João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

pcssousa

Citação de: Bernardo.8 em 28 de Dezembro de 2009, 15:35
Citação de: pcssousa em 28 de Dezembro de 2009, 15:31
Expandir...
Citação de: Bernardo.8 em 28 de Dezembro de 2009, 15:24
Citação de: Slb-Ag em 28 de Dezembro de 2009, 15:10
Citação de: Bernardo.8 em 28 de Dezembro de 2009, 15:04
Enfim, é imortal. Compreendo os que dizem que não é comparável a Coluna ou Eusébio mas é Imortal, ele é do Benfica e quem o viu jogar com toda aquela entrega e amor sabe bem disso.
Ele não é do Benfica.

E o Simão era?
Quer-me parecer que o Simão não era, mas agora é!

E o JVP não era. Agora, a mim, parece-me que é. A outra pessoa pode parecer que não é, só ele o pode confirmar. Agora que defendeu a camisola do Benfica com amor é inegável.
Concordo que defendeu a camisola com inegável amor... ao dinheiro.

Bernardo.8

Citação de: Interactivo em 28 de Dezembro de 2009, 15:56
Citação de: Bernardo.8 em 28 de Dezembro de 2009, 15:04
Enfim, é imortal. Compreendo os que dizem que não é comparável a Coluna ou Eusébio mas é Imortal, ele é do Benfica e quem o viu jogar com toda aquela entrega e amor sabe bem disso.

Compreendes? parabéns... :buck2:

Eh pá o João Pinto podes compará-lo é ao Pacheco e ao Paulo Sousa!

Enfim, perdeste uma boa oprtunidade de estares calado.

Elvis the Pelvis

O João Pinto rescindiu o contrato tal como o Paulo Sousa e o Pacheco. Só não chegou a ir para o Sporting como os outros dois, porque o Jorge de Brito foi atrás dele oferecendo-lhe um salário maior do que aquele que já tinha. Quisesse o Jorge de Brito ir atrás do Sousa e do Pacheco, e estes também tinham ficado no Benfica.

Por isso pergunto-me qual é mesmo a diferença entre a atitude dos três? Se a diferença está no 3-6, muito obrigado mas não chega. O Paulo Sousa e o Pacheco também fizeram alguns grandes jogos enquanto estiveram no Benfica.

pcssousa

Citação de: Elvis the Pelvis em 28 de Dezembro de 2009, 16:39
O João Pinto rescindiu o contrato tal como o Paulo Sousa e o Pacheco. Só não chegou a ir para o Sporting como os outros dois, porque o Jorge de Brito foi atrás dele oferecendo-lhe um salário maior do que aquele que já tinha. Quisesse o Jorge de Brito ir atrás do Sousa e do Pacheco, e estes também tinham ficado no Benfica.

Por isso pergunto-me qual é mesmo a diferença entre a atitude dos três? Se é o 3-6, muito obrigado mas não chega. O Paulo Sousa e o Pacheco também fizeram alguns grandes jogos enquanto estiveram no Benfica.

Exacto e o Pacheco até duas finais da taça dos campeões europeus jogou com a nossa camisola! se calhar isso inspiraria ainda mais saudades do que um jogo de campeonato...

Elvis the Pelvis

Citação de: pcssousa em 28 de Dezembro de 2009, 16:44

Por isso pergunto-me qual é mesmo a diferença entre a atitude dos três? Se é o 3-6, muito obrigado mas não chega. O Paulo Sousa e o Pacheco também fizeram alguns grandes jogos enquanto estiveram no Benfica.

Exacto e o Pacheco até duas finais da taça dos campeões europeus jogou com a nossa camisola! se calhar isso inspiraria ainda mais saudades do que um jogo de campeonato...

Ora bem!

_Benfiquista_

Citação de: Elvis the Pelvis em 28 de Dezembro de 2009, 16:49
Citação de: pcssousa em 28 de Dezembro de 2009, 16:44
Expandir...

Ora bem!
Pacheco além dessas duas finais europeias venceu 2 Campeonatos.Já ouvi dizer que o Pacheco é Benfiquista.O Paulo Sousa acho que é lagarto...

