Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Gravesinho

Citação de: NSC em 03 de Setembro de 2020, 19:55
Eu exijo mais ao JJ do que aos dois anteriores.
Ganha mais e o investimento é superior.
Cá estaremos para apreciar o trabalho.

Há quem diga que evoluiu desde 2015. Acredito que sim, mas a escolher laterais parece o mesmo.

Não foi ele a buscar o Rafinha e o Filipe Luís. Pode ser que o Rui Costa vá buscar alguém depois da panca com o ataque (que também precisava pois faltavam desequilibradores).

NSC

Citação de: Gravesinho em 03 de Setembro de 2020, 19:57

Há quem diga que evoluiu desde 2015. Acredito que sim, mas a escolher laterais parece o mesmo.

Não foi ele a buscar o Rafinha e o Filipe Luís. Pode ser que o Rui Costa vá buscar alguém depois da panca com o ataque (que também precisava pois faltavam desequilibradores).
Eu não vejo nem Rafinha nem Filipe Luís no Benfica.
Vejo um Gilberto que é outro Luís Felipe, Cortez, Luisinho, Emerson, Candeias, etc.

Gravesinho

Citação de: NSC em 03 de Setembro de 2020, 19:59

Vejo um Gilberto que é outro Luís Felipe, Cortez, Luisinho, Emerson, Candeias, etc.

Por isso mesmo tem de ser a direção com base na prospecção a mostrar candidatos que possam acrescentar valor de imediato.

NSC

Citação de: Gravesinho em 03 de Setembro de 2020, 20:01
Citação de: NSC em 03 de Setembro de 2020, 19:59

Por isso mesmo tem de ser a direção com base na prospecção a mostrar candidatos que possam acrescentar valor de imediato.
Depois de espetarem 3 milhões num candeeiro de pé alto indicado pelo treinador? Não acredito.

O JJ é bom a potenciar jogadores que se adequam ao seu modelo de jogo mas é mau a escolher jogadores.
Além disso, ignora bons que por qualquer característica não se enquadram naquele modelo.

Modelo que, diga-se, tem problemas como a permeabilidade central na transição defensiva. Como assinalaram acima.

slbenfica_croft

Rezar para que não se lesione ninguém nas selecções.

alsohugo

Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 16:57
Citação de: nfgl em 03 de Setembro de 2020, 16:49
Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 16:44
Este plantel tem lacunas, porque já toda a gente viu que os miúdos estão muito verdes!
O Ferro, o Florentino, o Jota...
Eram idolatrados aqui há pouco tempo atrás!

Temos lacunas porque queremos um SUPER PLANTEL e queremos ir muito longe na Champions, porque o Benfica nunca investiu tanto e tem um treinador que cria ilusão nos adeptos! Há semanas atrás o. É fica estava em cacos e parecia um saco de gatos! Hoje já queremos Cavanis, Cebolinhas, Gersons, Brunos Henriques, etc.
o que é que mudou?
Mudou o treinador.

Sim, a culpa é dos miúdos.

Quando temos Samaris, Cervis, Taarabts, etc, etc, que para ser simpático, se calhar nem no início do século eram bem vistos pelos Benfiquista.
Os miúdos são os menos culpados, já defendo há muitos anos que as jovens promessas (não digo todos porque pode haver uma ou outra exceção como João Félix ou Bernardo Silva), deviam ir rodar para outros clubes antes de se afirmarem na equipa principal do Benfica. Fez muito bem ao Diogo Gonçalves esta época no Famalicão.

O Seixal é uma "estufa" e os miúdos que lá estão são "flores de estufa" (têm tudo à mão de semear), só lhes fazia bem irem uma época ou duas para junto das "flores de exterior", para ver a sua verdadeira fibra, passarem por dificuldades, verem com os próprios olhos o que custa a vida é o que lhes acontece se não se empenharem sempre a 100%. Ficam a sentir na pele o que sentem as equipas adversárias quando vão jogar contra o Benfica! É o jogo da vida deles...

Citação de: Phuket em 27 de Junho de 2019, 23:29
Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 23:18
Citação de: Phuket em 27 de Junho de 2019, 23:07
Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 22:58
Citação de: Phuket em 27 de Junho de 2019, 22:56
Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 22:54
Citação de: Phuket em 27 de Junho de 2019, 22:53
Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 22:51
Citação de: Phuket em 27 de Junho de 2019, 22:43
Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 22:35
Citação de: Phuket em 27 de Junho de 2019, 22:32
Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 22:24
Citação de: Phuket em 27 de Junho de 2019, 22:14
Citação de: Kravgnar em 27 de Junho de 2019, 21:41
Citação de: pedrompcosta em 27 de Junho de 2019, 20:44
Citação de: Kravgnar em 27 de Junho de 2019, 20:34
O Benfica dizer "não, não aceitamos" era meio caminho andado para ganhar nos tempos que se seguem.

Era uma mensagem de força avassaladora.

"Depois no próximo ano não jogava metade e ninguém o queria e os 120 milhões ardiam".

Paciência, em relação a estes miúdos por uma vez gostava de me arrepender do que tive e fiz e não do que não tive e não fiz.

Era uma mensagem avassaladora sim... Mas Tb um ato de gestão mt questionável... Não se consegue/pode rejeitar 120M... É quase impossível... Este montante paga quase duas épocas desportivas... O Benfica tem as 3/4 proximas épocas pagas já...

Isto não é FM...

Sim podem criticar esta ideia...
Vamos imaginar que o Félix não tinha aparecido, que tinha sido emprestado ao Marítimo como estava acordado.

O Benfica hoje continuava certo? Ao dia de hoje estaríamos aqui todos a discutir na mesma os reforços para a próxima época certo? O objectivo continuaria a ser ganhar o título certo? O futuro não estaria hipotecado certo?

Então fdx, por uma vez na vida sonhem mais alto um bocadinho, queriam um bocadinho mais para o Benfica. Deixem os "actos de gestão", deixem os lucros, os relatórios financeiros...e por um vez, olhem para o clube com paixão, decidam com paixão, percebam a identidade do clube que gerem e percebam que há coisas que valem mais que dinheiro no bolso, que nem sequer ninguém sabe muito bem para onde vai.

Por uma vez, só por uma vez. Talvez sejamos surpreendidos com o poder das decisões.
O Benfica não precisa deste dinheiro para investir forte no plantel. Eu quero que este dinheiro sirva acima de tudo para tornar o Benfica um clube com uma saúde financeira invejável. Que não precise no futuro de andar a fazer contas p, que não esteja dependente dos bancos, que não precise de pagar juros (atenção que a Euribor vai subir muito nos próximos anos), quero um Benfica que só venda se quiser ou se as propostas forem irrecusáveis ou baterem as cláusulas de rescisão.
Não quero um Benfica sempre cm a corda no pescoço, com jogadores a ganharem 5, 6, ou mesmo 7M€ por época.
Reduzam o passivo ao mínimo e teremos o futuro garantido.

Mas olha que este dinheiro não resolve as coisas de forma tão linear. A estrutura sempre deixou presente que têm de vender(apesar de na mesma semana um dizer sim e outro não), e sem investimento e sucesso desportivo não crias saúde financeira. Os jogadores sem serem campeões e boas competições europeias não valem tanto. Então se avançarem com a tal liga, se não estivermos em destaque nos tempos que antecederem a competição, vamos logo para o fosso dos pequeninos.

O Benfica se quer dar o próximo passo e consolidar-se na piscina dos grandes tem de investir em jogadores.
O Benfica já facturou mais de 220M€ só no último ano!
Não pode aplicar 80M€ para reduzir o passivo.
Sabes quanto paga o Benfica só em juros por época?
Se contratarmos 4 craques a 20M€/cada, ainda sobra dinheiro. O que me preocupa é que se contratem 9 ou 10 jogadores e depois o passivo continue como está. Era uma boa política aplicar 80M a bater ao passivo e seria um sinal para os clubes onde o Benfica pode ir contratar alguém que o Benfica não tem assim tanto dinheiro disponível. Se não fizermos isso, vamos ser chulados a torto e direito.... jogadores que não valem 10M, vão passar a custar 20M para nós.

O problema é mesmo esse, não concentrarem o dinheiro para aquisições em 3/4 bons/muito bons e andarem a juntar entulho ao molhos.
Reduzir o passivo é arranjar fôlego para investir forte também nos próximos anos. Um clube endividado está muito mais dependente dos resultados desportivos. Um clube endividado precisa obrigatoriamente de vender. Um clube endividado está sempre com a corda na garganta. Um clube endividado está muito mais condicionado a ir ao mercado. Um clube endividado não tem capacidade para investir, a não ser que venda todas as épocas como o que vendeu nesta época.
Daí eu não gastar 1 cêntimo deste dinheiro em contratações, visto que com as outras vendas há dinheiro suficiente para contratar 3 ou 4 bons jogadores.

