Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

TuBaS

O engraçado é que cada um vê o futebol de uma maneira muito particular, mas querer fazer valer à força a sua interpretação do mesmo é bastante redutor.
Eu o ano passado vi um Braga forte, Braga esse que tinha ficado a poucos pontos de um Benfica "super" campeão. Esse mesmo Braga que tinha deixado o FCPorto de Hulk e muitos outros em 3º lugar. Não quero dizer com isto que o Braga é um colosso, mas não podemos olhar somente para o "nome", temos de ver o percurso que o Braga tem feito. O ano passado eliminou o Celtic, Sevilha, Liverpool, ganhou ao Arsenal em casa e quer queiramos quer não, pelo menos é a minha interpretação (peço que a respeitem), ganhou o jogo contra o Benfica em 2 bolas paradas. Nas duas mãos o Benfica foi mto mais forte, teve 4 ou 5 oportunidades claras de golo, duas ao poste, outra tirada em cima da linha...e mais 3 remates dentro da area...o Braga de Domingos era aguerrido, bateram-se bem, defenderam como puderam e tiveram a sua recompensa.
Foi um dos meus dias mais tristes, mas ler que o Benfica perdeu a meia final para um Braga ridículo não faz sentido algum, é analisar o futebol taxativamente.

The_Riggs

Na minha opnião Paulo Bento era um óptimo treinador para o Benfica , não precisa de muito para por uma equipa a ganhar e a jogar bem , assim como fazer bons resultados tanto internamente como externamente dentro dos possíveis , obvio .( sim , tirando o bayern )

Com um plantel e uns jovens de enorme qualidade como temos ( e dos quais ele não tem medo de apostar )  , não tenho dúvidas que teria sucesso .

brankinho_gaspar

Citação de: Mickey_Mouse em 15 de Dezembro de 2011, 16:09
Citação de: Aka em 15 de Dezembro de 2011, 16:06
Eu gostava de ver o Carlos Queiroz no Benfica. Não só como treinador principal, mas também como responsável por todo o futebol do Benfica, incluindo as camadas jovens.

Ou o Paulo Sousa se for para apostar num treinador mais jovem
:2funny:

FaNNatic10

Citação de: Tuzzoni em 15 de Dezembro de 2011, 16:11
Jesus foi o maior erro de casting de sempre!

Outros treinadores (devidamente bem escolhidos)  caso tivessem as facilidades financeiras e os jogadores que o Jesus teve, e tínhamos feito muito mais.

Não esquecer que o Jesus apanha o SLB nos anos em que mais investiu no futebol, salários e valores para contratações... nunca se esqueçam disso.



Sim, também todos os treinadores antecessores ao Jesus valorizaram como ele valorizou os jogadores do Benfica.

Prostituição intelectual, diria eu.

Aka

Já estou a ver o Paulo Bento no Benfica...

Na primeira semana arranjava logo crise com o Luisão - "manda demais" -, colocando-o de parte.

Edu

Citação de: francisco em 15 de Dezembro de 2011, 16:10
Citação de: Edu em 15 de Dezembro de 2011, 16:08
Só queria de volta o nosso futebol ofensivo. E, se possível, sem passar do 8 para o 80.

Tenho muitas saudades do futebol que já vi com o Jorge Jesus, mesmo contando com o ano passado.
o ano passado chegámos a ter bastantes... os jogos com o Guimarães para a liga na Luz e PSV cá também, foram fantásticos.
Exacto, vários jogos. Aquela jogada frente ao paços, com o golo do Nico...
Eu defendia o Jesus porque gostava desse futebol, mesmo existindo coisas que não gostava tanto, como a forma como não controlávamos o jogo a ganhar por 2 ou 3 golos.
O mesmo o equilíbrio que faltava no meio campo.
Mas eu acreditava mais nesse Benfica que neste. Curiosamente, os resultados demonstram o contrário. Apesar de me manter fiel ao que acredito, tenho que reconhecer que posso estar errado. Factos são factos.

Bola7

Citação de: soulsearcher em 15 de Dezembro de 2011, 16:08
Citação de: Bola7 em 15 de Dezembro de 2011, 15:57
Citação de: soulsearcher em 15 de Dezembro de 2011, 15:52
Citação de: FaNNatic10 em 15 de Dezembro de 2011, 15:44
A época passada foi uma desilusão. Penso que nisso a grande maioria está de acordo.

