Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Edu

Citação de: Endless em 23 de Fevereiro de 2012, 20:02
Witsel tem jogar no meio. O nosso meio campo tem de estar povoado. Só assim o aimar se solta para distribuir o jogo.
Na minha opinião, o Benfica tem jogado melhor em 4-1-3-2 que em 4-4-1-1.
E na maioria das vezes tem sido Nico, Aimar e Nolito, no meio campo. Percebo que se pense em reforçar o meio campo nos jogos mais complicados, entendo isso.

Não percebo é a invenção que por aqui tanto se fala quando perdemos mas também acho que nunca irei perceber. Até porque no futebol todos os treinadores "inventam". Acho eu, percebo lá alguma coisa disto.

Endless

Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 20:02
Eu pergunto porque confesso que ainda não percebi o que é que o pessoal pretende dizer quando diz que ele inventa, só isso.

Por Witsel a medio/ala direito por exemplo (ou colocá-lo a lateral direito como já o fez).
Teimar com o BC numa ala (seja ela qual for). O problema de jesus é que usa (abusa) das adaptações como primeiro recurso sempre que um titular não esteja disponivel (e às vezes nem isso) e a coisa raramente corre bem (temos o Coentrão que foi um sucesso, mas desde dai é que a porca torce o rabo)...

trainmaniac

Citação de: Esbutenado em 23 de Fevereiro de 2012, 20:04
Este campeonato tem que ser nosso, ponto final paragrafo.
Fonix, com o porco treinado por aquele azeiteiro, sem jogarem absolutamente nada, e depois de ter uma vantagem de 5 pontos? Se nao formos campeoes vai tudo para a rua, treinador e LFV e seus pares seguem-lhe o caminho nas eleicoes.
Espero que o jogo de Guimaraes tenha servido de aviso que nao podemos dar abebias. Nem o treinador inventar, nem os jogadores falharem golos feitos, nem a defesa sofrer golos de merda. E' preciso te-los no sitio e jogar com garra e com vontade de comer a relva.
Se ganhamos os proximos 2 jogos somos campeoes. E sinceramente, que se lixe a merda da champions, eu quero e' ganhar o campeonato. Uma coisa de cada vez, e o campeonato tem prioridade total.

20/20. Não diria melhor.

Shoky

Citação de: trainmaniac em 23 de Fevereiro de 2012, 20:06
Citação de: Esbutenado em 23 de Fevereiro de 2012, 20:04
Este campeonato tem que ser nosso, ponto final paragrafo.
Fonix, com o porco treinado por aquele azeiteiro, sem jogarem absolutamente nada, e depois de ter uma vantagem de 5 pontos? Se nao formos campeoes vai tudo para a rua, treinador e LFV e seus pares seguem-lhe o caminho nas eleicoes.
Espero que o jogo de Guimaraes tenha servido de aviso que nao podemos dar abebias. Nem o treinador inventar, nem os jogadores falharem golos feitos, nem a defesa sofrer golos de merda. E' preciso te-los no sitio e jogar com garra e com vontade de comer a relva.
Se ganhamos os proximos 2 jogos somos campeoes. E sinceramente, que se lixe a merda da champions, eu quero e' ganhar o campeonato. Uma coisa de cada vez, e o campeonato tem prioridade total.

20/20. Não diria melhor.

Eu acho que é razão para se demitirem...tanto o rei da paródia como o treinador...
Isto depois da vergonhosa época passada.

Endless

Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 20:05
Citação de: Endless em 23 de Fevereiro de 2012, 20:02
Witsel tem jogar no meio. O nosso meio campo tem de estar povoado. Só assim o aimar se solta para distribuir o jogo.
Na minha opinião, o Benfica tem jogado melhor em 4-1-3-2 que em 4-4-1-1.
E na maioria das vezes tem sido Nico, Aimar e Nolito, no meio campo. Percebo que se pense em reforçar o meio campo nos jogos mais complicados, entendo isso.

Não percebo é a invenção que por aqui tanto se fala quando perdemos mas também acho que nunca irei perceber. Até porque no futebol todos os treinadores "inventam". Acho eu, percebo lá alguma coisa disto.

Jogo jogado e prestação individual claramente quando o nosso trio do meio é Javi-witsel-aimar. Não confudas resultados com futebol praticado. Um resultado menos expressivo não implica um jogo menos conseguido, muito pelo contrário.

lopi75slb

Citação de: Shoky em 23 de Fevereiro de 2012, 20:07
Citação de: trainmaniac em 23 de Fevereiro de 2012, 20:06
Citação de: Esbutenado em 23 de Fevereiro de 2012, 20:04
Este campeonato tem que ser nosso, ponto final paragrafo.
Fonix, com o porco treinado por aquele azeiteiro, sem jogarem absolutamente nada, e depois de ter uma vantagem de 5 pontos? Se nao formos campeoes vai tudo para a rua, treinador e LFV e seus pares seguem-lhe o caminho nas eleicoes.
Espero que o jogo de Guimaraes tenha servido de aviso que nao podemos dar abebias. Nem o treinador inventar, nem os jogadores falharem golos feitos, nem a defesa sofrer golos de merda. E' preciso te-los no sitio e jogar com garra e com vontade de comer a relva.
Se ganhamos os proximos 2 jogos somos campeoes. E sinceramente, que se lixe a merda da champions, eu quero e' ganhar o campeonato. Uma coisa de cada vez, e o campeonato tem prioridade total.

