Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SheuHan

Citação de: SheuHan em 22 de Fevereiro de 2021, 12:16
Citação de: vitoria44 em 22 de Fevereiro de 2021, 12:09
O Pepa era devorado pelo plantel, pelo Vieira e pela CS ao fim de 2 resultados negativos.

Não conhecem mesmo o Pepa! Até podia ser ele a cair quando começasse a 'mexer' com o meninos do balneário, mas saia pelo próprio pé e desmascarava todo essa corja (porque tem carácter e personalidade, características que os benfiquistas já não devem reconhecer, tal a merda que nos lidera há vários anos, mas ainda existe).

Mas claro que o Pepa não serve para o Benfica... como não serviam Taremi, Pedro Gonçalves, Nuno santos, até mesmo João Mário, veja-se!

Marco Júnio Bruto

Bandalho de merda, um gajo que se presta à figurinha de vir para Portugal ajudar o amigalhaço a ser reeleito e depois come toda a merda que lhe põem no prato. Nojento, a enganar os papalvos que ainda vão na conversa do «vamos arrasar». Se fosses homem punhas-te a andar já hoje. Vai mas é com as putas, cabrão.

Tenho mais respeito pelas putas do que por ti e pelo teu presidente. As putas, ao menos, dão o corpo ao manifesto, correm riscos, não enganam ninguém, trabalham para dar de comer à família. Tu és um pulha nojento, nada mais.

mellamotom

até os pessimistas surpreendes, incrivel.

GiiB_10

Citação de: +1benfiquista em 22 de Fevereiro de 2021, 12:15
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 12:11
No Sporting houve trabalho. Identificaram lacunas e atacaram alvos realistas e com qualidade para todas elas.

E estão a colher os frutos desse trabalho. Não é ciência nuclear. O Benfica tem potencial para fazer isso a uma escala muito superior, porque gasta 30 vezes mais dinheiro. Com 24 milhões tinhamos de contratar um Cardozo, mínimo. Com 38 milhões, um Salvio e um Gaitán.

E o que se contratou? Entulho. Potencial estragado porque não têm capacidade para assumirem como figuras de cartaz. Em Pedrinho, Luca, Cebolinha e Darwin estão empatados 80 milhões de euros. Não conseguem vender todos juntos por 10 milhões, se tentarem.

Até podes ter nesse lote jogadores sobrevalorizados e quiçá alguns que serão flops do tamanho de uma casa... Mas eu tenho dificuldade em avaliar jogadores neste contexto. Limpem o balneário, tragam um treinador motivado e com qualidade e mudem a mentalidade de quem nos lidera, e aí sim posso fazer uma melhor separação entre trigo e joio...

Se JNL entrasse amanhã no clube, a primeira coisa que eu esperava era ir buscar um treinador para começar a fazer uma captação dentro do plantel actual, como o Amorim fez na ultima temporada. E que não houvesse medo de deixar cair as maçãs podres...
Metam esses jogadores, nas mãos do treinador do Sporting.

Falar-se em entulho, quando se fala de Luca, Everton, Pedrinho e Darwin. Lol.

O único entulho, foi aquele que foi mais desejado. O treinador.

Johnny|SLB

Comparar a 2ª epoca do Lage c esta do JJ é sempre dificil, pq aproximavam-se eleicoes e o Presimente comecou rapidamente a cozinhar o Lage em lume brando, c a ajuda de alguns nomes fortes do balneario. Uma equipa em desinvestimento desde que o treinador entrou, a vender tudo e substituir por jogadores da formaçao ou jogadores que o "parceiro" sugeria e o presidente impunha. Uma estrutura que apoiasse o Lage teria sido o suficiente para revalidar o titulo, disso tenho muito poucas duvidas. Eu que sempre fui muito critico do JJ e que afirmei sempre q este regresso era uma facada nos valores e honra do Benfica, tenho de admitir que nem eu esperava tamanho fracasso. Com o investimento que foi feito, esperava pelo menos vencer o campeonato. O que se esta a passar vai muito para la do que eu imaginei, o clube entregue a um treinador limitado e aburguesado, com ares de grandeza. Presidente, ninguem o ve. Luisao e Rui Costa parecem mais interessados em posicionar-se para o futuro proximo do que em serem de facto solução nesta altura, nos devidos cargos.

