Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

TJSF

O problema das bolas paradas também é agressividade com que se aborda o lance. Já com o Feirense foi o mesmo. Neste particular vou ter que apontar o dedo ao Luisão, anda muito passivo onde era imperial.

helderrocha

Citação de: Becken em 12 de Março de 2012, 12:34
Citação de: helderrocha em 12 de Março de 2012, 12:30
Citação de: pcnunes em 12 de Março de 2012, 12:28
Citação de: Becken em 12 de Março de 2012, 12:26
Artur - 1,92
Maxi - 1,73
Jardel - 1.92
Luisão - 1,93
Cap - 1.82
Witsel - 1.86
Javi - 1,86
Cardozo - 1,93

Não ponho Nolito, Bruno e Saviola, porque não precisamos de mais de 8 jogadores a defender bolas paradas.

Média de 1.87 de altura. É pouco, logo, justifica, a nossa fraqueza nas bolas paradas.

:buck2:
bolas paradas, ofensivas e defensivas. Ontem foi particularmente confrangedor ver o Michel a ganhar bolas em cantos designadamente ao Luisão.

a questao não das bola paradas, sobretudo defensivas, não se prende com a altura dos jogadores, mas sim como defendemos.  o nosso processo defensivo é um completo desastre
Não se preenche com a altura dos jogadores? Defende com uma equipa com média de 1.60 de altura e diz-me se adianta terem garra a atacar a bola.
É importantissima a altura dos jogadores hoje em dia e o mais importante os nossos jogadores têm. Agora falta o treinador trabalhar o resto.

E sim, o nosso processo defensivo (a nossa defesa, básicamente) é uma lástima.

é importante ter jogadores altos a defender as bolas paradas, mas nos com média de 1,87 em 8 jogadores, não as sabemos defender. e o pormenor 8 jogadores em 11.  é muito jogador alto, para as facilidades que damos nas bolas paradas.

helderrocha

Citação de: Flavius Julius em 12 de Março de 2012, 12:37
Citação de: Devil1 em 12 de Março de 2012, 12:32
A verdade é que no inicio da época 90% aqui do forum aprovou a lista de dispensas... por outro lado ninguém no inicio da época adivinharia o que se iria suceder com o Amorim e o Enzo. Falar de boca cheia agora é fácil.

O nosso problema foi o mercado de inverno em Janeiro, aí é que falhámos e o plantel ficou com algumas lacunas.
Pois o problema é que os azelhas do RA e EP criaram os problemas foi n mercado de inverno!
Tinhamos tempo de colmatar estas saidas, mais não seja com o retorno do Airton ou o Nuno Coelho, contudo não sei as clausulas do contrato de empréstimo!

houve aqui quem disse-se que o plantel podia ter sido mais equilibrado. nomeadamente na questao do meio campo e na falta de quem desse profundidade ao nosso futebol

pcnunes

Citação de: ednilson em 12 de Março de 2012, 12:31
Citação de: pcnunes em 12 de Março de 2012, 12:28
Citação de: Becken em 12 de Março de 2012, 12:26
Artur - 1,92
Maxi - 1,73
Jardel - 1.92
Luisão - 1,93
Cap - 1.82
Witsel - 1.86
Javi - 1,86
Cardozo - 1,93

Não ponho Nolito, Bruno e Saviola, porque não precisamos de mais de 8 jogadores a defender bolas paradas.

Média de 1.87 de altura. É pouco, logo, justifica, a nossa fraqueza nas bolas paradas.

:buck2:
bolas paradas, ofensivas e defensivas. Ontem foi particularmente confrangedor ver o Michel a ganhar bolas em cantos designadamente ao Luisão.

Não era o Michel, era o Ricardo. Depois não admira que vejam coisas que não existem.  ::)  :tonge:
há um lance na 2.ª parte - um canto do lado direito do ataque do Paços - que quase que apostaria que foi o Michel e não o Ricardo. O Ricardo tem lá outro lance, sim.

Mas, posso estar equivocado e não consigo encontrar repetição desse lance.

