Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SLBCARLOS

Citação de: L@udrup em 27 de Fevereiro de 2012, 15:49
Citação de: MB_caniggia em 27 de Fevereiro de 2012, 15:45
Como querem que haja pessoal optimista...
Eu falo por mim. A época passada foi ganhar não sei quantos jogos seguidos, " melhor futebol em Portugal" diziam. Tanto eu como muitos benfiquistas embalamos, fomos na onda, afinal de contas o campeonato estava muito difícil, mas as taças estavam bem encaminhadas e a Liga Europa parecia mais que nunca ao alcance desse "melhor futebol em Portugal. Depois vieram os jogos decisivos...e...pumba...o resto faz parte da história. Foi uma decepção, passei por pentas e afins, vi-os a ganhar Champions e sempre levando com eles, em maioria...mas nada faz(ia) esquecer a época passada. Eis se não quando, o Benfica volta a ganhar, a bater records, a ter novamente o "melhor futebol de Portugal", voltei ao mesmo, entusiasmo, redobrado, pois 5 pontos com vitória na luz contra o Porto, dava para alimentar o sonho da Champions...mas mais uma vez, e por erros enumeras vezes  repetidos no passado bem recente, voltamos a falhar nos momentos mais decisivos...
Depois disto tudo querem que haja optimismo? Já não consigo ter. vejo um treinador medroso, teimoso, "burro", incapaz de aprender com os erros. vejo jogadores a borrarem-se sempre nas alturas decisivas, jogadores nucleares que na altura de levar o "barco a bom porto", se afogam em medos que não consigo entender.

sentimento repartido...
x3

Vibe

Citação de: MB_caniggia em 27 de Fevereiro de 2012, 15:45
Como querem que haja pessoal optimista...
Eu falo por mim. A época passada foi ganhar não sei quantos jogos seguidos, " melhor futebol em Portugal" diziam. Tanto eu como muitos benfiquistas embalamos, fomos na onda, afinal de contas o campeonato estava muito difícil, mas as taças estavam bem encaminhadas e a Liga Europa parecia mais que nunca ao alcance desse "melhor futebol em Portugal. Depois vieram os jogos decisivos...e...pumba...o resto faz parte da história. Foi uma decepção, passei por pentas e afins, vi-os a ganhar Champions e sempre levando com eles, em maioria...mas nada faz(ia) esquecer a época passada. Eis se não quando, o Benfica volta a ganhar, a bater records, a ter novamente o "melhor futebol de Portugal", voltei ao mesmo, entusiasmo, redobrado, pois 5 pontos com vitória na luz contra o Porto, dava para alimentar o sonho da Champions...mas mais uma vez, e por erros enumeras vezes  repetidos no passado bem recente, voltamos a falhar nos momentos mais decisivos...
Depois disto tudo querem que haja optimismo? Já não consigo ter. vejo um treinador medroso, teimoso, "burro", incapaz de aprender com os erros. vejo jogadores a borrarem-se sempre nas alturas decisivas, jogadores nucleares que na altura de levar o "barco a bom porto", se afogam em medos que não consigo entender.

Eu vejo é a forma física da equipa a aproximar-se do ponto em que esteve no ano passado e que deu um resultado brilhante...

Vieri

Porra Marafado!
Eu só digo que é normal que o pessoal vacile e fique apreensivo quando a equipa perdeu 5 pontos de vantagem em 8 dias.
Não digo que já perdemos.
Nunca disse que estava tudo mal.
Estou desanimado por perder 5 pontos em 8 dias? Claro! Mau era, não achas?
Ou estás tão contente e confiante como há 8 dias atrás?

Mas terça vou a Lisboa ver o Zenit seja qual for o resultado do fcp.
E só não vou sexta porque etou a 350km e o trabalho não me permite.
Todos fossem adeptos derrotistas como eu!

