Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ednilson

Outra questão: Quantas vezes com Gaitan em campo, este passou para 10, aquando da substituição do Aimar? Isto tendo em conta que o Bruno César apenas o fez por uma vez e na última jornada.

Phant

Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 15:38
Mas o que é que estão a tentar demonstrar com isso do Javi?

É culpa do JJ não ter o Javi disponivel para jogar?

Estávamos a ver se existe uma grande ligação entre os resultados negativos e a ausência ou não do Javi e também a tentar desmistificar a maldição que anda por aí. Ainda outro dia um jornalista do DN no twitter dizia cheio de convicção que o Benfica este ano ainda não tinha ganho nenhum jogo sem o Javi quando já tínhamos ganho 7.

Phant

Citação de: tanktobank em 27 de Fevereiro de 2012, 15:39
Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 15:36
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 15:30
Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 15:26
A do Javi Garcia desmistifico já que ainda outro dia fui checkar. Fala-se na "Maldição Javi" mas antes desta série negra tínhamos 7V, 1E e 1D sem ele. Acho que não faz sentido embora ele faça obviamente falta.
o que te digo é: sem Javi, ao longo de toda a época, quantos resultados negativos tivemos? e com ele?

se há uma relação de causa efeito directa e imediata? estou certo que não.
Mas de cabeça, tenho para mim que os resultados negativos ocorreram em 90% das vezes, na ausência do Javi, logo, não consigo desconsiderar este factor.

Ah. Compreendo. Só resultados negativos (não vitórias) temos:

Com Javi
7E (Gil, FCPorto, Braga, Trabzon, Twente, Man Utd 2x);

Sem Javi
2E (Basel, Académica) e 3D (Marítimo para a Taça, Zenit, Guimarães).


Não sei se é muito conclusivo. Mesmo assim, em 7 dos 12 resultados negativos o Javi foi titular.
Não quero salientar o óbvio, mas foram jogos muito mais complicados com o Javi em campo.

Tens razão. Por isso é que isto não é muito conclusivo. Mas também me parece exagerado falar em maldições e o caraças.

SLBCARLOS

a historia de que nao perdemos com javi vai ter o mesmo resultado do que aconteceu com os lagartos nao perderem com o rinaudo.

pcssousa

Citação de: Vieri em 27 de Fevereiro de 2012, 15:38
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 15:29
Neste momento é ver os adeptos do Porto super confiantes numa equipa que não joga um cacete, que há menos de uma semana foi goleada na competição que ganhou na época passada, que foi para essa competição por ser eliminada da Liga dos Campeões, que tem vindo a correr atrás do prejuízo nas ultimas jornadas.

Por outro lado, temos os adeptos do Benfica completamente deprimidos e amedrontados com a próxima jornada, com a equipa em prova na Liga dos Campeões, equipa que conseguiu até ao momento a maior margem pontual deste campeonato, equipa que sofreu apenas 3 derrotas esta temporada, equipa que ficou em 1º de um grupo do qual fazia parte o Man United na Champions, equipa que só perdeu para a Liga dos Campeões em Fevereiro nos oitavos de final, equipa que só perdeu no campeonato na segunda volta.

Enfim.....há aqui qualquer coisa que me está a escapar, principalmente quando já se põe tudo e todos nestas condições.

Isso é tudo verdade amigo, mas há escassos 8 dias atrás estavas em 1º com largos 5 pontos de vantagem.
O jogo com o fcp era para carimbar o título, mas o empate chegaria e a pressão estava toda do lado deles.

Hoje, 8 dias depois, já estamos em 2º com os mesmos pontos do fcp e obrigados a ganhar para voltar ao 1º. A pressão passou para nós e eu até acho que estamos obrigados a ganhar para sermos campeões, porque eles em 1º, a 100% no campeonato e com a "força" que têm por fora, nunca mais de lá saem.

Isto para dizer que me parece natural a confiança de uns e a apreensão de outros.
Para um desempate final, e é isso que importa, se empatarmos 0-0 ou 1-1 esse jogo e acabarmos o campeonato com os mesmos pontos, somos campeões.
De resto, claro, temos mais é que ganhar o jogo, mas 1ºs lugares parciais ou provisórios que não levam em conta os critérios finais de desempate para mim não me interessam para nada...
Imaginamos que entramos prá última jornada empatados em pontos com eles e em 2º lugar, e que no Benfica-Porto se registou um 1-1... que me interessa se a imprensa nos mete em 2º se eu sei que ganhando esse último jogo somos campeões?

Marafado

Citação de: Vieri em 27 de Fevereiro de 2012, 15:38
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 15:29
Neste momento é ver os adeptos do Porto super confiantes numa equipa que não joga um cacete, que há menos de uma semana foi goleada na competição que ganhou na época passada, que foi para essa competição por ser eliminada da Liga dos Campeões, que tem vindo a correr atrás do prejuízo nas ultimas jornadas.

