João Victor

Defesa, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos

joaoss_05

Entre ir buscar um médio como o Redondo e não investir num lateral direito (ficando este como alternativa), talvez optaria pelo médio.

A não ser que dê para compatibilizar ambas as situações.

aguia1

Citação de: Kinkolas em 31 de Julho de 2023, 00:26É um central que não serve para central mas serve para lateral direito.

Tem mais a ver com as soluções que felizmente temos na zona central, António, Morato, Ota. Não será qualquer central que chegue e ganhe a titularidade ou mesmo que seja a terceira opção à frente do Morato.

Tifosi

A história deste jogador tem sido HORRÍVEL...

Primeiro vamos comprar à pressa, porque efetivamente precisávamos de um central, com as suas características, e queríamos antecipar aos ladrões, dando cerca de 9M€, assumindo-se como a 2.ª compra mais elevada (à data) de um defesa no Benfica (1.º Otamendi e agora o Jurassek ultrapassam).

Azar! O gajo lesiona-se e fica 6 meses no estaleiro.

Depois perde todo o espaço no plantel e vai emprestado para França, para ganhar rotinas no futebol europeu, COMO CENTRAL.

O Nantes recebe o jogador e despede o treinador que contava com ele.

Acaba por ir tendo uns minutos, mas como lateral!

Agora temos um Def Central rápido de 25 anos, que faz falta para o futuro, mas que a jogar a lateral NUNCA terá rotinas de Central Europeu.

Se conseguíssemos vender por 6 a 7 M€, podíamos ir buscar um bom prospect de ala direito.

Para futuro (assumindo a venda + cedo ou + tarde do A. Silva), temos A. Araújo e especialmente Morato para centrais e a ala direito o J. Vitor não será alguém para fazer a diferença.

Também não faz sentido que o J. Vitor seja o tapa buracos da equipa...

Pablito13

Citação de: Tifosi em 09 de Agosto de 2023, 09:50A história deste jogador tem sido HORRÍVEL...

Primeiro vamos comprar à pressa, porque efetivamente precisávamos de um central, com as suas características, e queríamos antecipar aos ladrões, dando cerca de 9M€, assumindo-se como a 2.ª compra mais elevada (à data) de um defesa no Benfica (1.º Otamendi e agora o Jurassek ultrapassam).

Azar! O gajo lesiona-se e fica 6 meses no estaleiro.

Depois perde todo o espaço no plantel e vai emprestado para França, para ganhar rotinas no futebol europeu, COMO CENTRAL.

O Nantes recebe o jogador e despede o treinador que contava com ele.

Acaba por ir tendo uns minutos, mas como lateral!

Agora temos um Def Central rápido de 25 anos, que faz falta para o futuro, mas que a jogar a lateral NUNCA terá rotinas de Central Europeu.

Se conseguíssemos vender por 6 a 7 M€, podíamos ir buscar um bom prospect de ala direito.

Para futuro (assumindo a venda + cedo ou + tarde do A. Silva), temos A. Araújo e especialmente Morato para centrais e a ala direito o J. Vitor não será alguém para fazer a diferença.

Também não faz sentido que o J. Vitor seja o tapa buracos da equipa...

Já eu acho que é um jogador com uma grande personalidade, com os colhões no sítio e merece ficar porque fez uma pré-época de qualidade.

Sousa_slb

Deviamos contratar um defesa direiro e a duvida seria entre o Joao vitor ou o tomas araujo

Smashin

Quão descabido é este gajo a MDC para destruir jogo?

John F. Kennedy

Citação de: Smashin em 09 de Agosto de 2023, 17:31Quão descabido é este gajo a MDC para destruir jogo?
Mais rapidamente o Tomás sobe, pela capacidade de construção e antecipação.

O João Victor não tem as mesmas características, é muito mais físico e possante..

Adepto10

Gosto da atitude que foi demonstrado na pre época.

Tem que ter minutos ao longo da época de modo a ter as rotinas necessárias para entrar quando for necessário.

Tifosi

Qual o sentido de ficar com o João Vitor no plantel do Benfica, durante toda esta época?

