Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

raymanzarek

Citação de: Becken em 13 de Março de 2012, 12:32
Nem acredito que tinhamos 5 pontos de vantagem. Estava tão confortável....

Que amadorismo...

Segundo as regras tinhamos 5 pontos de vantagem.

A verdade é que cada vez mais acredito que os principais adversários sabiam que não era bem assim.

Aliás, o "entregar as faixas de campeão" , entoado pelo Bitinho, foi como que uma chamada de atenção para o facto.

S-Line

Se o plantel acordar para a vida , ganhamos o campeonato independentemente dos fatores extra-futebol, se nao acordar, arrisca-se a mais do mesmo.

Consequências da 2da hipótese...arejar o clube de cima a baixo , mas a valer e com alternativas viáveis.

Parecendo-me isto um sonho difícil.Sempre gostamos de complicar.

Becken

Nós, tal como eles, deviamos ter reforçado o Plantel. Dá sempre frescura e alma nova à equipa.
Mas já sabemos como se planeiam as épocas no Benfica. Em cima do joelho, esboçam-se épocas e faz-se all'in numa espécie de lotaria, que o futebol não é!

EPluribusUnum

Não é novidade para ninguém que em situações de aperto eles são beneficiados como foram na Luz.

No entanto, não obstante isso, é em momentos de fraqueza nossa que eles mais atacam.

Imaginando que não tinhamos perdido pontos nem em Guimarães nem em Coimbra, gostava de ver se faziam o que fizeram no clássico.

Imaginando que estivessemos a ganhar então... o busílis da questão é que não basta sermos melhores, temos que ser muito, mas muito melhores que eles.

Temos que ser mais 2009/2010. Mas para isso não se pode andar a brincar ao futebol, tem que se ter objectividade naquilo que se faz.

E mesmo aí foi até à última jornada, mas fomos muito melhores que os outros. É assim que as coisas funcionam, em vez de nos lamentarmos temos é que fazer com que não tenhamos nada porque nos lamentar.

Um Benfica forte passa por cima de tudo isto, como fez em 2009/2010.

Pilar

Eu só consigo justificar aquela destrambelhice toda com o Paços com a falta do Aimar, mas não sei se não estou a tentar engar-me a mim mesma.

redeagle7

Citação de: Becken em 13 de Março de 2012, 12:36
O Porto não joga nada, mas o Benfica tem estado, com excepção do jogo com o Zenit, miserável.

Mas tem estado mesmo miserável, não sinto que esteja a exagerar. No último jogo, estava tão triste, mas tão triste com o nosso nivel exibicional....

Não estas a exagerar não.

Espero é que os benfiquistas ao estarem tão distraidos com os árbitros, não esqueçam aquilo que tem sido a produção da equipa, miserável como tu disseste e muito bem.

Pilar

Citação de: Becken em 13 de Março de 2012, 12:39
Nós, tal como eles, deviamos ter reforçado o Plantel. Dá sempre frescura e alma nova à equipa.
Mas já sabemos como se planeiam as épocas no Benfica. Em cima do joelho, esboçam-se épocas e faz-se all'in numa espécie de lotaria, que o futebol não é!

Mas o reforço deles parece que não lhes deu grande frescura, Becken.

redeagle7

Citação de: Pilar em 13 de Março de 2012, 12:39
Eu só consigo justificar aquela destrambelhice toda com o Paços com a falta do Aimar, mas não sei se não estou a tentar engar-me a mim mesma.

claro que isso não é justificação Pilar, o Aimar também não jogou com os russos...

Muito mal está o Benfica se depender de um jogador para não haver "destrambelhice".

Marco Morais

O Benfica desde o jogo com o Zenit tem estado fraco, é verdade.

A equipa passou a estar pressionada e a moral veio por aí abaixo. Como já disse, neste último jogo caguei-me mesmo para a exibição, importavam era os 3 pontos. Daqui para a frente gostava de ver um futebol melhorzinho, começando já com o Beira-Mar, porque parecendo que não, uma boa vitória com boa exibição frente aos Aveirenses iria-nos motivar imenso para esta parte final da temporada.

