Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Gog

Não é mais fácil atacar que defender! Atacares com qualidade é muito mais dificil que defender com qualidade! Destruir é sempre mais fácil que construir!

Agora fazê-lo com qualidade superior é difícil em qq das situações! O que acontece é que errar a defender acarreta mais responsabilidades do que a atacar!

Luisao4

Citação de: Edu em 19 de Dezembro de 2012, 18:06
A do Luís Martins não me faz confusão. Mas a situação do Rosa, já me faz alguma. Mais não seja porque o jogador merecia ser recompensado por aquilo que tem feito.

Também acho que devia ter sido convocado.

Mais como recompensa pelo trabalho que tem feito do que pela utilidade.

pguerreiro

Citação de: Edu em 19 de Dezembro de 2012, 18:06
A do Luís Martins não me faz confusão. Mas a situação do Rosa, já me faz alguma. Mais não seja porque o jogador merecia ser recompensado por aquilo que tem feito.
O LMartins é o polivalente esforçado que o JJ tanto gosta. O MRosa tem sido o motor da equipa B, o melhor jogador da II Liga, se não é convocado agora parece que nunca será. A equipa naturalmente sobrevive sem ele, mas acho que merecia o prémio.

PAslb

Citação de: Gog em 19 de Dezembro de 2012, 18:08
Não é mais fácil atacar que defender! Atacares com qualidade é muito mais dificil que defender com qualidade! Destruir é sempre mais fácil que construir!

Agora fazê-lo com qualidade superior é difícil em qq das situações! O que acontece é que errar a defender acarreta mais responsabilidades do que a atacar!
Como é obvio!

Para atacar, tem de ter alguma velocidade (se não a tiver, é para esquecer!) tem de ter estofo físico, não é fácil subir e descer constantemente, tem de ter alguma técnica/finta, etc.
Para saber defender, não precisa passar do meio-campo, um lateral defensivo resguarda-se mais! Por isso é muito mais fácil aprender a defender do que a atacar!

Çula

Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 18:08
Citação de: Edu em 19 de Dezembro de 2012, 18:06
A do Luís Martins não me faz confusão. Mas a situação do Rosa, já me faz alguma. Mais não seja porque o jogador merecia ser recompensado por aquilo que tem feito.
Completamente de acordo, essa é uma das minhas criticas ao JJ!

O esforço do MR e a sua dedicação ao clube (podia ter-se recusado a estar na equipa B do Benfica, como muitos outros o fizeram), e não está a ser valorizado e recompensado.

Eu neste tema tenho de ser muito sincero. Tenho curiosidade em vê-lo na equipa principal para ver o que sai dali, no entanto (na minha opinião) é claramente um jogador que tem a fama que tem pelo numero de golos marcados.
É um gajo com garra, que morde a língua, que bate no peito quando marca um golo, que sente o clube, tudo isso é verdade. No entanto em jogo jogado confesso que ainda não vi absolutamente nada de tão especial para ser visto como uma mais valia para o pantel principal.
Comparo-o um pouco àquilo que o BC fez o ano passado. Marcou golos importantes, estatisticamente teve um registo bastante interessante, no entanto o seu futebol nunca me satisfez na plenitude.
Para mim Rosa é isto.

nogueira

Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 18:13
Citação de: Gog em 19 de Dezembro de 2012, 18:08
Não é mais fácil atacar que defender! Atacares com qualidade é muito mais dificil que defender com qualidade! Destruir é sempre mais fácil que construir!

Agora fazê-lo com qualidade superior é difícil em qq das situações! O que acontece é que errar a defender acarreta mais responsabilidades do que a atacar!
Como é obvio!

Para atacar, tem de ter alguma velocidade (se não a tiver, é para esquecer!) tem de ter estofo físico, não é fácil subir e descer constantemente, tem de ter alguma técnica/finta, etc.
Para saber defender, não precisa passar do meio-campo, um lateral defensivo resguarda-se mais! Por isso é muito mais fácil aprender a defender do que a atacar!
Também tem de saber cruzar.
É isso mesmo que dizes.