Pedro Neto

Importante é o clube dos gajos, o que fizeram com a camisola do Benfica não interessa nada.

_Benfiquista_

Citação de: Pedro Neto em 28 de Dezembro de 2009, 17:34
Importante é o clube dos gajos, o que fizeram com a camisola do Benfica não interessa nada.
Interessa sim.Eu,como Benfiquista,não gostei que eles tivessem feito aquilo ao Meu Benfica.Apenas estava como titulo de curiosidade a dizer o clube deles e a dizer que o Pacheco ganhou até mais no Benfica que o JVP(Campeonatos).São factos,embora isso não faça esquecer o que eles nos fizeram em 1993...

Monraigon

Eu não ligo nada aos numeros...se ligasse,tinha de dizer que o Nuno Assis foi para o Benfica o mesmo que o João Pinto.

Eu dou mais valor ao lado da "chama imensa"...o João trazia-a consigo,o que fez antes e depois,não sei,nem me interessa...sei que devido ao joão,muitas crianças "escolheram" o benfica...o joão transportava consigo um bocadinho de benfica,eu tinha 11 ou 12 anos quando ele chegou ao benfica...e foi ele,dos muito poucos que me mostraram o que é o Benfica.

O que representou para os Benfiquistas nunca vai morrer,e é por isso,que quase 10 anos depois continuamos a falar dele por aqui diariamente,e é por isso que tantos de nós lhe guardamos carinho.

Isso...é ser imortal.

Bernardo.8

Citação de: Monraigon em 28 de Dezembro de 2009, 17:40
Eu não ligo nada aos numeros...se ligasse,tinha de dizer que o Nuno Assis foi para o Benfica o mesmo que o João Pinto.

Eu dou mais valor ao lado da "chama imensa"...o João trazia-a consigo,o que fez antes e depois,não sei,nem me interessa...sei que devido ao joão,muitas crianças "escolheram" o benfica...o joão transportava consigo um bocadinho de benfica,eu tinha 11 ou 12 anos quando ele chegou ao benfica...e foi ele,dos muito poucos que me mostraram o que é o Benfica.

O que representou para os Benfiquistas nunca vai morrer,e é por isso,que quase 10 anos depois continuamos a falar dele por aqui diariamente,e é por isso que tantos de nós lhe guardamos carinho.

Isso...é ser imortal.

Às vezes parece difícil de perceber isso..

Eagle Fly Free

Citação de: Elvis the Pelvis em 27 de Dezembro de 2009, 03:01
Citação de: Slb-Ag em 27 de Dezembro de 2009, 01:14
Expandir...
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 27 de Dezembro de 2009, 01:01
pelos critérios que o JP nao é imortal aqui no fórum,se o eusébio fosse adepto do porto ou do sporting também nao seria imortal  :crazy2:
O Eusébio era do Sporting e passou a ser do Benfica incondicionalmente.
João Pinto era do Porto e não se tornou do Benfica, pelo menos de forma assumida.

Isso não é verdade!

O Eusébio sempre foi benfiquista. Antes de vir para o Benfica jogou no Sporting de Lourenço Marques(actual Maputo), mas o seu clube do coração foi sempre o Benfica.

Pois é.

Eagle Fly Free

Citação de: Monraigon em 28 de Dezembro de 2009, 17:40

Isso...é ser imortal.

Pois é.

pcssousa

Ganhar um campeonato nacional é um feito para ficar nos anais... Afinal de contas quantos ganhou o eusébio? onze, não foi?

Golden_Mean

Citação de: pcssousa em 28 de Dezembro de 2009, 19:23

Ganhar um campeonato nacional é um feito para ficar nos anais... Afinal de contas quantos ganhou o eusébio? onze, não foi?

Por essa perspectiva, quantos ganharam Saint Michel ou Simão?

redseixal

O JVP foi um grande jogador de futebol. Enquanto vestiu a camisola do Benfica defendeu-a com galhardia dentro do campo. Nunca chegou ao fim dos jogos sem ter dado o máximo.
Para mim isso é mais importante do que algumas atitudes que teve fora das quatro linhas.
Dos melhores que vi jogar. :flagglorioso: