João Gabriel (Diretor Comunicação)

flsb

Joao Gabriel tens muito para fazer ( no que diz respeito á comunicaçao ) nesta tua/nossa casa .Força e boa sorte . :slb2:

LuigiSLB83

João Gabriel critica colunistas de Record         

O limite da crítica só pode ser a boa- fé. E se à partida podemos ser levados a pensar que os parâmetros da boa-fé não são mesuráveis, rapidamente podemos constatar o contrário.

Dizer mal é um direito constitucionalmente consagrado. Dizer mal sistematicamente é sintoma de algumas frustrações, de uma avaliação inócua e, na maior parte das vezes, cega e orientada. Vem isto a propósito de duas colunas de opinião publicadas, no passado sábado, no "Record", nomeadamente as de João Querido Manha e Camilo Lourenço.

Tal como em outras profissões, seria benéfico que cada um dos que fazem da "opinião" o seu modo de vida – no desporto, como na política ou na cultura – pudesse haver um registo de interesses. Seria mais transparente, mais esclarecedor, enfim, mais sério.

Não deixa de ser surpreendente que ambos os cronistas assentem parte das críticas que produzem nesses textos no facto de Luís Filipe Vieira (na entrevista concedida à RTP) ter "desvalorizado" Quique Flores, ao "admitir que, antes do espanhol, o Benfica tentou contratar Eriksson e, depois dele, Carlos Queiroz" (Camilo Lourenço). "Flores foi a terceira escolha" (João Querido Manha).

Curiosamente, aquilo que o presidente do SL Benfica disse na entrevista foi exactamente o contrário, como, e bem, todos os jornais assinalaram no dia seguinte: "Não fomos só a Manchester. Havia três opções e o Rui disse: a minha escolha está feita, é este (Quique Flores) que eu quero e vamos lutar por ele". Como é que de uma afirmação tão categórica como esta, podem, no mesmo dia, dois articulistas do "Record" chegar a interpretação tão diferente. Será que ambos viram outra entrevista?

Outra afirmação que merece reflexão: "(LFV) revelou não ter controlado o processo de contestação na UEFA e a sua entrega a um funcionário, Paulo Gonçalves, sem autoridade nem prestígio dentro do clube". Em primeiro lugar, João Querido Manha deve ser esclarecido que o lugar de responsável jurídico dentro de um clube só pode ser desempenhado por uma pessoa de enorme valor e méritos reconhecidos.

Não sei qual é o barómetro que Querido Manha usa para medir o prestígio e a autoridade de Paulo Gonçalves no Benfica, mas claramente errou na avaliação feita. Paulo Gonçalves não só tem prestígio no Benfica como os seus méritos profissionais são reconhecidos junto das instâncias que regem o futebol europeu.

Quanto à UEFA, Luís Filipe Vieira mais não fez que reafirmar uma posição pessoal. Em caso de a UEFA dar razão ao Benfica, defendia que o clube deveria recusar integrar a "Champions League" na presente edição, mas tal não significa qualquer divergência em relação ao processo que continua a correr na UEFA.

O ilícito provado – em relação ao FC Porto – em duas instâncias desportivas portuguesas deve merecer penalização do órgão máximo do futebol europeu. É uma questão de princípio, como de princípio seria a posição defendida pelo Presidente do Benfica: punido o FC Porto, o Benfica deveria manter-se fora da "Champions". Não vejo que seja necessária especial argúcia para chegar até aqui.

Finalmente, vejo que João Querido Manha insiste "nos disparates cometidos no futebol após a saída de José Veiga", esquecendo sempre aqueles que também nesse tempo foram cometidos. Em todo o caso, ainda bem que foi Querido Manha a defender José Veiga, porque no caso de Camilo Lourenço o facto seria mais gravoso, ou não tivesse sido ele o autor do livro "Como tornar o Benfica Campeão", uma verdadeira ode aos méritos de Veiga!

Poderá o director do "Record" dizer que não tem responsabilidade editorial sobre a opinião expressa no jornal que dirige. Não posso estar mais em desacordo, o director de um jornal deve garantir que aqueles que escrevem nas páginas do seu jornal preservam a boa-fé como critério das críticas que produzem. Fora destes limites entramos em terrenos perigosos que em nada beneficiam os padrões do jornal que diariamente dirige.

João Gabriel (Benfica SAD)

Nota do director de "Record"

O director de comunicação da SAD do Benfica tem abertas as colunas deste jornal para rebater todas as críticas que quiser, sem que com isso ponha em causa os nossos colunistas, que continuam a merecer a confiança da direcção e que, por sua vez, responderão ou não a João Gabriel conforme for o seu entendimento.

Mas quanto à minha "responsabilidade editorial" e menos ainda sobre o que eu "possa dizer" é que o director do Benfica já não tem voto na matéria. Não sou influenciável, não mudo ao sabor das pressões e este jornal será dirigido até ao fim do meu ciclo segundo os meus princípios e as minhas convicções.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=796594&idCanal=11

Até que enfim, não nos calamos para com este jornaleco.

Pedro Neto

Com tanta coisa para criticar na Imprensa, principalmente a nojenta campanha avençada d'O Jogo, vai logo criticar dois benfiquistas, e um deles como o Manha que é um tipo impecável. E ainda por cima a crítica é vazia de conteúdo, já que os referidos colunistas têm razão. Há oportunidades para ficar calado...

