Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

gizmo

Citação de: PabloElMago10 em 03 de Maio de 2021, 04:29
Um gajo que chega a um clube, gasta 100 milhões em contratações, e faz uma época pior que os antecessores, pode alguma vez continuar?

Absurdo

E com os rivais mais fracos do que os que apanharam RV e Lage.

Qualquer outro treinador já teria levado guia de marcha.

Matique21

Um gajo que chega a um clube, gasta 100 milhões em contratações, e faz uma época pior que os antecessores, pode alguma vez continuar?

Absurdo
O maior erro é fazer-se comparações com épocas completamente incomparáveis. Se me conseguires dizer alguma época em que o Benfica não tinha equipa técnica para treinar durante 2 semanas em plena fase importante da época, que tinha 10 jogadores doentes e que andaram meses a equiparem-se cada um no seu quarto, aí já é possível comparar alguma coisa.

Matique21

Citação de: zefo em 02 de Maio de 2021, 18:05
Conseguiu arruinar financeiramente o clube, não renovou o plantel, deu os 2 lugares dos milhões aos rivais, desacreditou a formação ao ponto do nosso rival capitalizar isso para os que quiserem fugir daqui, fez oseu clube campeão ao fim de 19 anos. Se não ganha um premio Stromp faço uma queixa.
Não renovou o plantel? Desacreditou a formação porquê?

Tiago_I_

"Desacreditou a formação porquê?"

Isto é gozo? Não vou responder a troll que não vale a pena perder o meu tempo.

Eu até aceitava que o Jesus cagasse na formação se ganhasse o campeonato, fizesse boa figura na Champions e ligasse o modo rolo compressor. 

Não me importo nadinha de ser campeão com 11 brasileiros todos os anos....

Agora esta merda???!!

O Jesus tem de sair no final da época. Foi uma época patética ao nível do pior Rui Vitória e Lage. Tem de sair, não tem defesa possível.

Para além de todos os erros que cometeu no passado com a formação este ano fez uma gestão patética das camadas jovens. A aposta no João Ferreira é puro gozo. Vou lançar um dos mais cepos da equipa B só para gozar com os parolos dos adeptos... entretanto o Gonçalo Ramos é gozado e não tem direito a uma misera oportunidade enquanto os ponta de lança fazem corar o Pringle e o Tote...

Tiago_I_

Conseguiu levar o João Ferreira para o banco com outros 4 defesas na convocatória (Diogo, Gilberto, Grimaldo e Tavares).

Entretanto mete o Gonçalo Ramos na primeira parte a aquecer para não o lançar no jogo...

Alphanumeric

Tem de sair no final da época. Já não aguento mais.

homemsumol

Citação de: Matique21 em 03 de Maio de 2021, 11:25

Absurdo
O maior erro é fazer-se comparações com épocas completamente incomparáveis. Se me conseguires dizer alguma época em que o Benfica não tinha equipa técnica para treinar durante 2 semanas em plena fase importante da época, que tinha 10 jogadores doentes e que andaram meses a equiparem-se cada um no seu quarto, aí já é possível comparar alguma coisa.

O maior erro é idiotas serem adeptos do nosso clube e não de outro qualquer. Se não fosse assim, se calhar não estávamos como estamos.

E PLURIBUS UNUM

cernache1

Absurdo

O Covid19 é o culpado. Já com o PAOK, Boavista.

Renovar com o Jorge, é urgente.

#covidédragarto

#semcovidobenficarrasava

RedWinner

zappendrix

Ruuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Innuendo

Absurdo

É isso mesmo  O0

JJ Forever

zappendrix

Põe-te a milhas, cantiflas, com o maior investimento da história do futebol português fazes desta a pior época da história do clube.
Com milhões nunca vistos na história do campeonato, ficamos em terceiro lugar e ainda vemos os lagartos a festejarem o título na nossa casa.
Rua, fedorento, devias ser despedido por justa causa.

Ruuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

CreedBratton

dsdsds44

Se não fosse o português elaborado julgava que andava aqui o Otávio Machado ;D

Bekambol

Citação de: lonstrup em 30 de Abril de 2021, 16:45
Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2021, 16:35
Citação de: lonstrup em 30 de Abril de 2021, 16:25
Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2021, 16:20
Citação de: lonstrup em 30 de Abril de 2021, 16:12
Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2021, 15:47
Citação de: lonstrup em 30 de Abril de 2021, 14:47
Citação de: Becken em 29 de Abril de 2021, 23:26
O problema não está só no fracasso depois do investimento, porque às vezes esses investimentos precisam de certo tempo para dar fruto e a nossa equipa estava claramente fraca e precisava ser renovada. Aqui o principal factor de fracasso é a falta de evolução, de melhorias, de inclusão de jogadores jovens interessantes e da falta de aposta em jogadores que se vê que podem dar um melhor rendimento à equipa. Neste clube, a estrutura devia ser reforçada com gente que dê identidade ao clube e aqui falta isso e vê-se um desinteresse grande nesse sentido. Dá a sensação que este Benfica é o Benfica, mas podia ser outro clube qualquer. Muitos jogadores deviam sair para dar lugar a quem realmente quer estar aqui e lutar por ganhar.
falas em coisas muito importantes.

Para apoiar um clube, tu tens de te identificar com alguma coisa nesse clube. Com as caras de quem dirige, com as ideias do treinador, com os atletas, ou até com um projeto. Tens de ter pelo menos algum destes fatores para justificares seguir o clube.

Um clube não é uma religião. Não há fé envolvida. Se existir então estamos a falar de pessoas que precisam de ajuda.

Um clube de futebol é tu torceres por ele, porque identificas com ele por algum dos aspectos que foquei em cima.

E o atual Benfica, com a contratação de Jesus, simplesmente destruí a ligação com os adeptos. Não nos revemos em nada neste Benfica, então o que nós pode levar a trocar por ele?

Não sei se concordo com essa racionalização do apoio a um clube.

pensar que se gosta de  um clube por nenhuma razão é que para mim me parece uma grande patranha.

Mas aí também há diferentes categorias de apoio. Ser apoiante é diferente daquilo de ser adepto.

Para ser apoiante não é preciso convicção. Para ser adepto já tens de ter razões próprias para o ser.

O que eu estou a dizer é que podes estar a sobre-racionalizar a razão  do apoio.

Há motivos emocionais muito mais difíceis de explicar e por vezes muito pouco racionais.

estás a misturar conceitos.

Tu, como benfiquista, racionalizas por exemplo as tuas emoções. Se eu te perguntar por exemplo quais os jogos que te marcaram, tu vais responder com base nos que tocaram mais emocionalmente. Mas mesmo nesse momento tu estás a racionalizar os momentos mais importantes. A criar uma hierarquia.

Ter memória, ter passado, é racionalizar.

Quando das significado a uma emoção, estás a racionalizar.

Se fosse tudo uma base de emoção, trocas de clube a toda a hora.

Tu, eu, quem quer que seja, não racionalizamos as emoções. Caso contrário deixam de ser emoções.

Aliás, o facto de uma ligação a um clube ser essencialmente emocional é o que explica a longevidade dessas relações particulares.

Caso contrário, a partir do momento em que o Eusébio foi para os EUA, o Benfica tinha perdido 2 milhões de adeptos.

É muito complicado explicar os motivos pelo qual um míudo nos anos 60, das beiras, que o único contacto que tinha com o Benfica era a partir de um rádio, seja hoje um adulto que continua a apoiar. Não há racionalidade nessa escolha, é acima de tudo emociional.
claro que há racionalidade. Se tu analisares vais encontrar as respostas. Podes te questionar porque decidi assim e assado. Mas a cadeia de eventos vai estar lá explícita.

As emoções racionalizam os sentimentos.

Tu não vives de sentimentos, apesar de todos os livros do Pedro chagas que possas ler.

Se alguém for adepto do Benfica por causa do Eusébio, então sim, vai deixar de ser adepto do Benfica. Como vários deixaram de ser da Juventus, quando o Ronaldo bazar de lá.

Mas esses eram adeptos do Ronaldo.

Há muitas razles para sermos adeptos de um clube. Um familiar. Um jogo que vimos, etc etc.

Mas a razão está lá e podes encontrar

Sim, se bem percebo, devemos de gostar de ... ou não gostar... pelo que nos pode servir para os interesses desportivos do Benfica,
Embora que o fator de gostos pessoais sejam sempre..isso...pessoais.