João Nunes (Equipa B)

Defesa, 28 anos,
Portugal
Equipa B: 3 épocas, 52 jogos, 1 golo

Far(away)

Citação de: Android1974 em 06 de Janeiro de 2013, 01:04
Citação de: Far(away) em 06 de Janeiro de 2013, 01:03
Grande mas grande promessa. Só tem é que ser titular, outra coisa não espero.

Prevejo um futuro muito risonho para o Nunes.
Desde que li a tua previsão de futuro tristonho para o Matić... :ashamed:

Ainda bem que me enganei.

André Sousa

Citação de: Android1974 em 06 de Janeiro de 2013, 01:03
Que me lembre o Mvom jogou um amigável a lateral e safou-se bem, e outro jogo a central em que não esteve bem. Portanto, um jogo em que não esteve bem... Se o queres dispensar já, força. Mas, para mim, isto é ainda uma equipa de formação, devia haver uma rotação mais calma e, sobretudo, ser justo e dar oportunidades a todos...

Lembras-te bem. O Elvis jogou 21' na goleada ante o Belenenses, entrou aos 90' para queimar tempo contra o União da Madeira, saiu aos 65' e 45' contra o Tondela e Leixões, respectivamente, e jogou 19' contra o Penafiel. E tu queres despachá-lo.

O Pimenta fez um jogo a 10 e tu queres meter um júnior, que está a ter o seu ano com maior utilização, no lugar dele.

A sério, tenta ser coerente nos argumentos que ofereces, assim isto perde a piada toda.

Slb23

Poucos podem falar sobre terem acertado no potencial do Matic.

Android1974

Citação de: André Sousa em 06 de Janeiro de 2013, 01:00
O Bernardo destaca-se. Claramente. Claramente porque o Benfica é uma equipa que passa 90% do seu tempo em organização ofensiva e, por isso, os seus defesas não são muito expostos. Face à pouca qualidade individual do adversário, isto faz com que não sejam muito testados. Mas a qualidade está lá. Toda.

Mas é sempre ver a incoerência. O Benfica tem o Pimenta, o Rosa e o Élvis, só para enunciar três, que podem e já jogaram como 10. Mas não servem, tem de ser o Bernardo Silva. O Benfica vai a jogo com apenas um central de raiz, o Mvom, que quando jogou, só fez borrada. Não, tem de jogar o Carole e o Mvom, porque há uma hierarquia a respeitar. A prestação do Mvom já não interessa, mas as do Pimenta, do Rosa e do Elvis já interessam.

Pá, não dá.
O L.Pimenta a 10 é uma nódoa. Aliás, nem é uma nódoa porque nem se vê, é mais tipo fantasma. O M.Rosa ali não liga o jogo, é demasiado repentista... Preferia ver lá o Cafú, mas o Norton insiste em colocá-lo ou a 6/8 ou a ponta-de-lança.

Quando à organização ofensiva, acho bem que os juniores funcionem assim. Era como a B deveria também funcionar, e não neste esquema demasiado defensivo do Norton...

Far(away)

O Norton que não invente. Não tem nada que saber. Face às opções disponiveis, está na cara que o Nunes tem que ser titular. Isto de andar a puxar o Carole para central só prejudica primeiro a equipa e depois o jogador.

Android1974

Citação de: Slb23 em 06 de Janeiro de 2013, 01:07
Poucos podem falar sobre terem acertado no potencial do Matic.
Acertou o Jesus, que é quem interessa acertar...

Slb23

Citação de: Android1974 em 06 de Janeiro de 2013, 01:10
Citação de: Slb23 em 06 de Janeiro de 2013, 01:07
Poucos podem falar sobre terem acertado no potencial do Matic.
Acertou o Jesus, que é quem interessa acertar...
Sim daí não ter entendido o que disseste ao Far. O que interessa não é o treinador acertar? Aqui nós vamos mandando uns bitaites.

cheguevara

Cheira a ressabiamento pela não promoção do Bernardo.
Incrivel como se prefere um Mvom a um jovem com anos de casa e com mais  qualidade.
P.s. Não ponho em causa a qualidade do Bernardo., embora ultimamente me tenha desapontado. Ponho em causa os tais criterios  hierarquicos.