Também é importante gerir bem os jogadores nesta fase. E nisso o Jesus tem estado bem, é importante continuar.

faneca_slb4ever

Citação de: Shoky em 13 de Março de 2012, 12:28
O Jesus pôs o dedo na ferida...o fora de jogo do Maicon é tão evidente...que só não viu porque não quis.
E o penalty do Bruno César...epá...até um ceguinho via mesmo.

Dizer a verdade não merece castigo. Castigo merece quem nos colocou em 2º com os mesmos pontos do 3º...quando com arbitragens isentas teríamos feito mais 2 pontos em Coimbra...e 1 ponto com o Porto...tendo eles perdido 2.

Estaria assim:

Benfica - 55
Braga - 52
Porto - 51

A verdade é esta. Esta Liga está toda falseada.
Isto.

Pilar

Citação de: redeagle7 em 13 de Março de 2012, 12:41

claro que isso não é justificação Pilar, o Aimar também não jogou com os russos...

Muito mal está o Benfica se depender de um jogador para não haver "destrambelhice".

Eu sei, eu sei... mas com os russos tinhas uma equipa toda concentrada, motivada, e em alta; com um clube como o Paços é tudo ao contrário, eles é que fazem o jogo da vida deles, nós vamos lá tentar ganhar os 3 pontos.

mochila

Citação de: EPluribusUnum em 13 de Março de 2012, 12:39
Não é novidade para ninguém que em situações de aperto eles são beneficiados como foram na Luz.

No entanto, não obstante isso, é em momentos de fraqueza nossa que eles mais atacam.

Imaginando que não tinhamos perdido pontos nem em Guimarães nem em Coimbra, gostava de ver se faziam o que fizeram no clássico.

Imaginando que estivessemos a ganhar então... o busílis da questão é que não basta sermos melhores, temos que ser muito, mas muito melhores que eles.

Temos que ser mais 2009/2010. Mas para isso não se pode andar a brincar ao futebol, tem que se ter objectividade naquilo que se faz.

E mesmo aí foi até à última jornada, mas fomos muito melhores que os outros. É assim que as coisas funcionam, em vez de nos lamentarmos temos é que fazer com que não tenhamos nada porque nos lamentar.

Humm, e então aquela coisa chamada... desporto. Com que então temos de resignar-nos à obrigatoriedade de sermos não apenas melhores, mas muito melhores. Isto é a imagem do país.

Becken

Citação de: Pilar em 13 de Março de 2012, 12:40
Citação de: Becken em 13 de Março de 2012, 12:39

Mas o reforço deles parece que não lhes deu grande frescura, Becken.
O Reforço deles, já lhes valeu 4 golos, 2 assistências e, pelo menos, 6 pontos . Deu-lhe uma alma nova e a verdade é que acagaçou os adversários. Deu-lhes uma imagem mais forte. Ainda por cima, com a apariçao do Alex e do Danilo, parecia uma equipa com outro peso. Eu acho que eles foram muito inteligentes.

redeagle7

Citação de: Pilar em 13 de Março de 2012, 12:44
Citação de: redeagle7 em 13 de Março de 2012, 12:41

Eu sei, eu sei... mas com os russos tinhas uma equipa toda concentrada, motivada, e em alta; com um clube como o Paços é tudo ao contrário, eles é que fazem o jogo da vida deles, nós vamos lá tentar ganhar os 3 pontos.

Pilar o Porto empatou na véspera, a concentração e motivação para o jogo com o Paços tinha que ser muito superior à que tiveram contra os russos, a prioridade do Benfica é sempre o campeonato e o Porto deu um balão de oxigénio ao Benfica, a motivação tinha que estar nos niveis máximos, não há desculpa.

EPluribusUnum

Citação de: mochila em 13 de Março de 2012, 12:44
Citação de: EPluribusUnum em 13 de Março de 2012, 12:39

Humm, e então aquela coisa chamada... desporto. Com que então temos de resignar-nos à obrigatoriedade de sermos não apenas melhores, mas muito melhores. Isto é a imagem do país.

É triste, mas é verdade.

Dizer o contrário é esconder o sol com uma peneira.