Slb23

Çula é bom jogador mas neste momento tem um hype tremendo.

PAslb

Citação de: nogueira em 19 de Dezembro de 2012, 18:15
Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 18:13
Citação de: Gog em 19 de Dezembro de 2012, 18:08
Não é mais fácil atacar que defender! Atacares com qualidade é muito mais dificil que defender com qualidade! Destruir é sempre mais fácil que construir!

Agora fazê-lo com qualidade superior é difícil em qq das situações! O que acontece é que errar a defender acarreta mais responsabilidades do que a atacar!
Como é obvio!

Para atacar, tem de ter alguma velocidade (se não a tiver, é para esquecer!) tem de ter estofo físico, não é fácil subir e descer constantemente, tem de ter alguma técnica/finta, etc.
Para saber defender, não precisa passar do meio-campo, um lateral defensivo resguarda-se mais! Por isso é muito mais fácil aprender a defender do que a atacar!
Também tem de saber cruzar.
É isso mesmo que dizes.

Se assim for, é um fora-de-serie!

É nisso que acredito que o Melgarejo pode levar vantagem!

nightcrowler

Citação de: Luisao4 em 19 de Dezembro de 2012, 18:09
Citação de: Edu em 19 de Dezembro de 2012, 18:06
A do Luís Martins não me faz confusão. Mas a situação do Rosa, já me faz alguma. Mais não seja porque o jogador merecia ser recompensado por aquilo que tem feito.

Também acho que devia ter sido convocado.

Mais como recompensa pelo trabalho que tem feito do que pela utilidade.

como recompensa, ainda acredito.
mas com nolito, bcesar e gaitan a precisarem de minutos, parece-me dificil que venha a jogar

SLB WINGS

Não tenham medo dos rapazes! O Maritimo B fez melhor do que o Spordem A ontem...  :o

esmiga

paulo lopes
joao cancelo
jardel
sidnei
luisinho
andre almeida
enzo(andre gomes)
nolito
gaitan
lima(bruno cesar)
rodrigo

nao deve andar longe disto


PAslb

Citação de: Çula em 19 de Dezembro de 2012, 18:13
Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 18:08
Citação de: Edu em 19 de Dezembro de 2012, 18:06
A do Luís Martins não me faz confusão. Mas a situação do Rosa, já me faz alguma. Mais não seja porque o jogador merecia ser recompensado por aquilo que tem feito.
Completamente de acordo, essa é uma das minhas criticas ao JJ!

O esforço do MR e a sua dedicação ao clube (podia ter-se recusado a estar na equipa B do Benfica, como muitos outros o fizeram), e não está a ser valorizado e recompensado.

Eu neste tema tenho de ser muito sincero. Tenho curiosidade em vê-lo na equipa principal para ver o que sai dali, no entanto (na minha opinião) é claramente um jogador que tem a fama que tem pelo numero de golos marcados.
É um gajo com garra, que morde a língua, que bate no peito quando marca um golo, que sente o clube, tudo isso é verdade. No entanto em jogo jogado confesso que ainda não vi absolutamente nada de tão especial para ser visto como uma mais valia para o pantel principal.
Comparo-o um pouco àquilo que o BC fez o ano passado. Marcou golos importantes, estatisticamente teve um registo bastante interessante, no entanto o seu futebol nunca me satisfez na plenitude.
Para mim Rosa é isto.
Compreendo e aceito o que estás a dizer, mas trata-se acima de tudo, de reconhecer o mérito a quem se tem destacado na equipa B! A quem se tem dado tudo ano após ano na Segunda Liga!
Volta a dizer, o Miguel Rosa tem estatuto para estar num Guimarães, numa Acadêmica, num Gil Vicente, etc. No entanto, aceitou ficar na equipa B para ter as suas oportunidades! Coisa que não tem acontecido! Apenas isso!

