Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

benficaslb1

Citação de: MoreThanRed em 06 de Agosto de 2018, 02:07
Citação de: ramalho1 em 06 de Agosto de 2018, 02:01
Citação de: MoreThanRed em 06 de Agosto de 2018, 01:58
Acharia perfeitamente normal que o gajo que é de longe o melhor jogador do plantel há vários anos, com um rendimento absurdo, achasse que não deveria ficar a receber menos que um gajo acabado de chegar e que não é propriamente uma estrela de topo mundial.

Sabes que em Portugal é assim. O mérito que se lixe. E santos da casa não fazem milagres. Cromos novos é bom para a comissão do Mendes e do sócio.  Um dia destes a mula do Mendes tem umas tetas maior que a torre dos clérigos

É a lógica daquele puto "empreendedor" que apareceu no Prós e Prós durante o governo do Passos Coelho, a dizer que pagava salário mínimo ou lá o que era e quando questionado, ainda mandou a boca de "é melhor isso que estarem desempregados" e muito povão por aí ainda aplaudiu e achou muito bem que o gajo tivesse mandado essa boca.

Depois admiram-se porque o país não sai da cepa torta.

Onde já vai a conversa. xD

Menino de Ouro RS

Citação de: ricardoshearer em 06 de Agosto de 2018, 02:07
Pela dica que o Boaventura mandou, vai mesmo sair e como "culpado" da transferencia.
Para rir? :rir:´

O Boaventura nunca postaria isso

Ele esta bem domado pelo Vieira ainda ha 2 dias atras baniu-me de um grupo por contestar a liderança do Vieira

Godescalco

Citação de: MoreThanRed em 06 de Agosto de 2018, 02:04
Pá, é transpor para o mundo normal. Um gajo é o génio criativo numa empresa de marketing, por exemplo. Nos últimos anos, concebeu as campanhas mais premiadas, mais elogiadas, mais lucrativas da empresa. Há lá mais uns quantos criativos, mas nenhum lhe chega aos calcanhares. De repente, a empresa contrata outro criativo, cujo trabalho nas outras empresas onde trabalhou não se destacou por aí além e paga-lhe um salário cerca de 30% superior.

Obviamente, o gajo que já lá estava vai falar com os patrões, saber como é, pedir que lhe expliquem o motivo de tamanho investimento salarial no outro gajo e saber se há possibilidades de ser aumentado.

Até eu se estivesse no lugar do Jonas, e eu sou sócio do Benfica desde tenra idade, pedia imediatamente o topo salarial ou ameaçava sair. Sem contemplações nenhumas porque com a nossa cara não se deve deixar brincar. Ou vinha o dinheiro como reconhecimento do meu valor e daquilo que sacrifico e dou ao clube, ou mandava-os passear imediatamente.

Uma pessoa tem de se saber proteger. Os clubes tratam os jogadores como mercadoria humana.

Bola ao Poste

Citação de: Gottschalk em 06 de Agosto de 2018, 02:10
Citação de: MoreThanRed em 06 de Agosto de 2018, 02:04
Pá, é transpor para o mundo normal. Um gajo é o génio criativo numa empresa de marketing, por exemplo. Nos últimos anos, concebeu as campanhas mais premiadas, mais elogiadas, mais lucrativas da empresa. Há lá mais uns quantos criativos, mas nenhum lhe chega aos calcanhares. De repente, a empresa contrata outro criativo, cujo trabalho nas outras empresas onde trabalhou não se destacou por aí além e paga-lhe um salário cerca de 30% superior.

Obviamente, o gajo que já lá estava vai falar com os patrões, saber como é, pedir que lhe expliquem o motivo de tamanho investimento salarial no outro gajo e saber se há possibilidades de ser aumentado.

Até eu se estivesse no lugar do Jonas, e eu sou sócio do Benfica desde tenra idade, pedia imediatamente o topo salarial ou ameaçava sair. Sem contemplações nenhumas porque com a nossa cara não se deve deixar brincar. Ou vinha o dinheiro como reconhecimento do meu valor e daquilo que sacrifico e dou ao clube, ou mandava-os passear imediatamente.

Uma pessoa tem de se saber proteger. Os clubes tratam os jogadores como mercadoria humana.

Regra número um do mercado de trabalho: ou nos valorizamos a nós mesmos ou ninguém o fará por nós.

ricardoshearer

Citação de: Menino de Ouro RS em 06 de Agosto de 2018, 02:10
Citação de: ricardoshearer em 06 de Agosto de 2018, 02:07
Pela dica que o Boaventura mandou, vai mesmo sair e como "culpado" da transferencia.
Para rir? :rir:´

O Boaventura nunca postaria isso

Ele esta bem domado pelo Vieira ainda ha 2 dias atras baniu-me de um grupo por contestar a liderança do Vieira
Escrevi Chines?

o que escrevi foi precisamente isso. Que o Jonas vai sair porque quer. E que daqui a 6 meses saia a custo zero.

