Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

melanda72


SousaLB

Citação de: Baron_Davis em 11 de Dezembro de 2020, 13:18
boa tozé

se vir um predio em construção a cair, não posso criticar, nao sou engenheiro
Tal como o Vítor Pereira também não deveria poder falar em respeito. Sabe lá ele o que é isso.

Baron_Davis

Citação de: J_PN em 11 de Dezembro de 2020, 13:48
Citação de: Baron_Davis em 11 de Dezembro de 2020, 13:30
Citação de: +1benfiquista em 11 de Dezembro de 2020, 13:25
Citação de: Baron_Davis em 11 de Dezembro de 2020, 13:18
boa tozé

se vir um predio em construção a cair, não posso criticar, nao sou engenheiro

Nem te atrevas a falar mal do trabalho dos ministros porque não és político...

se for a um restaurante e o repasto estiver intragável, não posso criticar, não sou cozinheiro

ir de "volta meu rei" e "top mundial" para desculpas esfarrapadas e fuga para a frente

é o que há

A culpa é dos comentadores que são uns mauzões.

É passar uns cheques para os comentadores se juntarem aos jornaleiros no Solar. A restauração bem precisa.

dizem que servem um presunto top mundial

provavelmente pata negra

LindoVermelhoeBranco

Pondo de parte a falta de delicadeza e capacidade de comunicação que sempre foi característica do JJ, e falando apenas de futebol...o homem está a treinar o Benfica há 4/5 meses. Já querem ver uma mudança radical em tão pouco tempo? Quantos anos foram necessários para treinadores e equipas terem bons resultados e, além dos resultados, equipas sólidas com futebol assertivo e bonito? De quantos anos precisou o Klopp para transformar o Liverpool naquilo que é hoje? E não estou a comparar a qualidade dos dois treinadores, como é evidente. A questão é: não se pode pedir a cabeça de um treinador se a coisa não corre bem em 4 meses. Não houve tempo para cimentar nada. Fizemos o mesmo com o Lage. Assim que começou a correr mal começámos logo a exigir a cabeça do homem numa bandeja. O que se passa com os adeptos do Benfica? O que é esta tremideira toda, que já se tinha espalhado até ao nosso comportamento na Luz, que aos 15 minutos de cada jogo já estávamos a assobiar os jogadores, a dizer "vamos perder!" e fazer uns sons de medo de cada vez que a bola passava da linha do meio campo?

Sexta-Feira


rafaelestevao

SATISFEITO??? ::bater::
Agora a serio, o que é que é preciso fazer para por este gajo longe do nosso clube? ainda agora chegaste e já nao te posso ver à frente. Nem no final do ano passado tinha tanta vergonha porque ao menos os nosso treinador tinha postura e humildade, agora até isso perdemos...

BENFIKA

Concordo plenamente com o que o Vitor Pereira disse, já o digo há muito.

Qualquer pessoa que faça um zapping pelos "programas desportivos" que dão em Portugal devia sentir-se aterrorizada.
São políticos, médicos, advogados, tudo a falar de futebol como se fossem os maiores do ramo.

Dirão coisas acertadas mas a maior parte são ideias comuns ditas sem perceber bem porquê, dizer aquilo que a generalidade diz.

E isto é um problema que está praticamente no futebol, nos programas em que se discute algo médico convidam especialistas da área se forem problemas de segurança convidam especialistas, um problema de engenharia chamam engenheiros, etc.

Chega ao futebol e convidam qualquer um, importante é serem de um dos três grandes e gostar de peixarada. Perceber de futebol? Nahhh

chico_SLB

Citação de: BENFIKA em 11 de Dezembro de 2020, 14:11
Concordo plenamente com o que o Vitor Pereira disse, já o digo há muito.

Qualquer pessoa que faça um zapping pelos "programas desportivos" que dão em Portugal devia sentir-se aterrorizada.
São políticos, médicos, advogados, tudo a falar de futebol como se fossem os maiores do ramo.

Dirão coisas acertadas mas a maior parte são ideias comuns ditas sem perceber bem porquê, dizer aquilo que a generalidade diz.

E isto é um problema que está praticamente no futebol, nos programas em que se discute algo médico convidam especialistas da área se forem problemas de segurança convidam especialistas, um problema de engenharia chamam engenheiros, etc.

Chega ao futebol e convidam qualquer um, importante é serem de um dos três grandes e gostar de peixarada. Perceber de futebol? Nahhh


Nas redes sociais, nos fóruns e por aí fora

Baron_Davis


Lurgee

Citação de: brunodiaslb em 10 de Dezembro de 2020, 23:44
FC Porto (Portugal), Bayern, Dortmund, Leipzig e Monchengladbach (Alemanha), Real Madrid, Atlético Madrid, Sevilha e Barcelona (Espanha), Manchester City, Liverpool e Chelsea (Inglaterra), Juventus, Lazio e Atalanta (Itália) e Paris Saint-Germain (França)

Sabem o que estas equipas têm (quase) todas em comum?
- Estão nos oitavos da Champions;
- Apenas uma delas joga em 442, o Atlético de Madrid;
- Todas as outras jogam em sistemas diferentes.

É incrível não é? E já agora, a única que joga em 442 tem jogadores quase perfeitos para cada posição desse sistema e mesmo assim só este ano está a voltar a jogar bem.

O Conceição este ano já usou os 5 defesas contra o City, já usou o 433 em jogos mais complicados e usa o 442 nos mais acessíveis.

Nós temos um treinador que se vangloria como um dos melhores do mundo e não é capaz de se adaptar ao que (não) tem.
Temos um treinador que se vangloria que há 30 anos atrás jogava com 3 defesas e já estava muito avançado no tempo. Ora, 30 anos depois podemos então chegar à conclusão que está atrasado no tempo?

Olhando internamente, temos o nosso maior rival sem contratações de renome, com jogadores que alguns deles estavam na segunda e terceira divisão há uns anos e que encaixam claramente no sistema do treinador. Ainda perderam as 2/3 referências da equipa. Dos que contrataram, só jogam os que mostram que devem jogar, não é o nome na camisola como diz o treinador deles. Regularmente apenas vemos o Zaidu (nos gozamos e não temos melhor), o Sarr desde que se lesionou o Pepe e de longe a longe o Taremi e outros que só jogam quando provam ao treinador o que valem.

Do outro lado da circular, temos um treinador da nova guarda, um plantel construído a pinças com pouco dinheiro e jogadores que entram diretamente na equipa porque além de encaixarem no perfil do treinador já estão perfeitamente adaptados. Pedro Gonçalves, Nuno Santos e João Mário principalmente, tudo jogadores que podíamos ter ido buscar, mas não custavam mais de 15 milhões, não serviam. Além disto acertaram nos laterais, tanto o miúdo Nuno Mendes (um craque, quando o referi no tópico do Nuno Tavares fui insultado de todas as maneiras, espero que já tenham percebido a diferença) e o Porro (emprestado pelo City, que bem que era sacado). Tem uma defesa fraquita mas como o treinador sabe disso protege bem a equipa e jogam com uma defesa a 5 coesa e difícil de bater porque não dão muito espaço nas costas. Ainda recuperaram o Palhinha que é muito bom jogador.

No Braga nem me vou alongar, trabalha muito bem no mercado há vários anos, tem jogadores que por incrível que pareça eram titulares ou úteis aqui. Assim a cabeça: Esgaio (imaginem, até o Esgaio era titular aqui!), Sequeira, Hortas, Galeno e Paulinho, pelo menos. E foram buscar um treinador inteligente e experiente.

Já nos, fomos buscar o treinador mais mediático, o melhor do mundo e salvador da nação. Chegou, recebeu reforços de milhões, todos internacionais, escolhe um lateral que traz do Brasil, decide não resgatar jogadores que tinham rendido nos empréstimos (Krovinovic por exemplo), decide emprestar todos da formação, alguns com muitos jogos (Florentino, Jota, Tavares), decide despachar o melhor marcador do ano passado por empréstimo para ficar com o pino suíço. Dos jogadores que se contratou, não veio nenhum para as posições mais importantes do seu sistema de jogo (6 e 8), os centrais que vieram podiam ser imperiais em defesa média ou baixa, jogam com defesa alta no meio campo tornando-os expostos em todos os contra ataques. Vendeu o melhor jogador da equipa porque foi eliminado pelo Paok que acabou de ser eliminado da liga Europa. Nem me apetece falar sequer das insistências ridículas como é costume nele, com oportunidades a Nuno Tavares, Gilbertos, Gabriel a 6, Pizzi em todo lado, Everton em todos os jogos... e por outro lado a ignorância em relação a outros como Gonçalo Ramos, Ferro, Weigl (embora jogue mais, não é capaz de encaixar a equipa aos jogadores que tem), Todibo, etc.
Não é capaz de mudar nada de forma a conseguir rentabilizar alguns jogadores que estão completamente fora dela e leva a ideia dele até ao fim, como se não houvesse mais nenhuma forma no mundo. Além disso um sistema de jogo cansado que já toda a gente conhece e sabe como anular como se tem visto.

Juntando a isto tudo um discurso desgastado, por vezes senil mesmo, as teimosias de sempre, uma ambição que se nota a léguas completamente diferente, muito mais apático e desligado sem qualquer sentimento pelo clube.

Resumindo, o Benfica caminha para o abismo aos poucos, somando recordes negativos e perdendo os recordes positivos para outros. E o problema é que não se vê sinais de mudanças.

A única coisa que ainda me prende nesta época é perceber se, tal como noutros anos, a equipa começa a carburar a qualquer altura (era frequente nas equipas do JJ). O problema é que não se vê qualquer evolução.

Bem, que tudo mude no dia 23, a ver se isto anima.

Boa análise, contudo seria mais conclusivo saber se as equipas que foram eliminadas jogam no 433 ou 442 à primeira parte da tua análise.


luis.live


tulio_slb

O problema não é o sistema, não é para mudar para 4-3-3 ou outra tática qualquer que vamos começar a jogar melhor, o problema está na dinâmica e naquilo que ele pede aos jogadores. É natural que a falta de qualidade de alguns elementos do plantel ( demasiados ) não faça funcionar o jogo da equipa como o treinador quer mas o JJ não está de todo a adaptar a ideia de jogo aos jogadores que tem.