Mestre30

Citação de: Vibe em 27 de Fevereiro de 2012, 15:50
Citação de: MB_caniggia em 27 de Fevereiro de 2012, 15:45
Como querem que haja pessoal optimista...
Eu falo por mim. A época passada foi ganhar não sei quantos jogos seguidos, " melhor futebol em Portugal" diziam. Tanto eu como muitos benfiquistas embalamos, fomos na onda, afinal de contas o campeonato estava muito difícil, mas as taças estavam bem encaminhadas e a Liga Europa parecia mais que nunca ao alcance desse "melhor futebol em Portugal. Depois vieram os jogos decisivos...e...pumba...o resto faz parte da história. Foi uma decepção, passei por pentas e afins, vi-os a ganhar Champions e sempre levando com eles, em maioria...mas nada faz(ia) esquecer a época passada. Eis se não quando, o Benfica volta a ganhar, a bater records, a ter novamente o "melhor futebol de Portugal", voltei ao mesmo, entusiasmo, redobrado, pois 5 pontos com vitória na luz contra o Porto, dava para alimentar o sonho da Champions...mas mais uma vez, e por erros enumeras vezes  repetidos no passado bem recente, voltamos a falhar nos momentos mais decisivos...
Depois disto tudo querem que haja optimismo? Já não consigo ter. vejo um treinador medroso, teimoso, "burro", incapaz de aprender com os erros. vejo jogadores a borrarem-se sempre nas alturas decisivas, jogadores nucleares que na altura de levar o "barco a bom porto", se afogam em medos que não consigo entender.

Eu vejo é a forma física da equipa a aproximar-se do ponto em que esteve no ano passado e que deu um resultado brilhante...
:-X

NicolasTeixeira

Eu não acho que o JJ esteve mal no último jogo.

Pronto, se calhar não teria metido o djalo mas sim o Saviola, mas foi opção dele. de resto, foi manifesta falta de sorte e não fomos competentes.

O Nelson devia ter marcado pelo menos 1, Cardozo idem, Gaitan foi menos 1, como tem sido ultimamente( e infelizmente para nós), Nolito não teve inspirado...

e aqueles 2 penalties, enfim, como é possível?

PAslb

Zenit, o Benfica fez um bom jogo em função das condições atmosféricas, perdemos por causa de erros individuais.
Guimarães, aí o JJ esteve muito mal, abordou mal o jogo desde o inicio.
Acadêmica, esteve bem no 11 inicial, cometeu apenas o erro de tirar Matic ao intervalo, mas esteve muito bem em colocar Nelson Oliveira, só foi pena as oportunidades falhadas e os erros de arbitragem que nos roubaram 2 pontos.

tanktobank

Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 15:52
Zenit, o Benfica fez um bom jogo em função das condições atmosféricas, perdemos por causa de erros individuais.
Guimarães, aí o JJ esteve muito mal, abordou mal o jogo desde o inicio.
Acadêmica, esteve bem no 11 inicial, cometeu apenas o erro de tirar Matic ao intervalo, mas esteve muito bem em colocar Nelson Oliveira, só foi pena as oportunidades falhadas e os erros de arbitragem que nos roubaram 2 pontos.

Não achas que o Nolito merecia jogar de inicio? Já são muitas oportunidades queimadas pelo BC.

Pilar

Citação de: MB_caniggia em 27 de Fevereiro de 2012, 15:45
Como querem que haja pessoal optimista...Eu falo por mim. A época passada foi ganhar não sei quantos jogos seguidos, " melhor futebol em Portugal" diziam. Tanto eu como muitos benfiquistas embalamos, fomos na onda, afinal de contas o campeonato estava muito difícil, mas as taças estavam bem encaminhadas e a Liga Europa parecia mais que nunca ao alcance desse "melhor futebol em Portugal. Depois vieram os jogos decisivos...e...pumba...o resto faz parte da história. Foi uma decepção, passei por pentas e afins, vi-os a ganhar Champions e sempre levando com eles, em maioria...mas nada faz(ia) esquecer a época passada. Eis se não quando, o Benfica volta a ganhar, a bater records, a ter novamente o "melhor futebol de Portugal", voltei ao mesmo, entusiasmo, redobrado, pois 5 pontos com vitória na luz contra o Porto, dava para alimentar o sonho da Champions...mas mais uma vez, e por erros enumeras vezes  repetidos no passado bem recente, voltamos a falhar nos momentos mais decisivos...Depois disto tudo querem que haja optimismo? Já não consigo ter. vejo um treinador medroso, teimoso, "burro", incapaz de aprender com os erros. vejo jogadores a borrarem-se sempre nas alturas decisivas, jogadores nucleares que na altura de levar o "barco a bom porto", se afogam em medos que não consigo entender.

Com todo o respeito, tu explicas-te. Estás a antever a repetição. Mas pode ser diferente, não quer dizer que seja, mas ainda pode. :)

Francescoli

Fodass, mas há dúvidas de que vamos ganhar o campeonato?!

