João Vale e Azevedo (Presidente)

Presidente, 67 anos,
Portugal

rotepa

Citação de: Trapattoni em 14 de Julho de 2020, 18:16
Apenas para dizer que se hoje sou benfiquista é também por culpa dele.
O meu pai conheceu em meados de 98 e 99 o motorista do Vale a quem reparou uns televisores.
Pediu 3 bilhetes para irmos ao antigo estádio levando me a mim e ao meu avô ver um jogo do Benfica.
E foi aí que começou a minha caminhada para o benfiquismo.
Apesar das peripécias, dos desacatos e das trafulhices apenas tenho a agradecer-te.
Obrigado por me teres dado o privilégio de me fazeres pertencer a estas cores.
Se fosse hoje, o motorista do Bieira oferecia-te bilhetes para o Dragay. Vê-la a sorte que tiveste.  :rir:

Trapattoni

Citação de: rotepa em 18 de Julho de 2020, 01:12
Citação de: Trapattoni em 14 de Julho de 2020, 18:16
Apenas para dizer que se hoje sou benfiquista é também por culpa dele.
O meu pai conheceu em meados de 98 e 99 o motorista do Vale a quem reparou uns televisores.
Pediu 3 bilhetes para irmos ao antigo estádio levando me a mim e ao meu avô ver um jogo do Benfica.
E foi aí que começou a minha caminhada para o benfiquismo.
Apesar das peripécias, dos desacatos e das trafulhices apenas tenho a agradecer-te.
Obrigado por me teres dado o privilégio de me fazeres pertencer a estas cores.
Se fosse hoje, o motorista do Bieira oferecia-te bilhetes para o Dragay. Vê-la a sorte que tiveste.  :rir:
Enquanto há presidentes que dão bilhetes aos adeptos há outros que lhes dão um aperto no pescoço.
Diferenças.

ruibenfica80

Citação de: Pancho Lopes 67 em 18 de Julho de 2020, 00:57
Citação de: ruibenfica80 em 17 de Julho de 2020, 17:12

Olhar para o Damásio (as histórias de declarar o ordenado mínimo e o entreposto de jogadores)


Esse monte de merda para mim é o pior de todos, porque quando pegou em nós podiamos estar mal financeiramente mas em identidade ainda eramos o Benfica, apesar desta última década ter sido de sucesso em triunfos, o verdadeiro Benfica em termos de aliar sucessos e valores benfiquistas morreu em 1994, e foi o filha da puta do Damásio que o matou...

Nunca consegui compreender como é que o Damásio passou entre os pingos da chuva. Mas passou.

A realidade é que foi ele que começou com o entreposto de jogadores. Tínhamos jogadores que nem 1 época completa chegavam a fazer cá. Era só compra e venda. Tanto que na altura até havia sketchs cómicos da contra informação a gozar com isso mesmo. Falavam numa lista que o Damásio tinha arranjado ao Gaspar Ramos que dava para comprar 1 jogador a cada dia do ano. Isto aconteceu na altura e as pessoas como que sofreram todas amnésia colectiva.

É surreal!!!!!

Era os acordos com a Parmalat, era as paletes de jogadores do Brasil. Era comprar tudo o que tinha 2 pernas na liga portuguesa. Era comprar qualquer jogador que fizesse um bom jogo contra nós. Era comprar, comprar, comprar. E vender, vender, vender.

E no fim o Benfica estava com contas penhoradas e o caraças.


Pancho Lopes 67

Citação de: ruibenfica80 em 18 de Julho de 2020, 09:53


Nunca consegui compreender como é que o Damásio passou entre os pingos da chuva. Mas passou.

A realidade é que foi ele que começou com o entreposto de jogadores. Tínhamos jogadores que nem 1 época completa chegavam a fazer cá. Era só compra e venda. Tanto que na altura até havia sketchs cómicos da contra informação a gozar com isso mesmo. Falavam numa lista que o Damásio tinha arranjado ao Gaspar Ramos que dava para comprar 1 jogador a cada dia do ano. Isto aconteceu na altura e as pessoas como que sofreram todas amnésia colectiva.

É surreal!!!!!

Era os acordos com a Parmalat, era as paletes de jogadores do Brasil. Era comprar tudo o que tinha 2 pernas na liga portuguesa. Era comprar qualquer jogador que fizesse um bom jogo contra nós. Era comprar, comprar, comprar. E vender, vender, vender.

E no fim o Benfica estava com contas penhoradas e o caraças.

Foi ele que começou a nossa destruição, se houvesse justiça tinha ido para cadeia quando o Vale Azevedo ficou com o lugar de Presidente....

mramalhadas

Ao pé do Vieira, é um menino do coro de Oeiras.

RedVC

Dava um bom companheiro de cela para outro futuro ex-presidente do SLB.

Trapattoni


Flavius

"Vale e Azevedo prometia coisas e fazia-nos felizes", recorda Edgar

Edgar, antigo jogador do Benfica, admite que o clube passou um mau bocado nas mãos de João Vale e Azevedo, o presidente que contratava jogadores que "ganhavam milhares e quem estava lá não recebia".

Em entrevista à revista Sábado, aquele que em tempos era visto como uma das maiores promessas da Luz, admite que a conversa de Vale e Azevedo no balneário acabava por agradar aos atletas. O pior vinha depois.

"Vale e Azevedo prometia coisas e fazia-nos felizes, mas era tudo mentira. O tempo deu-nos razão", recorda Edgar, em entrevista à revista Sábado.

O antigo atacante destaca ainda que naquele tempo os negócios eram "muito mal feitos" pela gestão de Vale e Azevedo.

"Ainda bem que o Benfica foi resgatado. Aquela direção quase rebentou com o clube", realça Edgar.

Aos 43 anos, Edgar, que em Portugal além do Benfica jogou no Alverca, recorda a sua saída da Luz para o Santiago Bernabéu.

Na 'Casa Branca' pontificavam momes como Karembeu, Suker, Mijatovic e Raúl, entre outros.

E Edgar conheceu um mundo de estrelas. "Não sabia se havia de treinar com eles ou pedir-lhes autógrafos".

Afastado do mundo do futebol, Edgar admite que a este mundo da bola só o liga o amor ao Benfica. Nada mais.

https://bancada.pt/artigos/portugal/vale-e-azevedo-prometia-coisas-e-fazia-nos-felizes-recorda-edgar

Trapattoni

Digam o que disserem é neste momento face à concorrência o melhor presidente do século. O que diz muito dos dois imbecis que lá tivemos.
Meu rico Vale...

MrJohnny

#909
Citação de: Trapattoni em 20 de Agosto de 2020, 17:12
Digam o que disserem é neste momento face à concorrência o melhor presidente do século. O que diz muito dos dois imbecis que lá tivemos.
Meu rico Vale...

Detesto o Vieira, mas o Damásio e o Vale eram, no mínimo, tão mal intencionados e deixaram o clube num estado lastimável. O Vilarinho era mais bem intencionado/apaixonado, mas ainda mais incompetente.

Infelizmente, não temos um Presidente à altura dos pergaminhos e grandeza do clube há cerca de 3 décadas.

Trapattoni

Citação de: MrJohnny em 20 de Agosto de 2020, 17:26
Citação de: Trapattoni em 20 de Agosto de 2020, 17:12
Digam o que disserem é neste momento face à concorrência o melhor presidente do século. O que diz muito dos dois imbecis que lá tivemos.
Meu rico Vale...

Detesto o Vieira, mas o Damásio e o Vale eram, no mínimo, tão mal intencionados e deixaram o clube num estamos lastimável. O Vilarinho era mais bem intencionado/apaixonado, mas ainda mais incompetente.

Infelizmente, não temos um Presidente à altura dos pergaminhos e grandeza do clube há cerca de 3 décadas.
Não querendo fazer defesa das intenções do Vale no nível global a realidade é que mesmo comparando ao Vilarinho era melhor. Digo isto porque o Vilarinho não veio para ficar. Veio através de uma cabala montada pela Oliveira Desportos da qual o Vieira fez parte e na qual foi concordado que quando fosse altura saia para dar lugar ao Vieira como veio a suceder.

Chelas

Cada maluco tem a sua pancada,  mas tê-la por Vale e Azevedo ultrapassa-me completamente...

Miguel23xxx

Precisamos dum presidente a antiga, isso sim. Ha mais de 30 anos que nao temos um assim

Pancho Lopes 67

Citação de: Miguel23xxx em 21 de Agosto de 2020, 06:04
Precisamos dum presidente a antiga, isso sim. Ha mais de 30 anos que nao temos um assim

Infelizmente acho que nunca mais vais ter, o tempo de Presidentes movidos pela paixão morreu, o futebol é um negócio e um clube da dimensão do Benfica é uma empresa, o que interessa são os milhões...

Trapattoni

Citação de: Chelas em 21 de Agosto de 2020, 00:47
Cada maluco tem a sua pancada,  mas tê-la por Vale e Azevedo ultrapassa-me completamente...
São efeitos secundários de 20 anos movidos pelo Vira Vinhos e o Aperta Pescoços. E decerteza que não serei o único.