Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tuzzoni

Citação de: FaNNatic10 em 15 de Dezembro de 2011, 16:30
Citação de: Tuzzoni em 15 de Dezembro de 2011, 16:25
Eu se fosse adepto adversário, posso-te garantir que seria a pessoa mais elogiosa para com o Jesus. Mas seria mesmo...

Daí ficar estupefacto como pode haver alguém Benfiquista (ou que se afirma como tal...) e fala do Jesus como se fosse um treinador ao nível do SLB e da sua massa adepta.



Se fores por esse caminho, acho difícil, difícil mesmo encontrares um treinador ao alcance do Benfica, que seja ao nível da massa adepta do Benfica.

Ficas estupefacto? Eu não.

Eu fico é estupefacto quando alguém diz que a única coisa que se pode elogiar ao Jesus é as valorizações que fez dos seus jogadores. Isso faz-me rir, só.

Mais, se essas valorizações foram feitas, de certeza que não era porque os jogadores estavam a jogar mal, certo? Logo, podias aproveitar o embalo e elogiar o Jesus pelas boas exibições dos jogadores que valorizou.

Mas se calhar tens é memória seletiva. Ou prostituição intelectual, como queiras.

Muito me apraz que alguém use como nick a mitica palavra Fannatic que muito charme dava à curva do SLB, e depois tenha um discurso tão displicente, sem exigência alguma...

És o exemplo do Benfiquista actual... acomodado, feliz por ganhar aos lagartos ou aos andrades algumas vezes, e pouco ou nada sedento de títulos com regularidade.

Nada mais posso fazer por ti... lamento! Resta-me respeitar o que dizes, e baixinho dizer-te: que Jesus te perdoe...

:estrelas:

Tuzzoni

Citação de: Vieri em 15 de Dezembro de 2011, 16:31
Citação de: Tuzzoni em 15 de Dezembro de 2011, 16:29
Citação de: Vieri em 15 de Dezembro de 2011, 16:28
Citação de: Lampião 4Ever em 15 de Dezembro de 2011, 16:15
Acho que o tempo de JJ no Benfica acabou, a equipa ve-se que está a jogar pior de ano para ano, o proprio treinador parece que já não tem aquela genica do 1º ano, não aposta nos portugueses, aposta nos seus meninos queridos (Emesons, Peixotos etc. . ), estraga muitos jogadores sem lhes dar oportunidades para jogarem e provarem o que valem (Shaffer, Fernandez, Carole, etc), pouco criterio nas contratação. Acho que tá na altura se sair do Sport Lisboa e Benfica.


Não achas que deviamos tentar uma troca pelo Vitor Pereira no mercado de Janeiro?

Melhor do que o Vitor Pereira, eu acho que o Jesus é.

É um facto, o Jesus não é o pior dos denominados grandes.

VIVA O JESUS!!!!  :slb2: :2funny:

Não percebeste o meu post. Lamento!

A tua ironia foi bem patente...

PB

Até parece que o Benfica é um clube com imensos recursos,  Bola7...
o Paulo Bento encaixava que nem uma luva. Tem a bazófia que o povo tanto gosta, não precisa de estrutura para ser bem sucedido e atira os putos tugas lá para dentro, sem medos.

FaNNatic10

Citação de: Tuzzoni em 15 de Dezembro de 2011, 16:34
Muito me apraz que alguém use como nick a mitica palavra Fannatic que muito charme dava à curva do SLB, e depois tenha um discurso tão displicente, sem exigência alguma...

És o exemplo do Benfiquista actual... acomodado, feliz por ganhar aos lagartos ou aos andrades algumas vezes, e pouco ou nada sedento de títulos com regularidade.

Nada mais posso fazer por ti... lamento! Resta-me respeitar o que dizes, e baixinho dizer-te: que Jesus te perdoe...

:estrelas:

Não adianta mudares a conversa.

Aliás já disse que esta é a época de fogo para o Jesus, ou é campeão ou sai, não há outra alternativa.
Até agora o saldo é positivo, veremos a continuidade.

Tu só vês uma época como pano de fundo. Eu vejo as 3. É essa a diferença. Não tem nada a ver com Benfiquinhas ou Benficas.

*SLB*4EVER

- Perdeu 5-0 em casa do Maior Rival.
- Permitiu que o rival fosse campeão no seu próprio estádio.
- Ficou em 3º no grupo mais fácil da champions e graças ao Lyon se não ficava em ultimo.
- Depois de uma vantagem de 2-0 perdeu uma eliminatória da taça em casa contra... o rival.
- Perdeu contra um Braga as meias finais da liga Europa.
- Terminou o campeonato a 21 pontos do 1º.

