Jordão

Avançado, (1952-08-09 - 2019-10-18),
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1971-1976), 134 jogos (9619 minutos), 85 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

EPluribusUnum


RedVC

Isto não é de admirar. É cada vez mais patético e revelador do destino daquele Clube.

Ódio, inveja e mesquinhez, quanto mais revelam mais indicativo é de que estão no cano de esgoto.


Aaah e já agora que façam a entrega dos troféus no Altis. Tipo, umas taças e uns discos rígidos.

Pancho Lopes 67

Sabem se o Jordão era benfiquista ou sportinguista?

Pancho Lopes 67

E porque saiu do Benfica? E quando voltou a Portugal para o Sporting? Preferiu ir para Alvalade do que voltar a Luz?

Kiko_Melo

Citação de: Pancho Lopes 67 em 03 de Março de 2021, 11:32
Sabem se o Jordão era benfiquista ou sportinguista?
Sempre se mostrou publicamente mais afeto ao Sporting.

Outros tivemos que embora sportinguistas de berço, se converteram inequivocamente em Benfiquistas: Manuel José, Carlos Manuel e Pacheco.

Pancho Lopes 67

#186
Citação de: Alexandre1976 em 19 de Outubro de 2019, 15:18
Em 76 sai para o Saragoça num período em que vários jogadores do topo do nosso futebol vão para Espanha(Jordão,Quinito,Bastos,Alves e mais tarde Oliveira).Regressa a Portugal em 77 para o rival Sporting depois de Romão Martins ter declinado o seu regresso á Luz.

E outras duas das maiores figuras na história do futebol português tb foram para Espanha nesses tempos, Damas e Fernando Gomes pouco mais tarde.

Porque o Romão Martins não o quis? Achava que tavamos melhor servidos?

Aliás smp achei estranho ele não ter vindo para o Benfica quando voltou de Espanha, tal como não percebo o Damas ter estado 4 anos entre Portimonense e Guimarães antes de voltar a Alvalade, sabem se o Porto tentou ir busca-lo nessa altura? O Benfica não precisava porque tinha o Bento...

luckyluke



Shéu, Fidalgo e Jordão.

RedVC

Citação de: Pancho Lopes 67 em 30 de Março de 2021, 13:30
Citação de: Alexandre1976 em 19 de Outubro de 2019, 15:18
Em 76 sai para o Saragoça num período em que vários jogadores do topo do nosso futebol vão para Espanha(Jordão,Quinito,Bastos,Alves e mais tarde Oliveira).Regressa a Portugal em 77 para o rival Sporting depois de Romão Martins ter declinado o seu regresso á Luz.

E outras duas das maiores figuras na história do futebol português tb foram para Espanha nesses tempos, Damas e Fernando Gomes pouco mais tarde.

Porque o Romão Martins não o quis? Achava que tavamos melhor servidos?

Aliás smp achei estranho ele não ter vindo para o Benfica quando voltou de Espanha, tal como não percebo o Damas ter estado 4 anos entre Portimonense e Guimarães antes de voltar a Alvalade, sabem se o Porto tentou ir busca-lo nessa altura? O Benfica não precisava porque tinha o Bento...

Romão Martins foi um dos piores dirigentes, de sempre, do futebol do Benfica.
Jordão foi um dos muitos disparates que ele cometeu.

Net0

Citação de: Pancho Lopes 67 em 30 de Março de 2021, 13:30
Citação de: Alexandre1976 em 19 de Outubro de 2019, 15:18
Em 76 sai para o Saragoça num período em que vários jogadores do topo do nosso futebol vão para Espanha(Jordão,Quinito,Bastos,Alves e mais tarde Oliveira).Regressa a Portugal em 77 para o rival Sporting depois de Romão Martins ter declinado o seu regresso á Luz.

E outras duas das maiores figuras na história do futebol português tb foram para Espanha nesses tempos, Damas e Fernando Gomes pouco mais tarde.

Porque o Romão Martins não o quis? Achava que tavamos melhor servidos?

Aliás smp achei estranho ele não ter vindo para o Benfica quando voltou de Espanha, tal como não percebo o Damas ter estado 4 anos entre Portimonense e Guimarães antes de voltar a Alvalade, sabem se o Porto tentou ir busca-lo nessa altura? O Benfica não precisava porque tinha o Bento...

Já li algures que o Damas na altura que foi para Espanha tinha uma proposta do Porto mas que não quis ir para não jogar num dos rivais do Sporting. Não sei se é verdade, na altura sempre havia algum amor à camisola, mas vale o que vale. Quando regressou a Portugal, não faço ideia porque andou por Portimão e Guimarães.

