate ou cruze do que a dinamizar o jogo de ataque.

O psicológico mexe com tudo num jogador e num jogo.

Só tenho pena de só termos o rapaz por 6 meses, quando no mínimo dos mínimos 1 ano deveria ter estado cá......

lonstrup

Citação de: glorioso41 em 04 de Julho de 2014, 01:35

Desde que o Oblak foi para a baliza os adversários até chutavam menos .
Que medo :)
chutavam menos porque a equipa estava mais subida. e a equipa subia e pressionava mais porque já não tinha medo de que caso perdessem a bola numa transição ou cedessem canto iriam levar um golo.

a mente é muito forte.

Flirt4ever

Citação de: Çula em 04 de Julho de 2014, 01:36
Citação de: Flirt4ever em 04 de Julho de 2014, 01:31

A equipa alterou os seus processos e passou a jogar de forma mais cerebral do que vinha fazendo na primeira metade da época. O Maxi fazendo parte dessa mesma dinâmica também ele foi obrigado a alterar a sua forma de jogar.

Mas já agora, tu não te apercebeste da mudança na forma do Maxi encarar os momentos do jogo?
O principal processo que a equipa do Benfica mudou foi a o mental. Não foi tático. Nem perto disso. As nuances táticas que tivemos foram em jogos muito específicos e regra geral nas competições europeias.

O que te estou a dizer do Maxi é que ele não é um jogador cerebral. Simplesmente não é. Não é dele.

Ou então temos noções completamente diferentes do que é um jogador cerebral. Só se for isso.

lonstrup

era muito bom que não saisse.

o Benfica que não discuta sequer termos de propostas.

o Oblak terá sempre mercado. o Benfica não tem de andar de mão estendida com o Oblak.

terá mercado este ano, daqui a um ano, daqui a dois anos.