Jan Oblak

Guarda-redes, 31 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

mirons

Citação de: Logan em 08 de Julho de 2014, 12:25
Porque Simeone prefere Oblak a Navas:

http://www.elconfidencial.com/deportes/futbol/liga/2014-07-08/courtois-ya-tiene-su-vida-organizada-en-londres-y-oblak-sera-su-sustituto_158158/

Ainda há treinadores com olho para GR.

"No llega al 1,90, lo que le resta bastantes centímetros respecto al belga, siendo el juego aéreo la parcela donde más puede mejorar."

O Simeone até pode ter olho para GR, mas o jornalista claramente não conhece bem o Oblak. Então só porque não tem 1,90, a característica que mais pode melhorar é o jogo aéreo? Mas ainda vai crescer, é?

cernache1

Citação de: mirons em 08 de Julho de 2014, 12:36

http://www.elconfidencial.com/deportes/futbol/liga/2014-07-08/courtois-ya-tiene-su-vida-organizada-en-londres-y-oblak-sera-su-sustituto_158158/

"No llega al 1,90, lo que le resta bastantes centímetros respecto al belga, siendo el juego aéreo la parcela donde más puede mejorar."

O Simeone até pode ter olho para GR, mas o jornalista claramente não conhece bem o Oblak. Então só porque não tem 1,90, a característica que mais pode melhorar é o jogo aéreo? Mas ainda vai crescer, é?

;D

gilinho42

Fazia regressar o Roberto e punha Wagner a segundo keeper.

(o prozac anda a comer-me a cabeça toda...)

cernache1

Olha, saindo por fazeres birrinha, vai para o tal sitio, sim ?

AGORA SE FOR O BIEIRINHA, podem ir os dois.

Soundwave

Citação de: VALEBEM em 08 de Julho de 2014, 11:48
A razão disto tudo, pelo menos no que penso, e falo por mim e não pelos outros, é que a venda do Oblak, por menos do que a cláusula a pronto, é o símbolo máximo do tipo de política vigente no Benfica.
O porto pode ter muitos defeitos, mas ganha muito mais do que nós, entre outras coisas, porque não vende normalmente mais do que 2 titulares por época, e nunca vende um jogador importante com apenas 1 ano ou meio ano de rendimento desportivo.
Entendo a saída do Garay, que fez 3 anos em grande; entendo a saída do Markovic, que nas condições em que veio nem deveria ter vindo, mas esta é a minha opinião... Não entendo, e a maioria dos Benfiquistas que conheço, não entendem a saída de um fenómeno como Oblak por menos do que a cláusula.
E, para mim, esta encenação serve de «justificação» para legitimar esta política de liquidação total. Isto, na sequência da declaração na AG de que não quer jogadores contrariados.

Isto é tão claro que só não vê quem prefere olhar para o lado.

Sent from my a5

Livrinhos

melhorar o jogo aéreo é crescer?

Muito me contas.

Melhorar o jogo aéreo é melhorar a saída dos postes a cruzamentos e a colocação durante os mesmos. Por exemplo. Devem existir muitos mais factores para melhorar o jogo aéreo de um GR.

Soundwave

Citação de: MBACANO em 08 de Julho de 2014, 11:58
Citação de: Benfica hoje e sempre em 08 de Julho de 2014, 11:30
O pessoal continua aqui a bater no ceguinho (no oblak), quando na realidade aquilo que muita gente se queixa (eu incluído) é do facto de o Benfica neste momento, ser um clube de compra e revenda de bens.

Não estamos a falar de um caso isolado na nossa estável organização. Não.

Estamos a falar da possibilidade de mais uma venda de um valioso jogador. A juntar a todos os que já se venderam.

Curiosamente, não é a primeira nem a segunda vez que a vontade dos jogadores prevalece e supera a vontade do Benfica. Portanto, aquilo que se tem de assumir é que somos incapazes de manter os melhores jogadores, e que são eles que a bem ou a mal mandam no clube. É que senão for isto, algo nesta equação está errado.

