Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

O Witsel é tão essencial como era Ramires em 2009/2010.
Na altura o esquema era diferente...mas o Ramires era sobre humano também.

pcnunes

Edu, tem juizo...levas uns valentes carolos x-(

MiTica

uma vitoria é fundamental senao sao 3 derrotas seguidas, temos o porto à perna e o braga

é altura de mostrar força, consistência no meio campo e vitoria por meio a zero

querer bom futebol e goleadas nesta altura è absurdo

Witsel tem de jogar, Javi é indispensável, Aimar é qualidade de passe quando os outros não sabem o que fazer da bola

Ludwig van

Eu nem acho que em Guimarães tenham criados muitas situações de real perigo.

Para ser sincero, só me lembro das do Nolito e uma do Gaitán e nenhuma dessas me parece de falhanço inacreditável.

pcnunes

Não criamos, porque o criador vinha buscar a bola ao primeiro terco de campo e a bola so chegava a frente em jogada individual, com a defesa do Guimas organizada...

Shoky

O Benfica tem 12 titulares...o problema é esse.
Antes de Rodrigo...nem sequer se discutia isto. O Benfica jogava quase sempre com Javi - Witsel - Pablo Aimar.

Ludwig van

Citação de: pcnunes em 23 de Fevereiro de 2012, 20:20
Não criamos, porque o criador vinha buscar a bola ao primeiro terco de campo e a bola so chegava a frente em jogada individual, com a defesa do Guimas organizada...
O Aimar bem tentou mas sempre que tentou tentou pessimamente. Tirando um grande passe para o Nolito saiu-lhe quase tudo mal, livres e cantos incluídos.

lopi75slb


ziabloO

Citação de: Shoky em 23 de Fevereiro de 2012, 20:21
O Benfica tem 12 titulares...o problema é esse.
Antes de Rodrigo...nem sequer se discutia isto. O Benfica jogava quase sempre com Javi - Witsel - Pablo Aimar.

Basta um desses ficar no Banco e há-de vir sempre alguém dizer que o JJ está a inventar.

Ludwig van

Citação de: Shoky em 23 de Fevereiro de 2012, 20:21
O Benfica tem 12 titulares...o problema é esse.
Antes de Rodrigo...nem sequer se discutia isto. O Benfica jogava quase sempre com Javi - Witsel - Pablo Aimar.
O Rodrigo fez por merecer esse estatuto em campo.

Não nos podemos esquecer disso só porque perdemos um jogo com ele em campo.

Edu

Citação de: Endless em 23 de Fevereiro de 2012, 20:15
Citação de: Shoky em 23 de Fevereiro de 2012, 20:12
Uma coisa é tirar algum do trio...em jogos em casa, com Nacional, Leiria ou Beira-Mar.
Outra é ir jogar a Guimarães ou Coimbra assim. Ou até com o Porto.

É estúpido.

Edu é isto. Como o pc nunes também adiantou prefiro consistência em primeiro lugar.
Bem, como são muitos contra mim, acardito que possa estar errado ;D. Ou então não me expliquei bem. Eu sobre o último jogo e sobre o que aconteceu, já opinei bastante. Resumo a um erro estratégico e, como tal, o culpado é o Jesus tal como é quando vencemos.

A cena do "inventar" é que não gosto nada de ver. Porque, para mim, todos os treinadores inventam, faz parte do futebol. Umas vezes por necessidade, outras por estratégia, outras quando não se sabe mais. O que eu tento sempre é tentar perceber. Posso estar errado, perceber tudo ao contrário, isso é subjectivo. Mas antes isso que embirrações pessoais com este ou aquele jogador ou com o treinador.

Até aquela patetice que fiz agora ao Shoky, não dá que pensar? Não é assim tão fácil escolher um onze, na minha opinião. E aqui vocês, perdoem-me, estão na onda do 4-3-3.

Até não escondo que é a minha formação táctica preferida. No entanto, no futebol existem "ene" de formas de sucesso e o 4-1-3-2 do Jesus, juntamente com a sua filosofia de jogo, já nos deu provas que pode ter sucesso, quando está bem mecanizado, trabalhado e com os jogadores disponíveis. Para quem quiser ver. É a minha opinião. Eu acredito em Jesus por ser um apreciador do seu trabalho.

Shoky

Citação de: ziabloO em 23 de Fevereiro de 2012, 20:23
Citação de: Shoky em 23 de Fevereiro de 2012, 20:21
O Benfica tem 12 titulares...o problema é esse.
Antes de Rodrigo...nem sequer se discutia isto. O Benfica jogava quase sempre com Javi - Witsel - Pablo Aimar.

Basta um desses ficar no Banco e há-de vir sempre alguém dizer que o JJ está a inventar.

Não posso falar pelos outros. De mim não ouvirá essa crítica, porque sou um fortissimo defensor da consistência do nosso meio campo.

Shoky

Citação de: Ludwig van em 23 de Fevereiro de 2012, 20:23
Citação de: Shoky em 23 de Fevereiro de 2012, 20:21
O Benfica tem 12 titulares...o problema é esse.
Antes de Rodrigo...nem sequer se discutia isto. O Benfica jogava quase sempre com Javi - Witsel - Pablo Aimar.
O Rodrigo fez por merecer esse estatuto em campo.

Não nos podemos esquecer disso só porque perdemos um jogo com ele em campo.

Fez por merecer sim senhor...não deve é cegar o treinador a ponto de comprometer toda a equipa por causa dele.
Enfiar Witsel a defesa direito...e a seguir enfia-lo no banco para ele jogar. Não pode ser.

pcnunes

Alias, o proprio Aimar sentiu isso, embora tenha sido senao o que mais lutou, dos que mais lutou, tanto que faz aquela entrada a pes juntos que não e normal nele. Foi de revolta

JNF

Citação de: Shoky em 23 de Fevereiro de 2012, 20:21
O Benfica tem 12 titulares...o problema é esse.
Antes de Rodrigo...nem sequer se discutia isto. O Benfica jogava quase sempre com Javi - Witsel - Pablo Aimar.
Tem 12 titulares porque quer. Poderia ter mais se fizesse uma gestão mais inteligente dos jogadores que tem.