Para reservar para a próxima época, precavendo o envelhecimento e perca de capacidades do Ota ou a saída do 3.º Central mais valioso do mundo (direção e comissionistas até  :drool: )

Foi contratado com 23 anos, já fez 25, e ainda não tem rotinas a jogar a central na Europa!

Fica para desenrascar para Def Dir? Se eu percebo alguma coisa da cabeça do RS, já deu para ver que antes do J. Vitor (para dar profundidade atacante) prefere o J. Neves ou o Aursnes.

O rapaz parece ter qualidade e cabeça, mas ficar 2 época a estagnar, depois de vir de um futebol bem diferente, pode estragar (com f) uma carreira.

Além disso, acredito que ainda tenha mercado para sair por > 6 M... Se bem que acredito que possa valer muito mais dentro de 1 a 2 anos... Mas tem de jogar a Central!

KunAguero16

Citação de: Tifosi em 10 de Agosto de 2023, 16:19Qual o sentido de ficar com o João Vitor no plantel do Benfica, durante toda esta época?

Para reservar para a próxima época, precavendo o envelhecimento e perca de capacidades do Ota ou a saída do 3.º Central mais valioso do mundo (direção e comissionistas até  :drool: )

Foi contratado com 23 anos, já fez 25, e ainda não tem rotinas a jogar a central na Europa!

Fica para desenrascar para Def Dir? Se eu percebo alguma coisa da cabeça do RS, já deu para ver que antes do J. Vitor (para dar profundidade atacante) prefere o J. Neves ou o Aursnes.

O rapaz parece ter qualidade e cabeça, mas ficar 2 época a estagnar, depois de vir de um futebol bem diferente, pode estragar (com f) uma carreira.

Não faz nenhum. Tem de sair por empréstimo rapidamente.

player12

Citação de: KunAguero16 em 10 de Agosto de 2023, 16:20
Citação de: Tifosi em 10 de Agosto de 2023, 16:19Qual o sentido de ficar com o João Vitor no plantel do Benfica, durante toda esta época?

Se for para poupar no vencimento, o melhor seria um empréstimo ou mesmo a venda, acho que ficamos bem com Morato e Araújo.

Transformer

Olá Alcides, tás bom?

Tifosi

Citação de: player12 em 10 de Agosto de 2023, 16:25
Citação de: KunAguero16 em 10 de Agosto de 2023, 16:20

Se for para poupar no vencimento, o melhor seria um empréstimo ou mesmo a venda, acho que ficamos bem com Morato e Araújo.
O barato pode ficar caro, se o empréstimo for para um clube que não precise de centrais, ou para um campeonato que nada tem de semelhante ao nosso.

Ele tem qualidade, mas tem de jogar para poder vir a ter espaço nas opções para o Benfica, como CENTRAL e não adaptado a lateral.

Face à atual situação, em que me parece que ele é o 5.º na hierarquia para central, também seria bom uma venda. Mas, face aos 9M€ investidos por 85% do passe, qualquer oferta abaixo de 7,5M€ (pela n/ percentagem), seria de recusar

Cob92

O Roger não confia nele.

O Bah teve problemas na supertaça para aguentar aquele lado direito e por ser sincero eu pensava que ele iria fechar aquele lado no fim do jogo com a entrada do JV.

O facto de deixar o Bah que estava em difficuldades deixa-me pensar que o Roger não confia nele.

EAGLEBOY

Citação de: Cob92 em 11 de Agosto de 2023, 13:22O Roger não confia nele.

O Bah teve problemas na supertaça para aguentar aquele lado direito e por ser sincero eu pensava que ele iria fechar aquele lado no fim do jogo com a entrada do JV.

O facto de deixar o Bah que estava em difficuldades deixa-me pensar que o Roger não confia nele.
Teve dificuldades na primeira meia hora. Não tinha amarelo e por isso não fazia muito sentido queimar uma substituição ao intervalo.

Na segunda parte não teve dificuldades.

Não vejo como uma falta de confiança apenas por esse jogo.

Contudo acredito que hoje é o maior ponto de interrogação do Roger