Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Godescalco

Citação de: SousaLB em 26 de Junho de 2015, 01:44
Citação de: Gottschalk em 26 de Junho de 2015, 01:39
Citação de: SousaLB em 26 de Junho de 2015, 01:38
Citação de: Gottschalk em 26 de Junho de 2015, 01:14
Citação de: Shoky em 26 de Junho de 2015, 01:06
O Valdir foi o último gajo a bater um penalty nas Antas/Dragão antes do Enzo...em 2014.
É só fazer as contas...

E foi um penalty num jogo em que eles já eram campeões.
No do Enzo já éramos nós...:rir:

Já eram campeões e já estava 2-0.

Foi um docinho inconsequente.
Porra, esse jogo em que o Valdir marcou, se não me falha a memória, não pude ver porque o meu pai mandou-me dormir!

Vou levar esse episódio para a cova comigo... :disgust:

Não perdeste nada.
Eu sei, mas era um jogo do Benfica. Não sei ao certo em que ano foi, suponho que 96/97... Eu já devia ter uns 9/10 anos, já era crescidinho >:(

"Viste ontem o Porto-Benfica?"
"Não, o meu pai mandou-me para a cama..."

:disgust:

Porto 3-1 Benfica.

Benfica em morte lenta e agoniante até ao fim de época. Foi a pior das épocas dos anos 90.

Hiawatha

Citação de: Mestre30 em 26 de Junho de 2015, 01:45
Citação de: Hiawatha em 26 de Junho de 2015, 01:42
Citação de: Mestre30 em 26 de Junho de 2015, 01:40
Uma cena dessas aconteceu-me no Benfica - Marselha.

Jamais vou perdoar ao meu Pai......

Se eu fosse teu pai nunca mais vias jogos do Benfica :coolsmiley:

ZICKLER

Relembro só que este ano na champions, as vitórias passam a valer 1, 5 milhões de euros....

Uma campanha decente na competição (só com presença nos oitavos de final), leva-nos para uma receita na casa dos 20 milhões de euros.

J_PN

Citação de: Rikurveojmal em 26 de Junho de 2015, 01:32
Sim mas imaginando que perdemos em Agosto(bate na madeira) nós próprios vamos a campo com algum medo...
Pá mas sinceramente acho que o Jesus no Sporting vai ser um gozo/flopzão tremendo... Só não digo que saia a meio da epoca por causa do dinheiro.
O homem com o plantel que tem não faz milagres. Acho que vai ser do genero com o Belenenses dele. Joga bem e tal, ganha uns joguitos e quando for jogos com equipas a sério leva forte e feio. O Belenenses dele contra o SLB daquilo que me lembro entrava bem em campo mas depois levava 2 ou 3 golos nas nalgas em contrataque...

Claro que vai. Até no Benfica com os super plantéis de 09/10 e 13/14 vimo-nos cagadinhos para ganhar o campeonato. Eu arrisco dizer que não fará diferente do Marco em termos de resultados, perder poucos pontos em casa e sofrer fora.

Mas vai ser uma luta a 2, novamente.

Universo Benfica

Rejeitou uma proposta milionária. Este não precisou de pensar na família para decidir.

Kabx

O meu palpite é que para o ano temos Mitrovic e Jonas na frente

Mestre30

Citação de: Jaime_PN em 26 de Junho de 2015, 01:49
Sim mas imaginando que perdemos em Agosto(bate na madeira) nós próprios vamos a campo com algum medo...
Pá mas sinceramente acho que o Jesus no Sporting vai ser um gozo/flopzão tremendo... Só não digo que saia a meio da epoca por causa do dinheiro.
O homem com o plantel que tem não faz milagres. Acho que vai ser do genero com o Belenenses dele. Joga bem e tal, ganha uns joguitos e quando for jogos com equipas a sério leva forte e feio. O Belenenses dele contra o SLB daquilo que me lembro entrava bem em campo mas depois levava 2 ou 3 golos nas nalgas em contrataque...

Claro que vai. Até no Benfica com os super plantéis de 09/10 e 13/14 vimo-nos cagadinhos para ganhar o campeonato. Eu arrisco dizer que não fará diferente do Marco em termos de resultados, perder poucos pontos em casa e sofrer fora.

Epá.....cagadinhos? Lembras-te, por acaso, da maneira com o Braga foi levado ao colo em 09/10?

E em 13/14 fomos campeões a 2 jornadas do fim. Quem me dera ganhar sempre assim......cagadinho.

ivodaniello

Citação de: Slb-Ag em 26 de Junho de 2015, 01:11
Citação de: ivodaniello em 26 de Junho de 2015, 00:48
Citação de: poliban em 25 de Junho de 2015, 23:57
Já vi Rui Águas, Isaias, Ailton, Yuran, JVP, Cardozo, Saviola, Van Hoijdonk, Miccoli no Benfica e acho que nenhum fez tanto numa época como Jonas.

