Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: cachecolglorioso em 20 de Dezembro de 2012, 22:21
O problema das 2 épocas anteriores foi uma má gestão de plantel.

Há 2 anos lesiona-se o Salvio, e graças a isso não fomos a 2 finais.

O ano passado, ganhamos uma série impressionante de jogos seguidos, fomos à Rússia, lesionou-se o Rodrigo, perdemos o campeonato.

Esta época penso que temos um plantel mais equilibrado:
2 bons guarda redes;
Na defesa o problema está no lado direito e para mim é único problema do plantel;
No meio, apesar de 2 influentes jogadores terem passado grande parte desta metade da época lesionados, as coisas têm funcionado bem;
à frente há muitos anos que tínhamos tantas opções de qualidades.

Agora convém ir rodando,  2 ou 3 jogadores por jogo, mas não como aconteceu em Olhão...

Não foi so o Rodrigo que se lesionou, foram também os 4!! centrais em simultâneo. Também é verdade que não temos sido felizes em momentos decisivos da época em termos de lesões.

JPSilva

Citação de: SLBCARLOS em 20 de Dezembro de 2012, 20:26
tems 100% de razao.

mas estou a falar no sentido de uma pessoa  poder estar optimista.  mas claro tambem temos um treinador que e capaz do melhor e do pior.   e estas ultimos 3 epocas sao um exemplo disso.

fomos de campeoes de uma das melhores epocas de sempre, para o pior arranque se sempre, e humilhacoes atraz de humilhacoes depois de ter-mos ganho 20 e tal jogos seguidos.

neste momento quero acreditar que podemos fazer uma epoca historica(titulos) mas ao mesmo tempo tenho um feeling que a qualquer momento vai ir tudo por agua abaixo e se ganhar-mos uma tacita ja temos sorte.

ja estou a espera de ver finalmente o Benfica a fazer uma epoca epica.  uma dobradinha(minimo), ou campeonato e titulo europeu.  ou agora limpar todos titulos internos.

ou sendo mais utopico ver o Benfica limpar todas as competicoes (campeonato, taca de portugal, liga e liga europa). 

a ver se e este ano que conseguimos algum destas hipoteses.

Infelizmente a linha entre ganhar tudo e ganhar 1 tacita é muito ténue. Podemos terminar a época invictos e não ganhar nada, parece triste mas é a realidade.

Sickness:SLB

Oh JJ, no dia 24 durante o jantar de família, tira lá 10 minutos para escreveres num papel todos os jogadores à disposição, para perceberes a rotação a ser feita assim que o ano novo começar.

Vieri

Citação de: Elvio em 20 de Dezembro de 2012, 17:12
Espero que estude bem o Bayer , porque jogam de uma maneira que normalmente o Benfica de JJ não gosta ...

bem?

ForçadoBloqueio

Citação de: Vieri em 20 de Dezembro de 2012, 23:59
Citação de: Elvio em 20 de Dezembro de 2012, 17:12
Espero que estude bem o Bayer , porque jogam de uma maneira que normalmente o Benfica de JJ não gosta ...

bem?

:2funny:

Sherman

Citação de: Çula em 20 de Dezembro de 2012, 20:02

Esse tipo de comparações é sempre perigoso e injusto. Os anos não são iguais, os adversários não são iguais, etc etc. Há anos em que as coisas correm melhor e outros em que as coisas não correm tão bem.

Futebol não é só desenhar um 11 todo bonito, geometricamente perfeito nem dizermos que temos um belo plantel e já está. É lógico que tudo ajuda, ter bons jogadores é muito importante, ter um bom treinador é muito importante, isso tudo são factos, mas depois não se pode pegar nesse tipo de exemplos que dás e achar que como no passado e com meios idênticos já fizemos coisas boas que automáticamente existe uma obrigatoriedade em fazer igual ou melhor. As coisas não são assim tão simples.

