João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

RGVC

Citação de: nightcrowler em 18 de Setembro de 2016, 07:18
É um prazer ver miúdos de distritos do interior a afirmarem-se!
Mostra que a nossa rede de scout não é só Lisboa.
Temos o João de castanheira pera, Diogo almodover, ferro Oliveira Azemeis, Álvaro de seia, Pedro do satao, guga Algarve! Muito bem!
Acho que nisso o Porto fica atrás de nós, a base deles é mais regional

Tudo o que não seja Lisboa é interior?!?!?

Provincianismo bacoco...

ET

Citação de: Hölderlin em 18 de Setembro de 2016, 13:31
Citação de: ET em 17 de Setembro de 2016, 18:51
O João é daqui de Viseu, é afilhado de um amigo meu.
Miúdo simples, humilde, um grande, grande talento, assim o Benfica o saiba potenciar e aproveitar. Confio que assim será.

De Viseu mesmo? Ou arredores?
Tal como já tinha dito atrás, presumo que seja mesmo de Viseu. Sou amigo do padrinho dele, é por aí que conheço o João. Mas sei que jogou nos pestinhas de Tondela nos escalões de formação.
Btw, tem um irmão, o Hugo, que ainda este ano foi campeão sub12 pela CBViseu que também tem muito talento e que também passou pelo fcp nos sub9 e, acho sem certezas, sub10 e sub11.

saivet


Hölderlin

Citação de: ET em 18 de Setembro de 2016, 14:21
Citação de: Hölderlin em 18 de Setembro de 2016, 13:31
Citação de: ET em 17 de Setembro de 2016, 18:51
O João é daqui de Viseu, é afilhado de um amigo meu.
Miúdo simples, humilde, um grande, grande talento, assim o Benfica o saiba potenciar e aproveitar. Confio que assim será.

De Viseu mesmo? Ou arredores?
Tal como já tinha dito atrás, presumo que seja mesmo de Viseu. Sou amigo do padrinho dele, é por aí que conheço o João. Mas sei que jogou nos pestinhas de Tondela nos escalões de formação.
Btw, tem um irmão, o Hugo, que ainda este ano foi campeão sub12 pela CBViseu que também tem muito talento e que também passou pelo fcp nos sub9 e, acho sem certezas, sub10 e sub11.

Hum, se fosse mesmo de viseu duvido que nao representasse o repesenses ou o lusitano (mesmo o académico) nas escolinhas. O mais provável é ser de Tondela ou arredores  :) Fico feliz, o ultimo grande jogador a sair de viseu, se bem me recordo, foi o Paulo Sousa.

Elpimba

Citação de: andre_04_SLB em 17 de Setembro de 2016, 23:46
Citação de: tiagoCOSTA em 17 de Setembro de 2016, 21:54
Citação de: Messi87 em 17 de Setembro de 2016, 21:36
https://www.instagram.com/p/BKeHnUAByMh/?taken-by=joaofelix79

Esse Dalot ainda está enfiado nos juniores do Porto? Era tão bem sacado.

Era? O Dalot é mega maturado, vai chegar a Senior e o rendimento dele vai ser o que é agora. Margem muita curta, jogador curto.

Nesta não posso concordar... Não o acho curto... Podem não apreciar o estilo de jogador ou de jogo, mas curto julgo que não é...

Tem ali qualquer coisa, para além do físico, que lhe é inato... É bastante competitivo, tem bom remate, chega bem na frente (lateral ofensivo), não tem medo de partir para cima do adiversário e não é um lateral "tosco" ou "básico"...
Obviamente que tem coisas a melhorar: Como os cruzamentos, temporização ou saber ter a bola (vem com o tempo)... e derivado ao que disse anteriormente, por ser tão ofensivo, tem falhas defensivas (mas mesmo assim está acima da média)...
Com o tempo, se for bem seguido/acompanhado, tudo isto que disse tende a melhorar... E como tal... julgo que vai crescer ainda mais como jogador...

Posso estar enganado ou a ser enganado... mas não o acho curto...


Saudações

nightcrowler

Citação de: RGVC em 18 de Setembro de 2016, 14:16
Citação de: nightcrowler em 18 de Setembro de 2016, 07:18
É um prazer ver miúdos de distritos do interior a afirmarem-se!
Mostra que a nossa rede de scout não é só Lisboa.
Temos o João de castanheira pera, Diogo almodover, ferro Oliveira Azemeis, Álvaro de seia, Pedro do satao, guga Algarve! Muito bem!
Acho que nisso o Porto fica atrás de nós, a base deles é mais regional

Tudo o que não seja Lisboa é interior?!?!?