Há exemplos nos rivais, que deviam ser tidos em conta, os gajos até jogadores em final de contrato conseguem meter a renovar, e ganham 15M€ com isso. Já o Benfica nem a merda de um GR consegue manter, nem tão pouco vender um central de classe mundial por mais de 6M€.

Há algo aqui mal feito, e tenho sérias duvidas que seja unicamente problema dos jogadores. Sérias dúvidas.
Ora aí é que tu tens de ser mais explicito, porque assim tá errado!

Tens de escolher se queres falar:

1 - Da vontade dos Benfiquistas!
2 - Da necessidade do Benfica.
3 - Da vontade de quem manda no Benfica neste momento. Sim, porque o Benfica, por muito que lhe custe, ainda não é do Vieira. Pode parecer, mas ele vai passar e o Benfica há-de continuar!!

Os pontos 1 e 2 são convergentes, mas o 3, não!

Não é do Vieira? Então de quem é? Se me vieres dizer que é dos sócios, estás no ponto para uma desilusão daquelas.

Sent from my a5

mirons

Citação de: Benfica hoje e sempre em 08 de Julho de 2014, 12:40

melhorar o jogo aéreo é crescer?

Muito me contas.

Melhorar o jogo aéreo é melhorar a saída dos postes a cruzamentos e a colocação durante os mesmos. Por exemplo. Devem existir muitos mais factores para melhorar o jogo aéreo de um GR.

Obviamente. O jornalista espanhol é que dá a entender, da maneira como escreveu a notícia, que o Oblak, como não chega aos 1,90m (e como tal perde vários centímetros para o Courtois), tem como principal ponto de melhoria o jogo aéreo.
E se ele tivesse visto as exibições do Oblak no Benfica, facilmente concluiria que a segurança aérea foi um dos principais pontos de destaque.

Slb23

Se efetivamente o Benfica não queria vender o Oblak espero que o dinheiro que vai receber pela sua transferência seja aplicado na contratação de um GR de créditos.

Nowakowski

Citação de: Soundwave em 08 de Julho de 2014, 12:31
Todos os Verões o Vieira encomenda notícias do mesmo género "jogador não se apresenta ao trabalho" para que as massas se revoltem contra os jogadores e defendam para lá do razoável quem já vai para 13 anos de Benfica.

O pior é que a plantação dessas notícias só enterra mais o Vieira, porque um caso de indisciplina pode dizer alguma coisa do jogador. Muitos casos de indisciplina dizem tudo do líder.

gilinho42

Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2014, 12:44
Se efetivamente o Benfica não queria vender o Oblak espero que o dinheiro que vai receber pela sua transferência seja aplicado na contratação de um GR de créditos.

Eu dava a oportunidade aquele rapazito ... o Ochoa!
Mas isso era eu que não percebo nada disto!

Livrinhos

Acho que irá mais depressa para fundos ou empréstimos.

Slb23

Citação de: gilinho42 em 08 de Julho de 2014, 12:46

Confere, para dares uma oportunidade ao Ochoa não percebes mesmo nada ;D

kingvata

Acredito que isto está a sair tudo furado ao vieira. Porque em termos financeiros, e apenas financeiros, só o Gaitan e Enzo é que fazia algum sentido sairem, desde que fosse apenas os dois, no máximo dos máximos (e foram estes que ele andava todo contente a tentar despachar....mas agora.....).

Mas saindo Oblak, garay, siqueira e Markovic o homem enterrou-se a valer...não há volta a dar.... não há justificação.....

saab9573

Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2014, 12:47
Citação de: gilinho42 em 08 de Julho de 2014, 12:46

Confere, para dares uma oportunidade ao Ochoa não percebes mesmo nada ;D

GR sul americanos tem tendencia a dar erros monumentais e nos ja tivemos a nossa cota parte de GR sul americanos que foram grandes flops!