Agora digam-me um grande europeu que face a isto mantinha o treinador.


pedro982

pontos nos i...

nos 3 ultimos anos tivemos os melhores planteis dos ultimos 25 anos...

no 1 ano do jesus jogamos futebol vistoso, mas ineficaz contra grandes equipas, principalmente fora de casa, FCP LIVERPOOL SCB.... chegamos completamente rotos ao final da epoca...

no 2 ano de jesus começamos a epoca como acabamos a transacta, a perder, a jogar mal, fisicamente de rastos... recuperamos e no ultimo terço da epoca voltamos ao mesmo, eliminações vergonhosas na Taça Portugal e na Liga Europa...

neste 3 ano começamos com um empate, mas depois mantivemos uma serie de vitorias consideravel.. mesmo jogando mal (talvez o que faltou no inicio da epoca passada e no seu final ) contudo, e porque este jogo, O FUTEBOL, é um jogo simples, por querer complicar o obvio, ou por tentar ser o MAGO das transições ofensivas/defensivas  e das movimentações tacticas, voltou a perder um jogo, jogo esse que nos afastou da taça...
as exibições continuam horriveis... a questão da má condição fisica parece que se vai aplicar novamente...

ou seja, nos tres anos que cá esteve, já realcei os seus feitos e soube lhe dar os parabens nas devidas alturas, mas continua a errar em 3 pontos fundamentais numa equipa de FUTEBOL!!!

1- a Questão Fisica
2 - a Questão Grupo
3 - a Questão Estrutura

posto isto.. vou lanchar uma mista :P

Paco Nassa

Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Dezembro de 2011, 16:42
- Perdeu 5-0 em casa do Maior Rival.
- Permitiu que o rival fosse campeão no seu próprio estádio.
- Ficou em 3º no grupo mais fácil da champions e graças ao Lyon se não ficava em ultimo.
- Depois de uma vantagem de 2-0 perdeu uma eliminatória da taça em casa contra... o rival.
- Perdeu contra um Braga as meias finais da liga Europa.
- Terminou o campeonato a 21 pontos do 1º.

Agora digam-me um grande europeu que face a isto mantinha o treinador.

Arsenal

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Tuzzoni em 15 de Dezembro de 2011, 16:27
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 15 de Dezembro de 2011, 16:26
Citação de: FaNNatic10 em 15 de Dezembro de 2011, 16:14
Citação de: Tuzzoni em 15 de Dezembro de 2011, 16:11
Jesus foi o maior erro de casting de sempre!

Outros treinadores (devidamente bem escolhidos)  caso tivessem as facilidades financeiras e os jogadores que o Jesus teve, e tínhamos feito muito mais.

Não esquecer que o Jesus apanha o SLB nos anos em que mais investiu no futebol, salários e valores para contratações... nunca se esqueçam disso.



Sim, também todos os treinadores antecessores ao Jesus valorizaram como ele valorizou os jogadores do Benfica.

Prostituição intelectual, diria eu.
´

O Quique teve Reyes, Suazo e Katsouranis...

Sim esse Quique é um bom treinador...  :D

A questão é que outros treinadores com jogadores tão bons não fizeram o que Jorge Jesus fez. Jorge Jesus não é, evidentemente, o melhor Treinador que o SLB já teve. No ano passado, era-lhe exigido mais a nível nacional. A nível europeu, não obstante carreiras interessantes e algumas boas vitórias (Marselha, por exemplo), também poderia ter feito mais. Contudo, a avaliação completa sobre ele só será feita no final desta época. Se for campeão, alguém pode apontar o dedo a um treinador que ganha dois campeonatos em três anos? Certamente, haverá muitos a apontar o dedo, tal como fizeram com Mortimore ou Toni, no passado.

The_Riggs

Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Dezembro de 2011, 16:42
- Perdeu 5-0 em casa do Maior Rival.
- Permitiu que o rival fosse campeão no seu próprio estádio.
- Ficou em 3º no grupo mais fácil da champions e graças ao Lyon se não ficava em ultimo.
- Depois de uma vantagem de 2-0 perdeu uma eliminatória da taça em casa contra... o rival.
- Perdeu contra um Braga as meias finais da liga Europa.
- Terminou o campeonato a 21 pontos do 1º.

Agora digam-me um grande europeu que face a isto mantinha o treinador.


Tuzzoni

Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Dezembro de 2011, 16:42
- Perdeu 5-0 em casa do Maior Rival.
- Permitiu que o rival fosse campeão no seu próprio estádio.
- Ficou em 3º no grupo mais fácil da champions e graças ao Lyon se não ficava em ultimo.
- Depois de uma vantagem de 2-0 perdeu uma eliminatória da taça em casa contra... o rival.
- Perdeu contra um Braga as meias finais da liga Europa.
- Terminou o campeonato a 21 pontos do 1º.

Agora digam-me um grande europeu que face a isto mantinha o treinador.