Isso, todavia, não invalida aquilo que disse sobre o lance de penalty sobre o Nélson.:p

Hugalf

Não se preenche com a altura dos jogadores? Defende com uma equipa com média de 1.60 de altura e diz-me se adianta terem garra a atacar a bola.
É importantissima a altura dos jogadores hoje em dia e o mais importante os nossos jogadores têm. Agora falta o treinador trabalhar o resto.

O mais estranho é que na primeira época do Jesus éramos bons a defender e nas bolas paradas, aliás, muito bons... E os jogadores são quase os mesmos. Parece que jogadores e treinador desaprenderam...

benfica90

Ontem não perdemos por 2 motivos:

1º sorte
2º artur na baliza

Fizemos 15 minutos da segunda parte vergonhosos, parecia o manchester a jogar contra o arrentela, sendo nós o arrentela.

Redady

Importante é eles não estoirarem como é comum. Vamos ter jogos de elevada intensidade e seguidos, e estou já a ouvir dizer que "alguns não jogaram com a mesma intensidade ontem por causa do Zeníte!" ...

Becken

Citação de: Hugalf em 12 de Março de 2012, 12:45

O mais estranho é que na primeira época do Jesus éramos bons a defender e nas bolas paradas, aliás, muito bons... E os jogadores são quase os mesmos. Parece que jogadores e treinador desaprenderam...
Com Jorge Jesus, sempre fomos uma vergonha a defender bolas paradas. Basta consultar este Tópico, para ver que mantenho opinião. Eramos fantásticos a atacar, algo, que teve de ser mudado, primeiro com os cantos curtos e depois com os cantos rasteiros.  :buck2:

Redady

Citação de: Becken em 12 de Março de 2012, 12:48
Citação de: Hugalf em 12 de Março de 2012, 12:45

Com Jorge Jesus, sempre fomos uma vergonha a defender bolas paradas. Basta consultar este Tópico, para ver que mantenho opinião. Eramos fantásticos a atacar, algo, que teve de ser mudado, primeiro com os cantos curtos e depois com os cantos rasteiros.  :buck2:

Bailey

Já aqui disse, eu espero que eles não se estejam a lembrar de fazer o que foi feito na época do Koeman que foi pensar na liga dos campeões e cagar po campeonato. Da parte do Jesus quero acreditar que não (embora a marcação do jogo do porto para sexta foi feito porque ele não queria sacrificar o jogo com o zenit).

Mas a atitude de alguns jogadores faz-me pensar que sim. Mesmo que não voluntariamente, há jogadores que ultimamente andam com uma falta de atitude assustadora. E isto é responsabilidade do treinador. Ele é que tem que os motivar e obrigar a correr.

Foi algo em que sempre defendi e apreciei o Jesus, e que anda a falhar.

Pilar

Nos primeiros jogos do J.J. a preparação para o ataque à bola (nas defesas)era feita aos saltinhos. Isso desapareceu. Estou a dizer isto sem leitura para saber se isso resultava ou se era só coreografia. :P

Devil1

Citação de: helderrocha em 12 de Março de 2012, 12:42
Citação de: Flavius Julius em 12 de Março de 2012, 12:37
Citação de: Devil1 em 12 de Março de 2012, 12:32
A verdade é que no inicio da época 90% aqui do forum aprovou a lista de dispensas... por outro lado ninguém no inicio da época adivinharia o que se iria suceder com o Amorim e o Enzo. Falar de boca cheia agora é fácil.

O nosso problema foi o mercado de inverno em Janeiro, aí é que falhámos e o plantel ficou com algumas lacunas.
Pois o problema é que os azelhas do RA e EP criaram os problemas foi n mercado de inverno!
Tinhamos tempo de colmatar estas saidas, mais não seja com o retorno do Airton ou o Nuno Coelho, contudo não sei as clausulas do contrato de empréstimo!

houve aqui quem disse-se que o plantel podia ter sido mais equilibrado. nomeadamente na questao do meio campo e na falta de quem desse profundidade ao nosso futebol

Certo, mas no inicio da época a conversa era esta :

Aimar, B.César, Gaitan e até Witsel podem fazer a mesma posição.
Meio campo com Javi, Matic, Witsel, Amorim e até Enzo podia jogar a interior.
Alas com Nolito, Enzo, Gaitan (aqui houve bastante malta a criticar a dispensa do Urreta e com razão).
Avançados com fartura.
Emerson, Capdevilla, L.Martins.
Maxi, Amorim
Jardel, Luisão, M.Victor, Garay.
Artur, Eduardo, Mika.