Provincianismo bacoco...

Não percebi o teu post.
Comecei por dizer que fico contente que miúdos do interior tenham oportunidade nas camadas jovens do benfica. Porque é mais fácil dar conta de um miúdo que de uns toques em Sintra ou Oeiras do que em Moimenta da beira, Vila Velha de Ródão ou carrazeda de ansiaes.

Depois elenquei jogadores fora de Lisboa, e disse que era importante conseguir ter uma boa rede de olheiros a nível nacional, não restringir a busca a Lisboa, pelo facto de ser mais perto ou fácil.
Acho que esta teoria não tem nada de bacoca, despropositada ou parva.
O Simão veio de vila real; Ronaldo da Madeira; Ricardo Carvalho Amarante; portanto, acho normal que sejamos pro-activos a nível nacional, ao contrario por exemplo do Porto, que concentra em grande medida a sua base de recrutamento na região norte.

Já noutro post disse que me parecia boa estratégia ter um bom orçamento para contratar juniores e juvenis por esse país fora, porque ao contrário do que disse o vieira, é bom ter miúdos com 15 anos de casa, mas há muitos que passam despercebidos até aos 15 anos.
Portanto, pese embora muitos falhanços e flop's, até agora ir buscar Nelson Oliveira ao braga, Cafu ao Guimaraes, Nuno santos ao rio ave, André Gomes ao Boavista, são excelentes opções, tal como o cunha ao braga este ano.

Pedia que me explicasses em que fui provinciano ou bacoco

Fearless

Citação de: nightcrowler em 18 de Setembro de 2016, 07:18
É um prazer ver miúdos de distritos do interior a afirmarem-se!
Mostra que a nossa rede de scout não é só Lisboa.
Temos o João de castanheira pera, Diogo almodover, ferro Oliveira Azemeis, Álvaro de seia, Pedro do satao, guga Algarve! Muito bem!
Acho que nisso o Porto fica atrás de nós, a base deles é mais regional

Não estou a conseguir perceber a tua definição de interior.  :rir:

nightcrowler

Citação de: Fearless em 18 de Setembro de 2016, 15:35
Citação de: nightcrowler em 18 de Setembro de 2016, 07:18
É um prazer ver miúdos de distritos do interior a afirmarem-se!
Mostra que a nossa rede de scout não é só Lisboa.
Temos o João de castanheira pera, Diogo almodover, ferro Oliveira Azemeis, Álvaro de seia, Pedro do satao, guga Algarve! Muito bem!
Acho que nisso o Porto fica atrás de nós, a base deles é mais regional

Não estou a conseguir perceber a tua definição de interior.  :rir:

Se calhar não fui claro.
Antes de enumerar os jogadores, disse que a nossa rede não é só Lisboa. E foi a partir daí que comecei a falar nas várias regiões.
Um abraço!

Fearless

Citação de: nightcrowler em 18 de Setembro de 2016, 15:38
Citação de: Fearless em 18 de Setembro de 2016, 15:35
Citação de: nightcrowler em 18 de Setembro de 2016, 07:18
É um prazer ver miúdos de distritos do interior a afirmarem-se!
Mostra que a nossa rede de scout não é só Lisboa.
Temos o João de castanheira pera, Diogo almodover, ferro Oliveira Azemeis, Álvaro de seia, Pedro do satao, guga Algarve! Muito bem!
Acho que nisso o Porto fica atrás de nós, a base deles é mais regional

Não estou a conseguir perceber a tua definição de interior.  :rir:

Se calhar não fui claro.
Antes de enumerar os jogadores, disse que a nossa rede não é só Lisboa. E foi a partir daí que comecei a falar nas várias regiões.
Um abraço!

:drunk:

RedEagleNN

Citação de: andre_04_SLB em 17 de Setembro de 2016, 23:46
Citação de: tiagoCOSTA em 17 de Setembro de 2016, 21:54
Citação de: Messi87 em 17 de Setembro de 2016, 21:36
https://www.instagram.com/p/BKeHnUAByMh/?taken-by=joaofelix79

Esse Dalot ainda está enfiado nos juniores do Porto? Era tão bem sacado.