Tiveste a coragem de dizer aquilo que penso, mas que sempre me escusei a relembrar de forma tão cruel.


Mas mesmo assim, o trabalho é positivo!

POSITIVO O QUE EU NÃO DIGO AGORA...

:crazy2:

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Paco Nassa em 15 de Dezembro de 2011, 16:43
Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Dezembro de 2011, 16:42
- Perdeu 5-0 em casa do Maior Rival.
- Permitiu que o rival fosse campeão no seu próprio estádio.
- Ficou em 3º no grupo mais fácil da champions e graças ao Lyon se não ficava em ultimo.
- Depois de uma vantagem de 2-0 perdeu uma eliminatória da taça em casa contra... o rival.
- Perdeu contra um Braga as meias finais da liga Europa.
- Terminou o campeonato a 21 pontos do 1º.

Agora digam-me um grande europeu que face a isto mantinha o treinador.

Arsenal

Manchester United 

francisco

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 15 de Dezembro de 2011, 16:45
Citação de: Paco Nassa em 15 de Dezembro de 2011, 16:43
Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Dezembro de 2011, 16:42
- Perdeu 5-0 em casa do Maior Rival.
- Permitiu que o rival fosse campeão no seu próprio estádio.
- Ficou em 3º no grupo mais fácil da champions e graças ao Lyon se não ficava em ultimo.
- Depois de uma vantagem de 2-0 perdeu uma eliminatória da taça em casa contra... o rival.
- Perdeu contra um Braga as meias finais da liga Europa.
- Terminou o campeonato a 21 pontos do 1º.

Agora digam-me um grande europeu que face a isto mantinha o treinador.

Arsenal

Manchester United 
ihihihihi

|OnE|

Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Dezembro de 2011, 16:42
- Perdeu 5-0 em casa do Maior Rival.
- Permitiu que o rival fosse campeão no seu próprio estádio.
- Ficou em 3º no grupo mais fácil da champions e graças ao Lyon se não ficava em ultimo.
- Depois de uma vantagem de 2-0 perdeu uma eliminatória da taça em casa contra... o rival.
- Perdeu contra um Braga as meias finais da liga Europa.
- Terminou o campeonato a 21 pontos do 1º.

Agora digam-me um grande europeu que face a isto mantinha o treinador.


Arsenal :x

FaNNatic10

E o SAF levou 6 em casa do City este ano. Em casa, se fosse cá despediam-no e matavam-no.

TuBaS

Citação de: Tuzzoni em 15 de Dezembro de 2011, 16:21
Citação de: TuBaS em 15 de Dezembro de 2011, 16:18
Citação de: Tuzzoni em 15 de Dezembro de 2011, 16:11
Jesus foi o maior erro de casting de sempre!

Outros treinadores (devidamente bem escolhidos)  caso tivessem as facilidades financeiras e os jogadores que o Jesus teve, e tínhamos feito muito mais.

Não esquecer que o Jesus apanha o SLB nos anos em que mais investiu no futebol, salários e valores para contratações... nunca se esqueçam disso.



O Benfica que o JJ apanhou, de facto, é um Benfica "gastador"...não percebo então, se esse raciocíno é assim tão linear, como é que se pode apontar-lhe o dedo na Champions quando apanhou um Lyon e um Shalke com orçamentos superiores, pela lógica, a equipa que investe mais não pode ter contestação e tem, obrigatoriamente, de vencer os jogos...será que teriamos feito muito mais !? O FCPorto tem tido também orçamentos superiores ao Benfica... poderíamos ter feito mais !?

Se estás satisfeito com o que foi feito, que posso eu contrapor?  A exigência fica ao critério de cada um.

Quando comparar o que fez o SLB e os andrades nos últimos 2 anos, só pode ser para rir... ah é verdade, o SLB ganhou o campeonato e as taças da liga  :estrelas:

:-X


Estou apenas a comentar a "vossa" falta de coerência. Se o JJ não ganha jogos contra equipas com orçamentos inferiores é porque é muito fraco, mas se faz bons resultados contra equipas com orçamentos superiores, esquece-se.
Se calhar tens é de comparar o que se fez nos últimos 30 anos, e tens de te lembrar que no meio deles tiveste um fosso gigantesco. Não digo que o JJ não erre, como é óbvio tem cometido erros, alguns cruciais outros nem tanto, mas o que é importante perceber é que durante esse percurso o Benfica não esteve sucessivamente, neste caso em 3 anos, tão perto do FCPorto como agora. Nunca esteve tão perto de ganhar coisas e continuar a sustentar as vitórias. Haverá alguém melhor do que o JJ, sem dúvida, mas que entre no Benfica como ele entrou e que tenha a capacidade de jogar para ganhar como ele o faz, acho difícil.