MoreThanRed

Citação de: benficaslb1 em 06 de Agosto de 2018, 02:08
Citação de: MoreThanRed em 06 de Agosto de 2018, 02:04
Pá, é transpor para o mundo normal. Um gajo é o génio criativo numa empresa de marketing, por exemplo. Nos últimos anos, concebeu as campanhas mais premiadas, mais elogiadas, mais lucrativas da empresa. Há lá mais uns quantos criativos, mas nenhum lhe chega aos calcanhares. De repente, a empresa contrata outro criativo, cujo trabalho nas outras empresas onde trabalhou não se destacou por aí além e paga-lhe um salário cerca de 30% superior.

Obviamente, o gajo que já lá estava vai falar com os patrões, saber como é, pedir que lhe expliquem o motivo de tamanho investimento salarial no outro gajo e saber se há possibilidades de ser aumentado.

Eu percebo tudo isso acredita, eu acho é que gajos que ganhem milhões chatearem-se com isso é parvo, estamos a falar de 500.000 euros de diferença, o que é que a vida do Jonas muda com isso? E ele nem me parece do tipo de pessoa de amuar por isso, não acredito que seja esse o motivo, mais depressa acredito que estamos a tentar correr com ele, existem pessoas que não são assim, que só estão bem se forem as mais bem pagas, por isso é que existem pessoas (poucas) que passam uma vida no mesmo clube mesmo com propostas melhores, seja no futebol como nas modalidades.

Estás a fazer uma salganhada. Não é uma questão de existirem pessoas que só estão bem se foram as mais bem pagas, é uma questão de ele ter crédito para poder exigi-lo. Se o melhor jogador do plantel e que carregou a equipa às costas nos últimos anos não pode exigir ser o jogador mais bem pago do plantel, quem é que pode? É o gajo que acabou de chegar e, até ver, não sabemos o que vale?

Chama-se meritocracia. Se tiveres um negócio próprio e gerires os teus funcionários com base nessa tua lógica, podes ter a certeza que não os vais ter do teu lado por muito tempo.

Godescalco

Citação de: benficaslb1 em 06 de Agosto de 2018, 02:08Eu percebo tudo isso acredita, eu acho é que gajos que ganhem milhões chatearem-se com isso é parvo, estamos a falar de 500.000 euros de diferença, o que é que a vida do Jonas muda com isso?

Pelos vistos não percebes "tudo isso" porque se percebesses, saberias que esta questão nada tem a ver com o dinheiro em si. Tem a ver com o reconhecimento.

O dinheiro simboliza o reconhecimento público que a entidade empregadora, o clube, te dá. Se és o jogador mais importante e mais decisivo do plantel dos últimos anos, não podes ganhar menos do que um recém-chegado.

Shroom

Se a hipótese de renovar estiver mesmo novamente em cima da mesa, deve aparecer alguma coisa daqui bocado, nas capas dos jornais..

MoreThanRed

Citação de: benficaslb1 em 06 de Agosto de 2018, 02:09
Citação de: MoreThanRed em 06 de Agosto de 2018, 02:07
Citação de: ramalho1 em 06 de Agosto de 2018, 02:01
Citação de: MoreThanRed em 06 de Agosto de 2018, 01:58
Acharia perfeitamente normal que o gajo que é de longe o melhor jogador do plantel há vários anos, com um rendimento absurdo, achasse que não deveria ficar a receber menos que um gajo acabado de chegar e que não é propriamente uma estrela de topo mundial.

Sabes que em Portugal é assim. O mérito que se lixe. E santos da casa não fazem milagres. Cromos novos é bom para a comissão do Mendes e do sócio.  Um dia destes a mula do Mendes tem umas tetas maior que a torre dos clérigos

É a lógica daquele puto "empreendedor" que apareceu no Prós e Prós durante o governo do Passos Coelho, a dizer que pagava salário mínimo ou lá o que era e quando questionado, ainda mandou a boca de "é melhor isso que estarem desempregados" e muito povão por aí ainda aplaudiu e achou muito bem que o gajo tivesse mandado essa boca.

Depois admiram-se porque o país não sai da cepa torta.

Onde já vai a conversa. xD

O princípio é o mesmo. "Para que é que um gajo quer ganhar mais?" Pá, um gajo tem direito a receber de acordo com o seu rendimento. Se é o melhor no seu trabalho, tem de ser o melhor pago, não entendo é como é que isso faz tanta confusão às pessoas.