Até pelas expectativas que foram criadas depois da passagem às meias da Liga Europa, na Taça de Portugal tínhamos tudo para ir à final e perdemos. Estivemos mal, não custa reconhecer isso.
Custa mais reconhecer que os outros estiveram melhores, que é a verdade. Para o que tem sido a nossa realidade nos ultimos 15/20 anos, fizemos uma época acima da média, e nao digo isto porque esteja contente com o que fizemos, obviamente quero os titulos como todos querem. Mas qual foi a ultima vez que chegamos a umas meias finais europeias? ok perdemos com o Braga, mas para lá chegar eliminamos outras equipas. Chegámos as meias finais da Taça, ganhámos no Dragão e somos eliminados em casa com um golo 1 metro fora de jogo. Quantas vezes chegamos às meias da Taça na ultima década?

Podia ter sido melhor? Sem dúvida, se lhe tivessem dado os jogadores experientes que ele tinha pedid. Wesley, Elias, Hleb, etc em vez de porquinhos para engordar e vender.
lá vem a conversa de xaxa...hleb..qual hleb..quem é ese gajo?...joga onde?..onde jogam os Kardecs e Ederes luiz desta vida...muito obrigado..qd se tem ts é fácil ser bom treinador...mas acho uma graça do crl qd alguem fala do Camacho que treinava na merda e jogava no jamor..e todo o mundo cospe e fica com caganeira...que tinha argeis e alexs e nem sonhava com hlebs...ah..sonhou..um dia sonhou com o Ronaldinho...pois...
Camacho? Fez o quê na sua carreira de treinador? Falhou em praticamente todo sítio, e em termos de competência tática, não lhe reconheci nunca grande arte, tinha o seu esquema e não sabia mais.

Eu nao nego que se devia ter feito mais nos jogos da Taça e Liga Europa, mas isso sao 2 jogos e eu nao posso avaliar uma época por causa disso. Houve periodos muito bons, houve jogos bem conseguidos e houve esperança naquela fase das 19 vitorias seguidas. Faltou consistência e faltou jogadores com mais experiencia. O Jesus até pode ter parte das culpas, mas reparte-as com quem acima dele está.

E nao deixa de ter piada que 3 das 4 vendas milionárias da era Jesus foram de jogadores que já cá estavam antes dele.
só prova que se estivermos à espera das compras dele para fazermos vendas fantásticas estamos fo..Camacho falhou no Benfica?..essa é boa..mesmo boa..eu gostaria de ver o JJ com equipa do Camacho...gostava imenso

Slb23

Citação de: FaNNatic10 em 15 de Dezembro de 2011, 16:14
Citação de: Tuzzoni em 15 de Dezembro de 2011, 16:11
Jesus foi o maior erro de casting de sempre!

Outros treinadores (devidamente bem escolhidos)  caso tivessem as facilidades financeiras e os jogadores que o Jesus teve, e tínhamos feito muito mais.

Não esquecer que o Jesus apanha o SLB nos anos em que mais investiu no futebol, salários e valores para contratações... nunca se esqueçam disso.



Sim, também todos os treinadores antecessores ao Jesus valorizaram como ele valorizou os jogadores do Benfica.

Prostituição intelectual, diria eu.
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Aka

Citação de: Bola7 em 15 de Dezembro de 2011, 16:15
Citação de: soulsearcher em 15 de Dezembro de 2011, 16:08
Citação de: Bola7 em 15 de Dezembro de 2011, 15:57
Citação de: soulsearcher em 15 de Dezembro de 2011, 15:52
Citação de: FaNNatic10 em 15 de Dezembro de 2011, 15:44
A época passada foi uma desilusão. Penso que nisso a grande maioria está de acordo.

Até pelas expectativas que foram criadas depois da passagem às meias da Liga Europa, na Taça de Portugal tínhamos tudo para ir à final e perdemos. Estivemos mal, não custa reconhecer isso.
Custa mais reconhecer que os outros estiveram melhores, que é a verdade. Para o que tem sido a nossa realidade nos ultimos 15/20 anos, fizemos uma época acima da média, e nao digo isto porque esteja contente com o que fizemos, obviamente quero os titulos como todos querem. Mas qual foi a ultima vez que chegamos a umas meias finais europeias? ok perdemos com o Braga, mas para lá chegar eliminamos outras equipas. Chegámos as meias finais da Taça, ganhámos no Dragão e somos eliminados em casa com um golo 1 metro fora de jogo. Quantas vezes chegamos às meias da Taça na ultima década?