Çula

Citação de: Slb23 em 19 de Dezembro de 2012, 18:16
Çula é bom jogador mas neste momento tem um hype tremendo.

Mas isso eu também acho, tal como acho o BC um bom jogador. Mas a questão é "tem aquele plus para ser uma mais valia no SLB"? Na minha opinião não.
É nesse sentido que gostava de o ver enquadrado numa dinâmica de equipa A para tirar a prova dos nove.

Slb23

Citação de: Çula em 19 de Dezembro de 2012, 18:20
Citação de: Slb23 em 19 de Dezembro de 2012, 18:16
Çula é bom jogador mas neste momento tem um hype tremendo.

Mas isso eu também acho, tal como acho o BC um bom jogador. Mas a questão é "tem aquele plus para ser uma mais valia no SLB"? Na minha opinião não.
É nesse sentido que gostava de o ver enquadrado numa dinâmica de equipa A para tirar a prova dos nove.
Eu gosto dele, é parecido com o Maniche, garra, qualidade de passe, defende bem, é rápido qb...

Num 4-4-2 em losango numa ala ou como 8 era capaz de resultar. Mas nunca será o que fazem dele por aqui.

Çula

Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 18:20
Citação de: Çula em 19 de Dezembro de 2012, 18:13
Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 18:08
Citação de: Edu em 19 de Dezembro de 2012, 18:06
A do Luís Martins não me faz confusão. Mas a situação do Rosa, já me faz alguma. Mais não seja porque o jogador merecia ser recompensado por aquilo que tem feito.
Completamente de acordo, essa é uma das minhas criticas ao JJ!

O esforço do MR e a sua dedicação ao clube (podia ter-se recusado a estar na equipa B do Benfica, como muitos outros o fizeram), e não está a ser valorizado e recompensado.

Eu neste tema tenho de ser muito sincero. Tenho curiosidade em vê-lo na equipa principal para ver o que sai dali, no entanto (na minha opinião) é claramente um jogador que tem a fama que tem pelo numero de golos marcados.
É um gajo com garra, que morde a língua, que bate no peito quando marca um golo, que sente o clube, tudo isso é verdade. No entanto em jogo jogado confesso que ainda não vi absolutamente nada de tão especial para ser visto como uma mais valia para o pantel principal.
Comparo-o um pouco àquilo que o BC fez o ano passado. Marcou golos importantes, estatisticamente teve um registo bastante interessante, no entanto o seu futebol nunca me satisfez na plenitude.
Para mim Rosa é isto.
Compreendo e aceito o que estás a dizer, mas trata-se acima de tudo, de reconhecer o mérito a quem se tem destacado na equipa B! A quem se tem dado tudo ano após ano na Segunda Liga!
Volta a dizer, o Miguel Rosa tem estatuto para estar num Guimarães, numa Acadêmica, num Gil Vicente, etc. No entanto, aceitou ficar na equipa B para ter as suas oportunidades! Coisa que não tem acontecido! Apenas isso!

Mas nesse sentido eu aceito perfeitamente e acho até que seria justo para o rapaz. No entanto temos que entender que neste momento temos 3 extremos no plantel principal que precisam de jogar e logicamente estão à frente do Rosa. Neste sentido (e tal como já escrevi no tópico dele) só ficaria estupefacto se houvesse uma razia de extremos nos A's e o Jesus chamasse o Cavaleiro ou outro extremo na vez do Miguel, aí sim.

Mas eu estava-me mais a referir-me àquilo que por aqui se vai lendo. Como se a não convocatória do Rosa fosse um crime de lesa pátria. É que eu acerca do Rosa já o vi comparado ao Aimar, já li que hoje só não está na selecção porque nunca apostámos nele, enfim um exagero pegado sem pés nem cabeça. Um gajo que não conheça o futebol português e ler o que às vezes aqui se escreve fica com a ideia que é o novo Messi.