Net0

Citação de: Kiko_Melo em 03 de Março de 2021, 11:43
Citação de: Pancho Lopes 67 em 03 de Março de 2021, 11:32
Sabem se o Jordão era benfiquista ou sportinguista?
Sempre se mostrou publicamente mais afeto ao Sporting.

Outros tivemos que embora sportinguistas de berço, se converteram inequivocamente em Benfiquistas: Manuel José, Carlos Manuel e Pacheco.

Até há mais casos recentes, como o Pizzi, o Rafa Silva, o Simão Sabrosa e o Carlos Martins também eram sportinguistas antes de vir para cá. O André Gomes e o João Felix também eram portistas. E deve haver mais casos de jogadores que se apaixonaram pelo Benfica, mas assim de repente não me lembro de mais nenhum. Os rivais também tem casos assim, o Ronaldo, o Figo, o Moutinho e o Veloso eram Benfiquistas em miúdos.

Pancho Lopes 67

Citação de: Net0 em 31 de Agosto de 2022, 00:50
Citação de: Kiko_Melo em 03 de Março de 2021, 11:43
Citação de: Pancho Lopes 67 em 03 de Março de 2021, 11:32
Sabem se o Jordão era benfiquista ou sportinguista?
Sempre se mostrou publicamente mais afeto ao Sporting.

Outros tivemos que embora sportinguistas de berço, se converteram inequivocamente em Benfiquistas: Manuel José, Carlos Manuel e Pacheco.

Até há mais casos recentes, como o Pizzi, o Rafa Silva, o Simão Sabrosa e o Carlos Martins também eram sportinguistas antes de vir para cá. O André Gomes e o João Felix também eram portistas. E deve haver mais casos de jogadores que se apaixonaram pelo Benfica, mas assim de repente não me lembro de mais nenhum. Os rivais também tem casos assim, o Ronaldo, o Figo, o Moutinho e o Veloso eram Benfiquistas em miúdos.

Não sei se o Simão era sportinguista de berço, tornou-se depois Sportinguista por jogar lá mts anos, mas acho que ele em miúdo era do Benfica não tenho a certeza.

Net0

Citação de: Pancho Lopes 67 em 31 de Agosto de 2022, 01:57
Citação de: Net0 em 31 de Agosto de 2022, 00:50
Citação de: Kiko_Melo em 03 de Março de 2021, 11:43
Citação de: Pancho Lopes 67 em 03 de Março de 2021, 11:32
Sabem se o Jordão era benfiquista ou sportinguista?
Sempre se mostrou publicamente mais afeto ao Sporting.

Outros tivemos que embora sportinguistas de berço, se converteram inequivocamente em Benfiquistas: Manuel José, Carlos Manuel e Pacheco.

Até há mais casos recentes, como o Pizzi, o Rafa Silva, o Simão Sabrosa e o Carlos Martins também eram sportinguistas antes de vir para cá. O André Gomes e o João Felix também eram portistas. E deve haver mais casos de jogadores que se apaixonaram pelo Benfica, mas assim de repente não me lembro de mais nenhum. Os rivais também tem casos assim, o Ronaldo, o Figo, o Moutinho e o Veloso eram Benfiquistas em miúdos.

Não sei se o Simão era sportinguista de berço, tornou-se depois Sportinguista por jogar lá mts anos, mas acho que ele em miúdo era do Benfica não tenho a certeza.

Só ele saberá, mas que fazia juras de amor ao Sporting fazia.

Alexandre1976

O Jordão sempre foi adepto do Sporting.Sei disso porque quando eu andava na instrução primária ele tinha um familiar a estudar no Colégio que eu frequentava (Colégio Portugal na Parede).Aparecia sempre num BMW verde marinho.Foi o unico jogador fora do Benfica a quem pedi um autografo.Pessoa 5 estrelas.E um soberbo ponta de lança.Arrisco mesmo que dos que vi jogar nessa função foi o melhor.Falo dos Portugueses obviamente.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 31 de Agosto de 2022, 14:25
O Jordão sempre foi adepto do Sporting.Sei disso porque quando eu andava na instrução primária ele tinha um familiar a estudar no Colégio que eu frequentava (Colégio Portugal na Parede).Aparecia sempre num BMW verde marinho.Foi o unico jogador fora do Benfica a quem pedi um autografo.Pessoa 5 estrelas.E um soberbo ponta de lança.Arrisco mesmo que dos que vi jogar nessa função foi o melhor.Falo dos Portugueses obviamente.

Melhor que o Fernando Gomes? Que apesar ser do Porto, era um goleador nato, eu não vi nenhum dos 2 jogar...