Podia ter sido melhor? Sem dúvida, se lhe tivessem dado os jogadores experientes que ele tinha pedid. Wesley, Elias, Hleb, etc em vez de porquinhos para engordar e vender.
lá vem a conversa de xaxa...hleb..qual hleb..quem é ese gajo?...joga onde?..onde jogam os Kardecs e Ederes luiz desta vida...muito obrigado..qd se tem ts é fácil ser bom treinador...mas acho uma graça do crl qd alguem fala do Camacho que treinava na merda e jogava no jamor..e todo o mundo cospe e fica com caganeira...que tinha argeis e alexs e nem sonhava com hlebs...ah..sonhou..um dia sonhou com o Ronaldinho...pois...
Camacho? Fez o quê na sua carreira de treinador? Falhou em praticamente todo sítio, e em termos de competência tática, não lhe reconheci nunca grande arte, tinha o seu esquema e não sabia mais.

Eu nao nego que se devia ter feito mais nos jogos da Taça e Liga Europa, mas isso sao 2 jogos e eu nao posso avaliar uma época por causa disso. Houve periodos muito bons, houve jogos bem conseguidos e houve esperança naquela fase das 19 vitorias seguidas. Faltou consistência e faltou jogadores com mais experiencia. O Jesus até pode ter parte das culpas, mas reparte-as com quem acima dele está.

E nao deixa de ter piada que 3 das 4 vendas milionárias da era Jesus foram de jogadores que já cá estavam antes dele.
só prova que se estivermos à espera das compras dele para fazermos vendas fantásticas estamos fo..Camacho falhou no Benfica?..essa é boa..mesmo boa..eu gostaria de ver o JJ com equipa do Camacho...gostava imenso

Eu não...

Lampião 4Ever

Acho que o tempo de JJ no Benfica acabou, a equipa ve-se que está a jogar pior de ano para ano, o proprio treinador parece que já não tem aquela genica do 1º ano, não aposta nos portugueses, aposta nos seus meninos queridos (Emesons, Peixotos etc. . ), estraga muitos jogadores sem lhes dar oportunidades para jogarem e provarem o que valem (Shaffer, Fernandez, Carole, etc), pouco criterio nas contratação. Acho que tá na altura se sair do Sport Lisboa e Benfica.

Bola7


Tuzzoni

Citação de: FaNNatic10 em 15 de Dezembro de 2011, 16:14
Citação de: Tuzzoni em 15 de Dezembro de 2011, 16:11
Jesus foi o maior erro de casting de sempre!

Outros treinadores (devidamente bem escolhidos)  caso tivessem as facilidades financeiras e os jogadores que o Jesus teve, e tínhamos feito muito mais.

Não esquecer que o Jesus apanha o SLB nos anos em que mais investiu no futebol, salários e valores para contratações... nunca se esqueçam disso.



Sim, também todos os treinadores antecessores ao Jesus valorizaram como ele valorizou os jogadores do Benfica.

Prostituição intelectual, diria eu.

É da única coisa que verdadeiramente se pode elogiar... porque de resto anda entre o mediocre e o satisfaz.. quando no SLB pretende-se que ande no bom ou muito bom.

Mas são visões... up´s, queria dizer prostituições!

:)

TuBaS

Citação de: Tuzzoni em 15 de Dezembro de 2011, 16:11
Jesus foi o maior erro de casting de sempre!

Outros treinadores (devidamente bem escolhidos)  caso tivessem as facilidades financeiras e os jogadores que o Jesus teve, e tínhamos feito muito mais.

Não esquecer que o Jesus apanha o SLB nos anos em que mais investiu no futebol, salários e valores para contratações... nunca se esqueçam disso.



O Benfica que o JJ apanhou, de facto, é um Benfica "gastador"...não percebo então, se esse raciocíno é assim tão linear, como é que se pode apontar-lhe o dedo na Champions quando apanhou um Lyon e um Shalke com orçamentos superiores, pela lógica, a equipa que investe mais não pode ter contestação e tem, obrigatoriamente, de vencer os jogos...será que teriamos feito muito mais !? O FCPorto tem tido também orçamentos superiores ao Benfica... poderíamos ter feito mais !?

Aka

Luís Freitas Lobo (com Pedro Henriques como adjunto) também seria uma excelente opção.

Edu

Citação de: Aka em 15 de Dezembro de 2011, 16:20
Luís Freitas Lobo (com Pedro Henriques como adjunto) também seria uma excelente opção.
e o peseiro, carvalhal, vitor pontes...