Agora, mais do que a falta de dinamicas colectivas, que é gritante, mais do que a falta de uma ideia de jogo, de trabalho individual para corrigir e melhorar deficiencias dos jogadores, aquilo que me choca é a terrivel leitura de jogo que o JJ tem demonstrado. Quando mexe a equipa fica sempre pior. Ontem comecamos c 2 avançados altos e fortes no 11, nenhum deles particularmente apto para jogar em envolvimento com os alas e mais fortes no ataque rapido - Darwin na busca pela profundidade e Seferovic para os cruzamentos. O que se viu na 1ª parte? Abuso do jogo interior e aqui e ali o N Tavares a tirar uns cruzamentos. 2ª parte sai Darwin aos 10' e entra Luca. Ok, agora estamos a montar a equipa para procurar o jogo interior, as tabelas e ganharmos superioridade no centro do terreno. O que acontece? Entra tb Diogo e Grimaldo e a equipa começa a cruzar à toa, tendo apenas Seferovic na área. JJ parece que esta a fazer tudo ao calhas, nunca percebo o pensamento ou a ideia que trazem as substituições. Tira este, mete este e fé que algo aconteça. JJ é muito, muito curto. Pior que isso, é achar que está muito, muito acima do nivel do campeonato, mas pior ainda achar que esta acima do Benfica. As declarações de ontem sao prova inequivoca de que ele nao vê esta epoca como sendo um desastre dele e da sua equipa tecnica, mas sim de todos os outros.

Dito isto, a solução não passa apenas por despedir JJ. A principal lacuna do Benfica esta na sua estrutura. Na falta de Benfiquismo, de experiencia, de estrategia e ambição. Passa por termos uma estrutura que defenda o clube e nao apenas o presidente. O objectivo dos benfiquistas tem de passar por pressionar esta direcção a ir novamente a eleições no fim desta epoca. O "mandato desportivo" está a ser um fiasco e ja se adivinham mudanças para pior no fim da epoca. Maus resultados, ausencia da Liga dos Campeoes e la vamos nos vender os poucos aneis que temos para mandar vir mais um camiao de brasileiros escolhidos a dedo pelo homem que nos trouxe Gilberto, Felipe Menezes, Emerson, Kardec e muitos mais.

Enquanto LFV for presidente, o Benfica nao esta nas nossas maos. A direcção do Benfica nao esta focada no sucesso do clube, mas na manutenção do poder. É mais importante passar certas mensagens do que trabalhar para ganhar titulos. Eleições antecipadas o quanto antes, só assim podemos aspirar a sair deste lamaçal em que nos metemos.

dsdsds44

O melhor a fazer é dar esta época por perdida e começar a preparar a próxima.

Demissão em bloco da direção, demissão do treinador e eleições antecipadas para Março.

Baron_Davis

Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 12:15
Citação de: zappendrix em 22 de Fevereiro de 2021, 12:13
Tendo em conta o investimento feito, o jesus ficará marcado como o pior treinador da história do clube. Disso nunca se livrará.

Pior passagem de um treinador. Há uma passagem 1 e uma passagem 2 dele. A passagem 2 nunca devia ter acontecido e aconteceu apenas por motivos eleitoralistas. Passou as eleições e direcção nem se preocupa em defender JJ.

aqui está uma coisa caricata

inumeros sócios, mesmo os mais velhos nunca aceitaram a forma como esta fraude se comportou estando no sportem, nem tinha dignidade para dizer Benfica, era o rival

NEW

Se sair, o melhor seria Leonardo Jardim, até porque também é muito bom a trabalhar com jovens.

GloriosoSLB1904

Citação de: SheuHan em 22 de Fevereiro de 2021, 12:17
Citação de: SheuHan em 22 de Fevereiro de 2021, 12:16
Citação de: vitoria44 em 22 de Fevereiro de 2021, 12:09
O Pepa era devorado pelo plantel, pelo Vieira e pela CS ao fim de 2 resultados negativos.

Não conhecem mesmo o Pepa! Até podia ser ele a cair quando começasse a 'mexer' com o meninos do balneário, mas saia pelo próprio pé e desmascarava todo essa corja (porque tem carácter e personalidade, características que os benfiquistas já não devem reconhecer, tal a merda que nos lidera há vários anos, mas ainda existe).

Mas claro que o Pepa não serve para o Benfica... como não serviam Taremi, Pedro Gonçalves, Nuno santos, até mesmo João Mário, veja-se!

Pepa tem futuro no Benfica mas para o próprio bem dele convinha não se meter no clube neste momento. Mas lá está, também não é fácil dizer não ao Benfica.

Eu se estivesse na posição do Pepa e fosse convidado talvez aceitasse, mesmo sabendo das condições actuais.

Baron_Davis

Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 12:18
No Sporting houve trabalho. Identificaram lacunas e atacaram alvos realistas e com qualidade para todas elas.

E estão a colher os frutos desse trabalho. Não é ciência nuclear. O Benfica tem potencial para fazer isso a uma escala muito superior, porque gasta 30 vezes mais dinheiro. Com 24 milhões tinhamos de contratar um Cardozo, mínimo. Com 38 milhões, um Salvio e um Gaitán.