Uma defesa com laterais fracos e centrais lentos não pode jogar subida, nunca, Otamendi, Vertonghen, Jardel e até Ferro são jogadores para jogar num bloco médio baixo, as movimentações defensivas estão todas erradas, tudo o que ele está neste momento a pedir aos seus 6 é contra producente para aquilo que equipa faz ofensivamente. Há demasiada coisa a corrigir, coisas que têm forçosamente que ser corrigidas pelo treinador porque neste momento 80% da culpa deste futebol paupérrimo é dele.

Precisamos de melhores jogadores? Sem dúvida.
Precisamos de mudar o sistema? Não necessariamente.
O treinador precisa de rever todas as dinâmicas da equipa? Definitivamente.

Sexta-Feira

Citação de: tulio_slb em 11 de Dezembro de 2020, 14:20
O problema não é o sistema, não é para mudar para 4-3-3 ou outra tática qualquer que vamos começar a jogar melhor, o problema está na dinâmica e naquilo que ele pede aos jogadores. É natural que a falta de qualidade de alguns elementos do plantel ( demasiados ) não faça funcionar o jogo da equipa como o treinador quer mas o JJ não está de todo a adaptar a ideia de jogo aos jogadores que tem.

Uma defesa com laterais fracos e centrais lentos não pode jogar subida, nunca, Otamendi, Vertonghen, Jardel e até Ferro são jogadores para jogar num bloco médio baixo, as movimentações defensivas estão todas erradas, tudo o que ele está neste momento a pedir aos seus 6 é contra producente para aquilo que equipa faz ofensivamente. Há demasiada coisa a corrigir, coisas que têm forçosamente que ser corrigidas pelo treinador porque neste momento 80% da culpa deste futebol paupérrimo é dele.

Precisamos de melhores jogadores? Sem dúvida.
Precisamos de mudar o sistema? Não necessariamente.
O treinador precisa de rever todas as dinâmicas da equipa? Definitivamente.

Que tire um avançado do esquema e coloque mais um médio.

E logo se vê se sofremos tantos golos ou perdemos a bola desta forma.

Já agora a culpe é dele. Toda dele. É teimoso!

GiiB_10

Citação de: The_Riggs em 11 de Dezembro de 2020, 13:17
"Fui mudando de canal e encontrei dois ou três iluminados pumba, pumba, a bater no Jesus.
Mas a falar de pormenores e de treino e a dizer que tinha de fazer assim e assado.
E eu penso: mas quem é que eles treinaram? Nunca treinaram ninguém na vida. Nunca lideraram ninguém. Mesmo os ex-jogadores. Quem é que eles treinaram? Foram jogadores e alguns deles nem foram exemplo para ninguém. Quando é que eles tiveram de tomar decisões sobre pressão? Onde é que eles foram avaliados e criticados ao mesmo tempo por tanta gente? Não foram. Mas chegam ali e o Jesus isto e isto e isto.
Mas o Jesus ao pé deles dá-lhes dez a zero. Ou vinte a zero. E isso custa-me. Tal como eu não tenho hipótese nenhuma de estar aqui a falar de política, porque eu não estudo política e não sei o suficiente.
Por exemplo, gosto muito de música, mas é só de ouvir, gosto disto ou daquilo. Não começo a discutir a música como se soubesse alguma coisa daquilo, porque não sei. Tudo bem, as pessoas podem discutir futebol e dar a sua opinião, mas não podem fazê-lo sem respeito."

Bitópereira


É árbitro?

BENFIKA

Citação de: chico_SLB em 11 de Dezembro de 2020, 14:13
Citação de: BENFIKA em 11 de Dezembro de 2020, 14:11
Concordo plenamente com o que o Vitor Pereira disse, já o digo há muito.

Qualquer pessoa que faça um zapping pelos "programas desportivos" que dão em Portugal devia sentir-se aterrorizada.
São políticos, médicos, advogados, tudo a falar de futebol como se fossem os maiores do ramo.

Dirão coisas acertadas mas a maior parte são ideias comuns ditas sem perceber bem porquê, dizer aquilo que a generalidade diz.

E isto é um problema que está praticamente no futebol, nos programas em que se discute algo médico convidam especialistas da área se forem problemas de segurança convidam especialistas, um problema de engenharia chamam engenheiros, etc.

Chega ao futebol e convidam qualquer um, importante é serem de um dos três grandes e gostar de peixarada. Perceber de futebol? Nahhh


Nas redes sociais, nos fóruns e por aí fora

Mas nas redes sociais, fóruns, etc são espaços públicos em que qualquer pessoa pode comentar.

Mas TV's Sao programas desportivos em que supostamente especialistas deviam falar sobre futebol, mas não é o que acontece.
São meia dúzia de gajos que pouco ou nada percebem a falarem como se fossem os maiores especialistas.

Não é por acaso que não vejo um programa desses há anos. De vez em quando ainda tento ver um bocado mas desisto, o único que acho decente é aquele do canal 11 com o Jesualdo Ferreira.