Por outro lado, temos os adeptos do Benfica completamente deprimidos e amedrontados com a próxima jornada, com a equipa em prova na Liga dos Campeões, equipa que conseguiu até ao momento a maior margem pontual deste campeonato, equipa que sofreu apenas 3 derrotas esta temporada, equipa que ficou em 1º de um grupo do qual fazia parte o Man United na Champions, equipa que só perdeu para a Liga dos Campeões em Fevereiro nos oitavos de final, equipa que só perdeu no campeonato na segunda volta.

Enfim.....há aqui qualquer coisa que me está a escapar, principalmente quando já se põe tudo e todos nestas condições.

Isso é tudo verdade amigo, mas há escassos 8 dias atrás estavas em 1º com largos 5 pontos de vantagem.
O jogo com o fcp era para carimbar o título, mas o empate chegaria e a pressão estava toda do lado deles.

Hoje, 8 dias depois, já estamos em 2º com os mesmos pontos do fcp e obrigados a ganhar para voltar ao 1º. A pressão passou para nós e eu até acho que estamos obrigados a ganhar para sermos campeões, porque eles em 1º, a 100% no campeonato e com a "força" que têm por fora, nunca mais de lá saem.

Isto para dizer que me parece natural a confiança de uns e a apreensão de outros.
Não acredito em campeonatos decididos em Fevereiro, quando o Benfica se encontra a disputar o campeonato e em 1º lugar.

Não me lembro, desde que vejo bola, do Benfica ter ganho um campeonato no mês de Fevereiro, ou de liderar confortavelmente e sem a pressão de ninguém nesse mês da época desportiva.

O problema é que da mesma forma que os adeptos do Sporting vivem em função de tudo o que acontece no Benfica, muitos adeptos do Benfica começam a viver em função do que acontece no Porto. O Porto o ano passado passeou no campeonato invicto, e há benfiquistas que já estavam convencidos que este ano ia acontecer o mesmo com o Benfica.

Deixar de acreditar nesta equipa depois de todo o trajecto até agora, faz-me muita confusão. Ainda para mais, quando do outro lado está uma equipa com um percurso muito inferior esta temporada em termos de qualidade.

blog benficaatemorrer

Citação de: DD em 27 de Fevereiro de 2012, 15:37
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Fevereiro de 2012, 15:35
Citação de: Mestre30 em 27 de Fevereiro de 2012, 15:32
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Fevereiro de 2012, 15:31
Citação de: Mestre30 em 27 de Fevereiro de 2012, 15:29
Citação de: Vibe em 27 de Fevereiro de 2012, 15:28
Citação de: Rawkzter em 27 de Fevereiro de 2012, 15:23
Citação de: Vibe em 27 de Fevereiro de 2012, 15:22
Citação de: Mestre30 em 27 de Fevereiro de 2012, 15:17
Citação de: |-3m1n3m-| em 27 de Fevereiro de 2012, 15:08
Looserismo no seu melhor...
São mts anos a levar no lombo forte e feio.

Mts anos a ver o mesmo filme.

Loserismo. Já agora, há uma palavra portuguesa chamada "derrotismo".

Até estes 2 jogos seguidos com o Porto na Luz, me fazem lembrar 2 filmes da época passada. Chamo a isto um dejá vu
Nem me lembres disso. Eu estive na Luz no joga da Taça!! E sexta vou lá outra vez...

dás um galo do crl...
Isso não é bem assim....em 09/10 fui ver 7 jogos à Luz.....e vi 7 vitórias.....

bons velhos tempos...

MAS AGORA DÁS UM GALO DO CRL...

ps - se re-considerares e não fores ao jogo faço o favor de aceitar o teu bilhete gratuíto...
não vas, se n ainda es culpado por eventuais maus resultados!!!

no ano do Trappa fartei-me de gastar dinheiro a ir à Luz e a outros estádios ver jogos...

na altura fui também aos arcos, ver o jogo com o Rio Ave...

perdemos um a zero e ficámos a 1 ponto do segundo, com golo do miguelito...

nessa época tinha já programada a ida a outros jogos, mas para não dar galo, fdx.... fiquei em casa!

tanktobank

Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 15:43
Citação de: tanktobank em 27 de Fevereiro de 2012, 15:39
Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 15:36
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 15:30
Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 15:26
A do Javi Garcia desmistifico já que ainda outro dia fui checkar. Fala-se na "Maldição Javi" mas antes desta série negra tínhamos 7V, 1E e 1D sem ele. Acho que não faz sentido embora ele faça obviamente falta.
o que te digo é: sem Javi, ao longo de toda a época, quantos resultados negativos tivemos? e com ele?

se há uma relação de causa efeito directa e imediata? estou certo que não.
Mas de cabeça, tenho para mim que os resultados negativos ocorreram em 90% das vezes, na ausência do Javi, logo, não consigo desconsiderar este factor.