E o que se contratou? Entulho. Potencial estragado porque não têm capacidade para assumirem como figuras de cartaz. Em Pedrinho, Luca, Cebolinha e Darwin estão empatados 80 milhões de euros. Não conseguem vender todos juntos por 10 milhões, se tentarem.

Até podes ter nesse lote jogadores sobrevalorizados e quiçá alguns que serão flops do tamanho de uma casa... Mas eu tenho dificuldade em avaliar jogadores neste contexto. Limpem o balneário, tragam um treinador motivado e com qualidade e mudem a mentalidade de quem nos lidera, e aí sim posso fazer uma melhor separação entre trigo e joio...

Se JNL entrasse amanhã no clube, a primeira coisa que eu esperava era ir buscar um treinador para começar a fazer uma captação dentro do plantel actual, como o Amorim fez na ultima temporada. E que não houvesse medo de deixar cair as maçãs podres...

o Amorim até se babava por um Ramos, Paulo Bernardo, Vukotic, até um Morato

esta fraude não tem um único jogador a render acima da média

haja decoro

Mikeslb1904

Citação de: af10 em 22 de Fevereiro de 2021, 12:14
Citação de: SMOL25 em 22 de Fevereiro de 2021, 08:12
Citação de: pasfomp em 22 de Fevereiro de 2021, 07:58
Citação de: Gottschalk em 21 de Fevereiro de 2021, 22:22
Este Benfica tem provavelmente a pior dupla avançados de que me recordo. E vejo futebol a sério desde o início dos anos 90. É absolutamente impossível vencer seja o que fôr com aqueles pinos na frente, chega a ser confrangedor ver a definição dos lances de ataque do Benfica. Passes sem nexo para trás e para o lado, perdas de bola por falta de timing, remates patéticos para onde estão virados, etc.

A culpa disto também é tua, Jorge. É um desastre total.

A culpa é de quem vota Vieira e de quem andou a fazer campanha pelo JJ

"Volta meu rei"

Nem tens moral sequer para estar aqui

Ele e os " Shoky's" desta casa que enxovalharam tudo quanto manifestava contra o seu regresso.! Cambada de gajos sem princípios, nem moral! Gostaria de ver se aceitavam na casa deles um gajo que tivesse feito o que JJ fez ao Benfica em Alvalade.

Volta meu rei.... Puta de vergonha!

A culpa é dos users do fórum, que acham muita piada sempre que ele vem com as conversas que o Porto é titânico e merdas do género. Um gajo que sempre que o Porto ganha, aparece com piadolas

Mastodôntico

tnlemos

Citação de: Zetuga em 22 de Fevereiro de 2021, 11:53
Citação de: tnlemos em 22 de Fevereiro de 2021, 11:45
Citação de: areal em 22 de Fevereiro de 2021, 11:35
Meter lá dentro a bola. Olha talvez o Vinicius.
Tinha e tenho uma fraca opinião sobre a qualidade do Vinicius, Lage é que o conseguiu fazer produzir muito.

Tal como fez o Pizzi marcar 30 golos numa época (ou será que o Pizzi é o novo Bruno Fernandes???), e um Rafa marcar quase 20 golos noutra (será que é o novo Cristiano Ronaldo???).

Tal como conseguiu muitos entendidos aqui do forum começar a opinar que o dispensado Ferro era melhor que o Ruben Dias, que bem me recordo desses comentários.

Tivesse JJ metade da capacidade do Lage e estavamos com numeros parecidos aos do Lage (enquanto foi efetivamente "o" treinador do clube) com o atual plantel.

Percebo e concordo em muito do que dizes, no entanto o Lage tem muita culpa tambem. Aqueles putos em jogos de champions, e a utilizacao do RdT foram pateticas, e contra muito do que disse na pre-epoca. Se nao foi fiel a si proprio, e' pena.
Com Almeida todo partido, como ainda esta época se vê, e sem plantel, estar a opinar dessa forma é um show! Então não há treinador para o Benfica, ninguem serve para nós...

Sim Lage teve que rodar Almeida (quando recuperou) com o Tomás Tavares (que nem na B jogou), e com um Pizzi na direita que não defendia (como é publico) tentava equilibrar a equipa de outra forma, várias vezes pondo o Gedson (houve outra alternativa que ele tentou que não me lembro) tentando defender um pouco mais...

Sim, sujeito a discussão a opção, o que é certo é que com um plantel fraco, quase passava a Champions (levou um golo nos descontos na Alemanha) e ia com uma primeira volta de 17J e 16 Vitórias.