Somos muito melhores que o adversário, só temos que o provar...

Houve erros tácticos em Guimarães, houve erros técnicos e arbitrais em Coimbra. Em Guimarães perdemos bem, em Coimbra mereciamos ter goleado.

O porto não joga a ponta de um corno e vai com os mesmos pontos que nós, por culpa nossa. Só temos de repor a verdade na sexta feira!

PS: Atenção ao Braga e à grande época que está a fazer. Grande treinador o madeirense.....

Pilar

Citação de: NicolasTeixeira em 27 de Fevereiro de 2012, 15:52
Eu não acho que o JJ esteve mal no último jogo.

Pronto, se calhar não teria metido o djalo mas sim o Saviola, mas foi opção dele. de resto, foi manifesta falta de sorte e não fomos competentes.

O Nelson devia ter marcado pelo menos 1, Cardozo idem, Gaitan foi menos 1, como tem sido ultimamente( e infelizmente para nós), Nolito não teve inspirado...

e aqueles 2 penalties, enfim, como é possível?
Concordo contigo. Já o disse aqui. Mal foi em Guimarães por falta de reacção, não por má constituição de equipa ou plano.

Mestre30

Citação de: Francescoli em 27 de Fevereiro de 2012, 15:57
Fodass, mas há dúvidas de que vamos ganhar o campeonato?!

Somos muito melhores que o adversário, só temos que o provar...

Houve erros tácticos em Guimarães, houve erros técnicos e arbitrais em Coimbra. Em Guimarães perdemos bem, em Coimbra mereciamos ter goleado.

O porto não joga a ponta de um corno e vai com os mesmos pontos que nós, por culpa nossa. Só temos de repor a verdade na sexta feira!

PS: Atenção ao Braga e à grande época que está a fazer. Grande treinador o madeirense.....
O0

|OnE|

Eu também não acho que o Jesus tenha sido o culpado do empate no sábado.
Tiveram várias oportunidades de marcar. Mais que suficientes para sair de Coimbra com um resultado folgado até.
E isso sem contar com o roubo.

Já os outros ontem quando a coisa estava a complicar, fodem um golo ao Feirense, marca-se um penalti e expulsa-se um jogador(o Otavio Mendes contra o Gil não foi expulso porquê?).


Rawkzter

Depois da cagada da época passada ainda há quem desculpe os 5 pontos de avanço perdidos numa semana?

É rir para não chorar.

Bailey

Citação de: Francescoli em 27 de Fevereiro de 2012, 15:57
Fodass, mas há dúvidas de que vamos ganhar o campeonato?!

Somos muito melhores que o adversário, só temos que o provar...

Houve erros tácticos em Guimarães, houve erros técnicos e arbitrais em Coimbra. Em Guimarães perdemos bem, em Coimbra mereciamos ter goleado.

O porto não joga a ponta de um corno e vai com os mesmos pontos que nós, por culpa nossa. Só temos de repor a verdade na sexta feira!

PS: Atenção ao Braga e à grande época que está a fazer. Grande treinador o madeirense.....
concordo a 100% incluindo o PS. o braga está a fazer uma época ainda melhor do que a de 09/10 a meu ver.

redsun111

Por agora, apenas temos a equipa que melhor futebol joga no actual campeonato.

Temos muitos adeptos receosos, pela forma com o factor arbitragem pode condicionar (e tem-no feito) os jogos decisivos. No ano passado o 1º golo do Hulk na taça foi feito em fora de jogo, por exemplo. Este ano a expulsão do Cardozo podia ter tido consequências no jogo com o Sporting. Neste fim de semana, um penalty claro não foi marcado a favor do Benfica mas noutro campo, foi marcado e ditou a expulsão de um jogador do Feirense que foi muito bem vinda...
Não há isenção nas arbitragens e isso influencia sempre os campeonatos quando o que interessa são pontos e não apenas quem joga melhor.

Mas o factor arbitragem não pode "amarrar" a mente dos jogadores. O Benfica só tem de se concetrar em jogar bem e GANHAR. Quanto melhor jogar menos influencia poderá ter o árbitro, a menos que não tenha vergonha de ser escandaloso.

O Benfica pode ganhar, quer ganhar, tem de ganhar e vai conseguir ganhar.

Força Benfica.


:flagglorioso: