João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Godescalco

Citação de: krovimodric em 19 de Junho de 2019, 21:06
Citação de: nevers0ft em 19 de Junho de 2019, 21:04
Mas o Benfica é dirigido por atrasados mentais?

Como é que deixam o jogador andar em jantares em Madrid e possíveis testes médicos quando ainda estão em negociações para o pagamento dos "120M"?

Se partiu do João e do empresário tem que haver castigo sério para o jogador, se o Benfica deixou com que cara é que se informa o puto que as negociações correram mal se não houver acordo?
Talvez quisessem fazer os testes médicos antes de largar nota, para saber se a máquina estava em bom estado. O Brazzado disse que o Benfica deu autorização.

Claro que deu autorização.

Isto são procedimentos normais.

N1c0

Citação de: Monster em 19 de Junho de 2019, 21:04
Citação de: N1c0 em 19 de Junho de 2019, 21:01
Citação de: Monster em 19 de Junho de 2019, 20:53
Citação de: N1c0 em 19 de Junho de 2019, 20:49
Citação de: Monster em 19 de Junho de 2019, 20:44
Citação de: N1c0 em 19 de Junho de 2019, 20:39
Um amigo meu publicou isto. Achei interessante embora não perceba o suficiente para comprovar a verecidade:


A venda de Félix e a diferença entre ser batida a cláusula ou ser transaccionado o passe.

Se João Félix bater a cláusula, creio que o rendimento do Benfica com o negócio, são 120 milhões. Ou seja, para o resultado operacional do Benfica, contarão os 120 milhões desta entrada, que se refere à cessação do contrato, por iniciativa do jogador. Na minha modesta opinião, não cabem aqui nem comissões a agentes, nem pagamentos por direitos de formação, porque para todos os efeitos, o jogador não foi transaccionado.

E se eu vos dissesse que fiscalmente pode ser mais vantajoso à SAD do Benfica transaccionar o jogador, mesmo que isso implique pagar comissões e até os direitos de formação ao Porto?

Se o Benfica transaccionar o João Félix, está a vender um ativo. Ou seja, o resultado contabilístico desta operação, será a diferença entre o valor da venda 120M e o valor que estiver na contabilidade, relativo a este ativo. Mesmo que o valor contabilístico seja baixo (porque foi formado no clube), o Benfica tem sempre a hipótese de deduzir os custos inerentes à intermediação do negócio e os direitos de formação.

Mas não só! Como se trata de um ativo, o Benfica pode ser tributado em apenas metade da mais valia, desde que manifeste a intenção de reinvestir o valor da realização (os 120 milhões).

Em suma, quando vemos dinheiro a ser pago ao Mendes, jogadores a serem comprados que nunca vão jogar no clube, lembrem-se de uma coisa: o Benfica é uma empresa e aquilo que parece ser o melhor para o clube, pode não o ser necessariamente.

Exemplos:
1. Felix bate a clausula e paga 120M ao Benfica. Benfica paga IRC sobre a totalidade (partindo do pressuposto que o clube apresenta lucros).

2. Benfica transacciona o jogador por 120M, paga 10% ao Mendes, paga ao clube formador e abate o valor contabilístico do jogador. A mais valia são por exemplo, 100M, mas o Benfica só vai pagar IRC sobre metade, porque vai reeinveestir 120M em mais jogadores. Ou seja, pagámos 20M que não precisávamos, mas mesmo assim vamos pagar menos em impostos do que em 1.

3. O Benfica investe em vários jogadores que nunca chegam a jogar na equipa. Estes jogadores são vendidos, pelo valor que custaram, no mínimo. O Benfica não tem qualquer mais valia com estes jogadores, mas evitou ser taxado em 50M (50% do valor da mais valia do Felix) no ano anterior.

Claro que estas contas não são fáceis de fazer, estas sucessivas transferências vão dar dinheiro a muita gente. Claro que o Benfica clube fica mais pobre, porque o Benfica clube vive de resultados desportivos e não de resultados financeiros. Mas se calhar para a Benfica SAD, esta estratégia pode representar uma poupança de vários milhões.

Tudo muito certo, pode ser assim.... Imaginemos que é mesmo isso ( não tenho conhecimentos para contestar ou confirmar), não teria os mesmos resultados se ao inves de pagar comissões, investir no Refugo da Lazio( Mendes) , e nos cepos de Setubal e Santa Clara, pegamos nesses mesmos valores, e os investimos em jogadores a sério?!!!
Que tal gastar esse dinheiro que nos permitiria pagar poucos impostos e comprar 2/3 jogfadores que melhoravam a nossa equipa?!!!!
Se calhar não era má ideia....

Isso está explicado no ponto 3. Não ter mais valias com os jogadores logo não pagas impostos. Se quiseres é uma forma de limpar o montante sobre o qual ias pagar impostos.

Eu penso que quando vamos buscar 2/3 jogadores de qualidade é para os manter uns anos na equipa.... Não estou a pensar já quando os vender, se tu os mantiveres tambem nao tens mais valias....
Mas se me permites o Schettine, entre aquisição e o que custa em salãrios vai ser 5 M€ ao longo de 5 anos, achas que algum dia o vamos vender por esse valor?
Podes recuperar os 1.6 M da compra e o resto dos salários?!!!
Desculpa alguma ignoração na economia....
Isto quase parece aquela historia que é melhor ter prejuizos sempre, para não pagares impostos...

Imagina que pegas em 10M das mais valias e investes num jogador (ou em 10 cepos de um milhão lol). Emprestas o jogador toda a duração do contrato (não pagas salários e ainda recebes a taxa de empréstimos)e no final vendes pelos mesmos 10M. Não tiveste mais valias sobre esse jogador portanto não pagas nada. Sobre os primeiros 10M terias pago os impostos. Conseguiste limpá-los.

Se pegas nesses 10M e vendes o jogador por 20M voltas ao ponto início e continuas a ter 10M de mais valias.

Sim tenho 20 M para investir num jogador de grande valor novamente.... So terias razão se for para tirar dinheiro da empresa, enquanto for para investir, como deve ser no caso do Benfica, continuas a investir.....
Com os 10 M dos Cepos só tens 10 M, para que? Para investir.... Entre ter 10 ou 20 prefiro ter 20 e ter 1 jogador de qualidade um par de anos...

O Benfica não se limita a contratar.

Purple Rain

ALERTA CMTV

"Bruno Lage não concorda com a venda de João Félix".

Vem aí chumbo grosso !

nevers0ft

Citação de: krovimodric em 19 de Junho de 2019, 21:06
Citação de: nevers0ft em 19 de Junho de 2019, 21:04
Mas o Benfica é dirigido por atrasados mentais?

Como é que deixam o jogador andar em jantares em Madrid e possíveis testes médicos quando ainda estão em negociações para o pagamento dos "120M"?

Se partiu do João e do empresário tem que haver castigo sério para o jogador, se o Benfica deixou com que cara é que se informa o puto que as negociações correram mal se não houver acordo?
Talvez quisessem fazer os testes médicos antes de largar nota, para saber se a máquina estava em bom estado. O Brazzado disse que o Benfica deu autorização.
Isso tem alguma lógica?

Quer dizer o puto já está cheio de merda na cabeça pelos 5m que vai receber, por ser o nova superestrela do futebol...

Somos dirigidos por imbecis.

paulocc

Podia ter ido de férias com o jota para o gerês e andava á batatadas com os super labregos

lPhoenix

Citação de: nevers0ft em 19 de Junho de 2019, 21:04
Mas o Benfica é dirigido por atrasados mentais?

Como é que deixam o jogador andar em jantares em Madrid e possíveis testes médicos quando ainda estão em negociações para o pagamento dos "120M"?

Se partiu do João e do empresário tem que haver castigo sério para o jogador, se o Benfica deixou com que cara é que se informa o puto que as negociações correram mal se não houver acordo?

Quais negociações?

klik

Citação de: Purple Rain em 19 de Junho de 2019, 21:08
ALERTA CMTV

"Bruno Lage não concorda com a venda de João Félix".

Vem aí chumbo grosso !
Acho bem.. espero ver um treinador meu com tomates de ameaçar a direcção, de dizer aquilo que pensa e quer sem medos..

E se pelo meio  tiver que ameaçar bater com a porta.. que o Faça. Só assim esta gente dirigente aprende.

Purple Rain

O Patético não tem os 120 milhões nem vai ter.

Félix tens de te apresentar no Seixal no 1º dia de trabalho (qual é mesmo o 1º dia?)

O teu treinador já está a DIZER que NÂO CONCORDA COM A TUA VENDA.

Chipa já de volta ou vai haver merda da grossa.

Luís estás entre uma ESPADA muito grossa e afiada e uma parede intransponível.
Estás liquidado, Luís.

ptmam

Nem tenho vindo ao forum, para não me enervar...

Só tenho a dizer que tudo o que seja a venda do Félix, mete-me nojo, estou farto de quem se serve do Benfica, farto de não conseguirmos segurar um jogador.

Até um Sporting falido segurou um William carvalho ou um Adrien uma carrada de anos...

Anedota do crl...