Ah. Compreendo. Só resultados negativos (não vitórias) temos:

Com Javi
7E (Gil, FCPorto, Braga, Trabzon, Twente, Man Utd 2x);

Sem Javi
2E (Basel, Académica) e 3D (Marítimo para a Taça, Zenit, Guimarães).


Não sei se é muito conclusivo. Mesmo assim, em 7 dos 12 resultados negativos o Javi foi titular.
Não quero salientar o óbvio, mas foram jogos muito mais complicados com o Javi em campo.

Tens razão. Por isso é que isto não é muito conclusivo. Mas também me parece exagerado falar em maldições e o caraças.
O único problema é tarmos aqui a exigir explicações a um jogador (Matic) apenas porque o treinador não arranjou um gajo para substituir o titular.

MB_caniggia

Como querem que haja pessoal optimista...
Eu falo por mim. A época passada foi ganhar não sei quantos jogos seguidos, " melhor futebol em Portugal" diziam. Tanto eu como muitos benfiquistas embalamos, fomos na onda, afinal de contas o campeonato estava muito difícil, mas as taças estavam bem encaminhadas e a Liga Europa parecia mais que nunca ao alcance desse "melhor futebol em Portugal. Depois vieram os jogos decisivos...e...pumba...o resto faz parte da história. Foi uma decepção, passei por pentas e afins, vi-os a ganhar Champions e sempre levando com eles, em maioria...mas nada faz(ia) esquecer a época passada. Eis se não quando, o Benfica volta a ganhar, a bater records, a ter novamente o "melhor futebol de Portugal", voltei ao mesmo, entusiasmo, redobrado, pois 5 pontos com vitória na luz contra o Porto, dava para alimentar o sonho da Champions...mas mais uma vez, e por erros enumeras vezes  repetidos no passado bem recente, voltamos a falhar nos momentos mais decisivos...
Depois disto tudo querem que haja optimismo? Já não consigo ter. vejo um treinador medroso, teimoso, "burro", incapaz de aprender com os erros. vejo jogadores a borrarem-se sempre nas alturas decisivas, jogadores nucleares que na altura de levar o "barco a bom porto", se afogam em medos que não consigo entender.

PAslb

Jorge Jesus, o homem que passou de bestial a besta em apenas 1 semana.

Força JJ, eu acredito em ti!

Mestre30

Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 15:45
Jorge Jesus, o homem que passou de bestial a besta em apenas 1 semana.

Força JJ, eu acredito em ti!
Eu ainda acredito...

blog benficaatemorrer

Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 15:45
Jorge Jesus, o homem que passou de bestial a besta em apenas 1 semana.

Força JJ, eu acredito em ti!

besta tipo quasimodo ou tipo hulk?

tanktobank

Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Fevereiro de 2012, 15:47
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 15:45
Jorge Jesus, o homem que passou de bestial a besta em apenas 1 semana.

Força JJ, eu acredito em ti!

besta tipo quasimodo ou tipo hulk?
Claramente racismo.

L@udrup

Citação de: MB_caniggia em 27 de Fevereiro de 2012, 15:45
Como querem que haja pessoal optimista...
Eu falo por mim. A época passada foi ganhar não sei quantos jogos seguidos, " melhor futebol em Portugal" diziam. Tanto eu como muitos benfiquistas embalamos, fomos na onda, afinal de contas o campeonato estava muito difícil, mas as taças estavam bem encaminhadas e a Liga Europa parecia mais que nunca ao alcance desse "melhor futebol em Portugal. Depois vieram os jogos decisivos...e...pumba...o resto faz parte da história. Foi uma decepção, passei por pentas e afins, vi-os a ganhar Champions e sempre levando com eles, em maioria...mas nada faz(ia) esquecer a época passada. Eis se não quando, o Benfica volta a ganhar, a bater records, a ter novamente o "melhor futebol de Portugal", voltei ao mesmo, entusiasmo, redobrado, pois 5 pontos com vitória na luz contra o Porto, dava para alimentar o sonho da Champions...mas mais uma vez, e por erros enumeras vezes  repetidos no passado bem recente, voltamos a falhar nos momentos mais decisivos...
Depois disto tudo querem que haja optimismo? Já não consigo ter. vejo um treinador medroso, teimoso, "burro", incapaz de aprender com os erros. vejo jogadores a borrarem-se sempre nas alturas decisivas, jogadores nucleares que na altura de levar o "barco a bom porto", se afogam em medos que não consigo entender.

sentimento repartido...

Phant

Citação de: ednilson em 27 de Fevereiro de 2012, 15:41
Outra questão: Quantas vezes com Gaitan em campo, este passou para 10, aquando da substituição do Aimar? Isto tendo em conta que o Bruno César apenas o fez por uma vez e na última jornada.

No campeonato acho que não aconteceu. Só me lembro de o JJ ter feito isso em Basileia.