João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

mar_vivo

Citação de: Monraigon em 28 de Dezembro de 2009, 17:40
Eu não ligo nada aos numeros...se ligasse,tinha de dizer que o Nuno Assis foi para o Benfica o mesmo que o João Pinto.

Eu dou mais valor ao lado da "chama imensa"...o João trazia-a consigo,o que fez antes e depois,não sei,nem me interessa...sei que devido ao joão,muitas crianças "escolheram" o benfica...o joão transportava consigo um bocadinho de benfica,eu tinha 11 ou 12 anos quando ele chegou ao benfica...e foi ele,dos muito poucos que me mostraram o que é o Benfica.

O que representou para os Benfiquistas nunca vai morrer,e é por isso,que quase 10 anos depois continuamos a falar dele por aqui diariamente,e é por isso que tantos de nós lhe guardamos carinho.

Isso...é ser imortal.

Tudo dito!

joaonunes

Citação de: Monraigon em 28 de Dezembro de 2009, 17:40
Eu não ligo nada aos numeros...se ligasse,tinha de dizer que o Nuno Assis foi para o Benfica o mesmo que o João Pinto.

Eu dou mais valor ao lado da "chama imensa"...o João trazia-a consigo,o que fez antes e depois,não sei,nem me interessa...sei que devido ao joão,muitas crianças "escolheram" o benfica...o joão transportava consigo um bocadinho de benfica,eu tinha 11 ou 12 anos quando ele chegou ao benfica...e foi ele,dos muito poucos que me mostraram o que é o Benfica.

O que representou para os Benfiquistas nunca vai morrer,e é por isso,que quase 10 anos depois continuamos a falar dele por aqui diariamente,e é por isso que tantos de nós lhe guardamos carinho.

Isso...é ser imortal.

:bow2: :bow2: :bow2:

pmmp20

http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=21238&e_id=&c_id=7&dif=tv&dataP=2009-12-17

vejam aqui a partir do minuto 21:40... prai ate 23:00

o joao pinto enganaou.se e fugiu-lhe a boca para a verdade, isto é vez de dizer o Benfica ganhar 3ºpessoa, disse ganharmos... lolol

pequenos promenores...

Far(away)

Citação de: pmmp20 em 29 de Dezembro de 2009, 01:39
http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=21238&e_id=&c_id=7&dif=tv&dataP=2009-12-17

vejam aqui a partir do minuto 21:40... prai ate 23:00

o joao pinto enganaou.se e fugiu-lhe a boca para a verdade, isto é vez de dizer o Benfica ganhar 3ºpessoa, disse ganharmos... lolol

pequenos promenores...

Tal e qual ;D

Grande JVP, Imortal :bow2:

Pedro Neto

Citação de: pcssousa em 28 de Dezembro de 2009, 19:23
Citação de: Pedro Neto em 28 de Dezembro de 2009, 17:34
Importante é o clube dos gajos, o que fizeram com a camisola do Benfica não interessa nada.
Ganhar um campeonato nacional é um feito para ficar nos anais... Afinal de contas quantos ganhou o eusébio? onze, não foi?

Nos últimos 20 anos é. Quantos viste o Benfica ganhar? 3?

Insurrecto

diabo maiato

Meninos de ouro do Benfica:

EUSÉBIO
COLUNA
JOSÉ AUGUSTO
TORRES
CHALANA
SIMÕES
GERMANO
JOSÉ ÁGUAS
FRANCISCO FERREIRA
ROGÉRIO PIPI
VÍTOR MARTINS
HUMBERTO COELHO
JAIME GRAÇA
TONI
SHÉU
NENÉ
BENTO
JOSÉ HENRIQUE
JÚLINHO
VÍTOR SILVA
CÁVEM
RUI COSTA
VALDO
MOZER
RICARDO ROCHA
ISÁIAS

Desculpem os que consideram o JVP o nosso menino de ouro mas dificilmente qualquer destes homens que citei assinaria um contrato milionário com o super-rival e arqui-inimigo Sportém (embora depois voltasse com a palavra atrás perante um contrato ainda mais milionário!!!). Atenção considero o JVP como tendo sido um grande jogador em 8 épocas de SLB: 5 boas/excelentes e 3 más......

Agora uma última pergunta porque será que o Rui Costa não ficou confundido com o assédio do lunático Sousa Cintra????!!!e nem sequer falou com esse merdas de lagarto????E o Joãozinho ficou meio confundido e assinou logo ??????(tal como os traidores Pacheco e Sousa). A diferença é que o Rui ama o Benfica!!!!!!!!

Corrosivo

Fdx. Benfiquistas são o Eusébio, o Coluna, o Rogério, o Torres, e eram o José Águas, o Cosme Damião, o Chico Ferreira, o Costa Pereira, etc.

Actualmente por mais meia duzia de tostoões vão-se todos embora

pcssousa

Citação de: Pedro Neto em 30 de Dezembro de 2009, 10:48
Citação de: pcssousa em 28 de Dezembro de 2009, 19:23
Expandir...
Citação de: Pedro Neto em 28 de Dezembro de 2009, 17:34
Importante é o clube dos gajos, o que fizeram com a camisola do Benfica não interessa nada.
Ganhar um campeonato nacional é um feito para ficar nos anais... Afinal de contas quantos ganhou o eusébio? onze, não foi?

Nos últimos 20 anos é. Quantos viste o Benfica ganhar? 3?
Desde que nascí 8, desde que vejo futebol e sei que sou benfiquista: 6. A esses podes acrescentar duas finais da Taça dos Campeões tendo eu estado presente nas duas meias-finais, 7 taças de Portugal, 3 Supertaças, uma taça da Liga 4 ou 5 taças de honra da Associação de futebol de Lisboa!
Da final da Taça UEFA não me lembro muito bem!
Desde que vejo futebol, o João Pinto seguindo única e simplesmente critérios futebolisticos não entra nem de perto nem de muito longe no meu top-10 ou sequer 20 dos melhores jogadores do Benfica que vi jogar ao vivo!

diabo maiato

desculpem há pouco citei Ricardo Rocha...erro é Ricardo Gomes.........

pica_foices

joão pinto é uma referencia do benfica..

só não vê quem quer..

marcou um periodo da historia do benfica...

pcssousa

Citação de: pica_foices em 30 de Dezembro de 2009, 12:08
joão pinto é uma referencia do benfica..

só não vê quem quer..

marcou um periodo da historia do benfica...
Um periodo muito negro, acrescentaria!

maxi04

Ontem revi o jogo contra os sapos em 94.
É inacreditável a 1ºparte que este homem faz, inacreditável.
Praticamente foi sporting 2-joão pinto 3, acho que para quem viu o jogo não é exagero nenhum o que estou a dizer.
Na 2ºparte também esteve em 2 golos, mas ai foi mais o factor Queiroz que entrou em acção.
Foi a melhor exibição de um jogador que eu vi fazer num só jogo.
Imortal óbvio, para mim.

BC

Bem...por acaso o João Pinto disse , "Se ganharmos..." LOL

Bernardo.8

Vocês comparam-no aos Imortais e acham injusto, comparem-no aos "Saudade" e também há injustiça, e bastante.