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Neto em 24 de Julho de 2008, 13:31
Com tanta coisa para criticar na Imprensa, principalmente a nojenta campanha avençada d'O Jogo, vai logo criticar dois benfiquistas, e um deles como o Manha que é um tipo impecável. E ainda por cima a crítica é vazia de conteúdo, já que os referidos colunistas têm razão. Há oportunidades para ficar calado...

"Flores foi a terceira escolha" (João Querido Manha).

Como se pode provar pelas imagens, é falso.

Manuel Costa

jornalistas bons, são aqueles que dizem que o LFV é o único que pode guiar o Benfica aos êxitos  :whistle2:

Andy

o que importa é rasgar quem rasga no vieira...rasgar noutras coisas mais bem escandalosas que andam ai pelos jornais..nao é preciso.
Este é o director de com. de um Clube ou de um presidente ?

XHITA

Citação de: Manuel Costa em 24 de Julho de 2008, 13:37
jornalistas bons, são aqueles que dizem que o LFV é o único que pode guiar o Benfica aos êxitos  :whistle2:

MAI NADA!!!  :metal:  :2funny:

carlossebenta

Citação de: Manuel Costa em 24 de Julho de 2008, 13:37

aí , discordo contigo, jornalistas bons são os que são isentos

Pedro Neto

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Julho de 2008, 13:36

Quais imagens?  :huh:
Não sei se foi a 3ª escolha, mas foi, pelo menos, a 2ª, já que a 1ª era Eriksson.

E que tal o sr. João Gabriel, que começou muito bem no seu posto, criticar as capas nojentas d'O Jogo, uma delas até com um FC Porto 1-0 Benfica na situação da exclusão da Associação Criminosa da UEFA? Isso é que era bonito. Agora, "cascar" em benfiquistas? Na minha opinião, parece mal...

franciscoafonso

O João Gabriel esteve bem. Pedro, não percebo como podes dizer que a crítica é vazia de conteúdo, principalmente naquela parte em que são totalmente distorcidas as afirmações de Vieira.

fsc_4

Citação de: franciscoafonso em 24 de Julho de 2008, 15:13
O João Gabriel esteve bem. Pedro, não percebo como podes dizer que a crítica é vazia de conteúdo, principalmente naquela parte em que são totalmente distorcidas as afirmações de Vieira.

100% de acordo. São artigos como esses, com informação distorcida, que enchem a cabeça dos benfiquistas.

GhostRider

Citação de: Pedro Neto em 24 de Julho de 2008, 13:41
Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Julho de 2008, 13:36

Quais imagens?  :huh:
Não sei se foi a 3ª escolha, mas foi, pelo menos, a 2ª, já que a 1ª era Eriksson.

E que tal o sr. João Gabriel, que começou muito bem no seu posto, criticar as capas nojentas d'O Jogo, uma delas até com um FC Porto 1-0 Benfica na situação da exclusão da Associação Criminosa da UEFA? Isso é que era bonito. Agora, "cascar" em benfiquistas? Na minha opinião, parece mal...

Prova que foi a 2ª se conseguires. As imagens da entrevista, solicita-as a quem de direito, e citando o Vieira, provam que o que foi dito foi:

"O Rui tinha 3 escolhas e queria falar com todas..." Retiras daqui que foi a 2ª? Ou a 3ª? Se sim melhora o português, apesar de perceber que muitas vezes o Vieira entende-se mal, mas nos últimos tempos com o João Gabriel mudou e bastante.

malak

Estas criticas do João gabriel não se aplicam só a estes colunistas do record,podiam aplicar-se tambem a muita gente que anda por este forum....

Jone

CitaçãoSer benfiquista não é sinónimo de capacidade. O Vale e Azevedo e o Vieira também dizem que são e vejam lá o fizeram com o Benfica...
hehehehe...
comparar o Vieira ao Azevedo é o mesmo que estares a confundir o cu com as calças!
só podes estar a reinar, né?

CitaçãoCom tanta coisa para criticar na Imprensa, principalmente a nojenta campanha avençada d'O Jogo, vai logo criticar dois benfiquistas, e um deles como o Manha que é um tipo impecável. E ainda por cima a crítica é vazia de conteúdo, já que os referidos colunistas têm razão. Há oportunidades para ficar calado...

tens toda a razão!
e mais uma vez se prova a maxima:
"faz o que te digo e não faças o que eu faço".

Pedro Neto

Eu tenho 3 peças de fruta para comer e gosto delas todas, mas tenho de começar a comer por algum lado. Tenho um pêssego, uma maça e uma pêra. Agora, tenho de decidir qual é a que quero comer, ou começar a comer, primeiro. Isto são as escolhas que tenho de fazer. Uma analogia algo rudimentar mas penso que dá para perceber.

Tendo em conta o ambiente dos últimos tempos, e quem cá vive sabe do que falo, deixa-me algo perplexo quando se quer "comprar uma guerra" entre benfiquistas. Tantos colunistas para criticar, tantos textos para refutar, tantas atitudes persecutórias por condenar e... ataca-se alguém da mesma cor. Na minha opinião é triste, mas é só a minha opinião.