João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

TeamRocket37

Não há como 1º amor.

Será sempre até morrer o meu maior ídolo do Benfica.

Viver toda a minha infância, os sonhos de criança no "Vietname" e era o João Vieira Pinto que me fazia sonhar.

Parabéns ÍDOLO.

RedHeart_95

Parabens grande João!
A primeira camisola que tive do Benfica foi a tua, dada pelo meu avô que cá já não está!

Mestre30

Mpaq

Mr.Shinfai

Citação de: Bailey em 17 de Agosto de 2021, 22:38
Preud'Homme tem 0 títulos de campeão nacional pelo Benfica. JVP e Simão Sabrosa têm somente 1

O pizzi e o almeidinhos estão recheados de títulos

O CV vale o que vale

As estatísticas são tudo quando falta tudo o resto falta.

Maverick1904

Questionar a qualidade e estatuto na história do Benfica com estatísticas da piça completamente desenquadradas do resto da conjuntura da época é digno dum clube de parolos que reelege Vieiras anos atrás de anos.

SL Parolica premium

ClaudioCaniggia

Bailey

Parabéns Ídolo do futebol
o Menino de ouro faz 50 anos. Até podia fazer 90 será sempre o Menino de Ouro do SL Benfica.
Que a reaproximação se vá dando cada vez mais e que o JVP seja posto no devido lugar na história do SL Benfica: O Jogador da década de 90 e ídolo de uma geração inteira que merece ser recordado como tal. Enquanto o Benfica definhava, havia o JVP a manter a chama. A olhar olhos nos olhos os paulinho santos e companhia que tinham livre transito, muito mas muito mais do que hoje o pepe por exemplo tem, para praticarem autenticos shows de violência gratuita. E sempre se levantava, sempre a pedir a bola, sempre a tentar remar contra a maré. No fundo era o anti-pizzi. E apenas caíu não pelos bandidos do norte, mas pelo bandido Vale e azevedo, secundado pelo vice capristano, agora vieirista acérrimo, que o dispensou e escorraçou para fora do clube.
Hoje é com agrado que o nome JVP já não tem aquela carga negativa que teve principalmente de 2000 a 2010. Lentamente o tempo acaba por pôr tudo no devido lugar da História.
Parabéns Menino de Ouro. E que venhas muito mais vezes ao Estádio da Luz assistir aos nossos jogos. O teu lugar é na FPF, a Luz será sempre o teu espaço.

cernache1

Parabéns.

Bons tempos, feitos de Liberdade !

Alexandre1976

Parabéns craque. Foste um dos grandes obreiros de um dos dias mais felizes da minha vida .

dfernandes

Parabéns craque!!

E obrigado por tudo!

slbenfever

Foi o meu primeiro ídolo que tive do Benfica na minha infância! Quando saiu chorei, pois foi uma tremenda desilusão e injustiça ter sido corrido daquela maneira. Naqueles finais dos anos 90 era ele que me fazia sonhar e sobretudo era nele que tinha esperança para resolver os jogos, pois carregou tantas vezes a equipa às costas!
Parabéns João Pinto!

ricardofslp

Um dos primeiros que me lembro de ver jogar e um dos ídolos que sempre tive.
Espero que um dia possa regressar ao clube como dirigente com a experiência que tem acumulado

onda vermelha

Regresso ao forum para dizer o quanto o Joao foi importante para mim na minha paixao pelo futebol e Benfica.
Era o meu idolo de infancia (alias foi o unico que tive) e quem viveu os anos 90 como eu de certeza que sabem qual é o esse meu sentimento.
Um craque como hoje nao ha e claramente acima de quase todos (depois do Rei so ele) !
Obrigado Joao !!!

PS : é triste muitos aqui nao saberem realmente a qualidade que o Joao tinha. Com este plantel hoje o Joao seria para os adeptos da mediocridade o MESSI !