João Félix

Avançado, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

darkwolf

o ano passado não o achava tão bom, mas este ano explodiu. Que pés.

R.G.M

Malta gostei muito do que vi, pode ser um caso sério no futuro.

Mas - e perdoem-me lá o off topic - o que acham do Tiago Dias? Encheu-me as medidas com o Nápoles. Acham que pode sair algo dali? Em termos de postura em campo - salvo as devidas diferenças - fez-me lembrar o Zivkovic.

GlennStrombergh

Estive a ver só hoje o jogo com o Nápoles.
Que categoria.

klik

Citação de: GlennStrombergh em 01 de Outubro de 2016, 02:10
Estive a ver só hoje o jogo com o Nápoles.
Que categoria.

O Felix é um miudo talentoso... mas que me perdoe o Napoles... Que equipa fraca a nivel individual!! Não levaram 4 ou 5 porque esta geração não é tão forte.. Ou melhor, é muito mais jovem... tem gente juvenil e de 1º ano.
E Porque o Napoles é uma equipa generosa... porque individualmente são muito fracos, muito mais fracos que equipas da nossa 1º liga Junior.

Este tipo de equipa... contra algumas das equipas anteriores que englobaram algumas vezes quase tudo o melhor que poderíamos usar dentro das regras da competição.. levavam um cabaz.

Messi87

Começou a carreira como médio n.º 10, o típico "trequartista", mas teve a inteligência e a capacidade para mostrar talento em outras posições. A opção parece estar a resultar.

João Félix, uma estreia absoluta em chamadas à Seleção Nacional (sub-18, neste caso), já teve de fazer uma opção de fundo na carreira que o conduziu ao espaço onde todos os jovens futebolistas da sua idade querem estar. Este médio criativo que começou a  jogar nos "Pestinhas", de Tondela, e já passou pelo FC Porto e está há dois anos no SL Benfica era um n.º 10 típico, mas percebeu que o futebol moderno estava a transformar os jogadores com as suas características e posicionamento em vias de extinção. Agora espalha talento a partir das alas e a vontade de ter uma carreira nos relvados parece estar a ser recompensada: "Acho que sou um jogador inteligente e tecnicista. Sou mais um jogador que parte da ala para o meio, para fazer de 'quarto médio'. Como essa posição é mais rara no futebol hoje em dia tive de me adaptar a outras posições. Ao início foi complicado porque a velocidade não é a minha arma principal, mas à medida que o tempo foi passando fui aprendendo algumas movimentações que me ajudaram e agora sinto-me bem como extremo. É como se fosse a minha posição de origem", frisou.

A experiência de integrar pela primeira vez um estágio de observação da Equipa das Quinas não podia ser mais positiva garante o futebolista de 18 anos: "Nestes dias está a correr tudo bem, é uma experiência nova. Estou a integrar-me bem, já conhecia alguns colegas e todos estão a ajudar-me em tudo o que podem", referiu.

O centrocampista não esconde que envergar a camisola das Quinas é especial: "É verdade que a camisola 'pesa' ao início, afinal estou a representar ao meu país. Sempre quis estar aqui e chegou a minha hora agora", admitiu.

João Félix não nega que o seu objetivo é atingir o máximo patamar do futebol português, a Seleção Nacional A, e que se identifica com o estilo de jogo do internacional português André Gomes.

http://www.fpf.pt/pt/Not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/8805/contextid/182

VanHooijdonk

Podia Fazer a transiçao para a b a medio da epoca... Como o Joao è o Diogo fizeram ha 2 anos

darkwolf

tem um irmão de 12 anos o Hugo que é um craque do caraças.

PB

Acho que é o único em condições da geração dele.

rudra28

Citação de: PB em 08 de Novembro de 2016, 12:18
Acho que é o único em condições da geração dele.
O Zé Gomes, o Gedson, o Florentino e o João Filipe são da idade do João Félix.

Hölderlin

Citação de: darkwolf em 08 de Novembro de 2016, 11:37

Esse miudo ainda joga em Viseu?

Londrino-85

Citação de: Hölderlin em 09 de Janeiro de 2017, 19:36

Tá no Benfica já (pelo menos no zerozero).

LFVL

Citação de: Londrino-85 em 09 de Janeiro de 2017, 19:40
Citação de: Hölderlin em 09 de Janeiro de 2017, 19:36

Tá no Benfica já (pelo menos no zerozero).

O Hugo joga tanto! No ano passado a Casa do Benfica de Viseu disputou até ao fim do campeonato com o Pinguinzinho (clube da minha terra) o título e fui aqui ver o jogo... e o Hugo partiu a loiça toda. Este ano foi diretamente para o Seixal e já não ficou em Viseu.

R.G.M

Na segunda metade da época, era de dar minutos a este na B, e mandar o João Carvalho para Setúbal.

Cob92

Para mim era estas etapas para o futuro da equipa B :

-Emprestar ou vender Carrillo e subir Joao Carvalho.

-Subir Ruben Dias caso o Lindelof saia.

-Passar para o 4-4-2 da equipa A.

11 da Equipa B com Guga Lesionado :

A.Ferreira

Buta-Kalaica-Ferro-Yuri

P.Rodrigues

Gedson

Joao Felix-Diogo Gonçalves-Joao Filipe

Ze Gomes

E sobretudo despedir o Special Zero que o homem nao esta a fazer aqui nada e o rendimento colectivo è a prova disso.

Slipknot_BMC

outra lesao ????

fdx assim não da quase 2 anos sem jogar daqui a pouco