João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

JPG

é triste é que tenham posto o JVP com uma camisola do braga

JoRiMaPi

Eu só me lembro de ver o João Pinto jogar no Boavista e Braga....

HJDK

WRT21

PB_124

quinjeajero

Foi meu ídolo até ao dia que se meteu no alvalixo aos saltinhos ao som do quem não salta é lampião. A partir daí perdi-lhe a admiração toda. Hoje em dia é-me completamente indiferente.

Almareado

Para mim será sempre um jogador imortalizado do Benfica.

Primeiro, devido ao 6-3 aos lagartos, depois devido ao facto de ter sido dos jogadores mais geniais de sempre do glorioso.

JoRiMaPi

Citação de: WRT21 em 07 de Abril de 2014, 13:48
Ele ainda é muito novinho  ;D

Quando comecei a ver futebol estava ele no Boavista. Só tenho 19...

Aloutre

Foi muito por ele que sou do Benfica, a minha primeira camisola (tinha eu 4 ou 5 anos) era a 8 com o nome do João Pinto lol.

E apanhei a minha primeira desilusão quando foi para o Sporting, diz o meu avô que até me passei a sério com ele (era sportinguista e picava-me com isto para eu mudar para o Sporting).

*Crow*

João Pinto. ídolo de uma geração, figura máxima dos anos 90 do Benfica, um dos melhores jogadores portugueses de sempre, carregava a equipa ás costas, nunca faltou ao respeito ao clube apesar de ter sido tratado como um cão. está nesta secção porque foi para Sporting... depois de ter sido DESPEDIDO do Benfica.

Bella Gutmann, até me dá a volta ao estômago escrever este nome, está nos imortais depois de ter saído do Benfica e dito o que disse. já agora, vão ver qual foi o ultimo clube da carreira

Darkboy

Primeiro: já li muitas vezes por aqui que JVP alinhou em cânticos injuriosos ao Benfica. De qualquer modo, isso não me importa muito agora. O que me tem chocado nestes dias é o tratamento ao treinador mais marcante na gloriosa história do Benfica. Por umas frases que ninguém está sequer seguro da correcta interpretação, o homem é que paga pela incompetência de quem se lhe seguiu. O mais estranho é os próprios benfiquistas alimentarem isso. Parece que vivemos no séc. XVII e a Ciência ainda está a dar os primeiros passos, ou então numa qualquer tribo num recanto de África onde ainda hoje se acredita em maldições e magia negra. Não num país desenvolvido, em pleno século XXI.

Honra ao treinador bicampeão europeu.

4 anos, 2 Campeonatos, 2 Taças dos Campeões Europeus, 1 Taça de Portugal.

E já agora, JVP: 8 anos, 1 Campeonato, 2 Taças de Portugal.

RedVC

A sério?! Até aqui no tópico do JVP?

Tem sido um desfile de ideias infelizes baseadas em ignorância básica da história do Benfica.

Será que não percebem que para além da desgraça de termos sido R-O-U-B-A-D-O-S nesta desgraçada final de Turim estamos alegremente a cultivar a ideia que nos torna um clube fatalista e ao mesmo tempo emporcalha a memória de um estrangeiro que se tornou o nosso melhor treinador de sempre e um Benfiquista ilustre. Um super-imortal. Um dos Benfiquistas de elite.

Vejam isto:

https://www.youtube.com/watch?v=wk59k4btaHQ

Estas afirmações são um facto histórico. Indesmentível, inquestionável.

O sentido do que Bella Guttman disse para que gente mal intencionada tivesse desvirtuado para cultivar esta macacada da maldição é que achava que era muito difícil que um clube Português voltasse a ser bi-campeão europeu nos 100 anos seguintes.

bi-campeão europeu
bi-campeão europeu
bi-campeão europeu
bi-campeão europeu
bi-campeão europeu

Não tinha nada a ver com ganhar uma competição europeia.

Bella Guttman foi dispensado em 1966 depois de uma época frustrante em que a equipa não ganhou nada. Depois como era um treinador e como profissional foi à procura de outro local de trabalho. Tal como Eusébio no final da sua carreira quando o Benfica não o quis, foi jogar para o União de Tomar e para o Beira-Mar. Tal como Coluna no final da sua carreira foi para o Lyon e para o Estrela de Portalegre. Tenho ideia que estes dois Senhores são considerados imortais. Bella Guttman tornou-se um Benfiquista ilustre. Tenho o máximo carinho pela sua memória.

Como é que Benfiquistas se deixam enganar?! Enganar por anti-Benfiquistas da comunicação social que pacientemente, persistentemente tentam emporcalhar a memória de uma grande figura da história do Benfica e ao mesmo tempo provocar estados de alma que tem dificultado a nossas vitórias.

O Benfica podia ter ganhoo as duas últimas finais. Perdeu num lance normal de futebol contra o Chelsea.
E foi R-O-U-B-A-D-O contra o Sevilha.

Bella Guttman está 7 palmos debaixo de terra. Apenas ficou a doce memória dos seus ensinamentos e a contribuição gloriosa para a nossa história. 

Quanto a JVP já dei aqui a minha opinião. É aceitável a diferença de opiniões. Acho normal que ainda não tenha passado tempo suficiente para se perceber a sua real contribuição. Agora Bella Guttman!? Inacreditável!

Bailey

Domingo posso voltar ao meu avatar do JVP. A minha homenagem ao Rei estará completa.

JPG

belas palavras de apoio ao Benfica, gostei de ler...

ai afinal não ::bater::