Era? O Dalot é mega maturado, vai chegar a Senior e o rendimento dele vai ser o que é agora. Margem muita curta, jogador curto.

O que é que achas do Ruben Neves?

Cob92

Citação de: saivet em 18 de Setembro de 2016, 14:25
Falta o Gedson

Calma Calma.. ainda nao aproveitamos os jogadores [98-99] querem ja passar os Embalos,Gedsons e Cristiano Camaras

saivet

#71
Citação de: Cob92 em 18 de Setembro de 2016, 15:44
Citação de: saivet em 18 de Setembro de 2016, 14:25
Falta o Gedson

Calma Calma.. ainda nao aproveitamos os jogadores [98-99] querem ja passar os Embalos,Gedsons e Cristiano Camaras

Gedson a meu ver, é dos que tem mais futuro. E o Gedson já é Junior, os outros que dissese nao.. Pelo menos o Embalo

Cob92

Citação de: saivet em 18 de Setembro de 2016, 15:51
Citação de: Cob92 em 18 de Setembro de 2016, 15:44
Citação de: saivet em 18 de Setembro de 2016, 14:25
Falta o Gedson

Calma Calma.. ainda nao aproveitamos os jogadores [98-99] querem ja passar os Embalos,Gedsons e Cristiano Camaras

Gedson a meu ver, é dos que tem mais futuro. E o Gedson já é Junior, os outros que dissese nao.. Pelo menos o Embalo

Por isso mesmo temos que o proteger e aproveitar os jogadores que ja estao na equipa B a jogar para a posiçao (neste caso o Guga) que para mim vai ter o mesmo trajeto que o Renato mas com mais tempo de Benfica

ET

Citação de: Hölderlin em 18 de Setembro de 2016, 14:50
Citação de: ET em 18 de Setembro de 2016, 14:21
Citação de: Hölderlin em 18 de Setembro de 2016, 13:31
Citação de: ET em 17 de Setembro de 2016, 18:51
O João é daqui de Viseu, é afilhado de um amigo meu.
Miúdo simples, humilde, um grande, grande talento, assim o Benfica o saiba potenciar e aproveitar. Confio que assim será.

De Viseu mesmo? Ou arredores?
Tal como já tinha dito atrás, presumo que seja mesmo de Viseu. Sou amigo do padrinho dele, é por aí que conheço o João. Mas sei que jogou nos pestinhas de Tondela nos escalões de formação.
Btw, tem um irmão, o Hugo, que ainda este ano foi campeão sub12 pela CBViseu que também tem muito talento e que também passou pelo fcp nos sub9 e, acho sem certezas, sub10 e sub11.

Hum, se fosse mesmo de viseu duvido que nao representasse o repesenses ou o lusitano (mesmo o académico) nas escolinhas. O mais provável é ser de Tondela ou arredores  :) Fico feliz, o ultimo grande jogador a sair de viseu, se bem me recordo, foi o Paulo Sousa.
As coisas não são assim tão lineares. Muitas vezes, há um treinador qualquer conhecido ou acha-se que aquela equipa pode projetar mais o jogador por este ou aquele motivo e as crianças deslocam-se para jogar noutros clubes.
No Repeses, por exemplo, há imensas crianças que vêm de vilas próximas, porque o clube funciona nos diversos escalões por tentar ir buscar os melhores do distrito. Daí, também, os resultados que obtêm nos diversos escalões de formação a nível regional.
Mas, depois de falar com o padrinho, dir-te-ei se é ou não natural da cidade. Presumo que sim.

ala esquerda

Citação de: RedEagleNN em 18 de Setembro de 2016, 15:40
Citação de: andre_04_SLB em 17 de Setembro de 2016, 23:46
Citação de: tiagoCOSTA em 17 de Setembro de 2016, 21:54
Citação de: Messi87 em 17 de Setembro de 2016, 21:36
https://www.instagram.com/p/BKeHnUAByMh/?taken-by=joaofelix79

Esse Dalot ainda está enfiado nos juniores do Porto? Era tão bem sacado.

Era? O Dalot é mega maturado, vai chegar a Senior e o rendimento dele vai ser o que é agora. Margem muita curta, jogador curto.

O que é que achas do Ruben Neves?

O dalot tem muita qualidade- apenas tem 17 anos......