Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

aasp

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 01 de Maio de 2012, 12:29
Sinceramente, se ele sair e com eleições este ano, faz algum sentido as mesmas só serem em Outubro?!

Obviamente que não. Mas para o Rei convém que sim. Assim é certinho que continuará com o "projecto" (pessoal) e o clube que se lixe por mais um mandato.

PB

Já acreditei menos no Van Gaal.

Edu

Citação de: luis___alex em 01 de Maio de 2012, 12:28
Citação de: Edu em 01 de Maio de 2012, 12:27
A sua saída, tendo em conta as declarações do prof. Manuel Sérgio, parece-me certa. Será importante acertar na sua substituição. Também estou grato ao Jesus pelo que fez mas, tudo somado, não foi o suficiente e precisamos de mais.

Acertem, por favor, é no substituto.
que achas de um belga?
Não gostava. É impressionante a forma como de um momento para o outro, as pessoas se esquecem e insultam a torto e a direito. Basta ver o que se passou com o Rui Costa e este é Director Desportivo. A posição de treinador é muito instável e normalmente a curto prazo, pelo que ver uma ex-glória, que tanto gostei e gosto a treinador, sabendo que mais cedo ou mais tarde passa de bestial a besta e é enxovalhado, não me agrada.

Para além disso, confesso que não conheço o seu trabalho, sendo que os seus valores são fantásticos.

luis___alex

Citação de: Edu em 01 de Maio de 2012, 12:32
Citação de: luis___alex em 01 de Maio de 2012, 12:28
A sua saída, tendo em conta as declarações do prof. Manuel Sérgio, parece-me certa. Será importante acertar na sua substituição. Também estou grato ao Jesus pelo que fez mas, tudo somado, não foi o suficiente e precisamos de mais.

que achas de um belga?
Não gostava. É impressionante a forma como de um momento para o outro, as pessoas se esquecem e insultam a torto e a direito. Basta ver o que se passou com o Rui Costa e este é Director Desportivo. A posição de treinador é muito instável e normalmente a curto prazo, pelo que ver uma ex-glória, que tanto gostei e gosto a treinador, sabendo que mais cedo ou mais tarde passa de bestial a besta e é enxovalhado, não me agrada.

Para além disso, confesso que não conheço o seu trabalho, sendo que os seus valores são fantásticos.
eu gostava muito
a todos os niveis

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: jnobre em 01 de Maio de 2012, 12:15
Concordo contigo quando dizes que esteve muito mal neste fim de época, por isso que deve sair. Chegou o fim, atitude dele foi muito deprimente, desde que ele sabia que ia sair mudou de atitude, parece que nada disto importava. Por isso chegou a hora dele e da direcção. Mas não nego todo que ele fez no Benfica.

Só um "tolo" é que quereria sair do Benfica!

Se ele tivesse feito com que a equipa tivesse entrado à Benfica frente ao Rio Ave, hoje as notícias seriam da possibilidade de o Sporting ser o bobo da festa no Dragão, ou de ser a equipa que iria levar o campeonato para a última jornada.

Preferiu o caminho mais fácil e cómodo. E, digo-te já que muito dificilmente irá triunfar em Espanha se for esse o seu próximo passo. Falta-lhe muita coisa para ser um treinador de top. Um dia quando se reformar vai poder dizer que teve o previlégio de treinar o Benfica e uma equipa recheada de grandes jogadores, mas que apenas conseguiu os mínimos de uma temporada.

lokko

Actualmente venha quem vier, de certeza que fará melhor serviço do que o JJ.

Alexandre Tavares

hcr

Citação de: magoslb em 01 de Maio de 2012, 12:21
Citação de: hcr em 01 de Maio de 2012, 12:12
Citação de: TJSF em 01 de Maio de 2012, 10:54
Citação de: VALEBEM em 29 de Abril de 2012, 19:08
O Nolito não acho que tenha sido injustiçado, pois também fez vários jogos negativos! No caso do lateral esquerdo, aí sim, o Jesus errou!
O Jesus erra? WTF?
Eu quanto ao lateral esquerdo cheguei a uma conclusão....
Passamos o tempo todo a assobiar o seu bem amado e mais que tudo César Peixoto. Jesus leva isso a peito e lá pensou pra ele.... "vou arranjar um gajo bem pior que ele e esta gente ainda vai ter saudades do meu Peixotinho!". Jesus se bem o pensou melhor o fez e durante uma epoca quase inteira lá tivemos q levar com o Emerson.
A verdade  n deve andar muito longe disto...

Esses raciocínios também não levam a lado nenhum. Já é só embirrar por ódio. Para bem do Benfica faça-se as análises o mais racoinair possível, senão eles ficam com o argumento que a maioria do pessoal só enxovalha e sem tino. O Emerson vinha do campeão de França onde jogava com regularidade, é capaz de na altura não ser uma hipótese descabida, para muita gente de certeza que pareceu uma boa aposta. O problema foi que ficamos com um campeão do mundo que se calhar não se esforçou ao início, o que catapultou o Emerson para a titularidade, quando se percebeu que estava a quebrar o lado esquerdo, o JJ insistiu no erro, que não sua cabeça se calhar é uma forma de coerência, algo que não lhe assiste inteiramente, e aí lixou a equipa. Se não tem a capaz para fazer uma introspecção para se auto avaliar e, ver que errou, está a mais.
Amigo o maior problema no meio disto tudo é que n ache o meu raciocinio (se assim lhe quisermos chamar)descabido de todo... acho até q o jesus nunca quis ser campeao este ano. Se achas q n repara....
- Dizes e bem q o Emerson vem do campeao frances... mas depois de ver 5 ou 6 jogos já toda a gente via q o Emerson n tinha lugar em nenhuma equipa portuguesa....
- Nenhum treinador no mundo depois de ter a equipa com dinamica de vitoria e a praticar bom futebol, repito, NENHUM treinador muda a estrutura da equipa (jogava em 4-2-3-1 e passou pro seu 4-4-2). Fazendo do nosso meio campo um local de passeio pra qualquer equipa.
- Poucos treinadores no mundo tb teriam a coragem ou lata de encostar o Nolito depois do inicio de época fantastico q teve.
- Poucos treinadores no mundo depois de dar a volta a um resultado negativo com os curruptos teria a coragem de tirar um médio e meter um avançado (sabendo q ia enfraquecer o nosso meio campo e torna-lo aquele local turistico pra qualquer equipa....)
- Poucos treinadores no mundo a jogar fora de casa, a ganhar 2-1 e a controlar o jogo muito dificilmente teriam a lata de tirar o trinco pra por um avançado (e mais uma vez dar o meio campo...)
Para mim o jesus tem mais responsabilidades do que quem quer que seja ao perder este titulo. Com os arbitros já eu contava, agora com estes erros PROPOSITADOS n estava a contar.
Pra treinador basta-me um qualquer, desde que venha com vontade de respeitar o Clube, os adeptos e os jogadores...um Homem com H grande q é coisa q ele nunca foi nem nunca o será

obliquevoice

O grande mal no nosso campeonato sao tambem os poderes "ocultos" que o dominam... no entanto nao vou ser hipocrita e dizer que do JJ so merda, tem inegavelmente talento, mas e' um individuo muito egocentrico e tem graves falhas tacticas e de leitura de jogo...para nao falar da sua teimosia!

Este momento nao deve ser nada facil para a direccao do Benfica, que rumo a tomar?!...no entanto penso que isso tem de comecar pelos adeptos tambem, o Benfica e' um clube democratico (e ainda bem) mas tal como o meu pai diz muitas vezes, o Benfica e' como o pais, muitois papagaios, muitos macacos a tentar chegar ao poleiros etc.... acho que nos enquanto adeptos deveriamos reflectir muito sobre o nosso proprio comportamento, nem falo nos adeptos normais, mas mais nos aristocratas!