Acerca do Félix: Um jogador destes querer ir para o Atlético só demonstra o nível dos "homens" e as ambições dos atletas formados no Seixal, ridiculo. Ambição desportiva zero!!

nevers0ft

Citação de: lPhoenix em 19 de Junho de 2019, 21:12
Citação de: nevers0ft em 19 de Junho de 2019, 21:04
Mas o Benfica é dirigido por atrasados mentais?

Como é que deixam o jogador andar em jantares em Madrid e possíveis testes médicos quando ainda estão em negociações para o pagamento dos "120M"?

Se partiu do João e do empresário tem que haver castigo sério para o jogador, se o Benfica deixou com que cara é que se informa o puto que as negociações correram mal se não houver acordo?

Quais negociações?
É o que circula agora que o Atletico quer arranjar maneira de pagar os 120M de outrass formas.

Aliás se já estivesse feito o negócio já tinha sido tudo informado, se calhar não pelo Benfica, mas pelo Atlético.

gaucho

Se isto der barraco, vai ser um enxovalho do caraças.
Isto deve dar demissão imediata do Vieira, que só poderia dar ordem de negociação com algumas garantias de que ao chegar ao acordo com o jogador o atlético tinha 120 milhões.
Ninguém vai tentar comprar um BMW novo se não tem crédito e só tem 1000.00 na conta.

BenfiquismoIminente


jagoncardoso

Citação de: Vermelho Infinito em 19 de Junho de 2019, 21:05
Citação de: jagoncardoso em 19 de Junho de 2019, 19:54
Citação de: 4you4free em 19 de Junho de 2019, 19:53
Muitos que são contra o negócio é mesmo só por inveja.

Saber que um miúdo de 19 anos vai ganhar mais em apenas um mês que muitos na vida toda é de ter inveja!!

Agora já não o curtem!! Haja noção!!

E para os dragartos eu digo só mais uma coisa: CARREGA BENFICA!!
´

Olha o Guilherme Jorge do Facebook por aqui!

Foda-se, esse gajo... é um dos maiores cromos que já vi. Agora migrou para a página do insta do GoalPoint é só merda debitada  :rir:
Ao menos dá para rir com aquelas figuras

É uma praga... Sigo algumas páginas de F1 e NBA e está lá sempre a dizer porcaria. Até já o bloquearam mas criou outra conta. E depois diz coisas do género "A Ferrari é a melhor, viva a Ferrari, vai ganhar facilmente, bla bla bla" e depois a Ferrari não ganha e diz "A Mercedes é a melhor, eu apoio a Mercedes". Que cromo! Só depois é que fui ver o perfil da peça, e muitas das mensagens deste user aqui no forum são iguais à desse gajo. Basta ver que já aqui usou a frase "Tudo nosso, nada deles", um dos lemas do Porto na época passada penso eu.

JustMe

Citação de: klik em 19 de Junho de 2019, 21:13
Citação de: Purple Rain em 19 de Junho de 2019, 21:08
ALERTA CMTV

"Bruno Lage não concorda com a venda de João Félix".

Vem aí chumbo grosso !
Acho bem.. espero ver um treinador meu com tomates de ameaçar a direcção, de dizer aquilo que pensa e quer sem medos..

E se pelo meio  tiver que ameaçar bater com a porta.. que o Faça. Só assim esta gente dirigente aprende.

Parte de mim adorava que batesse mesmo com a porta. Podia ser um mal que viria por bem.

tiago_alexx

Citação de: Purple Rain em 19 de Junho de 2019, 21:05
Citação de: minimix em 19 de Junho de 2019, 21:01
Citação de: Hylian em 19 de Junho de 2019, 20:59
Citação de: minimix em 19 de Junho de 2019, 20:58
Agora é tarde, já fizeram a cabeça ao puto, o AM tem a faca e o queijo na mão

Tem onde?

O puto tem 4-5 anos de contrato. Vai abdicar da carreira é?

Só no Benfica é que se põem estas questões. Que lavadela cerebral do Vieira
O Oblak também tinha, e nunca mais cá pôs os pés.

O Félix ainda vai é querer fugir do balneário do Patético.


simples. Uma coisa eh subir da equipa B depois de,em anos anteriores, ja ter sido chamado a treinar com.a equipa A

outra coisa eh chegar como a contratacao mais Cara da historia do clube de um pais em que desprezam e minorizam os portugueses.

Uma coisa eh chegares a um balneario e seres acolhido comp o "Benjamin" por Jonas,almeidinhos,pizzi,Rafa etc...

outra coisa eh chegares ao balneario do atletico e seres olhado de lado por gajos que invejam o teu salario principesco aos 19 anos de idade..gajos tipo diego costa, Saul,koke etc