João Soares (Basquetebol)

Extremo, 34 anos,
Portugal
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (3), Supertaça (3), Taça Hugo dos Santos (3), Troféu António Pratas (2)

JM21

Cada vez gosto mais do jogo do João Soares. É sempre muito útil, raramente treme e nunca desaparece nos momentos decisivos. Merece mais tempo de jogo.

JM21

Quase 40 minutos jogados em cada um dos jogos, muito tempo a marcar o DeVries e mais um grande jogo. Foi muito importante.

JP.

Incansável! Muito bem João!

Paulie Gualtieri

Citação de: JM21 em 23 de Maio de 2016, 10:42
Quase 40 minutos jogados em cada um dos jogos, muito tempo a marcar o DeVries e mais um grande jogo. Foi muito importante.

jogador alto mas com capacidade para defender alguém mais pequeno e mais rápido. fundamental.

gungunhana

Muito esforçado, lutador incansável, gostaria de o ver treinado por alguém que lhe conseguisse dar a qualidade técnica que lhe falta. Sempre me surpreendeu que a sua estadia no Partizan da Sérvia não lhe tivesse feito mudar o chip...
Vale pela alma e garra que põe em campo.

Maldini

Se foi um dos obreiros da vitoria do 1-1... Hoje foi quem enterrou a equipa com duas perdas de bola ridiculas.

JM21

Segundo o jornal "A Bola" de ontem, renovou por mais uma época.

afcs1904

Sempre pensei que fosse parar aos porcos

faneca_slb4ever

BlankFile

Excelente renovação também.

JP.

Excelente renovação.

Universo Benfica

João Soares prolongou vínculo contratual que o liga à equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica por mais duas temporadas. O extremo fica na Luz até 2018/2019.

"Sentir o reconhecimento do Clube pelo meu trabalho, sentir que sou um jogador que merece continuar no Benfica é um algo que me enche de orgulho. Adoro estar no Benfica, adoro jogar pelo Benfica", confessou à BTV.

O jogador de 26 anos, e 2 metros de altura, voltou na temporada 2012/13 a Portugal, após uma passagem pelo Planasa Navarra de Espanha. Depois de fazer uma boa época em Oliveira de Azeméis, chegou ao SL Benfica em 2014/2015, na equipa então Tricampeã Nacional.

"Prometo continuar com a entrega e dedicação que tenho todos os dias e que no próximo ano consigamos recuperar o título. Podem contar sempre com toda a minha dedicação, dar 100 por cento em todos os jogos. Vou continuar a dar tudo pela equipa, é isso que vou fazer em todos os jogos e todos os treinos", comprometeu-se.

Apesar de muito jovem, João Soares conta já com uma experiência assinalável. Após a estreia na Ovarense, o extremo teve a sua primeira passagem pelo estrangeiro na forte liga sérvia, onde jogou pelo Partizan e pelo Mega Vizura. No regresso a Portugal, João Soares venceu o campeonato em 2010/11 peloFC Porto, saindo para Espanha com o fim da equipa dos dragões.

Ao serviço do SL Benfica, o extremo conquistou um Campeonato Nacional, duas Taças de Portugal, uma Taça Hugo dos Santos, dois Troféus António Pratas e duas Supertaças.

"A vontade é enorme, por mim começava a pré-epoca já amanhã para mostrarmos que queremos recuperar o título", garantiu.

Cyb3rNeo

joao12soares

Até 2019? Por esta não estava à espera. Totalmente merecida, próximo ano tem de ter mais minutos.