ET

Citação de: Shroom em 06 de Agosto de 2018, 02:14
Se a hipótese de renovar estiver mesmo novamente em cima da mesa, deve aparecer alguma coisa daqui bocado, nas capas dos jornais..
Vai dormir, pah!

Shroom

Citação de: ET em 06 de Agosto de 2018, 02:16
Citação de: Shroom em 06 de Agosto de 2018, 02:14
Se a hipótese de renovar estiver mesmo novamente em cima da mesa, deve aparecer alguma coisa daqui bocado, nas capas dos jornais..
Vai dormir, pah!

Ahaha... estou só à espera das capas 😘

Chuck

Falam de 500k para um jogador do nível do Jonas como uma diferença de 20€ no salário mínimo. Há que ter em consideração o nível de vida que levam e sim, esse valor faz diferença, não estamos a falar de milionários.

E estamos a falar de alguém a poucos anos de terminar carreira na única profissão com a qual obteve rendimentos e para a qual está preparado. Isto com 30 e tal anos.

Tr - 17

Citação de: ricardoshearer em 06 de Agosto de 2018, 02:13
Citação de: Menino de Ouro RS em 06 de Agosto de 2018, 02:10
Citação de: ricardoshearer em 06 de Agosto de 2018, 02:07
Pela dica que o Boaventura mandou, vai mesmo sair e como "culpado" da transferencia.
Para rir? :rir:´

O Boaventura nunca postaria isso

Ele esta bem domado pelo Vieira ainda ha 2 dias atras baniu-me de um grupo por contestar a liderança do Vieira
Escrevi Chines?

o que escrevi foi precisamente isso. Que o Jonas vai sair porque quer. E que daqui a 6 meses saia a custo zero.

Só uma correcção..

Daqui a um ano saía a custo zero. Pode assinar por outro qualquer em Janeiro, mas tem contrato até 30 de Junho de 2019.

JoaoPedroLopes

Citação de: Rei em 06 de Agosto de 2018, 01:39
Citação de: Shoky em 06 de Agosto de 2018, 01:32
Citação de: Rei em 06 de Agosto de 2018, 01:31
Citação de: Shoky em 06 de Agosto de 2018, 01:28
Esta luta de fontanários é simplesmente absurda.
A verdade absoluta ninguém a tem. Assim como ninguém despeja aqui informações relevantes quando lhe apetece por ser um bom samaritano. Há sempre "a verdade" de quem convém que a informação saia para fora duma determinada forma.

Percebam isso e começarão a entender tudo de maneira muito mais clara.

Calma lá, o que quiseste dizer mesmo com isso? É que também dá para várias interpretações.

Quis dizer exactamente o que leste.
Que a informação que nos é dada na maior das boas fés...na verdade vem condicionada e pretende perceber ou atingir uma certa reacção.

Pensei que isto era demasiado evidente para todos, não?

Não sei, mas o teco-teco gostou do post e deu like.

Eu explico.

O Shocky é o man mais like do fórum.
O teco-teco colou-se para ganhar mais uns quantos duns seguidores. Pronto.

Já disse e repito-me, um gajo que andou três anos sem por cá os pés, de repente desata a carburar posts? Não me fodam.

tecoteco

Citação de: JoaoPedroLopes em 06 de Agosto de 2018, 02:18
Citação de: Rei em 06 de Agosto de 2018, 01:39
Citação de: Shoky em 06 de Agosto de 2018, 01:32
Citação de: Rei em 06 de Agosto de 2018, 01:31
Citação de: Shoky em 06 de Agosto de 2018, 01:28
Esta luta de fontanários é simplesmente absurda.
A verdade absoluta ninguém a tem. Assim como ninguém despeja aqui informações relevantes quando lhe apetece por ser um bom samaritano. Há sempre "a verdade" de quem convém que a informação saia para fora duma determinada forma.

Percebam isso e começarão a entender tudo de maneira muito mais clara.

Calma lá, o que quiseste dizer mesmo com isso? É que também dá para várias interpretações.

Quis dizer exactamente o que leste.
Que a informação que nos é dada na maior das boas fés...na verdade vem condicionada e pretende perceber ou atingir uma certa reacção.

Pensei que isto era demasiado evidente para todos, não?

Não sei, mas o teco-teco gostou do post e deu like.

Eu explico.

O Shocky é o man mais like do fórum.
O teco-teco colou-se para ganhar mais uns quantos duns seguidores. Pronto.

Já disse e repito-me, um gajo que andou três anos sem por cá os pés, de repente desata a carburar posts? Não me fodam.

ou então calhou de eu e o tal "Shocky" termos a mesma opinião quanto ao dossier Jonas :)