A verdade é que o Amorim e o Enzo preenchiam posições cruciais. Agora só temos Maxi para LD, o meio campo está carenciado e somos obrigados a meter o B.Cesar no lado direito em alguns jogos para haver alguma rotatividade, pois Nolito e Gaitan não podem jogar sempre.

Becken

Guarda Redes
JogadorforumSituação
Artur Moraeslinkplantel
(empr) Eduardolinkplantel
Mikalinkplantel
Júlio Césarlinkemprestado
Rafael Copettilinkemprestado
Oblaklinkemprestado
Jose Costalinkcamadas jovens
Bruno Varelalinkcamadas jovens

Defesas
JogadorforumSituação
Maxi Pereiralinkplantel
Luisaolinkplantel
Garaylinkplantel
Jardellinkplantel
Capdevilalinkplantel
Emersonlinkplantel
Miguel Vitorlinkplantel
Luis Martinslinkplantel
Andre Almeidalinkplantel
Lindeloflinkoficioso
Rodericklinkemprestado
Carolelinkemprestado
Fabio Farialinkemprestado
Shafferlinkemprestado
Daniel Wasslinkemprestado
Leo Kanulinkemprestado
Sidneilinkemprestado
Joao Nunes???camadas jovens
Fabio Cardoso???camadas jovens
Joao Cancelolinkcamadas jovens

Médios
JogadorforumSituação
Javi Garcialinkplantel
Gaitánlinkplantel
Aimarlinkplantel
Bruno Césarlinkplantel
Maticlinkplantel
Nolitolinkplantel
Ruben Pintolinkplantel
Witsellinkplantel
Ruben Amorimlinkemprestado
Enzo Perezlinkemprestado
David Simaolinkemprestado
Urretalinkemprestado
Carlos Martinslinkemprestado
Nuno Coelholinkemprestado
Fernandézlinkemprestado
Leandro Pimentalinkemprestado
Élvislinkemprestado
Miguel Rosalinkemprestado
Felipe Menezeslinkemprestado
Yarteilinkemprestado
Airtonlinkemprestado
Nelson Semedolinkemprestado
Felipe Bastoslinkemprestado
João Amorimlinkemprestado
Raphael Guzzo???camadas jovens
João Teixeira???camadas jovens
Diego Lopes???camadas jovens

Avançados
JogadorforumSituação
Oscar Cardozolinkplantel
Saviolalinkplantel
Nelson Oliveiralinkplantel
Rodrigolinkplantel
Yannick Djalólinkplantel
Moralinkemprestado
Djaninylinkemprestado
Franco Jaralinkemprestado
Alan Kardeclinkemprestado
Alípiolinkemprestado
Melgarejolinkemprestado
Manuel Lizlinkemprestado
Eder Luizlinkemprestado
Helio Vazlinkemprestado
Derlis Gonzaleslinkemprestado
Sancidinolinkcamadas jovens
Helder Costalinkcamadas jovens

Estatísticas:
Total de jogadores: 72

Total de emprestados: 36
Total de oficiosos: 1
Total nas camadas jovens: 10
Total no plantel: 25
Total por definir: 0

Número Guarda-Redes: 8
Número Defesas: 20
Número Médios: 27
Número de Avançados: 17

Para não me alongar, isto é vergonhoso.
Se não potencializamos jogadores, para quê comprar carradas deles para potencializar? É lotaria?
Para isto, mais vale comprar os jogadores certos para as posições certas! Jogadores com provas dadas. Comprar jovens valores, de vez enquando, também me parece bem.
Eu acho esta politica insustentável.

VALEBEM

As saídas do Enzo, e sobretudo do Rúben, fazem muito mais mossa ao plantel do que à partida parece... Seriam excelentes opções para os próximos jogos!

Becken

Citação de: VALEBEM em 12 de Março de 2012, 12:55
As saídas do Enzo, e sobretudo do Rúben, fazem muito mais mossa ao plantel do que à partida parece... Seriam excelentes opções para os próximos jogos!
Concordo.