João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

ednilson

Citação de: Red Light em 15 de Novembro de 2007, 14:07
Citação de: ednilson em 15 de Novembro de 2007, 14:05
Essa do JVP e Rui Costa terem cortado relações é nova, tens de dizer onde leste ou ouviste isso....... :buck2:

Toda a gente sabe que quem cortou relações foi o JVP e o Nuno Gomes, e também sabem as razões, não em concreto, mas algo se passou, daí este não ter regressado.
A do Nuno Gomes toda a gente sabe porque :whistle2: :whistle2: :whistle2:

A do Rui Costa isso foi super falado no mundial de 2002!! Na altura foi super falado na imprensa que eles se tinham pegado num jantar da seleção durante o mundial e aquilo teve feio..

Não me recordo disso, mas admito que sim.

Francescoli

Citação de: Pedro Neto em 15 de Novembro de 2007, 13:59
Um dos meus ídolos do Futebol, um inesquecível capitão com 8 anos de Benfica. Mas se esta Direcção não homenageia o Torres, já muito doente, vai fazê-lo ao João Pinto? Só se der votos... ou kits!
Isso é um outro topico...  :slb2:

Ainda mais merecida do que a (possivel) ao JVP, digo eu!!

Di Nes

Citação de: Strata em 15 de Novembro de 2007, 14:05
Citação de: Nesteais em 15 de Novembro de 2007, 14:03
Ele é PORTISTA.

Sócio? :whistle2: ^-^

isso n sei...era portista e deve ser ainda pa dizer que tem muita pena de nnc ter jogado nos porcos o nuno gomes tambem era (ate pelo seu "gomes" se ve) mas depressa converteu ao SLB (como muitos outros).

Francescoli

Tenham em atenção que lancei o tópico para homenagem ao JVP, nao tem nada a ver com o Rui Costa!! Esse deve e tem de ser homenageado TODOS os dias, porque é um SENHOR!
Se este não for alvo de uma homenagem condizente com o seu estatuto desde spr no SLB, nao sei onde vamos parar...

Mas isso é outra conversa, so quis dar a minha opiniao e saber a vossa!
Acho que o JVP, por tudo o que fez no Benfica, por ter sido capitão durante anos e por ter sido o nosso melhor jogador durante os negros anos 90 (parte final), merece uma homenagem, quando acabar a carreira - foi esse o meu voto!
Abraço a todos!

:slb2: :slb2:

ben_toinha

O que se passou no mundial de 2002 foi que havia uma campanha enorme da imprensa em volta do João Pinto, diziam que tinha feito a melhor época de sempre (a época em que foi paizinho do cabeçudo), e na véspera do jogo com a coreia o JP na conferencia de imprensa disse com todas as letras que ele próprio teria que ser titular, pressionando claramente o Tó Oliveirinha. O sacrificado acabou por ser o Rui Costa que ficou no banco e depois o JP fez merda...  Isso conduziu a uma forte discussão entre os dois, à frente de todos, e por isso é qe o João Pinto nunca mais pôs os pés na selecção...

Teodósio

A única homenagem que esse gajo merece são umas vergastadas com pau de marmeleiro pelos costados abaixo, envergonhou todo o Portugal agredindo um árbitro em pleno mundial.
FUCK HIM!!
Levou o Benfica às costas e que glórias conseguiu?
FUCK HIM!!!!!
Penhorou o autocarro do Benfica
FUCK HIM!!!

S.

Por muito que tenha jogado (e jogou) na Luz, foi parar ao sporting e isso não desculpo.

aquilles

Citação de: Nesteais em 15 de Novembro de 2007, 14:13
Ele é PORTISTA.

isso n sei...era portista e deve ser ainda pa dizer que tem muita pena de nnc ter jogado nos porcos o nuno gomes tambem era (ate pelo seu "gomes" se ve) mas depressa converteu ao SLB (como muitos outros).

nuno gomes nunca disse q era do fcp
e o "gomes" tem a ver com a admiração q tinha pelo seu idolo - fernando gomes
temos de entender q o nuno gomes é jogador de futebol e pode ter como idolo um jogador de um clube rival

aquilles

Citação de: Karel_Poborsky em 15 de Novembro de 2007, 14:20
Por muito que tenha jogado (e jogou) na Luz, foi parar ao sporting e isso não desculpo.

nao concordo
jvp é profissional de futebol, jogador, e tem de fazer pela vida ganhando o dele
acho q quem n entende isto...

Di Nes

Citação de: aquilles em 15 de Novembro de 2007, 14:21
Ele é PORTISTA.

temos de entender q o nuno gomes é jogador de futebol e pode ter como idolo um jogador de um clube rival

eu nao critiquei...temos sempre jogadores de outras equipas de admiramos....mas tnh kuase a certeza k ele knd era puto era portita

Califas

nao concordo
jvp é profissional de futebol, jogador, e tem de fazer pela vida ganhando o dele

pois...

acho incrivel tratarem tao mal alguém que tanto deu ao Benfica, e que foi despachado do clube..

Strata

Citação de: Teodósio em 15 de Novembro de 2007, 14:18
A única homenagem que esse gajo merece são umas vergastadas com pau de marmeleiro pelos costados abaixo, envergonhou todo o Portugal agredindo um árbitro em pleno mundial.
FUCK HIM!!
FUCK HIM!!!!!
FUCK HIM!!!

Que glórias conseguiu?

Então o Sr. Teodósio, com os seus 107 anos :tonge:, não se lembra que JVP foi o grande obreiro do último campeonato ganho "à Benfica", contribuindo para a promoção da meia-dúzia deixada em Alvalade?

aquilles

Citação de: Nesteais em 15 de Novembro de 2007, 14:23
Ele é PORTISTA.

eu nao critiquei...temos sempre jogadores de outras equipas de admiramos....mas tnh kuase a certeza k ele knd era puto era portita

bem se ele disse não me lembro de alguma vez ter lido algo sobre isso
portanto nao vou teimar

ps: nao disse q tavas a criticar. apenas disse o pq dele usar o apelido "gomes"

Bola7

Citação de: Strata em 15 de Novembro de 2007, 14:25
Citação de: Teodósio em 15 de Novembro de 2007, 14:18
FUCK HIM!!
FUCK HIM!!!!!
FUCK HIM!!!

Que glórias conseguiu?

Então o Sr. Teodósio, com os seus 107 anos :tonge:, não se lembra que JVP foi o grande obreiro do último campeonato ganho "à Benfica", contribuindo para a promoção da meia-dúzia deixada em Alvalade?
107 anos...parabens... :-X

Magnusson

Citação de: Califas em 15 de Novembro de 2007, 14:23

nao concordo

pois...

acho incrivel tratarem tao mal alguém que tanto deu ao Benfica, e que foi despachado do clube..

Quem ouvir falar parece que andava lá de borla....