Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Upinzani

É um caso de estudo esta histeria colectiva contra a « estrutura »!

Por acaso somos bicampeões nacionais de futebol, campeões nacionais de futsal, tetracampeão de basquetebol, pentacampeão de atletismo, campeão nacional de hóquei, tricampeão de voleibol.

Mas claro, é o drama, a tragédia, o horror... estamos entregues aos bichos. A « estrutura » só conseguiu aguentar o barco desta forma este ano, porque estava falida no seu início.

P.S: Continuo a usufruir e a ser feliz com o Título de Bicampeão Nacional e a esfrega-lo nas fuças dos portistas e sportinguistas.

Cardoso81

É só bombas! Não tinham dito que eram só duas?

Napster03

Ficarei muito mais chateado se sair este do que se sair o Maxi.

Mas muito mais.

magoslb

Citação de: Almareado em 19 de Junho de 2015, 09:52
Citação de: magoslb em 19 de Junho de 2015, 09:39
Citação de: Almareado em 19 de Junho de 2015, 09:32
E se o Jonas não renova no fim da época? É um jogador livre?

Não era o que devia ter sido feito com o Maxi segundo muitos?

Enfim, coluna vertebral precisa-se.....

É lógico que Jonas é para ficar!

Por isso é que se calhar a "estrutura", devia entrar já em campo para renovar com ele e JC. Assim como quem não quer nada, é evitar as combinações com um aperto de mão nos últimos 15 dias de contrato.
Em jogadores desta idade? Acelerar renovações, sem se saber como vai sendo o avançar da condição fisíca dos jogadores após cada temporada?

Renovar contrato por dois e três anos com jogadores acima dos 30 por antecipação pode correr muito mal.

Esta idade, lol. É um atleta com 31 anos no pleno das suas capacidades! Hoje em dia, com o que os métodos de treino lhes dão e melhor acompanhamento médico, um atleta de 33/34 anos, consegue produzir o que um de 27/28 produzia há 20 anos atrás. Parece que estamos a falar de alguém com 65 anos prestes a ir pra reforma.

Kaligula12

Citação de: Trezeguet em 19 de Junho de 2015, 10:05
Citação de: Kaligula12 em 19 de Junho de 2015, 10:04
Citação de: Trezeguet em 19 de Junho de 2015, 10:02
quanto muito o Benfica devia tentar a convencer o Jonas ficar mais este ano e depois lá ia.

Mas para o ano saia a custo zero
é verdade, mas perder Maxi e Jonas era péssimo e creio ser pior perder Jonas.

Como nao sei qual vai ser a tactica do RV, serà que o Jonas terà o mesmo rendimento este ano ?
Isso é uma duvida ou uma pergunta que ninguem pode dar resposta enquanto nao comece a época.
Estou um pouco dividido porque de facto, em termos desportivos gostaria que o Jonas continuasse, mas os 20 milhoes pela dupla Lima e Jonas é irrecusavel em termos financeiros.

Trezeguet

Citação de: Kaligula12 em 19 de Junho de 2015, 10:11
Citação de: Trezeguet em 19 de Junho de 2015, 10:05
Citação de: Kaligula12 em 19 de Junho de 2015, 10:04
Citação de: Trezeguet em 19 de Junho de 2015, 10:02
quanto muito o Benfica devia tentar a convencer o Jonas ficar mais este ano e depois lá ia.

Mas para o ano saia a custo zero
é verdade, mas perder Maxi e Jonas era péssimo e creio ser pior perder Jonas.

Como nao sei qual vai ser a tactica do RV, serà que o Jonas terà o mesmo rendimento este ano ?
Isso é uma duvida ou uma pergunta que ninguem pode dar resposta enquanto nao comece a época.
Estou um pouco dividido porque de facto, em termos desportivos gostaria que o Jonas continuasse, mas os 20 milhoes pela dupla Lima e Jonas é irrecusavel em termos financeiros.
e é sim senhor concordo com o que falaste em tudo. por isso entendo até certo ponto suas vendas.

miniMilk

depois de um bicampeonato (ou 4 campeonatos em 12 anos), já vi que o sentimento chega ao ponto de se dizer "Sem problemas, não há Jonas há Hassan"

Haja fé

tamose

E que tal ir buscar um tal Bryan Ruiz para substituir o Jonas? Seria interessante. Acho que não podemos ter 3 ou 4 PL jovens, era bom termos pelo menos 1 com alguma experiência.

Tiago_I_

Até pode sair o Maxi mas o Jonas tem de ficar.

É a nossa referência atacante...

Se sair Maxi, Sálvio (lesionado), Nico Gaitán, Jonas e Lima vai ser complicado...

Mal a mal o ano passado apesar das muitas saídas ainda ficamos com Sálvio, Nico Gaitán, Enzo, Lima..e conseguimos colmatar bem as saidas com Samaris e Jonas.

Receio que ficar sem os dois principais jogadores (Salvio e Nico Gaitan) e sem os dois avançados será começar do zero..

joaopedropj

Mas quais 5 ou 10 milhões, o Jonas neste momento não pode ser vendido... Andamos a brincar ou quê? Vamos vender tudo e esperar que a estrutura ganhe jogos? Não me digam que ainda vai ter que entrar novamente o Rui Costa... Jonas é para manter, jogador de classe que é titular em 4-3-3 ou 4-4-2, não temos melhor e com a saída do Jackson é de longe o melhor avançado da Liga! BENFICA

Kaligula12

Citação de: tamose em 19 de Junho de 2015, 10:17
E que tal ir buscar um tal Bryan Ruiz para substituir o Jonas? Seria interessante. Acho que não podemos ter 3 ou 4 PL jovens, era bom termos pelo menos 1 com alguma experiência.

Pessoalemente nao acho que seria a melhor opçao

John Locke

Jonas é bem melhor!

tamose

Citação de: Kaligula12 em 19 de Junho de 2015, 10:22

Pessoalemente nao acho que seria a melhor opçao

Também acho que poderá haver soluções bem melhores, mas seria uma opção para minimizar um pouco a saída do Jonas, so isso.

VALEBEM

Do mesmo modo que não acho as saídas eventuais de Jonas e Lima como o fim do mundo, obviamente que não é com Jonathan Rodriguez ou Hassan que lá vamos.
Terá que vir, pelo menos, um avançado de classe comprovada, dependendo se vamos jogar com 1 ou 2 avançados na maioria do tempo.

tamose

Citação de: John Locke em 19 de Junho de 2015, 10:24

Jonas é bem melhor!

Concordo plenamente! Mas a verdade seja dita que a maior parte do pessoal do forum estava contra o Jonas vir. Quem sabe se o BR não nos surpreendia também.