João Pedro Ferreira (Dirigente)

faneca_slb4ever

João Pedro Ferreira está pela sexta época no Benfica e falou ao scn dos objectivos dos encarnados, desta equipa e da Uefa Futsal Cup.

scn: Há quanto já está no Benfica?
Esta é a sexta época que faço no Benfica, há quatro anos como secretário técnico.

scn: Qual é o objectivo do Benfica para esta época?
É igual ao de sempre, entramos em todas as competições para vencer. Tentarmos fazer também um pouco mais na Uefa Cup, o ano passado penso que já estivemos perto de atingir a final-four. Creio que só repetindo a presença várias vezes na Uefa Cup é que será possível a alguma equipa portuguesa ganhar o troféu. Nós temos vindo nos últimos três anos a atingir esse objectivo (tendo sido campeões nas últimas três épocas), quem sabe se este é o ano, com alguma fortuna no sorteio também, que conseguimos alcançar a final-four e trazer o título europeu para Portugal, o que seria inédito.

scn: Concorda com a designação dada pelo scn.pt a esta equipa do Benfica como Dream Team III?
Não. Nós temos um plantel composto por 15 jogadores, que quanto a mim são os melhores. Não considero que seja um Dream Team porque sei a capacidade e humildade que eles têm e sei também que eles se vão transcender também como equipa e não individualmente porque no final é a equipa que prevalece sempre.

scn: Mas será a melhor equipa desde que está na Luz?
Nós temos essa intenção, com o desenrolar da época é que se define se é a melhor equipa ou não. Os resultados é que o definem. Uma certeza nós temos fizemos tudo para ficar mais fortes, fizemos tudo para trazer as primeiras escolhas para o Benfica, mantivemos a estrutura do ano passado, agora há muitas condicionantes que podem influenciar o decorrer da época.


"Aposta clara é ter a base da Selecção Nacional"

scn: Na altura do Campeonato da Europa é provável que o plantel do Benfica possa ficar reduzido a metade. Isso também é uma condicionante?
Não. Nós temos esta aposta clara que é ter a base da Selecção Nacional. Sabemos que na altura do Campeonato da Europa podemos ficar sem metade do plantel mas estamos precavidos para isso. O Nélito vai acompanhar a equipa de juniores como treinador e essa participação também visa a participação de Portugal no Campeonato da Europa em Janeiro e com a integração de alguns juniores, iremos manter o ritmo de treino, fazendo alguns jogos e participando em alguns torneios. Aproveitaremos essa altura para divulgar o Futsal pelo país.

scn: Concorda que esta equipa de Futsal cada vez tem mais peso no Benfica com a quantidade de títulos conquistados?
Não. A aposta do Benfica é transversal a todas as modalidades. O Futsal não é mais nem menos que as outras. Tentamos fazer o melhor todas as épocas e tentamos apoiar o mais possível as outras modalidades.




http://www.scn.pt/futsal/noticia.php?menu=5&id=szDLJKgmbhQ

silvafutsal

Boa entrevista de quem se vê que sabe o que é preciso para triunfar. :flagglorioso:

O_Glorioso

Está a dar uma entrevista na Benfica TV, no programa "Em Linha", e falou no leiriense Pedro Neto.  :)

slbgirl21

Citação de: O_Glorioso em 01 de Setembro de 2009, 16:53
Está a dar uma entrevista na Benfica TV, no programa "Em Linha", e falou no leiriense Pedro Neto.  :)
Vinha cá contar o mesmo! LOL

rcoelho

Vi uma entrevista ao vice-presidente para as modalidades (João Coutinho) na BenficaTV em que a jornalista lhe perguntou como tinha surgido a ideia de fazer um dia do "Futsal" para a apresentação de todas as equipas, ele respondeu que tinha sido proposto pelo João Pedro.

Não sei se foi o autor da ideia o apenas o mensageiro mas dou-lhe os meus parabéns por ter levado tão boa ideia à concretização.

Espero que um dia o Benfica faça uma iniciativa semelhante mas mais abrangente, um dia do clube da manhã à noite em que haja no complexo jogos de todas as modalidades com equipas convidadas, do Hoquei ao futsal, do Volei ao Basquet tendo pelo um jogo de juniores e fechando a noite com um jogo da equipa senior no estádio da luz....... era lindo, talvez em Fevereiro no aniversário do clube......

Os meus parabéns ao João Pedro (novamente) e a toda a secção pelo bonito espectáculo que montaram no qual tive o prazer de estar presente.

O0

Pedro Neto

#20
Citação de: O_Glorioso em 01 de Setembro de 2009, 16:53
Está a dar uma entrevista na Benfica TV, no programa "Em Linha", e falou no leiriense Pedro Neto.  :)

Tás a gozar. Falou de mim? Disse o quê? Tenho de falar com ele, não tenho visto a Benfica TV, ultimamente. Em Lisboa não tenho. Agora estou curioso.  :tonge:

O_Glorioso

Citação de: Pedro Neto em 02 de Setembro de 2009, 09:31
Citação de: O_Glorioso em 01 de Setembro de 2009, 16:53
Está a dar uma entrevista na Benfica TV, no programa "Em Linha", e falou no leiriense Pedro Neto.  :)

Tás a gozar. Falou de mim? Disse o quê? Tenho de falar com ele, não tenho visto a Benfica TV, ultimamente. Em Lisboa não tenho. Agora estou curioso.  :tonge:

Sim, falou. A propósito das assistências em casa, referiu que há adeptos benfiquistas que seguem a equipa muito de perto, para todos os sítios, e deu-te como exemplo no que diz respeito ao interesse pela secção, que seguias a equipa muito de perto, fazias vídeos, etc.  :)

Mencionou também aquele grupo de adeptos, nos quais se incluem de certeza alguns membros e membras deste fórum (  :whistle2: ), que são fãs das modalidades e que estão sempre com elas.

Pedro Neto

Obrigado, O_Glorioso.

Eina pá, que porreiro. Por acaso gostava de ter visto, que pena.

slbgirl21

Quem está nos "bastidores" é muitas vezes esquecido... João Pedro, obrigada por tudo isto!

faneca_slb4ever


Joga Bonito


46Rossi

Parabéns ao meu conterrâneo  :clap1:

O_Glorioso

Obrigado e parabéns. Há muito para ganhar ainda.

faneca_slb4ever

Vítima de doença prolongada
Faleceu o pai de João Pedro Ferreira

O  Sport Lisboa e Benfica endereça as mais sinceras condolências a João  Pedro Ferreira, secretário-técnico da equipa de Futsal, que perdeu esta  terça-feira o seu pai, Serafim Ferreira, vítima de doença prolongada.

Serafim  Ferreira é um nome incontornável do ciclismo português e foi, durante  cerca de duas décadas, Director da Volta a Portugal em Bicicleta.



http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalfalecimentojoaopedroferreira_270410_61269.asp

Pedro Saraiva

Os meus sentimentos e um abraço de força ao João Pedro.