20/20. Não diria melhor.

Eu acho que é razão para se demitirem...tanto o rei da paródia como o treinador...
Isto depois da vergonhosa época passada.
Concordo tambem , muita gente esta farta de ilusao , e a partir de agora vamos julgar pelos titulos .

Edu

Citação de: Shoky em 23 de Fevereiro de 2012, 20:03
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 20:02
Eu pergunto porque confesso que ainda não percebi o que é que o pessoal pretende dizer quando diz que ele inventa, só isso.

O trio Javi, Witsel e Aimar...para mim é sagrado.
Mexer num destes 3 só por lesão.

Se tiver de se bancar Rodrigo, Nico, Nolito...que seja. Mas aquele trio tem de jogar nos jogos importantes.
Javi, Witsel e Aimar no miolo, certo. Suponho que jogavas com quatro defesas, logo sobram três vagas: Quem metes?

Esbutenado

Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 20:02
Eu pergunto porque confesso que ainda não percebi o que é que o pessoal pretende dizer quando diz que ele inventa, só isso.

Respondo por mim.
Para mim o Jesus inventa quando vai jogar a Guimaraes da forma como jogou, com 2 avancados e um meio campo pouco solido. Inventa porque levamos na tromba em varios jogos o ano passado com esta tactica suicida. E acima de tudo, inventa porque ja no inicio desta epoca jogou de uma forma mais contida, apenas com um avancado e um meio campo mais reforcado, e so perdeu o primeiro jogo em Dezembro.
E sabendo que teria que jogar com o Matic a trinco!!!
Contra a Academica tem que jogar com Javi-Witsel-Aimar, se quer meter o Rodrigo que o meta numa ala ou entao que o sente no banco. Tacticas suicidas, nao obrigado.

Shoky

Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 20:09
Citação de: Shoky em 23 de Fevereiro de 2012, 20:03
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 20:02
Eu pergunto porque confesso que ainda não percebi o que é que o pessoal pretende dizer quando diz que ele inventa, só isso.

O trio Javi, Witsel e Aimar...para mim é sagrado.
Mexer num destes 3 só por lesão.

Se tiver de se bancar Rodrigo, Nico, Nolito...que seja. Mas aquele trio tem de jogar nos jogos importantes.
Javi, Witsel e Aimar no miolo, certo. Suponho que jogavas com quatro defesas, logo sobram três vagas: Quem metes?

É indiferente.
4 defesas e esse trio no meio, sim...é essencial.
Os outros três vai dependendo de jogo para jogo.

Para Coimbra jogavam Nolito, Nico e Cardozo.

pcnunes

Obvio que aquilo que Edu esta a dizer não me parece invencao, e resultando como ja varias vezes resultou, permite maior espectaculo e nota artistica.

A questao e que se deve privilegiar em primeiro lugar o resultado e como tal a seguranca tanto em posse como nas transicoes, e so depois e que se pode ou deve olhar a nota artistica.

Edu

Citação de: Endless em 23 de Fevereiro de 2012, 20:08
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 20:05
Citação de: Endless em 23 de Fevereiro de 2012, 20:02
Witsel tem jogar no meio. O nosso meio campo tem de estar povoado. Só assim o aimar se solta para distribuir o jogo.
Na minha opinião, o Benfica tem jogado melhor em 4-1-3-2 que em 4-4-1-1.
E na maioria das vezes tem sido Nico, Aimar e Nolito, no meio campo. Percebo que se pense em reforçar o meio campo nos jogos mais complicados, entendo isso.

Não percebo é a invenção que por aqui tanto se fala quando perdemos mas também acho que nunca irei perceber. Até porque no futebol todos os treinadores "inventam". Acho eu, percebo lá alguma coisa disto.

Jogo jogado e prestação individual claramente quando o nosso trio do meio é Javi-witsel-aimar. Não confudas resultados com futebol praticado. Um resultado menos expressivo não implica um jogo menos conseguido, muito pelo contrário.
Penso que não estou a confundir nada. Ainda contra o nacional, que fora um dos jogos que mais gostei de ver, jogámos com esses que eu falei. E considero que nas melhores exibições temos jogado precisamente com esses mesmo. É ver desde Janeiro.

Shoky

Não podemos sacrificar a consistência...só porque o Rodrigo saiu melhor que a encomenda.
O ter de forçar a entrada de Rodrigo no 11...já nos custou estes ultimos 3 pontos.

Edu

Citação de: pcnunes em 23 de Fevereiro de 2012, 20:11
Obvio que aquilo que Edu esta a dizer não me parece invencao, e resultando como ja varias vezes resultou, permite maior espectaculo e nota artistica.

A questao e que se deve privilegiar em primeiro lugar o resultado e como tal a seguranca tanto em posse como nas transicoes, e so depois e que se pode ou deve olhar a nota artistica.
Isso é outra história. E aí claro que sou obrigado a concordar.

Shoky

Uma coisa é tirar algum do trio...em jogos em casa, com Nacional, Leiria ou Beira-Mar.
Outra é ir jogar a Guimarães ou Coimbra assim. Ou até com o Porto.

É estúpido.

pcnunes

Edu, eu sabia que irias concordar. Alias, ja sabes que não vale a pena contrariares-me :p