Android1974

Citação de: André Sousa em 06 de Janeiro de 2013, 01:07
Citação de: Android1974 em 06 de Janeiro de 2013, 01:03
Que me lembre o Mvom jogou um amigável a lateral e safou-se bem, e outro jogo a central em que não esteve bem. Portanto, um jogo em que não esteve bem... Se o queres dispensar já, força. Mas, para mim, isto é ainda uma equipa de formação, devia haver uma rotação mais calma e, sobretudo, ser justo e dar oportunidades a todos...

Lembras-te bem. O Elvis jogou 21' na goleada ante o Belenenses, entrou aos 90' para queimar tempo contra o União da Madeira, saiu aos 65' e 45' contra o Tondela e Leixões, respectivamente, e jogou 19' contra o Penafiel. E tu queres despachá-lo.

O Pimenta fez um jogo a 10 e tu queres meter um júnior, que está a ter o seu ano com maior utilização, no lugar dele.

A sério, tenta ser coerente nos argumentos que ofereces, assim isto perde a piada toda.
Até o Élvis fez um bom jogo no amigável contra o Aris. Só que o Élvis, para além de ter tido muito mais oportunidades que o Mvom, não esteve tapado, foi por inabilidade própria que não ganhou o lugar. Para além de já ter 22 anos, dois mais que o Mvom...

O L.Pimenta jogou a 10 contra a Oliveirense, o Arouca, o Porto B e... amanhã. ^-^

Far(away)

O Bernardo tem características muito interessantes para a posição que ocupa. Mas temo que seja daqueles casos onde a passagem para o futebol profissional pode de alguma forma atrasar o seu potencial. Preciso vê-lo a competir tendo de pensar o jogo sem bola, preciso ver mais como se posiciona nesses momentos, porque com a bola nos pés, é o que se sabe. Criativo, fantasista.

André Sousa

Citação de: Android1974 em 06 de Janeiro de 2013, 01:08
O L.Pimenta a 10 é uma nódoa. Aliás, nem é uma nódoa porque nem se vê, é mais tipo fantasma. O M.Rosa ali não liga o jogo, é demasiado repentista... Preferia ver lá o Cafú, mas o Norton insiste em colocá-lo ou a 6/8 ou a ponta-de-lança.

Quando à organização ofensiva, acho bem que os juniores funcionem assim. Era como a B deveria também funcionar, e não neste esquema demasiado defensivo do Norton...

O Cafú, como 10, não funciona.

Android1974

Citação de: Slb23 em 06 de Janeiro de 2013, 01:11
Citação de: Android1974 em 06 de Janeiro de 2013, 01:10
Citação de: Slb23 em 06 de Janeiro de 2013, 01:07
Poucos podem falar sobre terem acertado no potencial do Matic.
Acertou o Jesus, que é quem interessa acertar...
Sim daí não ter entendido o que disseste ao Far. O que interessa não é o treinador acertar? Aqui nós vamos mandando uns bitaites.
Mas há bitaites e bitaites... (não me refiro ao Far). Eu não ando aqui a cagar sentenças. É evidente que todos temos as nossas preferências. Mas, sinceramente, as minhas muitas vezes são mais motivadas pelas injustiças que aqui se fazem a alguns jogadores por relação a outros (normalmente da formação) do que por achar que uns não jogam nada e os outros é que são bons. Por exemplo, gosto tanto do Luciano como do L.Pimenta, mas o ambiente aqui é tão desequilibrado que tem que se botar água na fervura...

André Sousa

A sério, Android, não dês mais voltas. Já estou um bocado cansado de contorcionismo.

Que apostem no João Nunes amanhã. Que ele erre, que ele faça uma exibição à Garay, o que quiserem. Mas que jogue.

Slb23

Citação de: André Sousa em 06 de Janeiro de 2013, 01:18
O Cafú, como 10, não funciona.
Huum e se for como segundo avançado? Não é muito criativo mas o corpo dele e o remate podem fazer mossa...

Tem é de se ter um 8 criativo.

Android1974

Citação de: cheguevara em 06 de Janeiro de 2013, 01:12
Cheira a ressabiamento pela não promoção do Bernardo.
Incrivel como se prefere um Mvom a um jovem com anos de casa e com mais  qualidade.
P.s. Não ponho em causa a qualidade do Bernardo., embora ultimamente me tenha desapontado. Ponho em causa os tais criterios  hierarquicos.
Mas quem é que te disse que não foi promovido? A ver vamos... E estás confundido. Não conheço o Bernardo de lado nenhum, a não ser de o ver jogar. Era apenas a evidência de que um jogador dos juniores se destacava muito numa posição muito necessitada da B.