João Santos (Presidente)

Presidente, (1914-12-03 - 2005-02-15),
Portugal

Rodolfo Dias

Fonte: revista "Foot" nº 31, de Maio de 1987.

faneca_slb4ever

Jonex

https://www.youtube.com/watch?v=s4OGfQIdcFE

O Homem que fazia frente ao bimbo da costa ou como o Sr João Santos o chamou "Pomba Branca".

Godescalco

Citação de: Rikurveojmal em 10 de Janeiro de 2014, 00:20
o primeiro presidente de quem me lembro. depois veio jorge de brito que apesar de benfiquista ficou ligado ao estoiro financeiro. a seguir só veio mesmo porcaria, aliás aquele damásio deveria ter sido corrido do clube pela porcaria que fez. se existem culpados pelo nosso jejum foi ele...

O Jorge de Brito já herdou uma situação financeira difícil.

Aliás, meteu muito dinheiro do seu bolso no Benfica.

pcssousa

Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 05:02
Citação de: Rikurveojmal em 10 de Janeiro de 2014, 00:20
o primeiro presidente de quem me lembro. depois veio jorge de brito que apesar de benfiquista ficou ligado ao estoiro financeiro. a seguir só veio mesmo porcaria, aliás aquele damásio deveria ter sido corrido do clube pela porcaria que fez. se existem culpados pelo nosso jejum foi ele...

O Jorge de Brito já herdou uma situação financeira difícil.

Aliás, meteu muito dinheiro do seu bolso no Benfica.

Muito? Bota mesmo muito nisso. E desde os tempos de Borges Coutinho como presidente.

Godescalco

Aliás, sempre ouvi dizer que sofreu pressões da família para sair do Benfica. Confirmas, Sousa?

TJSF

Não há nenhum texto por aí, que fale da crise financeira do fim dos anos 80? Gostava de saber o que aconteceu, as receitas não chegavam para despesas, etc.

Theroux

Maio de 89. Final perdida contra o Belenenses.

Eusébio, Amália e João Santos na festa dos 80 anos de Eugénio Salvador, em cena não só na grande vida cultural do país, como também no Benfica. (1988)

19 de Maio de 1992

6 de Abril de 1989

Çula

Ano de 1989

João Santos: estás mesmo decidido?
Mozer: se o presidente conseguir pagar metade do que eles pagam...........
João Santos: vai com Deus, meu filho.

;D ;D

crowseye

Citação de: Strata em 23 de Maio de 2012, 01:47
E no seu 2º mandato, desportivamente ainda conseguiu repetir a proeza de levar o Benfica a disputar mais uma final da TCE e, se não estou em erro, o bi-campeonato nacional, sendo um deles celebrado em plenas Antas, e ainda assim não se livrou de algumas contestações e de lhe ver ser negada a Águia de Ouro. Nem quero imaginar a euforia que seria nos dias de hoje se LFV alcancasse os mesmos feitos. Se já com a miséria em que estamos, é o que se vê...

Lentamente o Benfiquismo vai definhando até padecer por completo, tudo por causa de um cancro com o nome de luís felipe vieira.

fyure

Uma das primeira peças que tive do Benfica foi um conjunto de objectos que vinham numa caixa vermelha de veludo. Lá dentro, um porta chaves, uma caneta, um alfinete de peito do nosso símbolo em dourado e um relógio. Levantando a base veludosa onde os objectos achavam poiso, aparecia um fotografia do Benfica de final dos anos 80. Nela, em primeiro plano, um desses símbolos do Benfica na altura: o Presidente João Santos.

E então aprendi, nos anos do Vale e Azevedo, a importância que tinha para alguns ser-se um grande presidente. Aquele retrato não se achava ali rodeado de veludo por acaso. Aquele retrato, ali, era a preservação da nobreza de ser-se um grande homem e presidente. E quem assim cultiva a sua imagem nunca será esquecido.

Ao Vale, se retratos lhe sobreviveram à fogueira, nem em caixas de sapatos os acharão.

StarWars

https://serbenfiquista.com/forum/cultura-e-entretenimento/rtp-arquivo/msg1085441422/#msg1085441422

Futebol: João Santos fala sobre o Benfica

João Santos, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, faz ponto de situação sobre negociações de jogadores de futebol.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/futebol-joao-santos-fala-sobre-o-benfica/