João Victor

Defesa, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos

slb_always

Citação de: arfm14 em 03 de Setembro de 2023, 11:25Malta, atenção que para o ano provavelmente não haverá Otamendi e António Silva.

Sobrará Morato, Araújo e... João Victor.

Para o ano vai contar como central e entrar na luta por um lugar.

Por isso, não é de descartar a sua continuidade.

Não há Otamendi por quê ? Se ele renovou por dois anos e vai ter mais um de contrato.. E ainda há Lucas.

S1Benfica

Não sei se existiam dúvidas...  :confused:  :ashamed:

RAFL

doi ver o jogador jogar a DD, não tem o minimo de capacidade para o lugar

Fenómeno

Eu por acaso acho que se safa... Prefiro o João Victor a uma contratação em desespero.

O Bernat também pode jogar ali. Honestamente, as alas estão fechadas.

nfgl

Tenho que dar o braço a trocer.
Disse que chegava mas não.

Até a bola chora.

tulio_slb

Se for para fazer as mesmas coisas que o Bah faz então não faz sentido, como também não faz sentido pedir o mesmo ao Aursnes.

Podem ambos jogar na posição mas sempre com dinâmicas de jogo diferentes do Bah e adequadas às suas características.

Tifosi

Investimento + de 9.000.000 € num central promissor, para depois andar em empréstimos e a tapar buracos do plantel.

Gestão top

O Património

Citação de: nfgl em 04 de Setembro de 2023, 14:08Tenho que dar o braço a trocer.
Disse que chegava mas não.

Até a bola chora.

ah bom, é que pensava que dava para 90% dos jogos no tugão

:drunk:

Tenho saudades do Benfica

Citação de: Fenómeno em 04 de Setembro de 2023, 14:08Eu por acaso acho que se safa...

O Rogério quer 2 tipos de laterais. Em associação, como o Grimaldo, o Bernat e até o Aursnes. E em progressão como o Bah e o Jurásek. O João Victor faz o trabalho dos laterais do futebol antigo é fundamentalmente defensivo e de apoio, dando mais consistência defensiva. Não se nega a subir na ala, faz uma circulação de bola segura. Por outro lado, não se envolve muito no ataque e o Benfica não investe em cruzamentos dos laterais. O Maldini e o Thuram eram laterais neste estilo mas tinham uma diferença significativa: como eram laterais de raiz, tinham rotinas na posição há anos, o que lhes permitia uma reacção mais rápida e enérgica aos lances, não perdiam tempo na interpretação do jogo. Para o João Vítor ter sucesso na posição vai precisar de tempo. No Benfica não vai ter esse tempo de evolução porque não vai jogar muito. Mas tem velocidade, sabe defender e tem técnica.

Concluindo, ele é bom central, mas para ser um lateral competitivo precisa de tempo. E tempo de jogo para evoluir não é no Benfica que vai ter.

ZICKLER

Muito forte no 1x1 ofensivo.

Tem tudo para dar certo na ala

Pasárgada

Citação de: Fenómeno em 04 de Setembro de 2023, 14:08Eu por acaso acho que se safa... Prefiro o João Victor a uma contratação em desespero.

A lateral não se safa companheiro, imagina ele jogar ali na liga dos campeões caso seja necessário, vai ser por ali que os adversários irão tentar obter vantagens, a não ser que se ponha o espanhol a desenrascar ali...

Pablito13

Citação de: Pasárgada em 06 de Setembro de 2023, 23:57
Citação de: Fenómeno em 04 de Setembro de 2023, 14:08Eu por acaso acho que se safa... Prefiro o João Victor a uma contratação em desespero.

A lateral não se safa companheiro, imagina ele jogar ali na liga dos campeões caso seja necessário, vai ser por ali que os adversários irão tentar obter vantagens, a não ser que se ponha o espanhol a desenrascar ali...

Vai ser por ali que os adversários irão tentar obter vantagens?! Pelo contrário, pois não é o Bah nem o Aursnes que defendem melhor do que ele. O defeito que toda a gente mete no João Victor para lateral é ofensivo e não defensivo, porque defensivamente tem bons argumentos a favor dele, até melhores do que os outros colegas que fazem a posição.

ShorBraga

Citação de: Pablito13 em 07 de Setembro de 2023, 00:02
Citação de: Pasárgada em 06 de Setembro de 2023, 23:57
Expandir...

Vai ser por ali que os adversários irão tentar obter vantagens?! Pelo contrário, pois não é o Bah nem o Aursnes que defendem melhor do que ele. O defeito que toda a gente mete no João Victor para lateral é ofensivo e não defensivo, porque defensivamente tem bons argumentos a favor dele, até melhores do que os outros colegas que fazem a posição.

Exato! Nem se percebe o comentário anterior... Por mim, nos jogos contra os porcos principalmente, o João Victor pode ser fundamental. Nem que jogue só uns 30 minutos. Se der para mandar um Galeno ou um Gonçalo Borges para a enfermaria seria perfeito.

nfgl

Citação de: ZICKLER em 06 de Setembro de 2023, 19:57Muito forte no 1x1 ofensivo.

Tem tudo para dar certo na ala

Fortissimo.
Então se a bola não fosse redonda era imparável

VelhaGuarda

Não sei se jogara muitas vezes, o Roger tem dado preferencia ao Aursnes.