Repara, em 1991 fomos campeões nacionais e estatisticamente fizemos a 4ª melhor época da nossa história. Nesse defeso mantivemos o treinador (Eriksson) e sairam (falando de jogadores fundamentais) Ricardo e Valdo e fomos buscar Kulkov, Yuran e ainda promovemos o Rui Costa que andava emprestado. Se as coisas fossem assim tão simples havia a obrigação de fazer no mínimo uma época ao nível da anterior, no entanto na época seguinte fizemos a 6ª pior época da nossa história (a 3ª pior até àquela data).
Ou seja, no espaço de duas épocas fizemos o 4º melhor e o 6º pior da nossa história.
E não estamos a falar de um Prof. Neca, aconteceu com o melhor treinador que já vi no Benfica.

Huguenot

A minha única dúvida é saber como vai perder o campeonato este ano.

kramxel²

Citação de: Huguenot em 21 de Dezembro de 2012, 01:32

Ia dizer algo do género...

Este ano não vão haver desculpas...

sardao

Citação de: KramxelÃ,² em 21 de Dezembro de 2012, 01:47

Huguenot

Desculpas?

Havê-las-á sempre.

"Festejámos demasiado a passagem às meias-finais da Liga Europa."
"Tivémos lesões importantes em jogadores-chave para os quais não tínhamos soluções alternativas (DE)."
"Foi o Proença."

kramxel²

Citação de: JPSilva em 20 de Dezembro de 2012, 22:51
Citação de: SLBCARLOS em 20 de Dezembro de 2012, 20:26
tems 100% de razao.

mas estou a falar no sentido de uma pessoa  poder estar optimista.  mas claro tambem temos um treinador que e capaz do melhor e do pior.   e estas ultimos 3 epocas sao um exemplo disso.

fomos de campeoes de uma das melhores epocas de sempre, para o pior arranque se sempre, e humilhacoes atraz de humilhacoes depois de ter-mos ganho 20 e tal jogos seguidos.

neste momento quero acreditar que podemos fazer uma epoca historica(titulos) mas ao mesmo tempo tenho um feeling que a qualquer momento vai ir tudo por agua abaixo e se ganhar-mos uma tacita ja temos sorte.

ja estou a espera de ver finalmente o Benfica a fazer uma epoca epica.  uma dobradinha(minimo), ou campeonato e titulo europeu.  ou agora limpar todos titulos internos.

ou sendo mais utopico ver o Benfica limpar todas as competicoes (campeonato, taca de portugal, liga e liga europa). 

a ver se e este ano que conseguimos algum destas hipoteses.

Infelizmente a linha entre ganhar tudo e ganhar 1 tacita é muito ténue. Podemos terminar a época invictos e não ganhar nada, parece triste mas é a realidade.

Explica lá essa teoria!

kramxel²

Citação de: sardao em 21 de Dezembro de 2012, 01:53
Citação de: KramxelÃ,² em 21 de Dezembro de 2012, 01:47

Quando se quer há sempre desculpas....

SLBCARLOS

Citação de: Huguenot em 21 de Dezembro de 2012, 01:58
Desculpas?

Havê-las-á sempre.

"Tivémos lesões importantes em jogadores-chave para os quais não tínhamos soluções alternativas (DE)."
"Foi o Proença."
"Queria chegar a uma final europeia para o presidente comprir o que prometeu"
"Valorizar jogadores e ganhar titulos ao mesmo tempo e dificil"

Huguenot

Citação de: SLBCARLOS em 21 de Dezembro de 2012, 02:04
Citação de: Huguenot em 21 de Dezembro de 2012, 01:58
Desculpas?

Havê-las-á sempre.

"Foi o Proença."
"Queria chegar a uma final europeia para o presidente comprir o que prometeu"
"Valorizar jogadores e ganhar titulos ao mesmo tempo e dificil"

"O vento não esteve a nosso favor. É difícil."