MOZ

tanto holandês a caminho cheira-me a treinador daquelas paragens.

obliquevoice

Citação de: hcr em 01 de Maio de 2012, 12:37
Citação de: magoslb em 01 de Maio de 2012, 12:21
Citação de: hcr em 01 de Maio de 2012, 12:12
Citação de: TJSF em 01 de Maio de 2012, 10:54
Citação de: VALEBEM em 29 de Abril de 2012, 19:08
O Nolito não acho que tenha sido injustiçado, pois também fez vários jogos negativos! No caso do lateral esquerdo, aí sim, o Jesus errou!
O Jesus erra? WTF?
Eu quanto ao lateral esquerdo cheguei a uma conclusão....
Passamos o tempo todo a assobiar o seu bem amado e mais que tudo César Peixoto. Jesus leva isso a peito e lá pensou pra ele.... "vou arranjar um gajo bem pior que ele e esta gente ainda vai ter saudades do meu Peixotinho!". Jesus se bem o pensou melhor o fez e durante uma epoca quase inteira lá tivemos q levar com o Emerson.
A verdade  n deve andar muito longe disto...

Esses raciocínios também não levam a lado nenhum. Já é só embirrar por ódio. Para bem do Benfica faça-se as análises o mais racoinair possível, senão eles ficam com o argumento que a maioria do pessoal só enxovalha e sem tino. O Emerson vinha do campeão de França onde jogava com regularidade, é capaz de na altura não ser uma hipótese descabida, para muita gente de certeza que pareceu uma boa aposta. O problema foi que ficamos com um campeão do mundo que se calhar não se esforçou ao início, o que catapultou o Emerson para a titularidade, quando se percebeu que estava a quebrar o lado esquerdo, o JJ insistiu no erro, que não sua cabeça se calhar é uma forma de coerência, algo que não lhe assiste inteiramente, e aí lixou a equipa. Se não tem a capaz para fazer uma introspecção para se auto avaliar e, ver que errou, está a mais.
Amigo o maior problema no meio disto tudo é que n ache o meu raciocinio (se assim lhe quisermos chamar)descabido de todo... acho até q o jesus nunca quis ser campeao este ano. Se achas q n repara....
- Dizes e bem q o Emerson vem do campeao frances... mas depois de ver 5 ou 6 jogos já toda a gente via q o Emerson n tinha lugar em nenhuma equipa portuguesa....
- Nenhum treinador no mundo depois de ter a equipa com dinamica de vitoria e a praticar bom futebol, repito, NENHUM treinador muda a estrutura da equipa (jogava em 4-2-3-1 e passou pro seu 4-4-2). Fazendo do nosso meio campo um local de passeio pra qualquer equipa.
- Poucos treinadores no mundo tb teriam a coragem ou lata de encostar o Nolito depois do inicio de época fantastico q teve.
- Poucos treinadores no mundo depois de dar a volta a um resultado negativo com os curruptos teria a coragem de tirar um médio e meter um avançado (sabendo q ia enfraquecer o nosso meio campo e torna-lo aquele local turistico pra qualquer equipa....)
- Poucos treinadores no mundo a jogar fora de casa, a ganhar 2-1 e a controlar o jogo muito dificilmente teriam a lata de tirar o trinco pra por um avançado (e mais uma vez dar o meio campo...)
Para mim o jesus tem mais responsabilidades do que quem quer que seja ao perder este titulo. Com os arbitros já eu contava, agora com estes erros PROPOSITADOS n estava a contar.
Pra treinador basta-me um qualquer, desde que venha com vontade de respeitar o Clube, os adeptos e os jogadores...um Homem com H grande q é coisa q ele nunca foi nem nunca o será

Infelizmente para nos...assino por baixo!
O futebol e' um negocio fucked....

Tr - 17

Ora bem..

É preciso é acertar no substituto.

O JJ fez coisas boas no Benfica, mas também falhou em momentos decisivos, e revelou-se um treinador limitado pelas suas prórprias manias.

Neste momento precisamos de alguém que possa dar continuidade ao que de bom foi feito e que leve o clube para um nível superior.

gilinho42

Teimoso como um burro! Chega! RUA!

mMateus

Jesus, não fosses um burro teimoso e arrogante tinhas sido muito feliz neste clube, assim sendo ... ADEUS.  :disgust:

rotiv2010

substituto, José Peseiro, preudome ou rui faria. Mozer adjunto.