Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

L0W

Epá não....

SousaLB

Custa muito vê-lo partir já, mas se de facto vai ganhar esse dinheiro todo, acabo por entender e respeito a escolha...

Por mim era Saudade. Mas se o Markovic e o Ramires também não são, mesmo tendo em conta que o Jonas teve um rendimento superior, será "complicado" que o venha a ser.

É uma questão interessante para debatermos, depois de se confirmar oficialmente a sua saída.

JulioJoaquim

Fez a sua melhor temporada enquanto profissional de futebol. Tenho a certeza que não nos esquecerá. Abdicou de propostas bem mais vantajosas quando assinou por nós, naquela que foi uma decisão inteligente, do ponto de vista estrategico da gestão da sua carreira.
Financeiramente, será um grande negócio para nós. Desportivamente, a juntar a saída do Lima, não me recordo de uma transição de época em que tenhamos de remodelar toda a frente atacante num ápice.
Será inédito, mais um desafio para a "estrutura" e para o Rui Vitória.

Edu

Citação de: Miguelito22 em 22 de Junho de 2015, 01:37
Pah Edu! Mitrovic esta contratado e em nada deve a eles bem pelo contrario.

O meu medo desportivamente era não encontrar soluções pelo menos do mesmo nivel mas a ser verdade a primeira solução é a contratação do Mitrovic que é um avançado de grande nivel.
e o que é que o cu tem a ver com as calças?? Fdx, cada vez menos me identifico com o futebol de hoje em dia! Só querem é cromos novos! ALGUEM REPAROU NA PUTA DE EPOCA QUE O JONAS FEZ? Não fez pré época, chegou, viu e marcou carradas de golos e ainda nos deu espetáculo!! Em fevereiro já era tarde para se terem precavido!!
O outro ainda terá que provar aquilo que com este era certo! O colectivo faz-se com rotinas e estabilidade. Isto de estar a trocar tudo, significa começar tudo de novo.
E sim, gosto do sérvio. Isso nada invalida o facto de me deixar puto da vida de ter perdito o Jonas. Fdx lá o FM mais os jogadores serem mercadorias autênticas hj em dia.

Tacuara90

Já foi. Vamos ter uma frente de ataque nova.

Boban10

Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 01:42
Citação de: Boban10 em 22 de Junho de 2015, 01:31
Se o Benfica não fez tudo para ficar com Jonas, foi um erro.
Agora, acredito que por uma grande oferta a vontade dele fosse ir. Um grande jogador que, a ser verdade isto, acaba por mostrar o porquê de não ter sido de topo mundial - falta de ambição.

Onde é que isto é não ter ambição?
Falta de ambição futebolística. Ambiçaõ de ganhar milhões tem ele e têm todos.
Ainda está em forma como o provou, portanto é triste ver talento desperdiçado. Ele só teria uma oportunidade de ficar na história do futebol - continuar no Benfica e ganhar mais títulos. 
Ao sair demonstra que não tem fome de bola. Se calhar na próxima época já não seria o mesmo Jonas.

GiiB_10

Ao contrário do Lima, tenho pena que saia.

André Sousa

Citação de: Boban10 em 22 de Junho de 2015, 01:48
Falta de ambição futebolística. Ambiçaõ de ganhar milhões tem ele e têm todos.
Ainda está em forma como o provou, portanto é triste ver talento desperdiçado. Ele só teria uma oportunidade de ficar na história do futebol - continuar no Benfica e ganhar mais títulos. 
Ao sair demonstra que não tem fome de bola. Se calhar na próxima época já não seria o mesmo Jonas.

O Jonas não foi top mundial porque não tinha qualidade para isso.

E isto não é ter ambição. O Xavi ainda tinha futebol para ser útil ao Barça, ou a outra equipa qualquer, e também foi fazer o seu contrato. Com a agravante de estarmos a falar do Xavi, que tem 50 vezes mais "nome" que o Jonas.

É uma decisão perfeitamente legítima.

Flirt4ever

Classe pura da cabeça ao pés....

Para mim, teve mais classe e futebol do que, por exemplo, Gaitan.

Jonas e Julio César... os homens "chave" de sermos campeões....

Se realmente Jonas sair..... que tristeza.... :(

BENFIKA

Custa-me muito a saida deste jogador, fez uma época brutal a todos os niveis!! Era um jogador inteligente, com mobilidade, inumeros recursos, fazia golos de todas as maneiras, e nisso ficamos a perder caso se confirme o Mitrovic.

Acho que durante alguns anos não iremos ter um avançado tão completo e eficaz como o Jonas, digo já que em vez dos 3M pelo pack do Rio Ave preferia dá-los diretamente ao Jonas.

Em vez disso, vamos ter que reformular o ataque todo, não bastava o treinador ser novo.

Edu

Citação de: BENFIKA em 22 de Junho de 2015, 01:50
Custa-me muito a saida deste jogador, fez uma época brutal a todos os niveis!! Era um jogador inteligente, com mobilidade, inumeros recursos, fazia golos de todas as maneiras, e nisso ficamos a perder caso se confirme o Mitrovic.

Acho que durante alguns anos não iremos ter um avançado tão completo e eficaz como o Jonas, digo já que em vez dos 3M pelo pack do Rio Ave preferia dá-los diretamente ao Jonas.

Em vez disso, vamos ter que reformular o ataque todo, não bastava o treinador ser novo.
só lhe faltava velocidade, de resto, tinha tudo.

Vitor84

Confirmando-se a saída deos dois avançados, acho que não resta outra alternativa senão o 4-3-3, e do que conheço do Mitrovic é essa a melhor táctica para ele.

Miguelito22

Mas tu sabes se queriam ou não sair para aproveitar este contrato da vida deles?

Eu ficaria com um deles mas eu não mando e também duvido que tenham sido obrigados a assinar pelo clube chinês.

Se foram é porque também quiseram ir e porque é bom para todas as partes.

Flirt4ever

Citação de: JustMe em 22 de Junho de 2015, 01:39
E já agora, uma cláusula de rescisão de €10M por um jogador desta qualidade é absolutamente patético. Fosse mais condizente com a qualidade do jogador, e a proposta chinesa nem existiria.

Mas sim, era impossível precaver esta situação.
Se calhar só o conseguimos.... exatamente por aceitarmos meter a clausula de 10 milhões....

BENFIKA

Citação de: Edu em 22 de Junho de 2015, 01:52
Citação de: BENFIKA em 22 de Junho de 2015, 01:50

só lhe faltava velocidade, de resto, tinha tudo.

Mesmo  :bow2:
Mas também não precisava da velocidade, a forma como tirava os adversários da frente era sublime.

Vou ter saudades daquelas chuteiras pretas a espalhar magia com uma classe inconfundivel  :cry2:

Que prazer foi ver este jogador no Benfica.