Percebo, mas acho que há um plano delineado a médio prazo para resolver o passivo. Não sei se vão fazer grandes abatimentos. Só tenho como certo que não ter sucesso desportivo limita toda a estratégia, até para vender Qt melhores forem os jogadores melhor se vendem.  E este ano a machadada vão ser grande, saem Félix e Jonas, não será fácil, é muita qualidade perdida de uma assentada.
E ainda vão sair mais 2 titulares. Dinheiro não vai faltar, vai ser a rodos...!

Ruben e Grimaldo?
Sim.
Ainda podem entrar mais 80M no mínimo.
Haja competência para contratar e abata-se também ao passivo.

Se sair essa gente toda o problema é a competência para usar bem o dinheiro. Estar atrelado ao Mendes tem sido um entrave para comprar bons jogadores.
Por isso é que estou a insistir que não vai faltar dinheiro para gastar.
Mas aproveitar agora para abater uma parte do passivo (80M), aproveitar para antecipar e terminar de vez o que se precisa no Seixal (3 campos novos, 2 deles para o futebol feminino; a casa do ex-jogador; e o colégio e polo universitário), são essenciais para atrair ainda mais os futuros jovens valores. Eu tenho 1 filho que joga futebol, agradava-me muito que fosse para o Seixal e lá tivesse um colégio para continuar a estudar e depois poder ir para a universidade. Isso cativa os jovens e os pais.
Depois investiria mais 80 ou 100M no reforço do plantel para a próxima época, nesse caso os pagamentos seriam faseados como habitualmente.
O Benfica vai ter muito dinheiro para investir e vão ter de entrar 4 ou 5 para a equipa principal.
Muita atenção ao teto salarial, o Benfica NÃO PODE esticar o teto salarial. Para contratar Navas, coloquem o ordenado no máximo do teto salarial e paguem um prémio de assinatura. Subirem o teto salarial, acontecerá o mesmo que com o Jonas esta época, alguns jogadores fazem logo birra para ganhar mais.

Até concordo que se um abatimento se tiver previsto, mas o se está a passar no Seixal é aberrante. Esta treta de colégios e universidade só tem uma finalidade catapultar betão e criar um ponto imobiliária controlado sabe-se por quem. E casa do jogador então é qualquer coisa, vai albergar quem qd acabarem a carreira, Félix Bernardo, Garay?

É um projecto que fazia sentido para albergar a geração que jogou até 80. Infelizmente os que alguma vez tiveram necessidade já estão cá ou já não estarão por muito tempo. Neste momento os jogadores de equipas como o Benfica são todos milionários. Projecto sem sentido.

Bem, com sorte quem estreia a casa do ex jogador é o Maxi. Eu vou lá levar uma sopa ao homem, tem tido uma vida desgraçada e nem tem dinheiro para pão.
A casa do jogador não é só para eles irem para lá morar, é para terem um espaço no caso de necessitarem, é para estarem próximos do Benfica, trocarem experiências com os jovens, passarem a mística e passarem o que é o Benfica. O colégio e a universidade são importantes, os miúdos tinham tudo ali, os que não dessem nada, tinham uma formação.
O Benfica não pode formar apenas jogadores, tem de formar homens...
Todos os outros clubes vão ter OBRIGATORIAMENTE de apostar na formação, o Benfica tem de estar sempre à frente, tem de oferecer sempre muito mais e melhor que os outros.
Eu enquanto pai, ficaria muito mais descansado se no centro de estágio tivesse tudo para continuar a formar o meu filho, não só enquanto jogador, mas a nível académico e enquanto pessoa.
Hoje em dia já não chega ter campos de futebol, os miúdos precisam de ter formação. Se os país não podem dar, cabe ao Benfica assegurar isso.
O João Félix é um exemplo, é uma pessoa muito bem formada, os país são professores e sempre o acompanharam. O Futebol exigirá cada vez mais dos atletas, quer a nível físico, quer a nível tático, quer a nível de inteligência e formação.

O novo volume da saga "Phuket - Como eu sempre disse". Brevemente numa livraria perto de si.