RdT foi um fiasco, talvez porque não tenham dado um segundo avançado ao plantel do Lage. Ele bem tentou fazer de RdT, Rafa, Pizzi, Chiquinho, entre outros o segundo avançado que não teve. Ainda acham que o Dyego foi escolha do Lage??? :D Foi tanto sua escolha como o Vinicius (veio como 3º ponta de lança quando o plantel já tinha RdT e Seferovic), contudo quem escolheu foi Jorge Mendes e não o Lage.

Querem as declarações do Lage, salvo erro em Junho, em que menciona que não quer ninguem do Seixal que não tenha um percurso e conjunto de jogos assinalável na equipa B, referindo-se aos Tavares e outros? Que queria no minimo 2 jogadores por posição ao mesmo nivel?

Não chegou nem segundo avançado, nem guarda redes, nem um médio alternativa ao Gabriel, nem um ala que ele tantas vezes disse que recomendou à estrutura (que salvo erro estava em Inglaterra no Championship)...

Meses depois eram esses que ele tinha para o plantel. Nem havia um 4º central, mesmo com Jardel sempre lesionado.

Mas claro que muitos aqui são altamente desprendidos e fodidos com os patrões... Batiam com a porta e bazavam!!!! Queimavam tudo em termos de opinião publica sobre quem trabalha com ele todos os dias (neste caso os jogadores), só para salvar o seu ego na praça publica...

Hoje em dia têm um gajo que nao bate com a porta, o treinador mais caro da nossa história, gastaram-se balurdios em contratações mas ainda ontem queixava-se que falta um goleador para marcar ao Farense a quem todos marcam :D ... Talvez seja este o gajo que muitos querem.

Com o Lage em 43J no campeonato, marcaram-se 124 golos (numeros até Março, quando se decidiu contratar JJ), com a malta do Seixal e os que para lá estavam encostados.

Merkel

Citação de: Carlos Amorim em 22 de Fevereiro de 2021, 11:58
Não consigo perceber os jesuitas.
É verdade que o vieira é o principal responsável mas também é verdade que o jj teve condições que não foram dadas aos treinadores anteriores, equipa técnica enorme, poder de decisão, dinheiro para gastar, etc. Recordar que o Tiago Pinto foi despachado para que o jj mandasse no futebol porque ele sabe de tudo e quer mandar em tudo.
Agora, estamos a 15 pontos do primeiro e o treinador não tem culpa de nada.
São 15 pontos. Eu ainda o desculpava se andassemos na luta e perdessemos o campeonato ali mesmo no final.
O vieira é culpado mas também me parece óbvio que o jj não tem capacidade para ser treinador do Benfica.
Haja coerência.

Eu não lhe perdoava o fracasso se tivesse ganho a Taça da Liga, a Taça de Portugal, chegasse aos quartos da Liga Europa e perdesse o campeonato por dois pontos. Depois de todo o folclore parolo da sua apresentação e do investimento, isto que enumerei já seria um fracasso. Sendo assim, nem é possível qualificar a hecatombe deste ano

+1benfiquista

Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 12:18

Eu já vi nesses 4 potencial para muito mais. A verdade é essa. Falta qualidade no colectivo, sobretudo e individualmente em algumas posições deveríamos ter jogadores com outro perfil. Mas não acredito minimamente que dos 100M investidos sejam todos pernetas... Podem até estar sobrevalorizados (como estava o Raul quando chegou, e sempre gostei dele) mas não acredito que sejam todos tão fracos como se tem visto.

Dr.Lecter

Isto é muito simples. O Jesus foi contratado para disfarçar os graves problemas de LFV na gestão do futebol.

JJ deve ter convencido o Vieira que se este lhe desse as chaves do futebol fazia e acontecia, arrasava e o Vieira matava a contestação e se quisesse saía em grande directo num jacto para o Recife.

O problema é que não só JJ não resolveu merda nenhuma como expôs a patética gestão desportiva deste clube.

Gostemos ou não, o Benfica é uma instituição com CEO's, COO's, CFO's e mais o caralho a quatro e o seu futebol, o motor de tudo, o que gera dinheiro, está entregue a dois labregos com a quarta classe. A gestão do futebol do Benfica, as decisões de planeamento e organização, estão na mão de um empresário dos pneus/construção civil e de um homem que já provou em diversos lados, inclusivamente no Benfica e com esta direcção, que tudo aquilo em que toca e que não tem a ver com distribuir coletes no campo e pô-los a correr, é um zero absoluto.

É isto que é preciso ser dito.

O pior de tudo é que para mal dos nossos pecados no campo também não se vê nadinha.

Logo, tem de ser tudo corrido. O problema principal é o Vieira, que não tendo betão pra construir não faz a menor ideia do que fazer no futebol, e o Jesus tem de saltar com ele porque impede que o Benfica seja um clube com uma organização minimamente decente.