Golos e não só, foi o melhor avançado que vi no Benfica.

É exagero?

Está no top sim!
Mas acho que te esqueceste aí do Nuno Gomes (antes da saída para Itália)
Faz 2 epocas excelentes....em onzes com muito perneta mesmo. 56 golos em 67 jogos oficiais.
Não tinha da excelência dos números do Nuno Gomes na sua primeira passagem, é quase um golo por jogo.
(Não estás a contar com 97/98, pois não?)

Por acaso contei com 97/98 e 98/99. Em 99/00 ele fez 20 golos em 39 jogos. Portanto 76 golos em 106 jogos.
O Nuno Gomes em 3 épocas de Benfica conheceu 2 Presidentes e 5 treinadores diferentes  :-X

Rikurveojmal

Citação de: Mestre30 em 26 de Junho de 2015, 01:51
Citação de: Jaime_PN em 26 de Junho de 2015, 01:49

Epá.....cagadinhos? Lembras-te, por acaso, da maneira com o Braga foi levado ao colo em 09/10?

E em 13/14 fomos campeões a 2 jornadas do fim. Quem me dera ganhar sempre assim......cagadinho.

Sim mas nesse ano perdemos em Braga. É disso que  falamos. Ambientes complicados o gajo vacilar. Se ele perde para nós em Agosto na Luz borra-se todo...

Shoky

Citação de: Gottschalk em 26 de Junho de 2015, 01:46

Porto 3-1 Benfica.

Benfica em morte lenta e agoniante até ao fim de época. Foi a pior das épocas dos anos 90.

Culminada no Jamor no dia em que o Neno encarnou no Santo.

Godescalco

Citação de: Shoky em 26 de Junho de 2015, 01:58
Citação de: Gottschalk em 26 de Junho de 2015, 01:46

Porto 3-1 Benfica.

Culminada no Jamor no dia em que o Neno encarnou no Santo.

Por falar nisso, grande joga do Nuno nessa final da Taça. E já estava contratado por nós.

ivodaniello

Citação de: Universo Benfica em 26 de Junho de 2015, 01:50
Rejeitou uma proposta milionária. Este não precisou de pensar na família para decidir.

Proposta milionária de quem? da TVI 24? Record?

Shoky

Citação de: ivodaniello em 26 de Junho de 2015, 01:54
Citação de: Slb-Ag em 26 de Junho de 2015, 01:11
Citação de: ivodaniello em 26 de Junho de 2015, 00:48
Citação de: poliban em 25 de Junho de 2015, 23:57
Já vi Rui Águas, Isaias, Ailton, Yuran, JVP, Cardozo, Saviola, Van Hoijdonk, Miccoli no Benfica e acho que nenhum fez tanto numa época como Jonas.

Golos e não só, foi o melhor avançado que vi no Benfica.

É exagero?

Está no top sim!
Mas acho que te esqueceste aí do Nuno Gomes (antes da saída para Itália)
Faz 2 epocas excelentes....em onzes com muito perneta mesmo. 56 golos em 67 jogos oficiais.
Não tinha da excelência dos números do Nuno Gomes na sua primeira passagem, é quase um golo por jogo.
(Não estás a contar com 97/98, pois não?)

Por acaso contei com 97/98 e 98/99. Em 99/00 ele fez 20 golos em 39 jogos. Portanto 76 golos em 106 jogos.
O Nuno Gomes em 3 épocas de Benfica conheceu 2 Presidentes e 5 treinadores diferentes  :-X

Do Nuno Gomes recordo sempre uma capa da Bola que dizia: "Rei Morto, Rei Posto"
Foi no dia a seguir à apresentação do Benfica e falava do Nuno Gomes como o substituto do JVP. O cú ainda me doía muito...mas eu li aquilo, vi a imagem dele com o Van Hooijdonk, na apresentação, respirei fundo e voltei na minha meninice a sonhar muito.

Poucos dias depois o Vale e Azevedo obrigou-o a ir para Florença. E é mesmo o termo. O Nuno Gomes esteve numa reunião 4 horas, em que foi recusando as abordagens todas. Queria ficar no Benfica. O Vale e Azevedo insistiu, até ao ponto em que lhe disse que tinha de sair que o Benfica estava a precisar do dinheiro e ele acedeu.

Lá fiquei com a peida toda rasgada.

zema

Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Junho de 2015, 23:32
Afinal...

Tem um empresário doido...

Peço desculpa pela info errada.

Faneca nao sei se podes o se já respondeste a e est pergunta, mas a manutenção d Jonas inviabiliza o negocio do mitrovic? Ou nao estão relacionados?

Obrigado pel excelente contributo que das a este fórum, por mim nao precisas de te desculpar

10Baggio

Citação de: Universo Benfica em 26 de Junho de 2015, 01:50

Esperemos que n voltem a insistir com ele para aceitar...