Aguiavareira

Sim já se percebeu exiges mais ao JJ porque eras contra a vinda dele para o Benfica então à que dizer mal
Tão simples quanto isto

dfernandes

Citação de: Aguiavareira em 03 de Setembro de 2020, 20:44

Sim já se percebeu exiges mais ao JJ porque eras contra a vinda dele para o Benfica então à que dizer mal
Tão simples quanto isto

Se o JJ é o supra sumo dos treinadores e ganha em função disso, a exigência só tem é que subir.

Eu nem sequer fui contra a sua vinda, mas também não tenho grande tolerância. Mesmo tendo em conta que tem em mãos uma tarefa mais exigente que em 2009, na minha opinião.

NSC

Tão simples quanto isto
Era contra a vinda agora como era contra a saída em 2015.
Não tenho nada de pessoal contra ele nem falo mal. Aponto lacunas que acho que tem. E tem bastantes.

Espero que tenha o maior sucesso mas sejamos sinceros: estão a ser-lhe dadas condições que outros não tiveram.
Se assim é, fazer melhor é o expectável. Fazer muito melhor é que eu quero ver.

MMeira

Onde te foste meter JJ... ? Tavas a mamar agora umas caipirinhas c advogada, descansadinho da vida... Equipinha bem montada, a dar zeradas nos Recifes,

Vieste para algo que se assemelha ao Sport Circo e Benfica... So tens 2 defesas no plantel, n tens os avancados que queres.

Ainda vais parar ao manicomio

Nirvana_87

Citação de: MMeira em 03 de Setembro de 2020, 22:35
Onde te foste meter JJ... ? Tavas a mamar agora umas caipirinhas c advogada, descansadinho da vida... Equipinha bem montada, a dar zeradas nos Recifes,

Vieste para algo que se assemelha ao Sport Circo e Benfica... So tens 2 defesas no plantel, n tens os avancados que queres.

Ainda vais parar ao manicomio

Coitadinho.

vermelhoftw

sim dois gajos que todo o mundo ja conhecia ok...que scouter impressionante...o jesus e horrivel a escolher jogadores!

Roy Bean

da ultima vez deram-lhe capdvilla é o mestre tatico e unico treinador do planeta terra ignorou!

Aguiavareira

Citação de: NSC em 03 de Setembro de 2020, 21:12

Tão simples quanto isto
Era contra a vinda agora como era contra a saída em 2015.
Não tenho nada de pessoal contra ele nem falo mal. Aponto lacunas que acho que tem. E tem bastantes.

Espero que tenha o maior sucesso mas sejamos sinceros: estão a ser-lhe dadas condições que outros não tiveram.
Se assim é, fazer melhor é o expectável. Fazer muito melhor é que eu quero ver.

Isso lacunas todos têm ninguém é perfeito o guardiolla melhor treinador do mundo gastou 800 milhões e não tirou nada este ano
Quanto às condições que falas realmente parecem ser melhores porque o treinador é outro e faz outras exigências
Mas não te esqueças que o ano passado também foi um ano de grande investimento até à chegada do Darwin o ano passado tinha sido investido mais dinheiro o lage teve 2 jogadores que pediu por 20 milhões cada um e não foi capaz de tirar rendimento de nenhum aí sim se vê a qualidade do treinador e sem dúvida que o treinador deste ano é melhor que o do ano anterior
Aproveito para dizer que também não fui a favor da saída de JJ mas como já escrevi aqui em posts anteriores preferia outro treinador estrangeiro pocketino ou galhardo agora veio JJ não venho para aqui amuado fazer exigências e malhar no homem agora é tempo de apoiar mais para a frente se não tiver mãos para o Ferrari cá estaremos para falar
Neste momento tem de se apoiar a equipa e virar as nossas energias para correr com Vieira esse sim é que está a mais no Benfica agora

slb_always

https://medium.com/@matheusesouza/os-5-melhores-do-brasileir%C3%A3o-2019-posi%C3%A7%C3%A3o-por-posi%C3%A7%C3%A3o-edcaf1b11081

Já trouxemos o Everton e o Pedrinho. Já perdemos o Bruno Guimarães. Já desperdiçamos o Gabigol. Já parece claro que não temos capacidade para trazer Bruno Henrique e Gerson.

Uma vez que pedem 10 milhões pelo Ruben Semedo, acho que por esse valor mais vale trazer o Veríssimo. Um 8 também poderia sair desta lista...

Curioso que o Yony Gonzalez tem uma menção honrosa e o Gilberto não é mencionado... Acho que qualquer lateral direito desta lista é melhor que ele.